quinta-feira, julho 30

CSA faz primeiro treino com novos reforços

Contando com os novos reforços contratados, o CSA realizou nesta quinta, 30, treinamentos em dois períodos.

Pela manhã, o time azulino realizou um treinamento no campo da AABB em Ipioca. No período da tarde, Celso Teixeira comandou um trabalho tático no Estádio Rei Pelé. Na parte final do treinamento, o técnico azulino começou a montar a equipe que pretende utilizar na partida decisiva diante do Sergipe.

Celso começou a formar a equipe com duas mudanças. No meio campo, Pia foi a novidade no lugar de Magno. Já no ataque azulino Etinho deixou o time titular para a entrada de Emílio. Durante o treinamento, Harley também foi testado no ataque azulino.

A equipe base do CSA formou com: Heverton, Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafinha; Anderson, Marcilio, Marco Antonio e Pia; Emilio (Harley) e Serginho

Nesta sexta um novo treinamento coletivo será comandado por Celso Teixeira.

Fonte: futebolalagoano.com

quarta-feira, julho 29

Vica relaciona 20 jogadores e não define equipe

O técnico José Luiz Mauro, o Vica, relacionou 20 jogadores que já estão concentrados para a partida decisiva contra o CRB na noite de hoje, às 20h30 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Porém, Vica ainda não definiu a equipe que começará jogando contra o time da Pajuçara. Ele revelou que só vai divulgar o time momentos antes da partida. Só a vitória interessa ao Alvinegro arapiraquense para seguir com chances de lutar pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nos coletivos que o ASA teve nestes dez dias que o time teve para treinar e se preparar para a decisão desta noite, Vica ganhou dois desfalques importantes por motivo de contusão. O goleiro Tuti se machucou no coletivo da última segunda (27), ao tentar realizar uma defesa ele enroscou o dedo na rede do Municipal e virou dúvida. O lateral-direito Flávio lesionou o tornozelo no coletivo da semana passada e está vetado.

Como isso não bastasse o técnico ainda terá três desfalques por motivo de suspensão. Nena, o artilheiro do Alvinegro na competição com 06 gols marcados recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Confiança (SE) e irá desfalcar o time na decisão de logo mais à noite. Os volantes Ivo e Jota foram expulsos na mesma partida contra o time sergipano e também não poderão estar em campo.

Por outro lado, Vica terá os retornos do lateral-esquerdo Renatinho e dos zagueiros Leandro e Edson Veneno, todos estes atletas cumpriram suspensão e já estão a disposição do treinador. Outro reforço para o setor defensivo do Alvinegro arapiraquense é o também zagueiro Henrique, ele que na pré-temporada se machucou, já está recuperado e treinando com o restante do elenco.

No ataque quem vai substituir o artilheiro Nena com seis gols na competição é o também atacante Junior Viçosa, um dos destaques do Alvinegro arapiraquense no campeonato alagoano ajudando o time a conquistar o título deste ano. O provável time que começará jogando contra o CRB será com Tuti (Jorge Miguel); Leandro, Paulão e Edson Veneno; Ricardinho, Cal, Rodriguinho, Didira e Renatinho; Junior Viçosa.

Fonte: futebolalagoano.com

Santa Cruz, coletivo aconteceu com mudanças

O treinador Márcio Bittencourt comandou na tarde desta terça,28, um treinamento coletivo no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Segundo a assessoria de imprensa, na movimentação o comadante tricolor já começou a mexer na equipe coral, modificando a formação que vinha sendo utilizada pelo treinador Sérgio China.

A primeira mudança foi no gol, tendo Fernando Henrique entrado na vaga de Jaílson. O trio de zagueiros foi mantido, mas Gonçalves perdeu lugar para Alex Xavier. Já no meio de campo Gobatto ficou com a vaga de Juninho, que foi deslocado para o ataque, ao lado de Reinaldo.

Assim, o time principal formou no esquema 3-5-2 com: Fernando Henrique; Sandro, Leandro Camilo e Alex Xavier; Marcos Tamandaré, Anderson, Alexandre Oliveira, Leandro Gobatto e Marquinhos; Juninho e Reinaldo.

No decorrer do treino Bittencourt fez duas modificações. Na primeira colocou Marcos Mendes na vaga de Marquinhos e na segunda tirou Leandro Gobatto e colocou Neto Maranhão.

Fonte: coralnet.com.br

Central/PE tem novo reforço

O Central Sport Club apresentou na tarde desta terça feira, 28, no Lacerdão o meia atacante Clodoaldo, ex-Fortaleza e que estava atuando na segunda divisão do futebol Baiano, o jogador tem 30 anos.

A diretoria agora corre atrás para regularizar o jogador junto à CBF, para que ele já vista a camisa Alvinegra contra o Santa Cruz.

O trio de arbitragem da partida será todo Pernambucano, Nielson Nogueira Dias será o árbitro principal, ele será auxiliado por Jossemar Dinis e Ubirajara Ferraz.

Para o confronto de Domingo contra o Santa Cruz, o técnico Adelmo Soares terá o retorno do volante Vagner Rosa que já cumpriu os dois jogos de suspensão.

Fonte: futebolalagoano.com

Federação Pernambucana não enviou pedido do Central à CBF

Sabendo que a partida contra o Santa Cruz seria decisiva, o presidente do Central, Ronaldo Lima, enviou, na semana passada, uma solicitação à FPF para que a CBF escalasse um trio de arbitragem da partida fosse de fora do Estado.

No entanto, o presidente da FPF, Carlos Alberto de Oliveira, sequer leu a solicitação. Não enviou o pedido da Patativa à CBF e o trio de arbitragem pernambucano foi escalado.

"Não enviei e nem vou enviar. Se um árbitro local não tiver condições de apitar uma partida de 4ª Divisão, então é melhor fechar o quadro de arbitragem", declarou Oliveira.

O presidente fez questão de destacar que foi uma decisão pessoal. "Sou presidente da FPF e acho que a arbitragem deve ser local. É uma decisão pessoal e tenho esse direito", destacou.

Fonte: futebolalagoano.com

ASA x CRB: classificação versus rebaixamento

Um pega alagoano com os dois times em situações completamente opostas. O ASA sonha em vencer e garantir classificação para a próxima fase. Já o CRB precisa vencer para chegar na última rodada dependendo dos seus resultados para não ser rebaixado.

Além de ASA x CRB ser cercado de uma rivalidade acirrada entre as duas equipes, o jogo é revestido de importância para as duas equipes. As combinações matemáticas são possíveis em todos os sentidos.

O ASA precisa vencer. Ganhando do CRB ele está virtualmente classificado, pois só perderia a vaga se o CRB tomasse uma goleada de pelo menos nove gols de diferença para o Salgueiro, no próximo domingo, no Rei Pelé. Se empatar, o ASA leva o suplicio para a última rodada. Neste cenário, o alvinegro estaria classificado, desde que o CRB vencesse o Salgueiro.

Já o CRB precisa vencer para chegar na rodada final dependendo de suas próprias forças. O empate seria o pior resultado para o Galo. Com o empate, o Icasa estaria classificado e poderia perder a motivação para o confronto contra o Confiança, jogo este, que interessa diretamente ao CRB. Caso seja derrotado, o CRB vai para a última rodada, precisando vencer o Salgueiro e dependendo de uma derrota do Confiança para permanecer na Série C.

Fonte: futebolalagoano.com

Ambiente descontraído no Dragão

Apesar da fase difícil, o ambiente é descontraído no bicampeão sergipano. Esta semana é decisiva para a permanência do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Ubirajara Veiga pede muita atenção e concentração aos jogadores.

Conscientes da responsabilidade em livrar o Confiança do rebaixamento, os atletas proletários têm trabalhado duro. Nem por isso, o grupo tem se curvado ao desânimo. Muito pelo contrário, quem acompanha o dia- a- dia do elenco, percebe o sentido de união, ou seja, o congraçamento. Com isso, existe a certeza que o grupo está fechado e imbuído em conseguir um bom resultado contra o Icasa, no domingo, 2, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

“Vamos pedir a São José Operário - Padroeiro do Confiança- para iluminar os nossos caminhos. Que nosso Padroeiro possa nos dar o discernimento necessário para sair dessa fase. Após o jogo contra o Juazeiro, espero agradecer ao Santo pela graça concebida”, disse o atacante Hugo Henrique.

TREINAMENTOS

Na tarde desta terça-feira, 28, o comandante proletário realizou um treino técnico e tático no campo da Universidade Tiradentes (UNIT). “O que mais pedi aos atletas foi calma na hora de defender e finalizar. Com a posse de bola, temos que marcar forte. Quando for ao contrário, precisamos sair em bloco e com velocidade”, destacou Veiga.

TREINO DE QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira, 29, o treino que seria no Batistão, acontece no Campo da UNIT, às 15h30. Na quinta-feira à tarde, 30, o técnico Ubirajara Veiga realiza um coletivo no Batistão.

Fonte: Assessoria de imprensa – Anderson Machado

terça-feira, julho 28

Quintino realiza primeiro treinamento tático da semana

Sergipe da sequência aos trabalhos visando o confronto contra o CSA no próximo sábado, 01, jogo válido pela quinta rodada desse Brasileirinho da Série D. A partida tem uma importância fundamental para a equipe vermelhinha, que se vencer já garante de forma antecipada a vaga na próxima fase da competição.

Com o intuito principalmente de encontrar os substitutos do lateral Glauber e do meia Matheus, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Quintino Barbosa, realizou o primeiro treinamento tático da semana, ele colocou em campo: Erico, Rafael, Eri, Carlos André e Pedrinho; Chicão, Ramon e Juninho; Rogério e Fabinho Cambalhota.

Nesta quarta, 29, a equipe volta a trabalhar nos dois períodos na quinta um e na sexta pela manhã, a viagem com destino a Maceió.

Volante Paulinho, pega um jogo de suspensão.

O volante Paulinho Pitibul, foi julgado na noite desta segunda, 28, e por unanimidade, pegou um jogo de suspensão. Como já cumpriu, o atleta fica à disposição do técnico Quintino Barbosa para o duelo contra o CSA no próximo sábado.


Acompanhe todos os passos do julgamento.


21:58
RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE, SUSPENSO POR UMA PARTIDA O ATLETA PAULINHO, DO SERGIPE, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 250 DO CBJD.
21:57
OS AUDITORES JÁ COMEÇAM A VOTAR E APLICAM UMA PARTIDA DE SUSPENSÃO AO JOGADOR.
21:56
Entenda o caso:
De acordo com o relato do árbitro na súmula da partida, o camisa 7 foi expulso aos 42 minutos da primeira etapa, com a apresentação do segundo cartão amarelo. Na ocasião, o volante segurou Magno, também camisa 7, só que do CSA/AL, impedindo assim um lance técnico durante a partida.
Desta forma, o jogador terá que responder por praticar ato desleal ou inconveniente - artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode pegar até três partidas de suspensão.
Como já cumpriu suspensão automática na partida contra o Santa Cruz, caso seja punido com a pena máxima permitida, Paulinho só ficaria de fora de mais duas partidas.
21:55
COM A PALAVRA, O AUDITOR-RELATOR, MARCELO TAVARES, PARA RELATÓRIO.
21:54
O presidente chama a julgamento o Processo: 70/2009 Jogo: CS Sergipe (SE) X CS Alagoano (AL) categoria profissional, realizado em 12 de julho de 2009- Campeonato Brasileiro- Serie D.- Denunciado: Paulo Roberto de O. Lima Junior, atleta do CS Sergipe, incurso no Art. 250 do CBJD.- AUDITOR RELATOR DR. MARCELO APARECIDO TAVARES.

Fonte: justicadesportiva.uol.com.br

Movimentando a Série A2 do Sergipão 2009

Ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em fim saiu a tabela.

A Federação Sergipana de Futebol divulgou nesta segunda feira, 28, a tabela do Campeonato Sergipano da Segunda divisão.
Confira abaixo os jogo da primeira rodada.

22/08 Sáb 15:15

G A Estanciano X Boca Júnior no Est. Vila Operária em Estância
G B Propriá X River Plate no Est. Durval Feitosa em Propriá

23/08 Dom 15:15

G A Macambira X Laranjeiras no Est. Severão em Macambira
G A Lagarto X Boquinhense no Est. Paulo Barreto em Lagarto
G B Aquidabã X Riachuelo no Est. M. J. Porto em Aquidabã
G B Gloriense X Maruinense no Est. Editon Maia em N. S. da Glória

ASA-AL x CRB-AL - Clássico estadual define futuro na Série C!

Arapiraca, AL, 28 (AFI) - Uma verdadeira guerra alagoana! Este deve ser o clima da partida entre ASA e CRB, que duelam nesta quarta-feira, pela rodada que pode definir o futuro das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 20h30.

A partida é de tal importância que o time derrotado pode dar adeus à competição. O ASA precisa dos três pontos para se manter na briga pela classificação, uma derrota pode custar a vaga. O CRB, por sua vez, precisa da vitória para continuar na briga para permanecer na Série C, uma derrota pode custar o rebaixamento da equipe.

No momento, a classificação do Grupo B é a seguinte: o Icasa lidera com 14 pontos, tendo na segunda colocação o ASA, com 13 pontos, sete jogos e cinco gols de saldo, o Salgueiro, com 13 pontos, -2 de saldo e mais uma partida para fazer no domingo, contra o CRB.

Pela briga no descenso, o Confiança está em quarto, com seis pontos ganhos e um saldo de -5. No domingo, joga fora de casa contra o Icasa. O CRB é o lanterna, com três pontos, dois jogos a disputar e o mesmo -5 de saldo. No domingo, encara o Salgueiro, em Maceió.

Problemas e mais problemas
O técnico Vica terá um caminhão de desfalque para escalar o ASA. No mínimo quatro jogadores, que atuaram na última partida, não deveram atuar. O principal desfalque é do atacante Nena, suspenso terceiro amarelo.

Outros desfalques serão os volantes Jota e Ivo, que foram expulsos contra o Confiança e o lateral-direito Flávio, que se lesionou na semana passada em um treino.

Dúvida na frente
No CRB, Joãozinho tem um problema saudável para escalar a equipe. O técnico não sabe se vai entrar com um time mais ofensivo ou uma equipe mais fechada no meio.

Se ele optar por um time mais ofensivo, sua opção será pelo atacante Frontini. Caso ele queira fechar mais o time, a opção será pelo volante Éder. A dúvida será revelada apenas minutos antes da partida, nos vestiários.

Ficha técnica
ASA-AL x CRB-AL
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Data: 29/07/2009
Horário: 20h30
Árbiro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL
ASA-AL
Tutti; Leandro, Paulão, Mirita e Júlio Tatu; Paulo Foiani, Renatinho, Edson e Didira; Júnior Viçosa e Fábio Lopes.
Técnico: Vica.
CRB-AL
André, Léo, Alex Lima, Neguete e Rafinha; Emerson, Diogo, Luciano Bebê e Lúcio; Frontini e Marcinho
Técnico: Joãozinho Paulista

Fonte: AFI

segunda-feira, julho 27

Sergipe, volta aos trabalhos já pensando no CSA.

Depois da eufórica vitória contra o Santa Cruz no último sábado, 25, por 2x1 com gols marcados pelo estreante Eri e Juninho, o Sergipe voltou aos treinamentos na manhã desta segunda, 27, já de olho no próximo compromisso contra o CSA.

Na reapresentação, muita animação por parte dos jogadores vermelhinhos, o goleiro Erico(foto) foi um dos mais festejados, mas não houve moleza não, um trabalho físico bastante puxado foi realizado comandado pelos auxiliares Guidon e Igor uma vez que o técnico Quintino Barbosa e Ismar Oliveira, não estiveram presentes em virtude de estarem resolvendo problemas particulares. Na parte da tarde folga para todo elenco, nesta terça, 28, pela manhã o reinicio dos trabalhos para o duelo contra o CSA.

Para o confronto contra os alagoanos, o treinador do vermelhinho tem dois desfalques, o lateral direito Glauber e o meia Matheus, ambos pelo terceiro cartão amarelo, por outro lado, terá o retorno do zagueiro Carlos André que cumpriu suspensão automática também pelo terceiro cartão amarelo.

A rodada foi brilhante para ao Mais Querido, além de vencer o Santa, contou com empate entre CSA e Central e dessa forma se o Sergipe vencer seu próximo compromisso, já garante de forma antecipada a vaga para próxima fase desse Brasileirinho da série D de 2009.

domingo, julho 26

Domingo bom para o futebol sergipano.

Os empates entre; CSA x Central pela série D e Salgueiro x Icasa pela série C, ambos em 1x1, foram bons para o futebol sergipano.

Na série D, o Sergipe que venceu no último sábado o Santa Cruz por 2x1, com o empate entre CSA e Central, continua na liderança isolada e pode garantir a vaga antecipadamente se vencer o time Alvi Azul alagoano na próxima rodada.

Na série C, o Confiança que está lutando para não cair, também estava de olho no duelo entre Salgueiro e Icasa, o empate deixou o grupo totalmente embolado o que obriga ASA e Salgueiro vencerem o CRB, concorrente direto do Dragão do Bairro Industrial, que volta a campo no próximo domingo, 02, contra o Icasa em Juazeiro.

Bittencourt está de volta ao Arruda

Depois da derrota para o Sergipe por 2x1, o técnico Sérgio China deixou o comando do Santa e para continuar brigando por uma das vagas na próxima fase, o diretoria tricolor não perde tempo e anuncia a volta de Bittencourt ao clube.

O técnico que está em São Paulo, deve ser apresentado no Mundão do Arruda na manhã desta segunda feira, 27, quando começa os trabalhos visando o jogo contra o Central.

Na última passagem de Márcio Bittencourt em Recife, o treinador comandou o Coral no campeonato Pernambucano de 2009

CSA empata em casa contra o Central e se complica na Série D

Jogando em casa contra o time pernambucano, o CSA precisava da vitória pra permanecer com boas chances de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Somando apenas um ponto com o empate por 1 a 1, o Azulão permanece na lanterna do Grupo 4. O Central continua vice-líder, logo abaixo do Sergipe, que conseguiu a vitória sobre o Santa Cruz. O Azulão começou a partida inovando com o esquema tático 4-4-2, fez bem os dois tempos, mas não conseguiu o segundo gol, apesar de chances incríveis terem sido desperdiçadas.

Ficha técnica
CSA (AL) 1 x 1 Central (PE)
Série D – Quarta rodada - Grupo 04
Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão), Maceió-AL
Data: 26 de Julho de 2009, Domingo
Horário: 15hs (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Rafael dos Santos /PB
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto /AL e Pedro Jorge Santos de Araújo /AL
Cartões Amarelos: Marcílio (CSA), Fernando Belém, Sidney e Edson Leite (Central)
Cartões Vermelhos: Fernando Belém (Central)
Gols: Serginho 09' (CSA), Laércio 16' (Central) - 1º T.

CSA
Heverton; Jr. Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcílio, Anderson (Serginho Murici), Magno (Rinaldo) e Marco Antônio; Serginho e Etinho (Fagner).
Técnico: Celso Teixeira

Central
Elias; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Edson Leite; Cosme, Rodolfo Potiguar, Fernando Pilar e Laércio (Rafael); Dinda (Jadilson) e Bibi (Guego).
Técnico: Adelmo Soares

Fonte: futebolalagoano.com

Imprensa sergipana sofre pressão de torcedores pernambucanos.

A Imprensa do Estado de Sergipe que compareceu ao Arruda para cobrir o jogo: Sergipe 2 x 1 Santa Cruz, sofreu uma pressão enorme por conta de parte da torcida local, após a partida, no momento em que a crônica terminava o jantar, ainda nas dependências do Estádio José do Rêgo Maciel na Capital Pernambucana.

O detalhe é que fomos procurados por uma viatura da polícia local, nos comunicando de que cerca de 30 torcedores do Santa Cruz, nos aguardavam na saída do Estádio, imaginando sermos torcedores do Sergipe e não Imprensa, disse Roberto Carioca, que de imediato, levou o fato ao conhecimento dos colegas e solicitou inicialmente providências da segurança do Arrudão, e com o apoio dos demais colegas da ACDS, inclusive do Presidente Roberto Sílva ao lado do dirigente Pedro Dantas(Chefe da Delegação), solicitou a presença da PM-PE na área, mas como a mesma demorou para retornar, orientados por policias a paisando, ainda no Estádio, a delegação resolveu finalmente deixar o local, saindo de Recife sem nenhuma outra anormalidade e chegando em Aracajú na manhã deste domingo(26), por volta das 6:00h.

Fonte: robertocarioca.zip.net

Torcida Trovão Azul comemora 23 anos de existência

A maior e mais vibrante torcida do Estado, a Trovão Azul, comemora neste domingo, 26, vinte e três anos de existência. As comemorações alusivas ao dia acontecem a partir das 13 horas, no estádio Sabino Ribeiro.

Segundo o presidente da Trovão Azul, Jânio Santos, as bandas Expiração do Gueto, Xuxa Samba, Axequisamba e Invasores de Maceió vão animar as festividades. “Espero, que todos compareçam ao Sabino Ribeiro para prestigiar a festa. Hoje nossa torcida conta com mais de seis mil componentes, que são verdadeiramente apaixonados pelo Confiança”, explicou.

“Para brindar mais ainda este Aniversário, esperamos que o Dragão do bairro Industrial consiga se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. Todos da Trovão acreditam que isso será possível, porque o Confiança tem uma boa equipe”, voltou a esclarecer Jânio.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado
Foto: Ivanilson Martins

CSA é pressão total pela 1ª vitória

É tudo ou nada, hoje, para o CSA, no Campeonato Brasileiro da Série D. Se o time azulino ainda quiser continuar sonhando em passar para a próxima fase da competição, não tem escolha: ou vence hoje o Central de Caruaru-PE ou se complica mais ainda, pois passará a depender dos resultados de outros adversários. O duelo de “vida ou morte” entre o time alagoano e o time pernambucano está marcado para as 15 horas, no Estádio Rei Pelé.

No primeiro encontro de ambos, nessa competição (jogo de ida), há oito dias, deu empate: 0x0. Mas hoje o Azulão quer encontrar o caminho da vitória, uma vez que ainda não venceu nenhum jogo nesta Série D. O Azulão tem dois pontos e é o lanterna do grupo 4. Já o Central é o oposto: ocupa a liderança isolada do grupo, com cinco pontos conquistados.***

CSA – Heverton; Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcílio, Anderson, Magno e Marco Antônio; Etinho e Serginho.
Técnico: Celso Teixeira.

Central – Elias; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Edson Leite; Cosme, Rodolfo Potiguar, Guego e Laércio; Bibi e Daniel Caiçara.
Técnico: Adelmo Soares.

Fonte: futebolalagoano.com

Campo do Limão, querem o seu fim. Qual o objetivo?

Na última sexta feira, 24, Corujando o futebol sergipano, estivemos visitando o Campo do Limão e pudemos constatar o atual estado de em que se encontra o Estádio. Muro derrubado, pias de banheiros arrancadas e a fiação da parte elétrica danificada como podem ver nas fotos abaixo.

O presidente do São Cristóvão, Israel Sarmento(foto), acusa membros da secretaria de obras da prefeitura municipal de São Cristóvão, pelos danos causados na praça de esportes, que inclui ainda, retirada de três bombas de puxar agua para ao gramado, sendo que uma delas é de propriedade do clube. O dirigente tem em mãos um documento com o depoimento de uma testemunha sobre a retirada das bombas e da fiação elétrica.


É lamentável!!!!!!!! Enquanto uns se dedicam para o engrandecimento do esporte como um todo, outros não estão nem ai e ainda tentam destruir o pouco que existe.




































Proletários confiantes na permanência na Série C do Brasileiro

O s proletários continuam confiantes na permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Ubirajara Veiga não cansa de elogiar o bicampeão sergipano. Segundo Veiga, a equipe tem uma boa qualidade técnica e não merecia se encontrar nesta situação.

“Se formos analisar bem, teríamos que estar na briga pela classificação. Além disso, diante de todas as dificuldades que estes atletas passaram , digo com certeza, que são verdadeiros guerreiros. No domingo, 2 de agosto, faremos um bom jogo contra o Icasa e vamos continuar na Série C em 2010”, explicou.

O goleiro Pantera é um atletas, que também está otimista. “Com todo respeito aos companheiros do CRB, a derrota deles para o time cearense nos deixou numa situação mais confortável na tabela de classificação. Estou feliz em ter feito uma boa partida contra o ASA. Vamos dar continuidade aos trabalhos para que o Confiança permaneça no lugar em que encontramos” analisou o goleirão.

sábado, julho 25

De olho no jogo CSA e Central

Caros internautas, neste domingo estaremos acompanhando o jogo que interessa diretamente ao Sergipe, envolvendo as equipes do CSA e Central

Central definido para o embate contra o CSA em Macéio

No coletivo realizado na última sexta, 24, o técnico Adelmo Soares definiu o time do Central que entrará em campo neste Domingo, 26, contra o CSA em Maceió.

Com a liberação do volante Rodolfo Potiguar que foi absolvido no julgamento, o técnico Adelmo definiu o time que vai a campo com:

Elias; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Edson Leite; Cosme, Rodolfo Potiguar, Fernando Pilar e Laércio; Dinda e Bibi (Guego).

Durante o coletivo quando o comandante alvinegro soube da liberação de Potiguar ele sacou o meia Guego do time de cima e colocou o volante.

O volante Vágner Rosa pegou dois jogos de suspensão e está fora da partida deste Domingo.

O técnico Adelmo Soares foi absolvido e comandará o time da aréa técnica.

Fonte: futebolalagoano.com

Sergipe, vence Santa fora de casa e está a um passo da classificação.

Com um gol do estreante Eri e outro do meia Juninho, o Sergipe vence o Santa Cruz e fica a um passo da classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado na noite deste sábado, 25, no Estádio do Arruda em Recife.

Impondo uma marcação forte e saindo rápido para os contra ataques, o vermelhinho saiu na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo, através do zagueiro Eri(foto), que fez sua reestreia vestindo a camisa do Mais Querido Sergipano, aproveitando cruzamento em cobrança de falta de Juninho. O Santa reagiu e aos 34 minutos ainda da primeira etapa, conseguiu o empate com gol marcado pelo atacante Reinaldo, na cobrança de uma penalidade cometida por Matheus em Juninho. O empate animou o Coral Pernambucano que buscou a virada, mas o máximo que conseguiu foi uma bola na trave e o primeiro tempo terminou empatado em 1x1.

No segundo tempo, o Mais Querido Pernambucano precisando vencer, partiu com tudo pra cima do Alvi Rubro que continuava respondendo nos contra ataques, e logo aos 4 minutos o meia Juninho se livrou da marcação, arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jailson marcando um golaço, fazendo assim seu primeiro gol vestindo a camisa vermelhinha mais querida do Estado, 2x1 Sergipe. Com a obrigação de vencer, o técnico China fez duas mudanças, em uma delas ele tirou o até então melhor jogador do Santa, Juninho, e foi fervorosamente vaiado. Dai em diante os pernambucanos buscaram sem sucesso o tento de empate, fim de jogo Sergipe 2x1 Santa Cruz.

Com a vitória, o Sergipe assume a liderança isolada do grupo A4 desse brasileirinho da Serie D, já o Santa caiu da segunda para a terceira colocação. CSA e Central se enfrentam neste domingo, 26, no Estádio Rei Pelé em Maceio, no fechamento da rodada.
As equipes voltam a jogar nos próximos dias 01 e 02 de Agosto, o Sergipe vai à Capital Alagoana enfrentar o CSA enquanto que o Santa Cruz pega o Centra em Caruaru.

Santa Cruz-PE 1 x 2 Sergipe

Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE

Público: 40.028

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP

Gols: Reinaldo, de pênalti, aos 34’/1T (Santa Cruz); Eri aos 12’/1T e Juninho aos 4’/2T (Sergipe)

Santa Cruz

Jaílson; Sandro, Gonçalves (Gilberto) e Leandro Camilo (Alexandre); Marcos Tamandaré, Anderson, Alexandre Oliveira, Juninho (Rossine) e Marquinhos; Marcelinho e Reinaldo.
Técnico: Sérgio China.
Sergipe

Erico; Glauber, Eri, Wallace e Pedrinho(Ramon); Chicão, Kemps, Matheus(Rafael) e Juninho(Tinho); Fabinho e Rogério.
Técnico: Quintino Barbosa.

Diretoria anuncia saída de Sérgio China

Sérgio China, em acordo com a diretoria do Santa Cruz, deixou o cargo de treinador do Santa na noite deste sábado após a derrota diante do Sergipe, em pleno Arruda.

Segundo o diretor Sérgio Murilo, o ex-treinador conversou com a diretoria depois do jogo e disse que achava melhor sair e os dirigentes concordaram. "Não tinha mais clima para ele continuar. Agora temos que esfriar a cabeça e sentar para pensar num possível substituto, pois não pensávamos que poderíamos perder esse jogo."

Fonte: coralnet.com.br

sexta-feira, julho 24

China muda esquema, mas ainda não define escalação

O time do Santa Cruz ainda não está definido, mas seu esquema sim. É o que afirma o técnico Sérgio China, que sairá do 4-5-1 e optará pelo 3-5-2 na partida contra o Sergipe, no próximo sábado, às 18h, no Arruda.

Curiosamente, o que motivou a modificação foi justamente a perda de um de seus zagueiros titulares, Alex Xavier, suspenso. Com isso, o experiente Sandro deve compor a defesa junto com Leandro Camilo e Gonçalves. China explica a mudança como uma forma de manter o equilíbrio do time.

“Devemos ir com três zagueiros, para dar essa qualidade e esse equilíbrio que precisamos, em termos ofensivos e defensivos. O time do Sergipe é uma equipe rápida, forte lá na frente e temos que ter total atenção em relação a isso”, afirmou.

A opção pelo zagueiro Sandro se deve, segundo o treinador, a sua qualidade em sair jogando."O Sandro dá uma qualidade de iniciação das jogadas, uma transição da defesa para o ataque de mais qualidade”, disse.

Fonte: coralnet.com.br

Dragão treina forte para enfrentar o Icasa

Confiança treinou forte fisicamente. Os trabalhos foram embasados em velocidade, resistência muscular localizada (RML) e corridas. “Mesmo com esse intervalo de 15 dias, com certeza, chegaremos à última partida contra o Icasa em boas condições físicas. Por isso, temos que dar continuidade de maneira uniforme aos trabalhos”, explicou o preparador físico Júnior Cruz.

SEXTA-FEITA DE TREINAMENTOS

O técnico Ubirajara Veiga(foto) nesta sexta-feira, 24, realiza pela manhã treinamentos com bola no Estádio Estadual Lourival Batista(Batistão). À tarde um treino tático no campo da Universidade Tiradentes (UNIT)”, será realizado fechando a sexta de trabalhos. Neste sábado, o time alvi anil volta aos trabalhos, desta feita no Sabino Ribeiro, com o objetivo de manter o condicionamento fisísico dos atletas. "Estamos na reta final e não podemos perder o foco" esclareceu Veiga.

CSA faz treino na AABB com foco em finalização

Um treinamento especifico de finalização, repetido de forma exaustiva pelos jogadores do CSA. Foi assim que o time azulino aproveitou no Campo da AABB, em Ipioca.

Celso Teixeira exigiu muito do grupo nas finalizações, fundamento, onde o CSA vem apresentando as maiores dificuldades durante as três partidas disputadas nesta Série D.

Durante o treinamento apenas o zagueiro Thiago Messias e o atacante Serginho não participaram. Os dois foram poupados para poderem trabalhar amanhã á tarde no trabalho coletivo. Serginho sente dores na região lombar e o zagueiro Thiago Messias sente o joelho direito.

O técnico Celso Teixeira achou o treino positivo e cobrou empenho dos jogadores. “Vi que alguns não gostam de fazer o trabalho de forma repetitiva e finalizavam com desdém. Chamei a atenção e disse que se fazem assim no treino, vão fazer assim no jogo”, disse o treinador.

Além de finalizações também foram trabalhadas jogadas ensaiadas. O CSA realiza hoje á tarde no Rei Pelé seu treinamento de apronto.

Fonte: futebolalagoano.com

Central - Escalação depende do julgamento

Indefinições no Central. Ainda procurando contratar um goleiro para a vaga do desaparecido Ivan, a Patativa tem outros problemas. E hoje é um dia importante para o time de Caruaru. Isso porque dois de seus principais jogadores (os volantes Vágner Rosa e Rodolfo Potiguar), além do técnico Adelmo Soares, serão julgados logo mais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Eles podem ser punidos por conta das expulsões no jogo diante do Santa Cruz, há duas semanas. Caso sejam absolvidos, os atletas poderão atuar diante do CSA, domingo, porque já cumpriram a suspensão automática no último jogo.

Além das suspensões, o problemas clínicos também podem desfalcar o Alvinegro para a próxima partida. O atacante Wilton Pantera e o zagueiro Stanley estão no Departamento Médico e ainda não sabem se terão condições de jogar contra o adversário alagoano. Por conta de todas essas possíveis ausências, Adelmo Soares ainda não definiu a equipe que vai a campo para o próximo desafio da Série D do Brasileiro.

Fonte: futebolalagoano.com

Santa Cruz - Todos com a Nota já esgotaram.

A cena do tradicional mar de gente nos arredores do Arruda às vésperas de um jogo importante se repetiu. Resultado: os 20 mil ingressos destinados ao programa Todos Com a Nota foram trocados em poucas horas. Porém, nas bilheterias normais, a procura por entradas para a partida de amanhã, contra o Sergipe, ainda foi pequena. “O mais importante é que o Todos Com Nota, parte muito representativa do público total, já foi trocado. A procura por ingressos normais foi fraca. Mas não tenho dúvidas que as vendas irão aumentar substancialmente na sexta-feira (hoje)”, explicou o presidente em exercício do Santa Cruz, Sidnei Aires. A venda recomeça às 9h de hoje.

Sidnei citou a partida contra o Central, quando a procura por ingressos também se intensificou na sexta-feira, para justificar a confiança da diretoria na presença da torcida do Mais Querido. “No jogo contra o Central, aconteceu basicamente o mesmo processo. Na véspera do jogo, os torcedores marcaram presença e compraram os ingressos. Naquela ocasião, o Arruda ficou lotado”, declarou o dirigente. “Acredito que os torcedores não vão deixar nenhum ingresso sobrando nas bilheterias do clube”, completou.

“Houve uma procura muito boa dos sócios do clube, que vão ter o direito de entrar de graça na partida. Já repassamos cerca de mil ingressos para esses privilegiados”, avisou Sidnei Aires, que disse ainda que a promoção da entrada gratuita nas partidas da Série D teve impacto imediato no quadro de sócios do Santa. “No jogo contra o Central, cerca de 500 sócios regularizaram a sua situação. Estamos, atualmente, com cerca de 5 mil associados”.


CONTRATAÇÃO

Mais um nome conhecido do torcedor pernambucano chegou ao Arruda. Depois de trazer o atacante Marcelinho, ex-Náutico, a diretoria do Santa Cruz está finalizando a contratação do lateral-direito Cássio Lopes, que atuou pelo Sport na temporada 2008. O jogador esteve no Arruda ontem, mas não participou de nenhum tipo de treinamento. Cássio, que estava parado há dois meses, fez apenas exames médicos. Ele foi impedido de dar entrevistas dentro do clube, já que ainda não assinou contrato com o Mais Querido.

Se confirmar a contratação do lateral, o Tricolor pode negociar a saída de Marcos Tamandaré, que interessa ao Brasiliense. Segundo o procurador do atleta, Gilson Marcos, o treinador do clube candango, Roberval Davino, solicitou aos dirigentes a contratação de Tamandaré. Marcos aguarda a proposta oficial do Jacaré para encaminhá-la ao Santa Cruz.

Fonte: futebolalagoano.com

quarta-feira, julho 22

Sérgio China testa o esquema 3-5-2

Durante um jogo treino realizado ontem, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, contra a seleção local, o técnico Sérgio China testou o esquema 3-5-2, inicialmente descartado pelo treinador coral, um admirador declarado do tradicional 4-4-2. A decisão aconteceu depois que China perdeu o zagueiro titular Alex Xavier - suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo - para o jogo decisivo de sábado, contra o Sergipe, no Arruda. Sandro e Gonçalves devem formar o setor com o já garantido Leandro Camilo. No treinamento, realizado debaixo de forte chuva, os gols não apareceram.

Ansioso com a provável nova oportunidade, Sandro disse que está em boas condições físicas. E foi enfático ao declarar que a falta de ritmo de jogo não será usada como desculpa em caso de um desempenho fraco no sábado. “Se eu estou entrando em campo é porque estou preparado. Eu sou o primeiro a pedir para ficar de fora quando estou em condições físicas deficientes”, garantiu. “Muitos jogadores, quando não jogam bem, utilizam como desculpa a falta de ritmo de jogo. Não é o meu caso. Não vou me escorar nisso caso não atue bem contra o Sergipe. Estou muito motivado para ajudar o Santa nesse momento complicado”.

Além da modificação na parte defensiva, a outra novidade é a escalação de dois atacantes de ofício, Marcelinho e Reinaldo. Nos primeiros jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Juninho vinha atuando como o segundo homem de ataque, ajudando na criação e chegando para finalizar. Marcelinho, que chegou ao Mais Querido na quarta-feira passada e estava há cerca de dois meses sem jogar futebol, prontificou-se a entrar em campo no sábado. “Se o técnico China sinalizar que quer contar comigo para jogar a próxima partida, eu topo na hora. Passei algum tempo sem jogar, mas cuidei da minha parte física, estou me sentindo muito bem”, avisou o atacante. “Acredito, inclusive, que vai ser possível disputar os 90 minutos, mas isso vai depender da intensidade da partida”, completou a nova esperança tricolor.

Fonte: futebolalagoano.com

CRB perde para o Icasa e aumenta o risco de rebaixamento

Definitivamente o momento do CRB não é bom na Série C. A equipe alvirrubra decepcionou mais uma vez perdendo para o Icasa por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (22), no interior cearense, complicando ainda mais a condição de permanência da equipe no próximo ano.

A partida foi bastante movimentada, com uma enorme superioridade do Icasa na partida tornando justa a vitória pelo desempenhou dentro de campo. O CRB atuou com vários atletas formados na base do clube no inicio do jogo e o técnico Joãozinho Paulista montou o time solicitado pela direção atuando no 4-4-2 com três jogadores de forte marcação no meio campo.

O inicio da partida a equipe do Icasa procurou dominar o jogo mantendo a posse de bola. Mesmo assim, o CRB, criou algumas oportunidades no decorrer do primeiro tempo e dificultou a ação dos atacantes da equipe cearense.

Na segunda etapa o técnico Joãozinho Paulista colocou em campo meia Da Silva no lugar do lateral direito Tony que foi bastante criticado no intervalo e acabou sendo substituído. Com a mudança o CRB passou a atuar de forma ofensiva com dois homens de ligação do meio para o ataque e dois volantes deslocando o jogador Léo para atuar na lateral direita.

As mudanças no jogo fizeram a equipe regatiana ter um maior volume, mas acabou deixando o time exposto aos contra-ataques da equipe adversária. E o Icasa encontrou facilidade para pressionar o CRB durante todo o segundo tempo obrigando o goleiro André a realizar grandes defesas.

Mesmo realizando uma grande partida o arqueiro regatiano não conseguiu evitar o primeiro gol da equipe cearense marcado pelo atacante Pantico aproveitando uma falha do sistema defensivo tocando na saída do André aos 29 minutos. Icasa 1 x 0.

Após o gol o time regatiano tentou uma reação, mas encontrou muitas dificuldades de penetrar na área do Icasa que estava bem postado em campo e sempre quando exigido o goleiro Aloísio estava atento dando ainda mais tranqüilidade ao sistema defensivo da equipe cearense.

Na base da pressão a equipe do Icasa chegou ao segundo gol aos 39 minutos com Júnior Xuxa, que depois de um lance confuso acabou contando com o desvio da bola que acabou enganando o goleiro André. Icasa 2 a 0.

Depois do gol o Icasa começou a valorizar o resultado passando a jogar em seu campo de defesa esperando apenas o apito final.

Ficha Técnica
Icasa (CE) 2 x 0 CRB (AL)
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 8ª Rodada
Local: Estádio Mauro Sampaio (Juazeiro do Norte-CE)
Árbitro: Leonardo Marques Fortes (PI)
Assistentes: Francisco Machado (PI) e José dos Santos (PI)
Cartões Amarelos: Aloísio, Pantico (Icasa) André, Rafinha, Diogo, Tony (CRB)
Gols: Pantico (Icasa) 29’ e Junior Xuxa (Icasa) 39’ do 2º tempo

Equipes:
Icasa: Aloísio; Alan, Everaldo e Thiago; Marcus Vinicius, Carlinhos, Dodó, Jr Xuxa e Panda (Rhitisson); Pantico (Assinho) e Joelson (Marciano)
Técnico: Flávio Araújo

CRB: André, Tony (Da Silva), Alex Lima, Neguete e Rafinha; Diogo, Emerson, Léo e Luciano Bebê; Lúcio (Fábio Costa) e MarcinhoTécnico:
Joãozinho Paulista

Fonte: futebolalagoano.com

Eri, pode ser a novidade no duelo contra o Santa.


O Sergipe continua trabalhando duro visando o confronto contra o Santa Cruz no próximo sábado 25, às 18:00hs no Estádio do Arruda em Recife, e é válido pela quarta rodada desse brasileirinho da série D.

Nesta quarta, 22, a equipe vermelhinha mais querida do Estado, volta a trabalhar nos dois períodos, onde o técnico Qiuintino Barbosa irá tentar encontrar o substituto do zagueiro Carlos André. A briga está boa, além de Marcos Vinícios e Kemps, o recém contratado Eri(foto), pode pintar como surpresa uma vez que o atleta já está regularizado e fica à disposição do treinador caso queira utiliza-lo.

terça-feira, julho 21

Movimentando a série A2 do sergipão 2009.

A competição:

Tem início marcado para o próximo dia 16 de Agosto de 2009, porém, até agora a entidade máxima do nosso futebol não divulgou a tabela, algo que fere o estatuto do torcedor. A justificativa é que alguns clubes ainda não se adequaram no que diz respeito à estrutura dos Estádios, e isso pode provocar mudanças no número de clubes que participarão do campeonato.

Os clubes:

Atlético Gloriense

O time já tem formada a sua comissão técnica formada. O treinador será o professor Adelmo que terá como auxiliar o ex-atleta Geovane. Em relação ao elenco, será mantida a base do ano passado, apenas alguns atletas serão contratados para fechar o grupo que irá lutar pelo acesso para a primeira divisão do ano que vem.

O clube tenta ainda uma parceria com um empresário que ficará responsável pela contratação, pagamento de salários e transferência de alguns jogadores, mas, a maior parte das receitas virá mesmo da prefeitura, da industrio local e de alguns comerciantes da região.

A apresentação do elenco acontece ainda este mês quando começa os trabalhos preparativos para a segundona sergipana.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Própria

Time ribeirinho já trabalha com o intuito do fazer bonito na Série A2 e conquistar uma das duas vagas para a Série A1 da competição promovida pela Federação Sergipana de Futebol. No último sábado o Própria realizou uma partida amistosa contra a Seleção de Porto Real do Colégio e venceu pelo placar de 3x0, com três gols do atacante Marcel.

O elenco propriaense tem como técnico o Nivaldo Baiano e auxiliar técnico Djalma Santos, também fazem parte do grupo, alguns jogadores bastante conhecidos do torcedor sergipano como: os atacantes Marcel, ex-Pirambu e Luiz Cláudio, ex-Sergipe, ainda o goleiro Lucas também com passagens pelo Sergipe.

Em breve mais informações dos clubes que disputarão as duas vagas para a elite do nosso futebol.

De primeira!!!!!!!!!!!!!! Sergipe contrata mais uma para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Prevendo dificuldades na sequência do Brasileirinho da Série D, o Sergipe anunciou na noite desta segunda feira, 20, mais uma contratação. Trata-se do zagueiro Eri que volta ao clube.

O jogador tem 26 anos, 1,90 de altura e vem para reforçar o setor defensivo do vermelhinho, com o aval do técnico Quintino Barbosa. O atleta nesta temporada, vestiu a camisa do Itabaiana no campeonato sergipano e também na copa governo do Estado, é portanto, bastante conhecido da torcida Alvi-Rubra.

A apresentação do defensor esta marcada para a manhã desta terça, 21, quando assinará o contrato e começa os trabalhos visando a reestréia vestindo a camisa do mais Querido. Dependendo do estado físico do atleta, isso pode acontecer já no próximo sábado contra o Santa Cruz.

segunda-feira, julho 20

Sergipe já trabalha pensando no segundo duelo contra ao Santa.

Depois da simples mas importantíssima vitória diante do Santa Cruz, o Clube Sportivo Sergipe retornou aos trabalhos na manhã desta segunda feira, 20, na oportunidade foi realizado um treinamento físico comandado pelo preparador Ismar Oliveira.

Na parte da tarde todo o elenco esteve de folga. Na manhã desta terça, 21, o reinicio dos trabalhos visando o compromisso do próximo sábado contra o time Coral, desta feita jogando no Estádio do Arruda em Recife.

Para o segundo duelo dos Mais Queridos de Sergipe e Pernambuco, o técnico Quintino Barbosa, do Mais Querido sergipano, não poderá contar contar com o zagueiro Carlos André, jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, Kemps e Marcus Vinicius disputam a vaga. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Paulinho, que cumpriu suspensão automática pela expulsão na partida contra o CSA.

Torcida do Icasa promete lotar o Romeirão contra o CRB

A torcida do Icasa, terceira do estado e maior do interior, terá papel fundamental no jogo decisivo desta quarta-feira, contra o CRB, pelo Campeonato Brasileiro Série C. Com o Romeirão lotado, o Verdão do Cariri terá muito mais chances de vencer o time alagoano e voltar a figurar entre as equipes que se classificam para a segunda fase da competição. Além da importância do embate, o ingresso custará apenas dois reais e a partida será disputada no feriado de emancipação política de Juazeiro do Norte.

Principal torcida organizada do Icasa, a Fúria Icasiana já manifestou sua intenção de apoiar o Verdão.

“A Fúria está sempre ao lado do Verdão e dessa vez não será diferente. Vamos lotar o Romeirão e torcer para que nosso time faça sua parte e consiga a vitória” disse o presidente da torcida Hudson Carlos. A confiança no resultado e na classificação também existe. “Venceremos em casa e vamos levar um grande número de torcedores para Salgueiro, onde vamos garantir nossa classificação” finalizou.

Fonte: futebolalagoano.com

Corais fazem reunião para ajustar falhas no time

Uma reunião extraordinária, realizada na noite deste domingo, 19, na sede do Santa Cruz, marcou o início da semana que promete ser bastante delicada nas pretensões do Mais Querido para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro. Participaram da conversa membros da diretoria do clube e da comissão técnica de futebol. O intuito, segundo o presidente em exercício, Sidnei Aires, foi de reafirmar o apoio irrestrito da direção aos jogadores e, principalmente, ao técnico Sérgio China. Até o mandatário Fernando Bezerra Coelho, que está de licença nos Estados Unidos, pôde se expressar, por telefone, aos presentes. O tropeço do sábado para o Sergipe, por 1x0, deixou a Cobra Coral na segunda colocação do Grupo 4 da Série D do Brasileiro, com quatro pontos - a mesma pontuação dos sergipanos. Quem lidera é o Central, com cinco.

Após pouco mais de três horas de conversa, o sentimento dos tricolores parecia renovado. “Foi uma boa reunião. Primeiro, refletimos o jogo do sábado, cobramos à comissão técnica alguns pontos que precisam ser ajustados. Cada um pôde colocar suas posições para debate”, externou Aires, para desmentir qualquer possível troca de comando na equipe: “De jeito nenhum. O intuito dessa reunião também foi para dizer que nós, da diretoria, estamos apoiando a comissão e o Sérgio China”.

Até quinta-feira, prometeu Sidnei Aires, o Santa Cruz anunciará a contratação de mais dois jogadores. “Mas não é por causa da derrota para o Sergipe. Já estávamos em negociação com eles antes disso acontecer”, disse. Os corais estão à procura de um lateral-direito, um meia e um atacante. “Nesta Série D, os jogos são decididos em 180 minutos. Por isso, após a gente perder, vamos dar o troco no próximo sábado, no Arruda”, completou Aires. Para lotar o estádio, a diretoria pretende anunciar hoje quando começará a venda dos 49 mil ingressos para a partida contra o Sergipe, sábado, às 18h.

Os jogadores entraram no clima e, apesar do revés, já levantaram a cabeça e estão pensando na revanche. O primeiro a falar sobre isso foi o meia Juninho. Com duas partidas de jejum, o jogador acha que é necessário manter a calma. “Não podemos nos apavorar e entrar em desespero. Temos que buscar a vitória no próximo jogo, em casa, para darmos um passo importante na classificação”, avaliou.

Segundo o treinador Sérgio China, o status de favorito e principal equipe da competição está atrapalhando o desempenho da equipe. “O Santa Cruz tem que ser grande não só fora do campo, na torcida, na estrutura, no estádio. Nós temos de ser grandes dentro do gramado. A obrigação de subir está sendo um peso maior para os atletas, mas eu tenho certeza que eles são qualificados e experientes, e têm que assumir essa responsabilidade”, comentou. “É claro que ficamos chateados porque queríamos a vitória para encaminhar a classificação”, completou o zagueiro Alex Xavier.

Por falar em classificação, o que parecia fácil no início do campeonato vem ficando cada vez mais complicado com o passar das rodadas. Com quatro pontos somados, a Cobra Coral ainda está na segunda posição do Grupo 4, com quatro pontos. Mas é bom estar ligado por conta da aproximação do Sergipe, que tem a mesma pontuação dos tricolores. Uma derrota nesta partida poderia comprometer as pretensões corais de voltar à Série C. A grande vantagem do Mais Querido é a possibilidade de fazer dois dos próximos três jogos dentro de casa.

Fonte: futebolalagoano.com

domingo, julho 19

Garra e superação, foram as armas usadas pelo Sergipe para vencer o Santa.


Em jogo válido pela terceira rodada, Clube Sportivo Sergipe vence Santa Cruz e entra de vez na briga por uma das vagas na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo aconteceu neste sábado, 18, no Batistão em Aracaju.

Primeira etapa; O Sergipe esteve arrasador, com jogadas rápidas de Juninho, Fabinho e Ramon, o mais querido conseguiu envolver a marcação do Santa e criar algumas boas oportunidades de marcar, porém, mal aproveitadas pelos atacantes, só aos 45 minutos, o atacante Fabinho Cambalhota aproveitou um rebote e fez Sergipe 1x0.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou melhor e disposto a empatar o jogo, o time Coral sufocou o Sergipe e deixou o time da casa com os contra-ataques, mas apesar da pressão, o time pernambucano não soube aproveitar as chances criadas, a equipe Mais Querida de Recife chegou a marcar um gol que foi anulado pelo árbitro atendendo marcação do bandeirinha. Fim de jogo Sergipe 1x0 Santa Cruz.

Esse resultado deixa o grupo A4 totalmente indefinido, Santa, Central e Sergipe, todos com 4 pontos, CSA com apenas 1 é o último colocado. Vale lembrar que Central e CSA se enfrentam neste domingo, 19, fechando a terceira rodada.

Santa Cruz e Sergipe voltam a se enfrentar no próximo sábado, 25, já abrindo a sequência dos jogos de volta, sedo que dessa vez, o duelo acontece no estádio do Arruda em Recife.

Ficha Técnica
Sergipe 1 x 0 Santa Cruz
Gols: Fabinho Cambalhota, aos 45 / 1T (Sergipe)
Local: Estádio Batistão, em Aracaju - SE
Árbitro: Jaílson Macedo – BA
Assist 1: Rubens dos Santos Filho
Assist 2: Vaneide Vieira de Gois
Público: 3.774 pagantes
Renda: R$ 26.631,00
Cartões amarelos:
Fabinho Cambalhota, Erico, Chicão, Madson, Ramon, Glauber, Rafael, Carlos André e Luciano Baiano (Sergipe); Reinaldo, Jailson, Alex Xavier e Juninho (Santa Cruz)
Gols: Fabinho Cambalhota, aos 45’/1T (Sergipe)

Sergipe: Erico, Glauber, Carlos André, Wallace e Pedrinho; Chicão, Mateus (Rafael), Juninho (Madson) e Ramon; Fabinho Cambalhota e Rogério (Luciano Baiano).
Técnico: Quintino Barbosa.

Santa Cruz: Jaílson; Parral, Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Marcos Mendes (Muller) e Rossini (Gilberto); Juninho e Reinaldo (Aleandro).
Técnico: Sérgio China.

sexta-feira, julho 17

No embarque para Aracaju, mais um desfalque foi confirmado

Os torcedores corais que foram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes nesta tarde viram muitas novidades na delegação tricolor, que embarcou para Aracaju.

O goleiro Jaílson, os volantes Memo e Léo e o atacante Aleandro, que não vinham sendo relacionados, foram incluídos na lista do treinador Sérgio China para a partida contra o Sergipe.

A maior surpresa ficou por conta da presença dos goleiros Jaílson e Fernando Henrique na delegação e a ausência de Gustavo, que, segundo o doutor Leonardo Gouveia, sentiu dores no músculo adultor da coxa direita no treino desta manhã e ficou em tratamento no Recife.

Confira a lista completa:

Goleiros: Jaílson e Fernando Henrique
Zagueiros: Leandro Camilo, Alex Xavier e Gonçalves
Laterais: Parral e Marquinhos
Volantes: Memo, Alexandre Oliveira, Anderson, Marcos Mendes e Léo
Meias: Juninho, Rossini e Miller
Atacantes: Reinaldo, Gilberto e Aleandro

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Confiança realizou coletivo no campo da UNIT e time titular será definido momentos antes do jogo

Na tarde desta quinta, 16, o bicampeão sergipano realizou o último coletivo antes de enfrentar o ASA, domingo, no Batistão. O técnico Ubirajara Veiga aproveitou a oportunidade para fazer algumas modificações na equipe. Mas o comandante proletário também afirmou, que só divulgará o time titular momentos antes do jogo. Após o treino, o centroavante Hugo Henrique mostrou-se confiante em manter a escrita, do Dragão, em sempre vencer o campeão alagoano em Aracaju.

De acordo com Ubirajara Veiga, a semana foi de trabalhos físicos, táticos e técnicos. “Além disso, ainda tive que levantar a auto-estima dos atletas. Conversamos bastante e passei total confiança e credibilidade a eles. Existem três palavras-chave para uma vitória no domingo: tranqüilidade, garra e determinação”, enfatizou Veiga.

“ Não definir o time titular. Amanhã, ainda vou realizar um treino tático. Momentos antes da partida, divulgo os 11 atletas, que iniciam a partida. A qualquer custo, precisamos da vitória”, voltou a analisar o comandante proletário.

O centroavante Hugo Henrique também está otimista para enfrentar o time alagoano. “Tenho certeza, que Deus vai nos iluminar e faremos uma boa partida. Sinto que será o nosso dia. Com naturalidade e respeito ao adversário, vamos vencer. Além disso, iremos manter a escrita em casa de sempre ganhar para o ASA”, afirmou Henrique.

CONCENTRAÇÃO

Após o treino desta sexta-feira, o grupo proletário foi se concentrar em um hotel da cidade. Amanhã, às 8 horas, no Sabino Ribeiro, os jogadores fazem o último treino antes do jogo contra o ASA. Em seguida, retornam apara a concentração.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Jogadores já estão regularizados e ficam à disposição de Quintino.

Os recém contratados: os meias Madson e Tinho e o atacante Luciano Baiano, já estão regularizados e ficam à disposição do técnico Quintino Barbosa para o confronto de amanhã contra o Santa Cruz.

Madson e Luciano, se dizem prontos e que caso o treinador necessite estarão aptos a fazerem suas estreias. Já Tinho, há mais tempo parado, irá precisar de mais um tempo afim de conseguir um melhor condicionado fisicamente antes de vestir a camisa vermelhinha pela primeira vez.

Na manhã desta sexta feira, 17, folga para todo o elenco, na parte da tarde, os últimos trabalhos visando o duelo contra o Coral. Para essa partida o comandante técnico não poderá contar com o volante Paulinho, expulso contra o CSA, porém, terá o retorno do meia Juninho, que desfalcou o teime Alvi-Rubro no mesmo jogo em virtude de uma conjuntivite.

Só após os trabalhos desta sexta é que sairá o substituto do volante expulso, dois jogadores estão disputando a vaga, o também volante Rafael(foto) e o lateral Ramon.

quinta-feira, julho 16

China comanda penúltimo treino do Santa antes de encarar o Sergipe

Aconteceu na trade/noite desta quinta, 16, o penúltimo treino do Santa Cruz visando o confronto diante do Sergipe, que será realizado no próximo sábado, às 20h, em Aracaju. Ao contrário do que se esperava, o treinador Sérgio China não comandou um coletivo e reforçou o treinamento técnico/tático do elenco coral.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o comandante tricolor dividiu o campo em duas partes e treinou separadamente o ataque e a defesa, parando muito as jogadas e ensaiando diversos lances de bola parada.

O meia Leandro Gobatto sentiu dores lombares e foi poupado da movimentação, já os zagueiros Daniel Horst e Franque, o lateral Marcos Tamandaré e o atacante Roger, que estavam no departamento médico, foram liberados para treinar fisicamente e na próxima quarta-feira já poderão se juntar ao elenco.

A delegação do Santa Cruz viaja nesta sexta, 17, a Aracaju, com voo marcado para 14h30. A previsão de chegada na capital sergipana é para as 15h20. Nesta sexta, pela manhã no Arruda, o técnico Sérgio China vai comandar o último treino antes da partida contra o Sergipe. As equipes se enfrentam no sábado (18), no Estádio Lourival Batista, o Batistão, às 20h.

ATACANTE -
O novo atacante tricolor, Marcelinho, que foi contratado ontem, está sendo apresentado oficialmente para imprensa neste momento.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Torcida vai acompanhar o Santa em Sergipe

A torcida do Santa Cruz continua se mobilizando para acompanhar de perto o time do Mais Querido na viagem para Aracajú, aonde enfrente o Sergipe, no próximo sábado, às 20h, no Batistão.

Assim como aconteceu em Maceió, diversas excursões estão sendo organizadas e a maioria delas está lotada.

Fonte: coralnet.com.br

Tempo fechou! Jogadores de time da Série C trocam socos em treino

Juazeiro do Norte, CE, 16 (AFI) - Mesmo fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C, onde ocupa a terceira posição do Grupo B, com 10 pontos, o clima ficou pesado no treino do Icasa na última quarta-feira. O meia Júnior Xuxa e o atacante Pantico(foto) se desentenderam e o meio-campista desferiou um soco no companheiro, que revidou. A confusão terminou quando o restante dos jogadores separou os brigões.
O técnico Flávio Araújo não escondeu a irritação com o fato, mas preferiu não polemizar. “Foi um ato irresponsável dos dois e o fato será levado para a diretoria, sob pena de ambos deixarem o elenco em caso de reincidência. Nosso ambiente é muito bom e este fato pode ser colocado como isolado", disse o treinador.

Após a confusão, a dupla seguiu trabalhando normalmente. Pela Série C, o Verdão do Cariri volta a campo na próxima quarta-feira, contra o CRB, pela oitava rodada da competição. A partida foi transferida para o dia do aniversário de Juazeiro do Norte, quando o jogo será uma das atrações das festividades.

Fonte: AFI

ASA segue treinando forte para partida contra Confiança

O Elenco do ASA sob o comando do preparador físico Victor Albuquerque aprimorou na manhã desta quinta (16), a forma física e o fortalecimento muscular em uma academia, visando o duelo dos opostos contra o Confiança, no próximo domingo (19) às 16h00, no Estádio Lourival Batista. O Alvinegro é o líder isolado do Grupo com 13 pontos e os sergipanos ocupam a lanterna com 03 pontos ganhos.

No primeiro coletivo tático realizado na tarde da última quarta (15), Vica, começou a definir a equipe que começará jogando. Ele vai ter três desfalques no setor defensivo os zagueiros Leandro, Edson Tatu e do lateral-esquerdo Renatinho. O treinador já revelou que o lateral-esquerdo Julio Tatu começará jogando como titular contra os sergipanos. Outro que pode retornar ao time é o volante Foiani.

“Vou ter a oportunidade de começar jogando como titular. E você começando como titular a gente ganha outro animo e isso é muito bom. Sabemos que iremos ter uma partida muito difícil contra o Confiança e temos que sair classificado de Aracaju”, disse o lateral.

Na tarde desta quinta, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Vica comandará mais um coletivo tático com o elenco do ASA para começar a desenhar o time que vai entrar em campo contra os sergipanos. O treinador do Alvinegro arapiraquense ainda tem dúvidas de qual esquema tático ele irá utilizar contra o time do Confiança. Ele pode optar pelo 3-5-2, 4-4-2 ou até mesmo manter o esquema preferido dele, o 3-6-1.

Ao que tudo indica, Vica deve adotar o esquema tático 4-4-2, deslocando o meia Fábio Lopes para o ataque, formando a dupla com o artilheiro Nena. A provável escalação do Alvinegro arapiraquense será com Tuti; Flávio, Silvio, Paulão e Julio Tatu; Jota, Ivo, Foiani e Didira; Nena e Fábio Lopes.

O árbitro principal que comandará a partida Confiança x ASA já foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será o paulista Philippe Lombard. Ele terá os auxílios dos paraibanos Humberto Tadeu Alves de Abreu e Kilden Tadeu de Morais. O quarto árbitro será o sergipano Claudionor dos Santos Junior.

Fonte: futebolalagoano.com

Lateral Eduardo confiante em uma vitória contra o ASA.

O lateral- direito Eduardo está confiante em uma boa vitória, domingo, 19, contra o ASA, no Batistão. O atleta afirma, que o importante é jogar com inteligência e tranquilidade. O Confiança conta com o apoio dos torcedores para sair dessa situação difícil no Brasileiro da Série C.

Segundo Eduardo, o importante é não vacilar. “Não podemos errar. Queremos deixar o Dragão na Série C do Campeonato Brasileiro. Já fui rebaixado com o Vasco e não quero sentir outra vez na pele esta sensação”, explicou o atleta.

“Não podemos deixar o estado emocional nos abalar. Temos que jogar com disposição , alegria e objetividade. Estamos treinando com estes objetivos. Tenho certeza, que a torcida vai comparecer em massa e nos ajudar”, voltou a enfatizar o lateral.

TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira, 16, o Confiança treinou no Sabino Ribeiro. O técnico Ubirajara Veiga realizou um trabalho de finalização e posicionamento. “Treinamos jogadas pelos dois lados do campo. O importante é conseguirmos finalizar bem as jogadas. Quando estiver sem a bola, é inerente fazermos uma marcação condizente”, esclareceu Veiga.

O polivalente Fabiano é dúvida para enfrentar o ASA. O atleta está com uma contratura no músculo adutor da perna direita. Segundo o fisioterapeuta do Dragão, Paulo Moura, o jogador faz tratamento intensivo na sala de fisioterapia do clube. “Este tipo de contusão tem que haver o máximo de cuidado”, analisou Moura.

Comissão da FSF realiza vistorias nos Estádios para a Série A2.

Uma Comissão da Federação Sergipana de Futebol-FSF, realiza durante toda esta semana visitas aos estádios municipais e estaduais, para verificação da estrutura para o Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-2. Estádios dos municípios de Lagarto, Estância, Boquim, Cristinápolis e Nossa Senhora da Glória, estão entre os relacionados.

Segundo o diretor técnico da FSF, professor Gilson Dória, uma equipe formada por funcionários da entidade, promotora do evento, está verificando o mínimo possível, que possa atender os critérios solicitados pela Federação. “Estamos observando e cobrando melhorias no gramado, alambrados, arquibancadas, banheiros, cabines para imprensa e outros, para depois emitir um relatório ao presidente José Carivaldo de Souza, da Federação Sergipana de Futebol”, enfatizou.

O relatório deve está sendo entregue ao presidente da FSF na próxima semana. O estádio que não atender o critério da FSF ficará o clube dominante fora da segunda divisão sergipana, que inicia na segunda quinzena de Agosto. Quatorze equipes estão inscritas, algumas delas sem quitar ainda, a taxa de cadastro da Confederação Sergipana de Futebol-CBF.

Fonte: Adel Ribeiro

Novas cara pintaram no Sergipe


Clube Sportivo Sergipe continua trabalhando visando o difícil compromisso contra o Santa Cruz no próximo sábado, 18, às 20:00h no Batistão. Jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e só uma vitória interessa ao Vermelhinho.

Na tarde da última quarta feira, 15, o técnico Quintino Barbosa realizou mais um trabalho tático, e ele vem dando pintas de que o Sergipe será mais ofensivo no duelo contra o Coral Pernambucano. Durante os treinamentos da semana o treinador trabalhou bastante a seguinte formação: Erico, Glauber, Carlos André, Walace e Pedrinho; Chicão, Matheus, Ramon e Juninho; Rogerio e Fabinho Cambalhota. Rafael também trabalhou no time de cima. Nesta caso Pedrinho desce e Ramon vai para a lateral.

Também nesta quarta, foram apresentados no Mundão do Siqueira Campos o atletas Luciano Baiano(foto), atacante que volta ao clube e o meia Tinho. Jogadores estiveram nesta temporada vestindo a camisa do Itabaiana e vêem para reforçar o Mais Querido na sequência do Brasileirinho da Série D.

Nesta quinta, 16, pela manhã o elenco esteve de folga, na parte da tarde, o retorno aos trabalhos com a realização de mais um treinamenteo tático comandado por Quintino Barbosa.

Vale lembrar que o volante Paulinho desfalca o Sergipe contra o Santa, a boa notícia fica por conta do retorno do meia Juninho que por conta de uma conjuntivite, desfalcou a equipe contra o CSA e está de volta.

Presidente do Confiança convoca torcida para lotar o Batistão

O presidente do Confiança, Milton Dantas, convoca a torcida proletária para lotar o Batistão, no domingo, contra o ASA de Arapiraca. O bicampeão sergipano tem que vencer o campeão alagoano, para se livrar do rebaixamento.

Segundo Milton Dantas, a torcida do Confiança é apaixonada pela equipe. “ Sempre que precisamos, os torcedores estão ao nosso lado. Desta vez, tenho certeza que não vai ser diferente. O grito da galera será imprescindível para motivar os jogadores em campo”, analisou Dantas.

PREMIAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira, o presidente proletário conversou com o grupo e prometeu uma premiação para os jogos contra ASA e Icasa. “O Conselho do Confiança se reuniu e definiu, que em caso de permanência na Série C do Brasileiro, os jogadores serão contemplados com um prêmio em dinheiro”, explicou Dantas, parabenizando os atletas pela boa partida que realizaram em Maceió.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Grupo proletário vai treinar à tarde no Sabino Ribeiro e


Nesta quinta-feira, 16, mudou a programação do Confiança que, seria em dois períodos. Apenas à tarde, o grupo proletário vai realizar um trabalho tático no Sabino Ribeiro.

Ontem, o dia foi agitado para o bicampeão sergipano. Pela manhã, os atletas treinaram a parte física na Academia Olímpica. À tarde, o técnico Ubirajara Veiga(foto) fez um coletivo no Batistão.

De acordo com o treinador proletário, o coletivo foi movimentado e algumas variações táticas foram testadas. “O momento é difícil, mas estamos trabalhando duro para superar. O jogo poderá ser definido em detalhes e, por isso, temos que treinar várias alternativas de jogo”, analisou.

Segundo o zagueiro Valdson, que se recupera de uma lesão no abdômen, os atletas estão empenhados em conseguir uma vitória contra o ASA. “Não podemos pensar nem em empatar. O comandante proletário tem realizado um trabalho muito forte de marcação, posse de bola e finalização. Quanto a mim, sinto-me bem e há dois dias treino normalmente”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Santa Cruz contrata o atacante Marcelinho

Mesmo entrando mudo e saindo calado dos seus primeiros treinamentos no Santa Cruz, o atacante Marcelinho, de 30 anos, está confirmado como o novo reforço do Mais Querido. O jogador, que trabalhou com o grupo coral em dois expedientes ontem, não pôde conversar com a Imprensa sobre os seus objetivos e sonhos a serem realizados vestindo a camisa tricolor. A diretoria do clube argumentou que Marcelinho ainda não havia assinado o seu vínculo contratual, e, por isso, não poderia dar entrevistas. À noite, o acordo foi sacramentado, mas não era mais possível ouvir as palavras do novo contratado, que vestiu a camisa do rival Náutico na temporada de 2007. O atleta está parado há dois meses e só deve estrear na partida de volta contra o Sergipe, que está marcada para o dia 25 de julho.

Atacante caracterizado pela velocidade e pela facilidade em atuar pelos lados do campo, Marcelinho jogou no Timbu no Brasileirão daquele ano. Depois de um início discreto, o jogador cresceu de produção junto com a equipe e terminou como um dos destaques alvirrubros. De lá, seguiu para o União Leiria, de Portugal. Natural do Rio de Janeiro, ele foi formado nas categorias de base da Cabofriense/RJ, para onde voltou para atuar na atual temporada, até atender ao chamado do Santa Cruz.

Sem as palavras de Marcelinho, coube ao técnico Sérgio China explicar as características do jogador. “Nós conhecemos o Marcelinho desde a sua passagem pelo Náutico. Ele é um jogador que pode atuar como segundo atacante e até como um meia avançado, o que vai nos dar mais possibilidades de escalação. Com a sua experiência, ele pode até jogar de costas para o zagueiro, numa eventual necessidade”, disse o treinador.

China declarou ainda que, como está fora de atividade há cerca de dois meses, vai aguardar com paciência o aval do departamento físico. “Vamos trabalhar em parceria com o Guilherme Ferreira (preparador físico) para deixar o Marcelinho nas condições ideais. Apesar da necessidade do Santa Cruz, não podemos forçar um retorno fora do tempo, que poderia trazer prejuízos futuros, como uma lesão. Nesse fim de semana, não existe chance do Marcelinho entrar em campo. Vamos pensar na possibilidade de colocá-lo para jogar alguns minutos no segundo jogo contra o Sergipe”, explicou.

O jogo entre Sergipe e Santa Cruz, que será realizado sábado, em Aracaju, às 20h, terá a arbitragem do baiano Jaílson Macedo Freitas, com Rubens dos Santos Filho e Vaneide Vieira de Gois, ambos de Sergipe, nas bandeiras.

Fonte: futebolalagoano.com

Central/PE -Uma solução e vários problemas

A diretoria do Central foi ágil e precisa. Depois de perder o goleiro titular Davi para, possivelmente, todo o restante da Série D do Campeonato Brasileiro, a Patativa já anunciou o nome do substituto do lesionado arqueiro. O escolhido foi Ivan, de 25 anos e 1,84 metro, que estava no São Domingos, de Sergipe. Informações de bastidores dão conta, ainda, que os cartolas do Alvinegro pretendem trazer outro jogador para a posição. O favorito para ser apresentado é Danilo, ex-Porto.

Se o problema entre as traves já está quase resolvido, nas outras posições o Central pode enfrentar sérias dificuldades na próxima partida, diante do CSA, domingo, em Caruaru. Isso porque nada menos do que quatro titulares (fora Davi) não jogarão. Dois deles por conta de suspensão. Os volantes Vágner Rosa e Rodolpho Potiguar foram expulsos na última partida (diante do Santa Cruz) e não poderão entrar em campo.

A dupla de ataque titular do confronto do sábado passado também não estará à disposição. Bibi e Wilton Pantera estão entregues ao Departamento Médico e foram, praticamente, vetados para a partida. Além deles, o volante Mácio também está em condições físicas deficientes e só será escalado caso se recupere das dores.

Fonte: futebolalagoano.com

ASA pode jogar no 4-4-2 contra Confiança

O técnico José Luiz Mauro, o Vica, iniciou ontem à tarde efetivamente os trabalhos visando à partida contra o Confiança, no próximo domingo à tarde, às 16h, no estádio Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju. Sem poder contar com dois zagueiros, Leandro e Edson Veneno, e do lateral-esquerdo Renatinho, todos suspensos, Vica experimentou uma nova formação, dentro de um novo sistema tático. Acostumado a mandar a campo um time atuando no 3-6-1, o treinador do Alvinegrou mudo a equipe para o 4-4-2.

Com a nova forma de atuar, o volante Paulo Foiani voltou a ganhar a vaga no meio-campo, ao lado de Jota, Ivo e Didira. Nas laterais, treinaram Flávio e Júlio (Tatu). Na frente, Fábio Lopes foi adiantado para jogar ao lado do artilheiro do time, Nena, com seis gols. Mas com a nova provável formação para enfrentar o Confiança, no fim de semana, Vica disse que ainda vai testar o time o 3,6,1, no 3,5,2 e que nada está certo no time arapiraquense para a partida.

“Treinaremos nesta quarta, 16, nos dois períodos. Na sexta-feira, 17, da mesma maneira. Dessa forma, não posso dizer que o time que enfrenta o Confiança no domingo vai ser o que treinou nesta quarta-feira (ontem). Também não sei se jogaremos no 4-4-2 ou outro sistema de jogo”, desconversou o treinador que está há 1 ano no comando técnico do ASA. Líder do grupo com 13 pontos, o Alvinegro precisa de mais três pontos, em dois jogos, para garantir vaga na fase de mata-mata da Série C.

Fonte: futebolalagoano.com

quarta-feira, julho 15

Caso Nivaldo(direita) e Marquinhos(esquerda).


Até agora ninguém deu uma explicação aceitável para o que aconteceu com os atletas Nivaldo(atacante) e Marquinhos(volante).

Os jogadores foram apresentados como possíveis reforços para o Sergipe na manhã da última terça, 14. Segundo o gerente de futebol do São Domingos, Elenilson Silva, tudo estava acertado entre diretoria do Sergipe e São Domingos restando tão somente alguns detalhes entre o Vermelhinho e os jogadores e que eles treinariam na parte da tarde e a noite estariam acertando os detalhes que faltavam e assinariam os contratos.

Inexplicavelmente, no final da tarde e início da noite, do mesmo dia, os dirigentes do Coelho do Agreste, passaram no João Hora de Oliveira e levaram os jogadores embora sem dizer nada a ninguém. Dai em diante várias explicações que não convenceram a ninguém.

Justificativas:

São Domingos; A alegação é que os atletas não quiseram ficar no Sergipe. Os motivos seriam: no caso do atacante Nivaldo, a equipe Alvi Rubra queria pagar metade do que o jogador recebia no Coelho do Agreste, já o volante Marquinhos não quis ficar porque teria obtido a informação que os salários no clube estariam atrasados em 3 meses.

Sergipe: Diz que em momento algum teve contato com os jogadores, todas as negociações foram feitas com os dirigentes da equipe do interior, o Sr. Elenilson Silva(gerente de futebol) e o Sr. Iradilson dos Santos(presidente), que se comprometeram levar os atletas ao escritório do clube afim de acertar os detalhes restantes e assinarem os contratos, o que não aconteceu. A diretoria Vermelhinha suspeita ainda que houve interferência de dirigentes do Confiança para que o negócio não se concretizasse.

Algumas perguntas merecem respostas:

1- Todos sabem que os salários no Sergipe estão atrasados. Por que mesmo assim os jogadores se apresentaram ao clube e chagaram a treinar?

2- Por que as diretorias acertaram entre elas, e não com os jogadores?

3- Por que o Sergipe aceitou que os atletas treinassem antes de assinarem os contratos?

4- Por que todas as veses que algo não dar certo, Sergipe culpa Confiança e vice-versa?

5- Por que os dirigentes do São Domingos levaram os atletas embora na calada da noite sem avisar nada a ninguém?

Talvés, seja por essas e outras que o nosso futebol está onde está.



terça-feira, julho 14

Confiança, Bira e Robinho estão de volta contra o ASA


Após a derrota para o CRB, em Maceió, o Dragão retornou aos treinamentos. Nesta terça-feira pela manhã, o grupo fez um trabalho físico na Orla de Atalaia sob o comando de Junior Cruz. À tarde, o técnico Ubirajara Veiga realizou um treino tático.

As novidades para enfrentar o ASA, no domingo, em Aracaju, são os retornos do volante Robinho e do zagueiro Bira(foto), que cumpriram suspensão automática. Nesta quarta-feira, o grupo volta a trabalhar em dois períodos.

Fonte: Assessoria de imprensa - Anderson Machado

Salgueiro a quatro jogos do acesso à Segundona

A contagem regressiva já foi iniciada. Após livrar qualquer risco de rebaixamento para a Série D, no último domingo, e garantir pelo menos mais um ano na Terceira Divisão do futebol nacional, o Salgueiro agora foca uma inédita vaga na Segundona da próxima temporada. Para que isso aconteça, o Carcará, segundo colocado do Grupo B, com 12 pontos, teria que vencer seus dois jogos seguintes, diante de Icasa, no Cornélio de Barros, e CRB, no Rei Pelé, em Maceió, ou torcer por uma combinação de resultados. Na segunda fase, contra um adversário que viria da Chave A, os sertanejos precisariam ser mais eficientes nos dois confrontos que aconteceriam no estilo mata-mata.

“Faltam quatro jogos para a gente conseguir uma classificação para a Série B. O elenco amadureceu, está focado. Tem tudo para se superar”, afirmou o técnico Neco. Segundo o treinador, apesar das três vitórias nos últimos três jogos, chegando a ganhar pela primeira vez fora de casa no torneio, a equipe ainda pode apresentar um futebol mais convincente. “Estamos em um crescente, temos condições de melhorar. O time mudou de personalidade, trabalhar com uma vitória é bem melhor, dar mais tranquilidade”, disse.

Hoje, o Salgueiro possui a terceira melhor campanha da Série C, somando 12 dos 18 pontos disputados, atrás somente de ASA e América/MG. Em seis partidas, o Carcará conquistou quatro vitórias e perdeu duas vezes, todas fora de casa, marcando seis gols e sofrendo oito, ficando com um saldo de -2. Como folga na próxima rodada, os sertanejos podem cair três posições na classificação geral do torneio. Bastante equilibrada na parte de cima e de baixo da tabela, por enquanto, na Terceirona, nenhum clube se classificou para a etapa seguinte.

Fonte: futebolalagoano.com

Central/PE deve anunciar ex-goleiro do ASA

O lateral direito Celso está de volta à patativa do agreste, depois de ser um dos grandes destaques do alvinegro no campeonato Pernambucano do ano passado, o lateral passou por Treze, Ceará e recentemente estava no Mixto MT, o atleta já treinou junto com os companheiros na tarde de ontem no Lacerdão.

Em relação a goleiros, alguns nomes estão sendo ventilados nas bandas do Lacerdão e um desses podem acertar a qualquer momento, são eles:

Fernando Henrique--- Está na reserva do Santa Cruz
Geday--- Disputou o Pernambucano pelo Ypiranga
Santos--- Ex Asa de Arapiraca
Rodrigo Ramos--- Futebol do Maranhão

Para a partida do próximo Domingo contra o CSA no Lacerdão, o técnico Adelmo Soares terá o retorno do zagueiro Stanley que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz e do meia atacante Igor que volta de contusão, enquanto o volante Macio ainda está no departamento médico do clube.

Os atacantes Wilton Pantera e Bibi estão entregues ao dm do alvinegro patativa.

Fonte: futebolalagoano.com

Santa Cruz atento para evitar novos tropeços

O inesperado tropeço diante de quase 50 mil tricolores não chegou a causar um mal estar no Santa Cruz, principalmente porque a equipe conseguiu arrancar um heroico empate nos últimos minutos. Porém, por via das dúvidas, o presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, compareceu ao Arruda ontem, durante a reapresentação do time, para conversar com a comissão técnica sobre o 2x2 diante do Central. Uma abordagem incomum na trajetória de Bezerra Coelho dentro do Mais Querido. “Estávamos contando com essa vitória dentro de casa, o que, infelizmente, não aconteceu. Temos que conversar para que o time encontre o seu melhor jogo nas próximas rodadas, para que novas vitórias sejam conquistadas”, declarou o mandatário coral.

Demonstrando a habitual serenidade, Bezerra Coelho intercalou elogios com cobranças. “O time apresentou um bom futebol, finalizando 32 vezes. Faltou um pouquinho de sorte para que a bola entrasse. Também me chamou atenção o poder de superação do Santa Cruz. Um time que vai buscar um empate nos últimos minutos tem que ser aplaudido. É com essa vontade que se forma uma equipe campeã”, destacou. “É hora de uma avaliação crítica sobre o que aconteceu no sábado. Tudo tem que ser feito com calma e serenidade, mas temos que ter rigor na cobrança para que o Santa Cruz reencontre o caminho da vitória logo na próxima rodada e encaminhe a sua classificação”.

O presidente do Santa Cruz fez questão de referendar o trabalho do técnico Sérgio China, que, segundo o dirigente, tem tudo para conseguir levar o Tricolor para a Terceira Divisão. “O Sérgio China é um treinador que já está mostrando toda a sua competência e seriedade. Ele é um profissional com as qualidades necessárias para comandar o Santa Cruz nessa missão de subir para a Série C. As conversas com a comissão técnica servem para que nós possamos rever as necessidades e repassar os objetivos”, disse o dirigente, que retomou o dialógo com China sobre reforços.

Durante o trabalho de ontem, China divulgou que também solicitou aos dirigentes um novo nome para a lateral direita. Atualmente, o elenco coral conta com Parral e Marcos Tamandaré, que está fora de combate por conta de uma lesão muscular. “Queremos um atleta que possa compor o sistema defensivo, que não atue apenas como ala”, explicou o treinador, que aguarda ainda contratações para o meio-campo ofensivo e o ataque.

Fonte: futebolalagoano.com

CSA dispensa Nem e Jorginho e contrata dois

O CSA anunciou agora a pouco as dispensas do meia Nem e o lateral direito Jorginho, e imediatamente contratou outros dois atletas, o lateral Chiquinho que jogou o alagoano pelo Coruripe e o volante Diogo Lima, que jogou Celso Teixeira na União Barbarense.

Sobre o treinador do CSA ele continua irritado com o baixo aproveitamento ofensivo do time azulino e novas indicações podem surgir a qualquer momento.

Fonte: futebolalagoano.com

Sergipe apresenta novidades na reapresentação.


O Clube Sportivo Sergipe se reapresentou na manhã desta terça feira, 14, quando começaram os trabalhos visando a partida contra o Santa Cruz, jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Para a equipe Vermelhinha mais querida do Estado, só a vitória interessa, caso o time queira continuar com chances de classificação para a próxima fase desta competição.

A torcida do Santa, está prometendo lotar o Batistão no próximo sábado, 18, a informação é que cerca de 5 mil ingressos serão solicitados pela diretoria do time pernambucano. Resta saber se o torcedor do Sergipe também vai comparecer em massa para apoiar o Alvi Rubro rumo a um resultado positivo.

E esta terça, 14, foi de muitas novidades no Mundão do Siqueira Campos. Três jogadores foram apresentados; o meia Madson(foto), 26 anos, com passagens por Olímpico Itabaianinha e Igaci, o volante Marquinhos, 19 anos e o atacante Nivaldo, 27 anos, estes dois últimos, disputarm o Sergipano 2009 e a Copa Governo do Estado vestindo a camisa do São Domingos. O meia Madson já está trabalhando, os outros deverão começar os treinamentos na tarde de hoje.

Outros dois atletas, poderão pintar a qualquer momento no João Hora de Oliveira, o atacante Luciano Baiano e o meia Tinho.

segunda-feira, julho 13

Time da Série D tem público de 45 mil torcedores

Recife, PE, 13 (AFI) – Quem esperava o recorde de público no Campeonato Brasileiro da Série A se enganou redondamente. O maior público do final de semana foi registrado no empate, por 2 a 2, entre Santa Cruz e Central, no clássico pernambucano disputado no Estádio Arruda. No total, mais de 45 mil fanáticos pelo Tricolor foram ao jogo do sábado, pela segunda rodada do Brasileiro da Série.

Após muitas glórias no futebol nacional, o tradicional Santa Cruz amarga o fato de jogar a última divisão do Brasil. Mesmo assim, os torcedores se mantiveram fiéis ao Coral e invadiram o Mundão do Arruda no primeiro jogo como mandante pelo Grupo 4. O empate deixou o time na primeira colocação, com quatro pontos. Na estreia, vitória, por 3 a 0, diante do CSA-AL.

A renda total foi no valor de R$ 184.810. O melhor público do final de semana pela Série A do Brasileiro, foi registrado no jogo entre Grêmio e Corinthians, quando 33.688 torcedores estiveram no Estádio Olímpico. Agora, o Santa Cruz quer aproveitar o bom momento para fazer as pazes com os torcedores.

Fonte: futebolinterior.com.br

terça-feira, julho 7

Valdson não vai precisar operar

O capitão Valdson não vai mais precisar operar. Nos exames feitos no final da tarde desta terça, 07, foi detectada uma inflamação no intestino. Nesta quarta-feira, 08, à tarde, o zagueiro vai passar por uma reavaliação.

De acordo com o médico do Confiança, dr. Luiz de Pádua, o atleta vai ficar em observação. “Ainda não está descartada completamente a realização de uma cirurgia. Tudo vai depender do quadro clínico dele. Vamos esperar até amanhã. O Valdson está medicado e já melhorou das dores”esclareceu Pádua.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

segunda-feira, julho 6

Mazinho é o mais novo reforço do Dragão

Após a derrota para o Salgueiro e ter a situação bastante complicada em termos de classificação , o Confiança teve uma segunda feira de folga. Os trabalhos serão reiniciados nesta terça, 07, pela manhã, quando o técnico Ubirajara Veiga começa a preparar o time para o jogo de vida ou morte, contra o CRB no próximo domingo, 12, em Maceió.

E na tarde desta segunda, 06, a diretoria do Dragão, anunciou mais um reforço. Trata-se do meia Mazinho, jogador bastante conhecido da torcida sergipana e com passagem por vários clubes do Estado entre eles: Sete de Junho, onde disputou o campeonato sergipano e Itabaiana onde esteve recentemente defendendo o clube na Copa Governo do Estado.

Para o duelo contra o Clube de Regatas Brasil, o treinador azulino, para piorar a situação, tem alguns problemas de ordem disciplinar.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More