domingo, junho 28

Time proletário foi derrotado por 5 a 2

O Confiança foi goleado pelo ASA , no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. O time proletário foi derrotado por 5 a 2. Os gols do Dragão foram marcados por Duílio e Zé Paulo. Para o time alagoano assinalaram Igor, Nena(2), Dibira e Renatinho.

O JOGO
1º Tempo
Logo aos 8min, o ASA abriu o placar. Igor chutou, de fora da área, e fez 1 a 0. A imprensa sergipana, que estava em Arapiraca, afirmou que houve uma infelicidade do goleiro Fábio no lance. Um minuto depois, Flávio cruzou, e Nena marcou 2 a 0.

Aos 17min, o gol proletário. Eduardo cobrou escanteio, da direita, e Duílio marcou de cabeça. E o Dragão queria o empate. Aos 26min, mais uma vez, Eduardo, bateu escanteio. O goleiro do ASA saiu bem do gol.

Mas aí, o Confiança começou a errar muitos passes, e o técnico Roberto Cavalo pedia mais atenção à equipe. Aos 34min, o castigo para o Confiança. Na bola cruzada na área, a defesa bateu cabeça, e Nena colocou para as redes. O ASA marcava o terceiro gol.

No final do primeiro tempo, os proletários ainda tentavam fazer o segundo gol. Apenas tentavam. Eduardo chutou, a bola bateu na cabeça de Hugo Henrique e foi para fora.

2º Tempo
No segundo tempo, o Confiança começou melhor. O comandante proletário fez duas substituições. Paulo Matos entrou no lugar de Jorginho, enquanto Zé Paulo substituiu George. Aos 8min- Rivaldo chutou, da intermediária, mas a bola foi para escanteio.

Aos 21min- o Dragão marcou o segundo gol, mas o árbitro marcou impedimento. A imprensa sergipana corroborou com a marcação. Logo depois, um bombardeio do ataque proletário, mas o goleiro Jorge salvou o time alagoano.

Aos 29 minutos, na boa tabelinha do ataque, Dibira marcou 4 a 1 para o ASA. A partir daí, o time ficou perdido em campo. Na seqüência, Renatinho assinalou o quinto gol do ASA. Aos 38 minutos, vacilo da defesa do ASA. Zé Paulo tocou por cima do goleiro Jorge e fez o segundo gol do Dragão.

ASA: Tuti (Jorge Miguel); Paulão, Silvio e Leandro; Flavio, Ivo, Jota, Didira, Fábio Lopes (Rodriguinho) e Renatinho; Nena.
Técnico: Vica

Confiança: Fábio; Eduardo, Bira, Baggio e George (Paulo Matos); Duílio, Rivaldo, Robinho e Juninho Cearense (Cristiano); Hugo e Jorginho (Zé Paulo).
Técnico: Roberto Cavalo

Fonte: Assessoria de imprensa - Anderson Machado

Ele voltou, diretoria do CSA confirma retorno de Serginho Baiano

Em busca de um atacante para praticamente fechar o grupo para a estreia na série D, no próximo dia 5 de Julho. A direção do CSA, confirmou, agora pouco, o retorno do atacante Serginho Baiano.

O fato de não está sendo aproveitado na equipe do ASA, foi determinante para o atleta aceitar a proposta do Azulão. Serginho foi campeão estadual em 2008, pelo CSA e agora terá novamente a oportunidade de vestir a camisa do clube disputando pela primeira vez uma competição nacional.

"Estamos trazendo o Serginho, para preencher as nossas necessidades no ataque. É um jogador experiente com passangens em várias equipes principalmente fora do país e a torcida do CSA gosta muito dele", disse o diretor Marlon Araújo ao portal Futebol Alagoano.

Serginho Baiano será apresentado na manhã da próxima segunda-feira (29), onde irá começar os trabalhos em sua nova equipe.

Fonte: futebolalagoano.com

Amistoso tumultuado, Treze tira o time de campo e vence o Santa Cruz

Em uma partida conturbada, com duas expulsões só do time do Treze, e nenhuma do Santa Cruz, já se começa a ver a força do futebol pernambucano influenciando dentro das quatro-linhas, mas não a partir da bola. E a imprensa do estado de Pernambuco também caminha na mesma linha, já que o bairrismo é forte entre os dois estados.

Alguns membros de uma das rádios pernambucanas, que transmitia em cadeia com uma emissora de Campina Grande, não pouparam críticas à decisão da diretoria e do técnico do Galo, Reginaldo Sousa, em tirar o time de campo aos 28 minutos do segundo-tempo, quando o alvinegro vencia por 4x3. No momento da partida, o árbitro pernambucano, Gilberto Freire, havia marcado pênalti para a Cobra Coral e dois jogadores galistas já haviam sido expulsos antes, o zagueiro Valnei, e o volante Lano. Na suposta penalidade, mais dois estavam “jurados” pelo juiz a serem mandados embora - o goleiro Ricardo e o volante Daniel.

A arbitragem foi criticada pelos dois lados após o final do jogo. O treinador coral, Sérgio China, lamentou a qualidade da arbitragem em campo e pouco comentou sobre a saída de campo do time do Treze antes do tempo regulamentar. No que diz respeito a futebol jogado, marcaram para o alvinegro Gauchinho (foto), Manú (2) e Everton. Já para os pernambucanos, Marcelo Mendes, Marquinhos e Reinaldo fizeram os gols.

Um bom público compareceu ao estádio do Arruda. Mais de 9 mil torcedores foram ao campo, trazendo uma renda de 47mil e 500 reais.

Fonte: futebolalagoano.com

Santa Cruz na contagem regressiva para estreia

Começou a con­ta­gem re­gres­si­va para o iní­cio da Série D. Daqui a exa­ta­men­te uma se­ma­na, o Santa Cruz vai en­trar no gra­ma­do do es­tá­dio Rei Pelé, onde en­fren­ta o CSA/AL, na sua tão aguar­da­da es­treia na Quarta Divisão. Os tor­ce­do­res se ali­men­tam da es­pe­ran­ça de que o Tricolor co­me­ce a tri­lhar o ca­mi­nho de volta para os tem­pos mais glo­rio­sos. Para jo­ga­do­res e co­mis­são téc­ni­ca, tudo é no­vi­da­de, já que o clube tro­cou a co­mis­são téc­ni­ca e re­for­mu­lou boa parte do elen­co de­pois da dis­pu­ta do Campeo­nato Pernam­bucano. Ao todo, foram quase dois meses de trei­nos e amis­to­sos, um pe­río­do mais do que su­fi­cien­te para uma boa pré-tem­po­ra­da.

“A equi­pe teve que ser com­ple­ta­men­te re­mon­ta­da, o que tor­nou esse longo pe­río­do de trei­na­men­tos ainda mais im­por­tan­te. Faltando uma se­ma­na, temos que co­me­çar o pe­río­do de con­cen­tra­ção total. Temos que en­trar no cam­peo­na­to pron­tos para en­fren­tar todos os ad­ver­sá­rios e su­pe­rar qual­quer di­fi­cul­da­de. A com­pe­ti­ção é de tiro curto, não po­de­mos va­ci­lar, temos que co­me­çar for­tes”, ana­li­sou o téc­ni­co Sérgio China, que, entre ou­tras me­di­das, de­fi­niu que o time vai atuar no 4-4-2, ao con­trá­rio do ex-trei­na­dor coral Márcio Bittencourt, que na maio­ria dos jogos ado­tou três za­guei­ros.

No seu tra­ba­lho de mon­ta­gem do time, China apro­vei­tou um bom nú­me­ro de atle­tas da Era Bittencourt (Gustavo, Parral, Leandro Camilo, An­der­son, Alexandre Oliveira, Go­batto e Roger foram ti­tu­la­res com Márcio e estão man­ti­dos com Sérgio). Para com­ple­tar a equi­pe ti­tu­lar, ele co­lo­cou o za­guei­ro Gonçalves, des­ta­que do Porto, o meia Juninho, que ainda tenta se fir­mar no mun­do do fu­te­bol, e dois atle­tas ex­pe­rien­tes: o la­te­ral-es­quer­do Marquinhos, com pas­sa­gens pelo Náutico e Sport, e o ata­can­te Reinaldo, ídolo da tor­ci­da coral na cam­pa­nha da Série B em 2005, quan­do o time subiu para a Primeira Divisão. “Cheguei aqui há uma se­ma­na e já estou bem am­bien­ta­do. O grupo tem me dei­xa­do bas­tan­te con­fian­te. As con­ver­sas, as ati­tu­des, os trei­na­men­tos, tudo está sendo feito de forma exem­plar. O Santa Cruz gira em torno dessa cam­pa­nha na Série D”, co­men­tou Reinaldo.

Para o pre­pa­ra­dor fí­si­co Guilherme Ferreira, o grupo evo­luiu bas­tan­te no pe­río­do de trei­na­men­tos. O tempo foi fa­vo­rá­vel para o elen­co coral. “No meu clube an­te­rior (Náutico), ti­ve­mos ape­nas dez dias para tra­ba­lhar parte fí­si­ca e téc­ni­ca. Desta vez, ti­ve­mos o tempo su­fi­cien­te, com 15 dias de ên­fa­se na parte fí­si­ca, que é o ideal. Nós temos um grupo ho­mo­gê­neo, e hoje nin­guém tem lesão mus­cu­lar”, disse Ferreira. “A equi­pe está pre­pa­ra­da, mas eu nunca estou sa­tis­fei­to e vou con­ti­nuar co­bran­do dos atle­tas, pois se tra­ba­lhar­mos no li­mi­te, as coi­sas ficam mais fá­ceis na hora do jogo”.

Fonte: futebolalagoano.com

São Domingos vence Sergipe e é o outro finalista da copinha.

O São Domingos venceu o Sergipe por 4x0 na tarde deste sábado, no estádio Arnaldo Pereira e conquistou o segundo turno da Copa Governador do Estado.

O Coelho do Agreste chegou aos 7 pontos ganhos e como não pode ser mais alcançado pelo Confiança tão pouco por Itabaiana, levanta o titulo da segunda fase e decide com o próprio Sergipe o titulo da competição, em uma grande final que acontecerá no próximo dia 08 de Julho, no Batistão.

Como a equipe vermelhinha entrou em campo com um time misto, ficou fácil para o são Domingos que partiu com tudo e não teve muitas dificuldades para vencer o alvi-rubro por 4x0.

Os gols do jogo foram marcados por Nivaldo, destaque da partida, aos 14 e 44 minutos do primeiro tempo. André Saúde cobrando penalidade fez 3x0, aos 15 da fase final e Rogerinho encerrou a goleada aos 38 min fase final.

São Domingos 4 x 0 Sergipe
Gols: Nivaldo 2, André Saúde e Rogerinho.
Cartões amarelos: Edinho, André Saúde(São Domingos); Chicão, Charles e Diego Renato(Sergipe);
Cartão Vermelho: Charles (Sergipe)
RendaR$ 5.385,00
Público: 1.077 pagantes

São Domingos: Ivan, Jaedson (Hélio), Romão, Val e Fernandinho; Marquinhos, Paulinho, Edinho e Jeziel (Rogerinho); Nivaldo e André Saúde (Acácio). Técnico: Luiz Pondé.

Sergipe: Rudson, Maicon (Danilo), Bruno (Ingrid), Wemerson e Fabiano; Wallace, Charles, Chicão e Diego Itabaiana (Rafael); Viola e Diego Renato. Técnico: Guidon

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More