quinta-feira, março 3

Com show de Da Silva , Confiança goleou o Olímpico e é líder do Grupo A

Na noite desta quarta-feira, 02, o Confiança jogou bem e goleou por 4 a 0 o Olímpico, de Itabaianinha, no Batistão, em Aracaju. Com a vitória, os azulinos lideram o Grupo A, com 11 pontos. O melhor atleta em campo foi o atacante Da Silva que criou boas jogadas, infernizou a defesa adversária e ainda fez um golaço. Os gols proletários foram marcados por Bira, Saci, Ciro e Da Silva.


REAPRESENTAÇÃO E REGULARIZAÇÃO

Nesta quinta-feira, 03, às 15h30, os atletas azulinos se reapresentarão no Sabino Ribeiro. Com relação à regularização do meia Flamel e do lateral-esquerdo Cléber, ainda não houve nenhuma novidade. Até o final desta semana, Flamel por exemplo, poderá está regularizado para a partida diante do Socorrense, no sábado. Já Cléber, o processo é um pouco mais demorado, porque ele estava jogando no futebol português. Por isso, a liberação demora em torno de cinco ou seis dias.
O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

O Confiança começou o jogo, a mil por hora, e em busca do primeiro gol. Aos 6min, o primeiro ataque perigoso do Dragão. Da Silva fez uma excelente jogada, pela direita, e cruzou. A defesa adversária afastou o perigo. No rebote, Alex Franco bateu por cima. A bola passou muito perto do gol de Pablo.

Na sequência, ele outra vez, Da Silva, em jogada pela esquerda, obrigou o zagueiro Cleriston a colocar para escanteio. E o baixinho estava demais. Aos 11min, ele foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Bira cobrou e fez 1 a 0. Festa da torcida proletária no Batistão.

E só dava Confiança. Aos 15min, Alex Franco cruzou, da direita, e Pablo segurou firme. Aos 17min, o Olímpico chegou ao ataque. Abelha, na área, chutou forte e Hudson praticou uma grande defesa.

Aos 21min, o Dragão do bairro Industrial teve a chance de ampliar o placar. Da Silva arrancou em velocidade pela direita, entrou na área e chutou rasteiro à direita do goleiro Pablo. O Dragão do bairro Industrial era melhor em campo e criava mais oportunidades de gols. Aos 31min, Da Silva chutou e a bola bateu nas redes pelo lado de fora.

Aos 37min, mais um pênalti a favor do Confiança. Bira cobrou e, caprichosamente, a bola bateu na trave de Hudson. Aos 44min, o segundo gol dos azulinos. No contra-ataque, Ciro tocou para Saci que, frente a frente com Pablo, tocou no canto esquerdo.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, o Confiança diminuiu um pouco o ritmo. Mesmo assim, Aos 17min,em um contra-ataque, Da Silva fez uma grande jogada, pela direita, e deu um passe milimétrico para Ciro. Na pequena área, Ciro só teve o trabalho de empurrar para as redes. Confiança 3 a 0.

Aos 21min, o Olímpico assustou. Fio fez uma boa jogada, pelo meio, e chutou à esquerda do gol de Hudson. Aos 23min, o Dragão voltou ao ataque. Na excelente troca de passes, Roberto bateu forte. Por pouco, os azulinos fazem o quarto gol.

Aos 27min, quase o time de Itabaianinha fez o gol de honra. Na bola cruzada na área, Cláudio cabeceou e Hudson fez uma excepcional defesa. Aos 30min, um golaço do Confiança. O melhor jogador em campo, Da Silva, driblou a defesa adversária e tocou no canto direito de Pablo. A torcida foi ao delírio no Batistão.

Aos 35min, Tony Maraial cruzou, da direita, e o goleiro Pablo tirou a bola da cabeça de Ricardo. Seria o quinto gol proletário. A partir daí, o Confiança tocou a bola e esperou o apito final do árbitro e comemorou a vitória por 4 a 0.

CONFIANÇA
HUDSON, BIRA, GLAUBER, CLÁUDIO BAIANO, SACI(LEANDRO), TONY MARAIAL, CIRO (ÍNDIO), EDUARDO SILVA, ROBERTO, ALEX FRANCO E DA SILVA (JOELTON).

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO

River perde a vaga nos pênaltis para o Botafogo

Por Barroso Guimarães

Foi no sufoco. O Botafogo teve que suar muito para conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que só veio nos pênaltis. O clube carioca não teve grande uma atuação e venceu o River Plate-SE por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta da primeira fase da competição nacional. Como perdeu o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para o pênaltis. Nas cobranças, o Botafogo foi perfeito, converteu todos e venceu por 4 a 1.

O único gol do jogo no tempo normal foi marcado por Bebeto, contra, no final do primeiro tempo. Na próxima fase, o Botafogo pega o Paraná, que eliminou o Gurupi-TO na fase preliminar. A data da primeira partida ainda não foi definida pela CBF, mas duas datas estão agendadas pela entidade: dias 16 e 30 de março.

Só deu Fogão!
Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o Botafogo foi logo partindo para o ataque e teve a primeira chance com Herrera aos oito minutos. O argentino recebeu na área e arrematou no canto direito rasteiro, para boa defesa de Max. O time sergipano era sufocado pelo Alvinegro e se defendia de qualquer maneira.

Aos 20 minutos o Botafogo teve boa chance de abrir o placar. Caio arriscou um belo chute de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave direita do gol. Aos 24 minutos foi a vez de Herrera quase marcar. Ele recebeu na área, girou e bateu rasteiro, mas o goleiro Max fez bela defesa e salvou o River Plate.

Na base do contra-ataque, o time sergipano chegou com perigo aos 38 minutos, e assustou a torcida no Engenhão quando Bibi desviou de cabeça de dentro da área e obrigou Jefferson a fazer uma excelente defesa. Foi a única finalização do River Plate durante todo o primeiro tempo.

Aos 41 minutos o Botafogo fez a alegria da torcida e tirou o zero do placar num lance curioso. Após cobrança de falta de Renato Cajá, o goleiro Max saiu mal do gol e rebateu a bola no corpo de Bebeto. Ela bateu no zagueiro e ultrapassou a linha por pouco. A defesa ainda tentou evitar o gol, mas não conseguiu.

Pressão carioca não surte efeito

Precisando de mais um gol para avançar, o Botafogo voltou para o segundo tempo com tudo e quase marcou o segundo logo no primeiro minuto, num chute rasteiro de Everton que explodiu na trave. Superior tecnicamente, o Alvinegro era dono do jogo, mesmo sem fazer uma grande partida. Já o River Plate só chegava em esporádicos contra-ataques e tentava segurar a bola para fazer o tempo passar.

O Alvinegro criava boas chances, mas não conseguia estufar as redes. Aos 17 minutos Alex recebeu na área e bateu forte, por cima do gol. No minuto seguinte o goleiro Max salvou o time sergipano mais uma vez. Herrera recebeu passe de Renato Cajá e tentou driblar o goleiro, que deu um tapa e afastou o perigo.

Conforme o tempo foi passando e o segundo gol não saia, os jogadores do Botafogo foram mostrando muita ansiedade. Aos 34 minutos Alex quase marcou de cabeça, mas Max fez um defesa incrível no reflexo. O time carioca pressionou muito nos minutos finais, mas não conseguiu fazer o segundo e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças Márcio Rosário, Herrera, Antonio Carlos e Lucas marcaram para o Botafogo, enquanto que somente Da Silva convertou para o River Plate. Fábio Júnior e Bebeto Oliveira chutaram por cima suas cobranças e o time carioca fez muita festa pela classificação à segunda fase.

Ficha Técnica
Botafogo 1 (4) x (1) 0 River Plate
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Helberth Costa Andrade-MG
Cartões amarelos: Márcio Rosário, Jefferson, Antonio Carlos (Botafogo); Bebeto Oliveira, Bruno Ramos, Bebeto, Pedrinho e Da Silva (River Plate)
Gol: Bebeto (contra), aos 41'/1T (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Alessandro); Rodrigo Mancha, Bruno, Renato Cajá (Fabrício) e Everton (Alex); Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana

River Plate
Max; Gláuber, Bebeto, Valdson e Pedrinho; Bruno Ramos (Lucas), Wallace, Fernando Pilar e Eder (Fábio Júnior); Bibi (Da Silva) e Bebeto Oliveira. Técnico: Aílton Silva

Futebol Interior

Sergipe sente calor e fica no empate contra o Guarany

Em Porto da Folha, o Sergipe ficou no empate em 1 a 1, com o Guarany, no Caio Feitosa, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Sergipão. Eanes marcou para o Sergipe, enquanto Eliomar deixou tudo igual. Com o placar, o time alvirrubro ocupa a segunda colocação do grupo B, com 8 pontos.

Para o técnico do Sergipe, Narciso o resultado foi bom somente porque o time conseguiu somar pontos, mas ficou a desejar tecnicamente. “O time não melhorou. Tivemos algumas dificuldades como o campo ruim, erramos muitos passes, mesmo assim poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, mas não fizemos. No segundo tempo, o Guarany cresceu, houve um pênalti duvidoso, mas que o árbitro deu, e ficamos no empate”, disse o treinador.

Na avaliação de Eanes, autor do gol do Sergipe, o time pode melhorar. “Tivemos dificuldades, não conseguimos nos encaixar, mas graças a Deus conseguimos somar pontos. Agora, vamos esperar o clássico contra o Itabaiana para tentar uma grande vitória”, apostou.

Na próxima rodada, o Sergipe encara o Itabaiana, sábado, às 15 horas, no Batistão. E o Guarany desafia o Olímpico, às15h15, no Souzão, em Itabaianinha.

Sobre o jogo

O técnico Narciso terá poucos dias para encontrar um substituto para o volante Gilberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na competição. O zagueiro Bruno, Elisson Gaúcho, e os atacantes Rafael Gramopola e Wesley também foram advertidos.

O ponto positivo do jogo foi que o time começou a partida pela primeira vez com a mesma formação da rodada anterior. Com Nilson, Gaúcho, Flavo, Bruno e Fábio; Gilberto, Michel, Eanes e Thiago; Grampola e Wesley. Durante a partida, Osvaldo entrou no lugar de Grampola, e Magno na vaga de Eanes.

O gol do Sergipe surgiu depois de uma boa jogada pela esquerda de Fábio, a bola sobrou na entrada da área, e Eanes colocou no canto esquerd do goleiro. No segundo tempo, o árbitro marcou falta de Gilberto no atacante, dentro da área, e Eliomar foi para a cobrança e deu número final a partida.

O time volta aos trabalhos na tarde desta quiata, 03, visando o próximo compromisso. Vale lembra que para o duelo contra o Tricolor, o técnico Narciso, não poderá contar com o volante Gilberto, Henrique e Rodrigo brigam pela vaga.

Demais resultados:
AMÉRICA 4 X 1 SOCORRENSE
CONFIANÇA 4 X 0 OLÍMPICO
ITABAIANA 0 X 0 ITABAIANA

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More