sexta-feira, julho 24

China muda esquema, mas ainda não define escalação

O time do Santa Cruz ainda não está definido, mas seu esquema sim. É o que afirma o técnico Sérgio China, que sairá do 4-5-1 e optará pelo 3-5-2 na partida contra o Sergipe, no próximo sábado, às 18h, no Arruda.

Curiosamente, o que motivou a modificação foi justamente a perda de um de seus zagueiros titulares, Alex Xavier, suspenso. Com isso, o experiente Sandro deve compor a defesa junto com Leandro Camilo e Gonçalves. China explica a mudança como uma forma de manter o equilíbrio do time.

“Devemos ir com três zagueiros, para dar essa qualidade e esse equilíbrio que precisamos, em termos ofensivos e defensivos. O time do Sergipe é uma equipe rápida, forte lá na frente e temos que ter total atenção em relação a isso”, afirmou.

A opção pelo zagueiro Sandro se deve, segundo o treinador, a sua qualidade em sair jogando."O Sandro dá uma qualidade de iniciação das jogadas, uma transição da defesa para o ataque de mais qualidade”, disse.

Fonte: coralnet.com.br

Dragão treina forte para enfrentar o Icasa

Confiança treinou forte fisicamente. Os trabalhos foram embasados em velocidade, resistência muscular localizada (RML) e corridas. “Mesmo com esse intervalo de 15 dias, com certeza, chegaremos à última partida contra o Icasa em boas condições físicas. Por isso, temos que dar continuidade de maneira uniforme aos trabalhos”, explicou o preparador físico Júnior Cruz.

SEXTA-FEITA DE TREINAMENTOS

O técnico Ubirajara Veiga(foto) nesta sexta-feira, 24, realiza pela manhã treinamentos com bola no Estádio Estadual Lourival Batista(Batistão). À tarde um treino tático no campo da Universidade Tiradentes (UNIT)”, será realizado fechando a sexta de trabalhos. Neste sábado, o time alvi anil volta aos trabalhos, desta feita no Sabino Ribeiro, com o objetivo de manter o condicionamento fisísico dos atletas. "Estamos na reta final e não podemos perder o foco" esclareceu Veiga.

CSA faz treino na AABB com foco em finalização

Um treinamento especifico de finalização, repetido de forma exaustiva pelos jogadores do CSA. Foi assim que o time azulino aproveitou no Campo da AABB, em Ipioca.

Celso Teixeira exigiu muito do grupo nas finalizações, fundamento, onde o CSA vem apresentando as maiores dificuldades durante as três partidas disputadas nesta Série D.

Durante o treinamento apenas o zagueiro Thiago Messias e o atacante Serginho não participaram. Os dois foram poupados para poderem trabalhar amanhã á tarde no trabalho coletivo. Serginho sente dores na região lombar e o zagueiro Thiago Messias sente o joelho direito.

O técnico Celso Teixeira achou o treino positivo e cobrou empenho dos jogadores. “Vi que alguns não gostam de fazer o trabalho de forma repetitiva e finalizavam com desdém. Chamei a atenção e disse que se fazem assim no treino, vão fazer assim no jogo”, disse o treinador.

Além de finalizações também foram trabalhadas jogadas ensaiadas. O CSA realiza hoje á tarde no Rei Pelé seu treinamento de apronto.

Fonte: futebolalagoano.com

Central - Escalação depende do julgamento

Indefinições no Central. Ainda procurando contratar um goleiro para a vaga do desaparecido Ivan, a Patativa tem outros problemas. E hoje é um dia importante para o time de Caruaru. Isso porque dois de seus principais jogadores (os volantes Vágner Rosa e Rodolfo Potiguar), além do técnico Adelmo Soares, serão julgados logo mais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Eles podem ser punidos por conta das expulsões no jogo diante do Santa Cruz, há duas semanas. Caso sejam absolvidos, os atletas poderão atuar diante do CSA, domingo, porque já cumpriram a suspensão automática no último jogo.

Além das suspensões, o problemas clínicos também podem desfalcar o Alvinegro para a próxima partida. O atacante Wilton Pantera e o zagueiro Stanley estão no Departamento Médico e ainda não sabem se terão condições de jogar contra o adversário alagoano. Por conta de todas essas possíveis ausências, Adelmo Soares ainda não definiu a equipe que vai a campo para o próximo desafio da Série D do Brasileiro.

Fonte: futebolalagoano.com

Santa Cruz - Todos com a Nota já esgotaram.

A cena do tradicional mar de gente nos arredores do Arruda às vésperas de um jogo importante se repetiu. Resultado: os 20 mil ingressos destinados ao programa Todos Com a Nota foram trocados em poucas horas. Porém, nas bilheterias normais, a procura por entradas para a partida de amanhã, contra o Sergipe, ainda foi pequena. “O mais importante é que o Todos Com Nota, parte muito representativa do público total, já foi trocado. A procura por ingressos normais foi fraca. Mas não tenho dúvidas que as vendas irão aumentar substancialmente na sexta-feira (hoje)”, explicou o presidente em exercício do Santa Cruz, Sidnei Aires. A venda recomeça às 9h de hoje.

Sidnei citou a partida contra o Central, quando a procura por ingressos também se intensificou na sexta-feira, para justificar a confiança da diretoria na presença da torcida do Mais Querido. “No jogo contra o Central, aconteceu basicamente o mesmo processo. Na véspera do jogo, os torcedores marcaram presença e compraram os ingressos. Naquela ocasião, o Arruda ficou lotado”, declarou o dirigente. “Acredito que os torcedores não vão deixar nenhum ingresso sobrando nas bilheterias do clube”, completou.

“Houve uma procura muito boa dos sócios do clube, que vão ter o direito de entrar de graça na partida. Já repassamos cerca de mil ingressos para esses privilegiados”, avisou Sidnei Aires, que disse ainda que a promoção da entrada gratuita nas partidas da Série D teve impacto imediato no quadro de sócios do Santa. “No jogo contra o Central, cerca de 500 sócios regularizaram a sua situação. Estamos, atualmente, com cerca de 5 mil associados”.


CONTRATAÇÃO

Mais um nome conhecido do torcedor pernambucano chegou ao Arruda. Depois de trazer o atacante Marcelinho, ex-Náutico, a diretoria do Santa Cruz está finalizando a contratação do lateral-direito Cássio Lopes, que atuou pelo Sport na temporada 2008. O jogador esteve no Arruda ontem, mas não participou de nenhum tipo de treinamento. Cássio, que estava parado há dois meses, fez apenas exames médicos. Ele foi impedido de dar entrevistas dentro do clube, já que ainda não assinou contrato com o Mais Querido.

Se confirmar a contratação do lateral, o Tricolor pode negociar a saída de Marcos Tamandaré, que interessa ao Brasiliense. Segundo o procurador do atleta, Gilson Marcos, o treinador do clube candango, Roberval Davino, solicitou aos dirigentes a contratação de Tamandaré. Marcos aguarda a proposta oficial do Jacaré para encaminhá-la ao Santa Cruz.

Fonte: futebolalagoano.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More