sexta-feira, março 19

Confiança empata no péssimo gramado do Francisco Leite

Na tarde desta quinta-feira, 18, o Confiança empatou em zero a zero com o Riachuelo, no péssimo gramado do estádio Francisco Leite. Com o resultado, o bicampeão sergipano continua na quarta colocação do campeonato, com 19 pontos. No domingo, o time proletário vai enfrentar o Itabaiana, às 16 horas, no Batistão.

SEM CONDIÇÕES

Segundo o técnico Gilmar Silva, é inadmissível jogar no gramado do estádio Francisco Leite. “Aqui nesta praça esportiva, não pode se realizar uma partida de futebol profissional. As condições do gramado são as piores possíveis”, explicou Silva.
É bom deixar bem claro, que a assessoria de imprensa do Confiança também concorda com as palavras do treinador proletário.

JUNIORES

Apesar de liderar o Campeonato Sergipano na categoria Sub-18, o Confiança foi derrotado pelo Riachuelo por 2 a 0. As duas equipes fizeram a preliminar do jogo principal.

O JOGO

1º TEMPO

A partida começou, e o Confiança partiu para o ataque. Aos 6min, na jogada ensaiada dos proletários, Vovô cobrou uma falta, na área, e o goleiro Milton saiu bem do gol. Em seguida, foi a vez do Riachuelo. No contra-ataque, John Lennon chutou, de fora da área, e Pantera defendeu.

Aos 12min, mais um lance de perigo para os riachuelenses. Elielton cobrou forte a falta e, mais uma vez, Pantera fez uma boa defesa. Aos 17min, o bicampeão sergipano voltou ao ataque. Vovô cobrou escanteio, da direita, e Guga cabeceou para fora.

Um minuto depois, Cristiano Alagoano fez uma excelente jogada, pela esquerda, e cruzou. No rebote do goleiro Milton, o ataque proletário não aproveitou. E o Confiança queria a abertura do placar. Aos 22min, mais uma vez, Cristiano Alagoano, fez boa jogada e tocou para Guga. Na área, Guga chutou por cima.

E a essa altura, o Confiança tinha mais volume de jogo. Aos 30min, Esmaile chutou, e Milton defendeu. Aos 38min, o Riachuelo voltou ao ataque. Gilberto Silva chutou, de fora da área, e Pantera garantia o zero a zero. Aos 42min, o Dragão perdeu a melhor oportunidade do jogo. Frente a frente com o gol, Guga chutou para fora.

2º TEMPO

Logo com 1min, o Confiança assustou. Alex Franco chutou fraco, a bola quicou, e Milton colocou para escanteio. A partir daí, o Riachuelo começou a se animar no jogo. Aos 4min, no bate e rebate na área do Dragão, o zagueiro Clebão salvou o time proletário.

E os riachuelenses queriam a marcação do primeiro gol. Aos 8min, Marcinho cobrou uma falta, da entrada da área, e a bola passou à direita de Pantera. Aos 18min, a grande chance de gol para o Riachuelo. Marcinho chutou forte, de fora da área, e Pantera praticou uma excelente defesa.

Aos 30min, contra-ataque do Riachuelo. Clebão, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Sibi e foi expulso. Com um jogador a menos em campo, o Confiança ficou mais alerta na partida. Aos 42min, Maurício cobrou escanteio, e a defesa do Riachuelo afastou o perigo. Na oportunidade, o zagueiro Eri já estava pronto para cabecear e abrir o placar.

Na sequência, mais Confiança atacando. Raulino cobrou uma falta, na área, e Eri cabeceou. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Milton. Aos 47min, aconteceu o último lance do jogo e do Riachuelo. Na cobrança de escanteio, da direita, Pantera saiu bem do gol. E o jogo terminou mesmo 0 a 0.

CONFIANÇA: PANTERA, CLEBÃO, ERI, CAFU, VOVÔ (MICHEL), SERGINHO, RAULINO, ALEX FRANCO, GUGA (MAURÍCIO), ESMAILE (SACI) E CRISTIANO ALAGOANO. TÉC- GILMAR SILVA.

RIACHUELO: MILTON, JHON, TÉO, JADSON E JHON LENON(PANTCHA); WEULER, ICINHO, DANIEL(CIBI) E MARQUINHOS; GILBERTO SILVA(ANDERSON) E ELIELTON. TÉC. BATISTA.

Fonte: Assessoria de imprensa

Uffa!!!!!!!!! Sergipe emfim, vence uma

Jogando na noite desta quinta, 18, no Batistão o Sergipe fez as pazes com a vitória. A equipe vermelhinha mais querida do Estado venceu o River Plate por 2x0, gols de Thiago e Fabinho. A vitória, deixou o Alvi Rúbro fora da zona de rebaixamento.

O time apresentou um futebol totalmente diferente do apresentado na derrota para o Sete de Junho no último domingo e saiu do Estádio em paz com a torcida.

Pelo lado do River, muitas reclamações em relação à atuação do árbitro Rogério Lima da Rocha, mas o fato é que o time do Petróleo não apresentou um bom futebol e acabou saído derrotado, perdendo assim a chance de retomar a liderança do campeonato. Vale lembrar que o time interiorano, teve dois jogadores expulsos, o que facilitou ainda mais as coisas pro Sergipe.

Na próxima rodada, o Sergipe vai à Propriá enfrentar o América, já o River vai até Itabaianinha, e na reabertura do Estádio Souzão, enfrenta o Olímpico.

Sergipe 2 x 0 River Plate
Gols: Thiago aos 24 - 2`T e Fabinho Cambalhota aos 44 - 2`T.
Cartões amarelos: Sergipe (VALDOSN, EVANDRO E THIAGO) River (FABINHO, GLAUBER, PIAUI, WALACE, FERNANDO PILAR E ISRAEL)
Cartões vermelhos: WALACE E FABINHO ( River)
Renda: R$ 3.215,00 Público pagante: 395

Segipe:
MAIKON, MANECO, ELTON, VALDOSN E PEDRINHO; ROBINHO, EVANDRO(GUILHERME), CLOVIS(THIAGO) E CHICÃO(UINGRID); HUGO HENRIQUE E FABINHO CAMBALHOTA. TÉC: PEDRO COSTA.

River Plate:
PABLO, WAGNER MARTINS, FABINHO, GLAUBER E PIAUI(EVALDO BAHIA); WALACE, FERNANDO PILAR, FÁBIO JÚNIOR(CHARLES) E BIBI; ADELINO(ISRAEL) E ALMIR SERGIPE. TÉC. ROCHA

Por Ivanilson Martins

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More