terça-feira, novembro 8

Sergipe e Confiança já sabem as datas dos jogos pela copinha.

A Federação paulista de Futebol libereou a tabela da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.

Confira datas e horários dos jogos de Sergipe e confiança.

Grupo - G
Jogos do Confiança
03-jan-12 - 14:00 SC INTERNACIONAL - RS x AD CONFIANÇA - SE Sportv
03-jan-12 - 16:00 CA LEMENSE - SP x EC SANTO ANDRÉ - SP
06-jan-12 - 14:00 CA LEMENSE - SP x AD CONFIANÇA - SE
06-jan-12 - 16:00 EC SANTO ANDRÉ - SP x SC INTERNACIONAL - RS Sportv / ESPN / Band Sports
09-jan-12 - 14:00 AD CONFIANÇA - SE x EC SANTO ANDRÉ - SP
09-jan-12 - 16:00 CA LEMENSE - SP x SC INTERNACIONAL - RS

Grupo - U
Jogos do Sergipe
04-jan-12 - 19:00 GRÊMIO BARUERI FL - SP x CS SERGIPE - SE
04-jan-12 - 21:00 SÃO PAULO FC - SP x PALMAS FR - TO Sportv / Rede Vida
07-jan-12 - 19:00 GRÊMIO BARUERI FL - SP x PALMAS FR - TO
07-jan-12 - 21:00 CS SERGIPE - SE x SÃO PAULO FC - SP Sportv
10-jan-12 - 19:00 PALMAS FR - TO x CS SERGIPE - SE
10-jan-12 - 21:00 GRÊMIO BARUERI FL - SP x SÃO PAULO FC - SP Sportv / ESPN / Rede Vida

Dirigentes fazem pressão, mas, Neópolis só empata pela série A-2

Em jogo cheio de tensão do inicio ao fim, o time do Neópolis perde várias oportunidades de gols e fica no empate contra Laranjeiras. O jogo válido pela segunda rodada da fase final do sergipão 2011 série A-2 foi realizado no estádio Velho Chico na tarde deste sábado, 05.

Com a bola rolando, os as duas equipes procuraram o tempo todo o gol adversário, os visitantes saíram na frente ainda no primeiro tempo com um gol contra do zagueiro Victor, após cobrança de falta do meia Marcinho. Quando a bola rolou na segunda etapa, foi a vez do time da casa, após forte pressão, conseguir o tento de empate com o meia Júnior em cobrança de escanteio com a colaboração do goleiro Acácio, fim de jogo, Neopólis 1 X 1 Laranjeiras.

Com a bola parada, foram os dirigentes que entraram em campo. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, dois dirigentes do Neopólis invadiram o vestiário do árbitro para tomar satisfação com o mesmo e por pouco não o agrediram fisicamente, mas, o fizeram com palavras, os motivo, segundo os dirigentes, duas penalidades não marcadas pelo apitador.

No final da partida, mais confusão. Um grupo de torcedores se formou na saída do estádio, que não oferece nenhuma segurança, e o árbitro juntamente com os assistentes só conseguiram deixar o local com proteção policial.

Os times voltam a campo no próximo sábado; o Neópolis enfrenta o Lagarto no Velho Chico enquanto o Laranjeiras recebe a visita do Sete de Junho.

Projeto que regula profissão de árbitro volta a movimentar​-se no Congresso

Consequência imediata da mobilização dos árbitros de todo o Brasil, com a participação da ANAF, o PL-06405/2002, que regula a profissão de árbitro de futebol e dá outras providências voltou a movimentar-se no Congresso Nacional. O sistema de acompanhamento dos Projetos de Lei e Outras Proposições da Câmara dos Deputados informa que a matéria sofreu movimentação em 31/10/2011, com a apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 3639/2011, pelo Deputado André Figueiredo (PDT-CE).

O teor do documento é o seguinte: “Requer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei no 6.405, de 2002. Nos termos do art. 114, inciso XIV, do Regimento interno, requeiro a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei no 6.405, de 2002, de autoria do Senado Federal, que “Regula a profissão de árbitro de futebol e dá outras providências”. Sala das Sessões, 31 de outubro de 2011. ANDRÉ FIGUEIREDO Deputado Federal – PDT/CE.

A última movimentação havia sido em 26/11/2009, com apensamento de uma emenda de autoria do deputado Edinho Bez (PMDB/SC). Com a audiência pública realizada no dia 25 de outubro na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o assunto voltou à tona e a esperança dos árbitros de ter reconhecido o direito de profissionalização ganhou um novo alento. A Associação Nacional dos Árbiros de Futebol (ANAF) congratula-se com o deputado André Figueiredo pela iniciativa de movimentar o projeto e confia que seus pares saberão decidir em favor de toda uma categoria que espera com ansiedade a aprovação da Lei.
 
Fonte: ASCOM AAPF - Alessandra Franco

Presidente da CBG elogia desempenho no Pan

Foram 14 medalhas: seis de ouro, três de prata e cinco de bronze

A Ginástica Brasileira voltou de Guadalajara com 14 motivos para comemorar e se orgulhar: as 14 medalhas conquistadas nos XVI Jogos Pan-Americanos, sendo seis de ouro, três de prata e cinco de bronze. Um dos destaques da competição na avaliação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a modalidade mostrou que está evoluindo cada vez mais no País.

Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), destacou o desempenho dos ginastas brasileiros na cidade mexicana. "Para conquistar um número expressivo de medalhas como esse, é preciso muito trabalho e muita dedicação. Foi feito um planejamento para os Jogos Pan-Americanos e, dessa forma, conseguimos atingir os objetivos propostos e até superá-los. Estou muito feliz e parabenizo atletas, técnicos, coordenadores, árbitros e todos aqueles que, direta ou indiretamente, exerceram papel importante nessa conquista."

A Ginástica Rítmica deu show e superou as expectativas - que já eram grandes - com três medalhas de ouro da Seleção de Conjunto, além de três bronzes e uma prata, com Angélica Kvieczynski, da Seleção Individual. "A Seleção de Conjunto reafirmou a força dos nossos novos talentos e mostrou o quanto a renovação do grupo foi importante (a equipe foi formada em fevereiro). Confiamos no trabalho da treinadora Camila Ferezin e obtivemos esse retorno maravilhoso. A Seleção Individual, formada por Angélica e Natália Gaudio, também passou por um processo árduo de preparação e brilhou no México, merecidamente", avaliou a presidente.

No Trampolim, a medalha de prata de Rafael Andrade - inédita na categoria masculina em Jogos Pan-Americanos - fez história e serviu aos atletas como motivação maior para o Campeonato Mundial, que será disputado de 17 a 20 de novembro em Birmingham, na Inglaterra, valendo vaga para as Olimpíadas de Londres-2012. "Foi um resultado muito importante, que contribuirá para alavancar cada vez mais a Ginástica de Trampolim no Brasil. Já ganhamos um bronze neste ano com a Giovanna Matheus em etapa de Copa do Mundo e acredito que teremos outras gratas surpresas no Mundial", adiantou a dirigente.

E, para coroar o desempenho da Ginástica Brasileira no México, vieram no final dos Jogos o ouro inédito da Seleção de Ginástica Artística Masculina, seguido por mais dois primeiros lugares de Diego Hypolito (solo e salto), a prata de Arthur Zanetti (argolas) e os dois bronzes de Daniele Hypolito (trave e solo). "O ouro da equipe masculina traduziu a união e determinação do atual grupo, e as medalhas individuais ressaltaram alguns de nossos talentos, que estão em ótimo momento."

A Seleção Feminina foi quinta colocada no Pan. "Não existe diferença entre masculino e feminino. Precisa haver igualdade de comprometimento e muito treino, como mostraram a ginástica artística masculina e a ginástica rítmica, principalmente. Levamos nossas melhores atletas para representar a ginástica artística feminina, inclusive com a volta da Daiane dos Santos. O planejamento foi feito, com fases de treinamentos e aclimatação, e terá continuidade. Daqui para frente, é continuar esse trabalho e entrar em ação no evento teste, em janeiro", finalizou Luciene Resende, referindo-se à seletiva que classificará quatro países para as Olimpíadas.

O torneio será disputado por oito seleções entre os dias 8 e 18 de janeiro de 2012. Tanto a Seleção Feminina, quanto a Masculina, estão classificadas para disputar o evento teste em busca de vagas nos Jogos Olímpicos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More