quinta-feira, outubro 27

Sergipe cede salão para evento beneficente

O Club Sportivo Sergipe cedeu o espaço de seu salão social, na última quarta-feira à noite, para a realização de um café nordestino beneficente, realizado pelo Lions Clube Rodomarque Brandão, a fim de ajudar a Associação de Amigos do Autista em Sergipe (Amas). De acordo com o presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, a atual gestão é pautada em colocar o clube a serviço da sociedade.

“É marcante o desejo da atual diretoria de ter a melhor imagem no seio da sociedade. Por isso, o clube vem abrindo o salão nobre para a realização de eventos sociais, como o da natureza de hoje (quarta), que envolve uma entidade internacionalmente conhecida que é o Lions Clube e outra respeitada regionalmente, que é a Amas. É emocionante ver as pessoas aqui com um olhar de felicidade e satisfação em poder participar desta fraternidade no pavilhão Antônio Carlos Valadares”, disse Genisson Silva.

A ideia da diretoria do clube é preencher todos os dias uma agenda de eventos no salão nobre do Sergipe, como de festas de casamento, aniversário, formatura, e de exames para concursos.

Por sua vez, a presidente do Lions Clube Rodomarque Brandão, Ana Edith, explica que este ano a instituição está voltada para ajudar a Amas, promovendo alguns eventos para arrecadar fundos, como o café nordestino. “A parceria com o Sergipe surgiu da amizade que tenho com o presidente Genisson, que foi meu amigo de faculdade e também é advogado, como sei que ele é uma pessoa bondosa, então perguntei se seria possível utilizar as instalações do clube, ele permitiu e prontificou tudo para ajudar”, disse Ana Edith.

Evento beneficente


Segundo a presidente da Amas, Fabíola Chaves Pereira, este é o segundo evento que a associação faz com o Lions Clube. “Estávamos procurando um espaço para realizar o jantar e não sabíamos onde fazer, mas Edith teve essa ideia de procurar o clube e, graças a Deus, deu tudo certo”, conta Fabíola.

A Amas atende mais de 20 autistas, mas passa por um momento difícil. “Estamos passando por dificuldades. Atendemos 22 autistas. São portadores de um grau bem elevado e estamos com dificuldade financeira. Pensamos até em fechar. Este evento serve para ajudar a não fechar a instituição”, diz Fabíola.

Outra iniciativa da entidade que está acontecendo é a venda de bilhetes, por R$ 10,00, para um sorteio de um carro, que está no shopping Jardins por um mês. Depois irá para o Riomar. O sorteio acontece no dia 23 de dezembro.

A presidente Fabíola Chaves faz um apelo para que as pessoas possam conhecer o trabalho da Amas. “Queremos que as pessoas vejam a dificuldade que a gente tem e a situação que, realmente, está a instituição”.

Nesta sexta, 28, no programa show das 12:00 às 13:30 de bola pela rádio Jornal 540, um entrevista com governador do distrito LA-3 do Laions Club, Talvanes Toledo e do secretário Pedro Celso Teixeira.

Em audiência na Câmara dos Deputado, Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), solicita fim dos sorteios

A ANAF defende que a Legislação vigente no País, no que se refere à questão da arbitragem, seja discutida com profundidade, com a participação do segmento interessado, como a própria ANAF e sindicatos. O fim do sorteio é uma das propostas que a ANAF apresentou na Audiência Pública da Câmara dos Deputados e que também foi consenso. O método de escolha da arbitragem por sorteio não valoriza o bom desempenho e a carreira do árbitro. “É opinião corrente no meio futebolístico, especialmente na arbitragem, que temos que acabar com o sorteio. Ele foi colocado no Estatuto do Torcedor em 2003 e não deu resultado nenhum. Entendemos que os árbitros devem ser escalados devido a competência e não pela sorte. O Brasil é o único lugar do mundo que aplica este sistema. O árbitro tem que ser designado pela Comissão de Arbitragem. Ela deve ter a responsabilidade de indicar os melhores e ser cobrada por isso também”, justificou a ANAF.

Desse modo a ANAF propõe a seguinte moção: que seja modificado o Estatuto do Torcedor (Lei n° 10.671/2003), retirando os artigos 32 que estabelece que “Os árbitros que apitarão partidas oficiais deverão ser selecionados previamente e escolhidos mediante sorteio a ser realizado 48 horas antes de cada rodada, em local e data previamente definidos e aberto ao público” e 33, “É direito do torcedor que os árbitros de cada partida sejam escolhidos mediante sorteio, dentre aqueles previamente selecionados”.

Seminário Esportivo supera expectativas e motiva os dirigentes

A presença de público, o nível das palestras e os temas debatidos por todo o dia de ontem, no auditório do Real Praia Hotel, levaram o Seminário Esportivo, promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a superar todas as expectativas deixando nos presentes, a sensação de que aos poucos, e com muito esforço, os dirigentes esportivos encontrarão uma saída para o sucesso do futebol sergipano.

Aberto às 9 horas da manhã pelo presidente da FSF José Carivaldo de Souza, o Seminário se prolongou até as 19 hs. Foram 10 horas de palestra, debates, troca de idéias e sugestões, apresentadas pelos palestrantes e até mesmo pelos participantes, em um processo de interação, com um único objetivo, transformar o futebol sergipano em um produto de bom conteúdo, e aceitação, tendo como premissa, promover o retorno dos torcedores aos estádios.

A imprensa esportiva marcou presença no encontro, nos dois expedientes, com direito a participação e apresentação de sugestões.

Palestras – Depois da abertura oficial e do toque do hino nacional, a palestra de abertura proferida pelo jornalista Roberto Gonçalves, diretor de jornalismo da TV Sergipe, foi explicativa e prendeu a atenção dos expectadores. De forma simples, Roberto Gonçalves falou sobre “Marketing Esportivo”, propôs algumas idéias e deixou bem claro, que se depender dele e da TV Sergipe, o futebol sergipano dará um salto de qualidade nos próximos anos.

- Existem muitas fórmulas para soerguer o futebol sergipano. E vocês podem ficar tranquilos, que essa parceria entre a Rede Globo, através da TV Sergipe e a FSF, não terá outro objetivo, senão o de transformar o futebol sergipano, em um excelente produto”, disse Roberto Gonçalves, muito aplaudido pelos presentes.

O secretário de Esporte e Lazer do Estado, Maurício Pimentel, sequenciou o ciclo de palestra, falando sobre o “Legado da Copa do Mundo de 2014 para o futebol sergipano”. Pimentel falou inicialmente sobre as ações do governo do estado no setor esportivo, das promoções e eventos. Depois avaliou o que a Copa do Mundo de 2014, pode deixar como legado, para o futebol sergipano. Ao encerrar sua participação, o secretario foi aplaudido pelos presentes.

Planejamento – A primeira palestra da tarde seria do presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, que não pode comparecer, mas foi muito bem substituído pelo administrador e professor de Educação Física Raniel de Jesus.

Raniel falou sobre planejamento estratégico aplicado ao futebol, como administrar, como planejar e levar uma equipe de futebol a obter resultados, através de processos técnicos e científicos.

Encerrando o ciclo de palestras, o radialista Barroso Guimarães substituiu a José Eugênio de Jesus. Barroso falou sobre a “Relação Imprensa-futebol”, com ênfase no processo de deterioração da relação profissional de rádio e empresas. “Hoje para se trabalhar no rádio esportivo, você tem que vender comerciais. Se não for um bom vendedor não tem salário. Isso dificulta a renovação do quadro de profissionais”, lembrou Guimarães.

Ao final das palestras, o presidente Carivaldo foi muito aplaudido pela iniciativa e encerrou dizendo que o resultado foi o melhor possível. “Estou satisfeito porque vi palestras importantes, palestras que nos podem levar a encontrar uma saída para o nosso futebol, daqui com certeza, sairão muitas propostas, que colocadas em prática trarão resultados positivos. Esse foi um dos vários eventos desse tipo, que faremos daqui para frente”, concluiu o presidente.

Reunião em Brasilia discute profissionalização da arbitragem nacional.

A profissionalização da arbitragem é uma unanimidade. Este o sentimento extraído da audiência pública da Comissão Permanente de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados ocorrida ontem, dia 25, em Brasília. A reunião foi convocada para debater o sistema de arbitragem no futebol brasileiro e reuniu representantes de entidades ligadas à arbitragem nacional, árbitros, ex-árbitros e deputados federais, como o ex-jogador Darlei (RS).

Na ocasião, o deputado André Figueiredo, que presidiu a audiência pública, afirmou que é unanimidade que a profissionalização é um pleito justo. Ratificando a tal sentimento, o presidente da ANAF, Marco Antônio Martins, um dos expositores, apresentou oito moções que sintetizam o pensamento da categoria. Também defenderam a profissionalização Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem (CONAF), Sandro Meira Ricci, James Lews e Carlos Eugenio Simon.

Outro tema recorrente na audiência foi a proposta de acabar com os sorteios para a arbitragem. ”O sorteio premia o aleatório. Jamais poderemos colocar em um clássico um estreante, como o sorteio pode determinar”, disse Simon, para quem a “profissionalização não é somente salário, é a condição técnica para que o árbitro tenha um bom desempenho”.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More