domingo, fevereiro 13

O drama se repete!!! Sergipe é goleado pelo São Domingos na abertura da terceira rodada do Sergipão 2011.

Com sete jogadores contundidos e sem a presença do zagueiro Flávio, expulso na rodada anterior, o Sergipe sentiu as perdas e foi vncido pelo São Domingos, por 3 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Batistão, pela terceira rodada do Campeonato Sergipano. A falta de entrosamento e o cansaço físico também pesaram para o time alvirrubro sofrer todos os gols no segundo tempo, marcado por Shalon, Nivaldo e André Saúde.

Com o resultado, o Sergipe mantém a segunda colocação do grupo B, com quatro pontos, ficando atrás do River Plate apenas pelo saldo de gols, um a menos, mas pode ser ultrapassado neste domingo, visto que o time de Carmópolis, Olímpico e Socorrense, ainda jogam. O Estanciano, também do grupo, não tem chance de passar, mas joga amanhã. Com a vitória, o São Domingos pulou para a ponta do grupo A, com sete pontos, passando assim o Confiança, com quatro, e que joga neste domingo.

A partida marcou a mudança no esquema tático do time, saindo do 4-4-2 para o 3-5-2, com a presença de Bruno na zaga, Henrique de volante e Magno no meio e no ataque.

Além da primeira derrota no ano, o Sergipe ainda vê a possibilidade de perder o meia-atacante Thiago, que saiu durante a partida com uma lesão no ombro esquerdo. O zagueiro William Goiano recebeu o segundo cartão amarelo no campeonato e agora está pendurado. Em compensação, o zagueiro Flávio poderá retornar a equipe na próxima rodada, contra o Itabaiana, domingo, dia 20, no Estádio Presidente Médici. Já o São Domingo dá uma pausa no campeonato e mira sua atenção na estreia na Copa do Brasil, contra o Bahia, quarta-feira, no Estádio Batistão.

Depois do jogo, o treinador Ari Mantovani reconheceu que a equipe sentiu a falta dos jogadores titulares. "O time não conseguiu se entrosar. O São Domingos merece a vitória. Agora, é esperar esta semana para treinar com calma e ver a recuperação dos atletas", disse Ari, afirmando que deverá ter uma reunião com a diretoria para acertar a contratação de pelo menos dois reforços.

O gerente de futebol do Sergipe, Edson Barros, assinalou com a possibilidade de novos atletas no time. "A torcida tem toda a razão de ficar impaciente com o time. Não é admissível perder da forma que aconteceu. Alguma coisa está errada e temos que tomar alguma providência. Reforços têm que vir, mas temos que ter o cuidado para ver a qualidade de quem vem", salientou.

O jogo

A partida começou com muitos passos errados do Sergipe, proporcionando o contra-ataque para o adversário. Foi assim que aconteceu o primeiro lance de perigo. Jogada na ponta-direita, André Saúde pega o rebote e isola a bola. Aos 15min, Henrique dá o troco
do Sergipe com um chute de longe. O São Domingos assusta novamente pela direita, após cruzamento na área, Nílson afasta o perigo. O melhor lance do Sergipe aconteceu depois do bom passe de Rafael Grampola para Thiago, que tinha a chance de deixar Mágno na cara do gol, mas preferiu a jogada individual, chutando perto da trave. Em outro lance, Eri faz falta em Gaúcho e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos 40min, Thiago sente o ombro esquerdo e cede o lugar para o meia Xavier.

No segundo tempo, os passes errados ainda continuaram e o cansaço também. No início, o volante Henrique recebeu cartão amarelo, após falta num atacante. Depois, foi a vez de Willian Goiano entrar mais duro e tomar o amarelo. O Sergipe tenta levar perigo na bola parada com Fábio, após cobrança de falta, mas a bola não entra. O time alvirrubro insiste. O técnico Ari Mantovani promove uma alteração no time, com a entrada de Pablo no lugar de Toti. No melhor lance do jogo, Grampola corre em diagonal, encontra um espaço, chuta de conhota, o goleiro Wesley defende, e Henrique pega a sobra de frente para o gol, mas chuta para longe. A partir daí, só deu São Domingos. Aos 31min, Kemps faz cruzamento pela esquerda e encontra a cabeça de Shalon, sem marcação, abri o marcador. Dois minutos depois, jogada agora pela direita com Tito, que cruza e Nivaldo, oportunista, só dá um toquinho para desviar do goleiro Nílson.

Nos acréscimos, André Saúde faz bom lance na linha de fundo, quando todo mundo pensava que ele iria cruzar, chutou quase sem ângulo e a bola entrou na gaveta. Placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE
Nílson; Gaúcho, Willian Goiano, Toti(Pablo), Bruno e Fábio; Gilberto, Henrique, Magno(Osvaldo); Thiago(Xavier) e Rafael Grampola. Técnico: Ari Mantovani

SÃO DOMINGOS
Wesley; Tito, Alex, Romão e Kemps; Eri(Jaedson), André Saúde, Neno(David) e Lelê; Shalon(Shalon) e Nivaldo. Técnico: Ribeiro Neto

Campeonato Sergipano
Local: Estádio Batistão
Horário: 15h30
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Liziane Vidal dos Santos Durães
GOLS: Shalon, Nivaldo e André Saúde

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More