quinta-feira, dezembro 22

Diretoria do Confiança é recebida pelo prefeito de Aracaju

Objetivo foi solicitar patrocínio para a disputa do Sergipão 2012

Na última terça-feira, 20, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira recebeu a diretoria da Associação Desportiva Confiança. O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, tinha como objetivo solicitar patrocínio ao Governo Municipal para auxiliar a equipe na disputa do Campeonato Sergipano de 2012.

O presidente do clube, Luiz Roberto Dantas de Santana, entregou ao prefeito toda a documentação necessária para a concessão do patrocínio. O valor vai ser divulgado após a análise do pedido, que deve ser feito até o fim do ano. Por conta do auxílio, a marca da prefeitura de Aracaju vai estar estampada na camisa do Confiança. O contrato deve ser assinado no início de janeiro.

“Acredito que isso só trará benefícios para o esporte sergipano. A ajuda da Prefeitura vai fortalecer o clube e, consequentemente, pode ser um atrativo para o torcedor acompanhar os jogos”, afirma Luiz Roberto. O presidente do Confiança lembrou que fazer futebol é difícil e em Sergipe mais ainda. No entanto, acredita que, com o patrocínio, a equipe estará mais forte para a disputa do Sergipão do próximo ano.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer,Fábio Mitidieri, também esteve no encontro e disse que patrocinar um clube como o Confiança é resgatar a tradição do futebol da capital. “Nós sabemos que é difícil e caro fazer futebol. O clube precisa desse apoio para vencer o campeonato local e, quem sabe, disputar competições nacionais nas séries C ou até B”, descreve.

“Já tivemos várias iniciativas no sentido de preparar as futuras gerações no esporte de alto rendimento e olímpico, mas faltava a parceria com os clubes de futebol. Nós buscamos todos os instrumentos para fazer a parceria. Encontramos agora”, lembra Edvaldo Nogueira. O auxílio ao Confiança é um dos objetivos iniciais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, criada no início de 2011. De acordo com o prefeito, o investimento será importante, tanto para a equipe quanto para a administração municipal. “Nossa intenção é trabalhar para revitalizar o futebol. Estamos fazendo a nossa parte. Não tínhamos como não ajudar”, destaca.

Além do Prefeito Edvaldo Nogueira, do Presidente do Confiança Luiz Roberto e do Secretário Fábio Mitidieri, estiveram na reunião o Vice-Presidente Financeiro, João Quintiliano da Fonseca Neto, Vice-Presidente Administrativo, Fernando Andrade, Diretor de Futebol, Emanoel Vanderley, Diretor de Marketing, Carlos Chamusca e os membros do conselho fiscal do clube, Sérgio Henrique Pinto Melo e Wladmir Alves Torres.
 
 Fonte: www.aracaju.se.gov.br

EAJCS-SE É DESTAQUE E REFERENCIA A NÍVEL NACIONAL

No III Encontro Nacional de Escolas de Arbitragem, realizado na Fazenda Boa Luz, ficou
definido uma proposta para subsidiar a prática pedágógica das escolas
a nível nacional. Houve a divisão do Brasil/Federações em seis
regiões. Cada região do país terá um representante que será o
responsável pelo contato com as Federações/Estados de sua região para
acompanhar e ajudar na implantação da MCN.

A definição das regiões são as seguintes:
Norte - PA, AM, RR, RO, AC, AP - Representante: Pará
Nordeste 1 - BA, SE, AL PE - Representante: Sergipe
Nordeste 2 - PB, RN, CE, PI, MA - Representante: Ceará
Centro-Oeste - MT, MS, GO, DF, TO - Representante: Mato Grosso
Sudeste- SP, MG, ES, RJ - Representante: Rio de Janeiro
Sul- RS, SC, PR - Representente: Paraná

Destaque para Sergipe que tem a EAJCS como referencia para as demais
Escolas de Arbitragem do Nordeste, fruto de um grande trabalho,
parcerias e dedicação da organização da EAJCS, AAPF e FSF.

Jogadores da Base viajam dia 30 de janeiro

Os jogadores da Base do Sergipe vão viajar no dia 30 de dezembro, de ônibus especial, a São Paulo, para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 4 de janeiro e vai até o dia 25 de janeiro de 2012, data do aniversário da capital paulista. A informação da data da viagem, assim como toda a logística, foi passada pela diretoria, na última terça-feira, numa reunião com a garotada, numa sala do Colégio Master.

Os jogadores do Sergipe ficarão hospedados num hotel, localizado em Osasco, a 15 km de Barueri, sede do grupo do time sergipano. A cidade foi uma sugestão da Federação Paulista de Futebol. Haverá um ônibus disponível para o clube para levar aos jogos e treinamentos, facilitando assim o curto trajeto até o estádio, com a chefia de delegação de Pedro Siqueira, um dos funcionários mais antigo do clube. Existe a possibilidade do supervisor Chicão, que acumula a função de coordenador da Base, também estar presente, mas este deverá ficar com suas atenções voltadas ao time profissional.

O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, conversou com os atletas e pediu-lhes que honrasse toda a luta que a diretoria atual teve para conseguir esta segunda vaga sergipana da competição. "Espero que vocês representem bem o estado, a capital, e a geração de vocês", disse aos jogadores, Genisson.

O dirigente ressaltou ainda o trabalho em equipe, apesar de a Copa São Paulo ser uma vitrine para os jogadores, e ainda mais porque um jogo do clube será transmitido pelo canal SporTV. "Vamos evitar qualquer atrito durante a viagem e esquecer todos os problemas que possa haver. Só espero que vocês dêem o máximo de si nos jogos porque que os resultados virão depois", declarou, sonhando até numa chegada a final da Copinha.

Participaram da reunião, além dos jogadores e o presidente, o diretor administrativo, Carlson Silva; o superintendente do clube, Sidrack Marinho; o diretor da Base, Eraldo Almeida; coordenador da Base, Chicão; o funcionário Pedro Siqueira; e o técnico da Base, Guidon.

Copinha

O Sergipe está no Grupo U da Copa São Paulo, ao lado do Grêmio Barueri-SP, São Paulo, Palmas-TO. A estreia acontece dia 4, às 19 horas, contra o Grêmio Barueri, na Arena Barueri.

Sidrack pede cautela aos atletas durante a Copinha

Durante a reunião com os jogadores da Base, na última terça-feira, o superintendente do Sergipe, Sidrack Marinho, que já fez parte da comissão de arbitragem da Copa Paulo, explanou sobre os cuidados que cada atleta deve ter. "Dos jogos que acompanhei da turma, tem alguns com a cabeça quente. Então, tem que ter controle total porque uma atitude errada não é prejudicial apenas ao atleta, mas ao clube também".

Para o ex-árbitro, a reunião foi importante porque mostra aos garotos o que é ser um jogador profissional. "Todos eles, com certeza, sonham em ser jogador de futebol, mas para chegar a este ponto, tem que ter uma consciência mais madura, e colocar na cabeça que são homens".

Outro ponto destacado por Sidrack Marinho foi o fato de que a característica da arbitragem no torneio de São Paulo poderá ser diferente das realizadas no Campeonato Sergipano. "A regra é universal, mas cada cabeça é um mundo. Às vezes, a interpretação em Aracaju é uma, no Rio é outra e em São Paulo é outra, mas o comportamento disciplinar do atleta conta muito... Se não trabalhar o comportamento do atleta, os problemas que eles têm aqui, vão levar para a Copa São Paulo", diz Sidrack.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More