segunda-feira, junho 6

O Estádio do Sergipe, João Hora de Oliveira, passa por uma limpeza intensa desde o último sábado, quando um trator começou a tirar muitos entulhos e cortar o mato alto que estava no segundo campo do estádio e nos arredores.


Segundo o superintendente do Sergipe, Sidrack Marinho, foi tirado mais de uma tonelada de entulho. “Estamos tirando toda a sujeira do estádio. A nossa equipe de limpeza já está encerrando a limpeza na geral do estádio. Havia muito mato”, disse Sidrack.

As duas traves estavam presas e escondidas no meio do matagal e só conseguiram retirá-las graças ao trator. Alguns vizinhos reclamavam dos mosquitos causados por conta do mato, mas agora ficaram felizes pela iniciativa da diretoria.

“Quando o segundo campo estiver limpo e com as traves, que serão pintadas, colocadas no lugar, iremos colocar um alambrado, mas para isso, precisamos contar com ajuda de patrocinadores”, disse o vice-presidente, Beto Hora.

Jogos

No mesmo sábado, ocorreu na pista de atletismo do João Hora, os Jogos Escolares de Nossa Senhora de Socorro. Mais de 30 escolas reuniram cerca de 500 estudantes para as provas de atletismo, com destaque para a corrida a partir dos 65 metros e salto em distância.

Fonte: ASCOM CSS

Tudo Negro!!! River Plate é Bi-Campeão Sergipano

Ao empatar em 1 a 1 com a equipe do São Domingos Futebol Clube no segundo jogo decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2011 a Sociedade Esportiva River Plate conquistou o título estadual e consequentemente o bicampeonato sergipano, uma vez que o time da cidade de Carmópolis havia derrotado o Coelho do Agreste por 3 a 0 o primeiro encontro da fase final do Sergipão 2011.


A partida aconteceu na tarde deste domingo, dia 05, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, e os gols foram assinalados pelo atacante Nivaldo, aos 2 minutos do primeiro tempo, em favor do São Domingos, e pelo zagueiro Arghus, aos 48 minutos, também da primeira etapa.

Para chegar ao título estadual o River Plate disputou 26 jogos com um saldo de 11 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas. Na soma geral da competição a equipe de Carmópolis obteve 46 pontos com 48 gols a favor e 23 contra.

FICHA TÉCNICA

River Plate 1x1 São Domingos
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju
Gols: Nivaldo 02-1'T(São Domingos) e Arghus 48-1'T(River Plate)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Eliziane Vidal dos Santos Durães
Renda: R$ 11.825,00

Público: 1.102 pagantes
Público Não Pagante: 207
Público Total: 1.309

São Domingos:
Ivan, Tito, Romão, Thiago e Fernandinho(Indio); Eri, David(Vainhinho), Marquinhos e Lelê; Nivaldo(Lucas) e André Saude. Tec. Luiz Pondé

River Plate:
Pablo, Glauber, Rodrigo, Arghus, Pedrinho; Bruno Ramos, Fernando Pilar(Almir Sergipe), Eder e Bibi; Claudiney(Lucas) e Fábio Júnior(Raphael Freitas). Tec. Ailton Silva
Fonte: esportese.com

Federação Sergipana de Futebol, polêmica em torno da sucessão

Declarações do Dr Genisson Silva, presidente do Sergipe, esquenta o clima em torno das eleições na FSF (Federação Sergipana de Futebol). O Dirigente atentou para a possibilidade de um acordo entre Carivaldo Souza, atual presidente, Milton Dantas, ex-presidente do Confiança e diretor da Liga do Nordeste e o deputado Venâncio Fonseca para a sucessão na mentora maior do futebol sergipano.

Genisson deixou claro que não é contra ninguém, e apoia qual quer um, desde que o Sergipe faça parte das negociações, do contrário, o Vermelhinho pode até pedir afastamento das competições promovidas pela Federação.

Troféu de campeão homenageia Leó Filho

No último domingo, a equipe River Plate levantou o título de campeão estadual de futebol profissional de 2011 levou para sua galeria o troféu “Jornalista Leó Filho”, uma justa homenagem da Federação Sergipana de Futebol (FSF) a um dos mais destacados desportista e jornalista sergipano.


Além de desportista dos mais destacados, Leó Filho é jornalista atuante, foi secretário de esportes, presidente da Fundesp, secretário de Trabalho, secretário estadual de comunicação e por vários anos, diretor do Jornal da Cidade. Fundador do Sindicato dos Jornalistas, além de fundador de diversas federações amadoras e do extinto CRD. Isso sem contar o tempo que esteve também como diretor do extinto Diário de Aracaju.

- Todo ano escolhemos um desportista brilhante para homenagear, com o nome do troféu de campeão estadual. Este ano o escolhido foi o jornalista Leó Filho. Acreditamos ser uma homenagem muito justa, considerando os serviços prestados por esse desportista ao esporte sergipano. Como jornalista, todos conhecem o trabalho desenvolvido por Leó Filho, especialmente no jornalismo esportivo, justificou o presidente da FSF, José Carivaldo Souza.

Hoje enfermo, com dificuldade na fala e na locomoção Leó Filho mantém uma conceituada coluna diária, no “Jornal do Dia”, onde emite suas opiniões, crítica, elogia e se mostra muito bem informado com as coisas do esporte sergipano.

O troféu Leó Filho mede mais ou menos 50 cm de altura, é todo trabalhado em acrílico. Feito em aros de resina acrílica, cercando uma bola de futebol oficial, com a marca do fornecedor do campeonato sergipano.

Segundo Carivaldo Souza, a cada ano a FSF capricha na elaboração dos troféus. “Este é um dos mais bonitos troféus já produzidos pela FSF para homenagear o campeão estadual”, disse Carivaldo.

Sobre a homenagem ele Leó tem uma forma de agradecimento. “Eu sou tenho que agradecer ao presidente Carivaldo Souza pela lembrança. Torço muito pelo sucesso do futebol sergipano, fiquei muito feliz, o troféu foi entregue a equipe que melhor aproveitou as oportunidades, na grande decisão, a veradeira campeã”, disse Leó Filho.

Fonte: ASCOM FSF Givaldo Batista

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More