terça-feira, janeiro 11

Confiança!!!!! Atleta Thalysson passou no vestibular da Federal

O meio-campista do Confiança Thalysson, 20 anos, revelado nas categorias de base do clube, está de parabéns. Além de ter uma boa desenvoltura nas quatro linhas também mostrou destreza nos estudos. O atleta foi aprovado em Ciências Contábeis no Vestibular da Universidade Federal de Sergipe.


A diretoria e comissão técnica da equipe azulina, em reconhecimento ao esforço do atleta, não cansaram de elogiá-lo.

“O Thalysson é um vencedor. Não é fácil jogar futebol e, ao mesmo tempo, dedicar uma parte do tempo para estudar. A vida de um jogador é muita corrida. Treinamentos, jogos, viagens e concentrações fazem parte do cotidiano. Mesmo assim, ele conseguiu essa vitória”, destacou o presidente eleito Luiz Roberto Dantas.

Confiança!!! Onza é o fornecedor de material esportivo

Após reunião com o empresário Francisco Libório, diretor-presidente da Onza-, fornecedora de material esportivo - a diretoria eleita do Confiança resolveu celebrar contrato para fornecimento do material esportivo para o ano de 2011.

O material será produzido em Dry Fit Oficial e atende a todos os requisitos de qualidade. “A diretoria resolveu apostar numa empresa local, pois tem a certeza que os produtos são de ótima procedência e acessíveis para a massa de torcedores proletários. Além disso, um outro objetivo foi valorizar uma empresa do estado de Sergipe”, afirmou o presidente eleito do Dragão, Luiz Roberto Dantas.

EMPRESA EXPERIENTE NO MERCADO

Com experiência de mais de 40 anos no mercado, a Onza é uma empresa genuinamente sergipana e que cresceu graças ao espírito empreendedor de seu diretor- presidente. “O material fornecido pela ONZA será utilizado pelas categorias profissionais e de base. Em breve, será comercializado nas lojas de Sergipe e os sócios torcedores das categorias Vip e Super-Vip receberão suas camisas oficiais. É o Dragão valorizando o empresariado local”, voltou a destacar o presidente proletário.
Mais um amistoso

No sábado,15, o Confiança enfrenta o Gloriense, às 15h30, no estádio Sabino Ribeiro. A partida é amistosa e serve como preparação para o Campeonato Sergipano de Futebol. Na oportunidade, os ingressos custarão 5 reais. Não perca essa chance e venha prestigiar o seu time do coração.

TREINAMENTOS

Nesta terça-feira,11, o grupo proletário treinou em dois períodos. Pela manhã, por exemplo, os atletas participaram de um trabalho físico na orla de Atalaia. Amanhã, a partir das 16 horas, o técnico Nadélio Rocha deve realizar um coletivo no Sabino Ribeiro.

Atacante Rafael Grampola chega ao Sergipe e já treina.

Foto Kleber Santos
O novo atacante do Sergipe, Rafael Santiago Gonçalves, 22, conhecido como Rafael Grampola(foto), chegou na madrugada de terça-feira, em Aracaju, e treinou com o restante do elenco pela manhã e à tarde. Com 1,82m e 79 kg, Grampola é natural de Nova Granada-SP e estava jogando no time do Caxias do Rio Grande do Sul.


“Ainda não trabalhei com o técnico Ari Mantovani, mas tive informação que é um bom treinador e amigo dos jogadores, e isso é importante”, disse Rafael, que havia sido sondado por outros clubes, mas que resolveu aceitar a proposta do Sergipe.

O atacante começou a jogar futebol no Rio Preto de São Paulo, depois passou pelo Atletico do Sorocoba-SP; Ipatinga-MG, onde jogou a Série B do Brasileiro; e Caxias-RS, time que disputou a Série C do Brasileiro.

Um dos bons momentos da carreira foi ter conseguido ajudar a equipe do Rio Preto a subir para a primeira divisão do Campeonato Paulista. Em 2008, foi um dos destaques da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao marcar mais de sete gols.

No Sergipe, reencontrou dois parceiros de ex-clubes: Gilberto e Willian Goiano. “Já deu para entrosar com o pessoal, a rapaziada é gente boa, isso dá uma tranqüilidade para trabalhar”, disse o atacante, que só conhecia o estado pelas notícias sobre as belas praias. “É um estado bom, onde não tem tanto destaque no cenário nacional no futebol, mas que tem tudo para crescer. Tenho certeza, que isso irá acontecer”.
Gol no clássico

Sobre a estreia do Sergipe contra o Confiança, Rafael Grampola está otimista, caso tem há oportunidade de jogar, uma vez que tem um histórico de boas partidas quando encara adversários rivais de tradição. “No Rio Preto, quando joguei contra o América, fiz alguns gols, e seria uma estreia dos sonhos, estrear bem e fazendo gol num clássico”, diz, demonstrando grande interesse em poder ajudar o time a ganhar o Estadual. “A melhor maneira de ajudar o Sergipe é marcando gols”.

Em relação ao apelido “Grampola”, foi colocado por um ex-treinador, Rumão, em 2007, em alusão à personagem da novela “A Indomada”, da Rede Globo. Mais tarde, o técnico Luciano Dias adicionou o Rafael e ficou o nome “Rafael Grampola”.
Treinos

Nos treinamentos desta terça-feira, os jogadores fizeram um técnico-tático em campo reduzido no Fair Play, pela manhã; e um técnico com fundamentos, à tarde, no mesmo campo. Na quarta-feira, haverá um treino físico com resistência e velocidade, no Fair Play, às 8h30min; e um físico com resistência e velocidade, na Academia Galpão, às 15h30.

Sergipe!!!Elenco faz segunda semana de treinamentos físicos e técnicos

A equipe do Sergipe começou nesta segunda-feira, 10, a segunda semana da pré-temporada visando a estreia do Campeonato Sergipano, no dia 6 de fevereiro, contra o Confiança, no Batistão. Assim como na semana anterior, os treinamentos serão direcionados para a parte física e técnica, uma vez que a parte técnica somente será passada para os atletas a partir da próxima semana, segundo o cronograma do treinador Ari Mantovani.


“Estamos priorizando ainda a parte física, mas já começamos com os trabalhos técnicos, com campo reduzido, marcação individual, trabalhos que iremos utilizar dentro dos jogos”, disse o treinador, afirmando que nesta terça-feira haverá dois turnos com trabalhos técnicos, com trabalho com bola, com os fundamentos. “São trabalhos importantes de se fazer, principalmente, neste início”.


O preparador físico, Kaká(foto), tem passado os treinos específicos para os jogadores, de acordo, com os detalhes que foram passados para ele pelo fisiologista Rodrigo Clarke, na semana passada. “Fizemos, pela manhã um trabalho aeróbico de resistência”, disse Kaká. Foram quatro tempos de 10 minutos. O primeiro foi feito uma corrida de 2.400 metros, depois houve tiros intercalados. À tarde, os jogadores fizeram reforço muscular na Academia Galpão.


O cuidado da comissão técnica do Sergipe em relação à parte física chamou a atenção do lateral Glauber, que já treinou no clube anteriormente. “É importante este trabalho físico durante a pré-temporada. O trabalho está sendo bem feito para nos deixar em boas condições”, disse Glauber. “Esta nova diretoria está dando todas as condições para nós trabalharmos. Isso é importante para começarmos bem e terminarmos bem”.

Amistosos

O técnico Ari Mantovani já solicitou três amistosos antes da estreia para a diretoria e a mesma está acertando os adversários. A ideia seria um jogo treino com a participação de todo o elenco e depois dois amistosos. As datas pretendidas são: 22, 26 e 30 de janeiro. Sempre com adversários de equipes profissionais.

Atacante

A diretoria está aguardando a chegada de um atacante paulista na madrugada desta terça-feira. O nome do jogador só será divulgado oficialmente, segundo a diretoria, quando o mesmo assinar o contrato. Caso se confirme a negociação, será a 19ª contratação da equipe alvirrubra para a temporada 2011.

Confiança retorna aos trabalhos de olho em outro amistoso.

Nesta segunda-feira, 10, à tarde, o Confiança voltou aos treinamentos. Na oportunidade, os atletas azulinos participaram de um trabalho físico sob o comando de Eduardo Jacó. Nesta terça, 11, as atividades acontecerão em dois períodos. No sábado,15, o Dragão deve realizar um amistoso no Sabino Ribeiro. O adversário ainda será definido pela diretoria proletária.


BIRA RETORNA

Melhor de uma pequena entorse no joelho, o zagueiro Bira já treina no campo. Ele participou de um trabalho a parte com o fisioterapeuta Paulo Moura. “No Campeonato Sergipano, quero estar 100 %. Tenho me dedicado muito ao meu tratamento. Por isso, já estou me sentido muito melhor”, destacou o zagueiro.

JOGADOR ELOGIADO

No empate em 1 a 1 com o CSE, o estreante Glauber mostrou muito empenho e foi elogiado pela imprensa sergipana. Em 2010, o zagueirão conquistou o título estadual pelo River Plate de Carmópolis. Além dele, os zagueiros Claudio Baiano, Leandro e o meia Tazinho, também foram destaque na crônica esportiva sergipana.

SUB-18 NA COPA

Com a derrota para o São Carlense por 3 a 1, os garotos do Sub-18 do Confiança, praticamente, despediram-se da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na quarta-feira,12, os proletários enfrentam o Atlético do Acre. Até o momento, foram dois jogos. Um empate com o bom time do Santos e a derrota por 3 a 1 para o São Carlense.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More