quinta-feira, novembro 3

Confiança começa sua preparação para a temporada 2012 e divulga lista de contratados.

Faltando menos de três meses para o início do Campeonato Sergipano 2012, a diretoria da Associação Desportiva Confiança investe na contratação de novos jogadores. Os reforços do Dragão do Bairro Industrial foram anunciados na manhã de hoje e serão compostos por sete atletas: um meio campo, dois laterais, dois zagueiros e dois volantes.

Márcio será o meio campo da equipe. Ele tem 27 anos e já passou pelo Central-PE, Iraty-PR, Paulista-SP, Campinense-PB e ABC-RN. Seu último clube foi o Goiânia-GO. Com a mesma idade, Daniel Lopes atuará na lateral esquerda. O atleta defendeu o Penarol do Amazonas e teve passagem pelo Vitória da Bahia.

A lateral direita ficará a cargo de José Ângelo. Com 27 anos, veio do Guarany-CE. Ele já atuou pelo Horizonte-CE, Alecrim-RN, Treze-PB, America-RN. A zaga do Confiança ficará composta por Alexandre Henrique e Renê Cassiano. Ambos têm 25 anos. O primeiro também veio do Guarany-CE e teve atuações no Fluminense de Feira-BA, Treze-PB e ABC-RN. O segundo defendeu Mirassol-SP, Gama-DF, Marilia-SP. Seu último clube foi o Iraty do Paraná.

Para atuar como volante, o Confiança chamou o atleta Lismar da Silva, 23 anos. Com atuações no Nautico-PE e Fluminense de Feira-BA, ele é oriundo do Salgueiro-PE. Também atuará na mesma posição Aucilandio Rodrigues, o Lano. Com 29 anos, ele já defendeu as equipes do Treze-PB e America-RN e Santa Cruz-RN, sua última equipe.

Serão anunciados novos jogadores após reunião com a diretoria e depois da apresentação do Técnico Paulo Moroni. Ele deverá chegar ao Sabino Ribeiro nesta sexta-feira, dia 04.
 
Fonte. ASCOM ADC - Rosendo Aragão

CBF não apóia Nordestão em 2012

Sonho ou pesadelo? A grande verdade é que o sonho acabou! Na reunião que aconteceu na tarde desta quinta(03), na sede da CBF no Rio de Janeiro, se deu por fim a possibilidade de retorno da competição que envolve os 16 dos maiores clubes de futebol do Nordeste do país.

Sob o comando de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, se definiu que a competição só deverá voltar a ser realizada em 2013. Esta, pelo menos, é a proposta da entidade máter do nosso futebol a nível nacional. Segundo a CBF, e alguns presidentes de federações do nordeste concordaram, esta é uma das maneiras de fortalecer cada vez mais os campeonatos estaduais que a exemplo da Copa do Brasil, indicaria seu campeão e vice para a competição a nível de região no país.

Quem não gostou nem um pouquinho dessa proposta, foi o vice-presidente da Liga Nordeste de Clubes, o sergipano Mílton Dantas, ex-presidente do Confiança, e atual vice da FSF.

Míltinho ficou de passar toda a definição da reunião na CBF para o seu presidente Eduardo Rocha, presidente da liga e do América/RN, que mais uma vez não apareceu para debater o assunto em pauta.

Diante de tudo isso, a pergunta é: Será que dá para acreditar no que propõe o senhor Ricardo Teixeira, ou seria mais uma enganação passando banha na cara dos nordestinos? Perguntar não ofende. Aliás, a CBF está agora prometendo um Nordestão que irá de 2013 até pelo menos 2023. E aí, dá para confiar? Quem souber que nos responda!

fonte: robertocarioca.zip.net

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More