Uma reunião extraordinária, realizada na noite deste domingo, 19, na sede do Santa Cruz, marcou o início da semana que promete ser bastante delicada nas pretensões do Mais Querido para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro. Participaram da conversa membros da diretoria do clube e da comissão técnica de futebol. O intuito, segundo o presidente em exercício, Sidnei Aires, foi de reafirmar o apoio irrestrito da direção aos jogadores e, principalmente, ao técnico Sérgio China. Até o mandatário Fernando Bezerra Coelho, que está de licença nos Estados Unidos, pôde se expressar, por telefone, aos presentes. O tropeço do sábado para o Sergipe, por 1x0, deixou a Cobra Coral na segunda colocação do Grupo 4 da Série D do Brasileiro, com quatro pontos - a mesma pontuação dos sergipanos. Quem lidera é o Central, com cinco.
Após pouco mais de três horas de conversa, o sentimento dos tricolores parecia renovado. “Foi uma boa reunião. Primeiro, refletimos o jogo do sábado, cobramos à comissão técnica alguns pontos que precisam ser ajustados. Cada um pôde colocar suas posições para debate”, externou Aires, para desmentir qualquer possível troca de comando na equipe: “De jeito nenhum. O intuito dessa reunião também foi para dizer que nós, da diretoria, estamos apoiando a comissão e o Sérgio China”.
Até quinta-feira, prometeu Sidnei Aires, o Santa Cruz anunciará a contratação de mais dois jogadores. “Mas não é por causa da derrota para o Sergipe. Já estávamos em negociação com eles antes disso acontecer”, disse. Os corais estão à procura de um lateral-direito, um meia e um atacante. “Nesta Série D, os jogos são decididos em 180 minutos. Por isso, após a gente perder, vamos dar o troco no próximo sábado, no Arruda”, completou Aires. Para lotar o estádio, a diretoria pretende anunciar hoje quando começará a venda dos 49 mil ingressos para a partida contra o Sergipe, sábado, às 18h.
Os jogadores entraram no clima e, apesar do revés, já levantaram a cabeça e estão pensando na revanche. O primeiro a falar sobre isso foi o meia Juninho. Com duas partidas de jejum, o jogador acha que é necessário manter a calma. “Não podemos nos apavorar e entrar em desespero. Temos que buscar a vitória no próximo jogo, em casa, para darmos um passo importante na classificação”, avaliou.
Segundo o treinador Sérgio China, o status de favorito e principal equipe da competição está atrapalhando o desempenho da equipe. “O Santa Cruz tem que ser grande não só fora do campo, na torcida, na estrutura, no estádio. Nós temos de ser grandes dentro do gramado. A obrigação de subir está sendo um peso maior para os atletas, mas eu tenho certeza que eles são qualificados e experientes, e têm que assumir essa responsabilidade”, comentou. “É claro que ficamos chateados porque queríamos a vitória para encaminhar a classificação”, completou o zagueiro Alex Xavier.
Por falar em classificação, o que parecia fácil no início do campeonato vem ficando cada vez mais complicado com o passar das rodadas. Com quatro pontos somados, a Cobra Coral ainda está na segunda posição do Grupo 4, com quatro pontos. Mas é bom estar ligado por conta da aproximação do Sergipe, que tem a mesma pontuação dos tricolores. Uma derrota nesta partida poderia comprometer as pretensões corais de voltar à Série C. A grande vantagem do Mais Querido é a possibilidade de fazer dois dos próximos três jogos dentro de casa.
Fonte: futebolalagoano.com
segunda-feira, julho 20
Corais fazem reunião para ajustar falhas no time
13:42
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário