quarta-feira, julho 22

Sérgio China testa o esquema 3-5-2

Durante um jogo treino realizado ontem, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, contra a seleção local, o técnico Sérgio China testou o esquema 3-5-2, inicialmente descartado pelo treinador coral, um admirador declarado do tradicional 4-4-2. A decisão aconteceu depois que China perdeu o zagueiro titular Alex Xavier - suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo - para o jogo decisivo de sábado, contra o Sergipe, no Arruda. Sandro e Gonçalves devem formar o setor com o já garantido Leandro Camilo. No treinamento, realizado debaixo de forte chuva, os gols não apareceram.

Ansioso com a provável nova oportunidade, Sandro disse que está em boas condições físicas. E foi enfático ao declarar que a falta de ritmo de jogo não será usada como desculpa em caso de um desempenho fraco no sábado. “Se eu estou entrando em campo é porque estou preparado. Eu sou o primeiro a pedir para ficar de fora quando estou em condições físicas deficientes”, garantiu. “Muitos jogadores, quando não jogam bem, utilizam como desculpa a falta de ritmo de jogo. Não é o meu caso. Não vou me escorar nisso caso não atue bem contra o Sergipe. Estou muito motivado para ajudar o Santa nesse momento complicado”.

Além da modificação na parte defensiva, a outra novidade é a escalação de dois atacantes de ofício, Marcelinho e Reinaldo. Nos primeiros jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Juninho vinha atuando como o segundo homem de ataque, ajudando na criação e chegando para finalizar. Marcelinho, que chegou ao Mais Querido na quarta-feira passada e estava há cerca de dois meses sem jogar futebol, prontificou-se a entrar em campo no sábado. “Se o técnico China sinalizar que quer contar comigo para jogar a próxima partida, eu topo na hora. Passei algum tempo sem jogar, mas cuidei da minha parte física, estou me sentindo muito bem”, avisou o atacante. “Acredito, inclusive, que vai ser possível disputar os 90 minutos, mas isso vai depender da intensidade da partida”, completou a nova esperança tricolor.

Fonte: futebolalagoano.com

CRB perde para o Icasa e aumenta o risco de rebaixamento

Definitivamente o momento do CRB não é bom na Série C. A equipe alvirrubra decepcionou mais uma vez perdendo para o Icasa por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (22), no interior cearense, complicando ainda mais a condição de permanência da equipe no próximo ano.

A partida foi bastante movimentada, com uma enorme superioridade do Icasa na partida tornando justa a vitória pelo desempenhou dentro de campo. O CRB atuou com vários atletas formados na base do clube no inicio do jogo e o técnico Joãozinho Paulista montou o time solicitado pela direção atuando no 4-4-2 com três jogadores de forte marcação no meio campo.

O inicio da partida a equipe do Icasa procurou dominar o jogo mantendo a posse de bola. Mesmo assim, o CRB, criou algumas oportunidades no decorrer do primeiro tempo e dificultou a ação dos atacantes da equipe cearense.

Na segunda etapa o técnico Joãozinho Paulista colocou em campo meia Da Silva no lugar do lateral direito Tony que foi bastante criticado no intervalo e acabou sendo substituído. Com a mudança o CRB passou a atuar de forma ofensiva com dois homens de ligação do meio para o ataque e dois volantes deslocando o jogador Léo para atuar na lateral direita.

As mudanças no jogo fizeram a equipe regatiana ter um maior volume, mas acabou deixando o time exposto aos contra-ataques da equipe adversária. E o Icasa encontrou facilidade para pressionar o CRB durante todo o segundo tempo obrigando o goleiro André a realizar grandes defesas.

Mesmo realizando uma grande partida o arqueiro regatiano não conseguiu evitar o primeiro gol da equipe cearense marcado pelo atacante Pantico aproveitando uma falha do sistema defensivo tocando na saída do André aos 29 minutos. Icasa 1 x 0.

Após o gol o time regatiano tentou uma reação, mas encontrou muitas dificuldades de penetrar na área do Icasa que estava bem postado em campo e sempre quando exigido o goleiro Aloísio estava atento dando ainda mais tranqüilidade ao sistema defensivo da equipe cearense.

Na base da pressão a equipe do Icasa chegou ao segundo gol aos 39 minutos com Júnior Xuxa, que depois de um lance confuso acabou contando com o desvio da bola que acabou enganando o goleiro André. Icasa 2 a 0.

Depois do gol o Icasa começou a valorizar o resultado passando a jogar em seu campo de defesa esperando apenas o apito final.

Ficha Técnica
Icasa (CE) 2 x 0 CRB (AL)
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 8ª Rodada
Local: Estádio Mauro Sampaio (Juazeiro do Norte-CE)
Árbitro: Leonardo Marques Fortes (PI)
Assistentes: Francisco Machado (PI) e José dos Santos (PI)
Cartões Amarelos: Aloísio, Pantico (Icasa) André, Rafinha, Diogo, Tony (CRB)
Gols: Pantico (Icasa) 29’ e Junior Xuxa (Icasa) 39’ do 2º tempo

Equipes:
Icasa: Aloísio; Alan, Everaldo e Thiago; Marcus Vinicius, Carlinhos, Dodó, Jr Xuxa e Panda (Rhitisson); Pantico (Assinho) e Joelson (Marciano)
Técnico: Flávio Araújo

CRB: André, Tony (Da Silva), Alex Lima, Neguete e Rafinha; Diogo, Emerson, Léo e Luciano Bebê; Lúcio (Fábio Costa) e MarcinhoTécnico:
Joãozinho Paulista

Fonte: futebolalagoano.com

Eri, pode ser a novidade no duelo contra o Santa.


O Sergipe continua trabalhando duro visando o confronto contra o Santa Cruz no próximo sábado 25, às 18:00hs no Estádio do Arruda em Recife, e é válido pela quarta rodada desse brasileirinho da série D.

Nesta quarta, 22, a equipe vermelhinha mais querida do Estado, volta a trabalhar nos dois períodos, onde o técnico Qiuintino Barbosa irá tentar encontrar o substituto do zagueiro Carlos André. A briga está boa, além de Marcos Vinícios e Kemps, o recém contratado Eri(foto), pode pintar como surpresa uma vez que o atleta já está regularizado e fica à disposição do treinador caso queira utiliza-lo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More