quinta-feira, março 10

Itabaiana e Olímpico ficam no empate

Deu empate no jogo que fechou a oitava rodada do Sergipão 2011. Jogando na noite desta quinta feira, 10, no Estádio Presidente Médici na Serra, Itabaiana e Olímpico empataram em 0 a 0.

Demais resultados
Confiança 1 X 1 River Plate
São Domingos 1 X 0 Sergipe
Guarany 3 X 2 Socorrense
América 1 X 3 Estanciano

Sergipe perde para o São Domingos

Com gol de Romão no primeiro tempo, o Sergipe perdeu para o São Domingos, por 1 a 0, no Arnaldo Pereira, pela oitava rodada do Sergipão. Foi a primeira derrota do técnico Narciso na competição. Com o resultado, o time colorado mantém os 9 pontos e estaciona na terceira colocação do grupo B, esperando a partida do Itabaiana contra o Olímpico, para saber se será ultrapassado pelo time de Itabaianinha ou não. O São Domingos, por sua vez, soma agora 11 pontos, ocupa a terceira posição do grupo A e entra, de vez, na briga pelo quadrangular.


No final do jogo, o técnico Narciso ficou na bronca com a má atuação da equipe, sobretudo, no primeiro tempo. “No intervalo do jogo, conversamos com a equipe e ela melhorou, mas por que não já começa assim já no primeiro tempo? Se o jogador tem qualidade de jogar bem no segundo tempo, tem que ter também no primeiro”, diz o técnico. “Não estamos conseguindo colocar a bola no chão, estamos com medo de jogar. Restam agora dois jogos e temos que vencer os dois. Infelizmente, não dependemos mais nós mesmos para nos classificar”.

Quando questionado pela Rádio Liberdade sobre a possibilidade de novas contratações, o treinador disse que precisa de um atacante nato. “Precisamos de um atacante para fazer gols, um que defina as jogadas”.

Na próxima rodada, o time alvirrubro vai encarar o América, domingo, às 15h15min, em Propriá, no Durval Feitosa, pela penúltima rodada da primeira fase. No mesmo dia, o São Domingos mede forças com o Olímpico, no Arnaldo Pereira, às 15h15min.

O jogo

Pela primeira vez, Narciso pôde contar com todos os jogadores que conta no elenco, visto que nenhum ficou no departamento médico ou estava suspenso. O jogo marcou o retorno do volante Gilberto, que havia cumprido suspensão na rodada anterior. Ele fez dupla de cabeça de área com Rodrigo, que ganhou a posição.

O treinador do Sergipe optou a começar jogando com Renam no ataque, ao lado de Grampola, com isso Wesley foi sacado. No meio, entrou com Thiago e Eanes, mas no segundo tempo, este saiu para a entrada de Paulinho, que retornou depois de ter sofrido uma lesão na estreia contra o Confiança.

Os anfitriões jogaram melhor no primeiro tempo, sobretudo, com as triangulações de Tito, Lelê e Nivaldo. O time soube explorar bem o lado esquerdo da defesa do Sergipe. Aos 41min, após uma saída errada, o lateral Fábio cometeu pênalti em André Saúde. Na cobrança, o zagueiro Romão chutou forte e abriu o marcador no canto direito de Nilson.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Domingos colocou o pé no freio de caiu de rendimento. Os times começaram a fazer rodízios de jogadores. Pondé sacou Eduardo e colocou Jaedson. Narciso tirou Eanes e testou Paulinho. Depois, arriscou Magno no lugar de Thiago. Depois dos 20min, o zagueiro Romão ainda foi expulso e o Sergipe ameaçou a crescer, mas não conseguiu. No final, o zagueiro Bruno perdeu a bola e fez falta em Nivaldo. O juiz deu cartão vermelho para o defensor. Placar final 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
São DOMINGOS
Ivan; Tito, Alex, Romão, Eri e Eduardo(Jaedson); Marquinhos, Neno(Kemps) e Lelê; Nivaldo e André Saúde(Shalon). Técnico: Luiz Ponde

SERGIPE
Nilson; Elisson, Flávio, Bruno(expulso) e Fábio; Gilberto, Rodrigo, Eanes(Paulinho) e Thiago(Magno); Rafael Grampola(Wesley) e Renam. Técnico: Narciso.

Sergipão – 8ª rodada
Estádio: Arnaldo Pereira, em São Domingos-SE
Data: 10/03/2011, quinta-feira
Horário: 15h15
Gols: Romão (41min, do 1ºT)

Sergipão 2011 Oitava rodada em andamento

Três jogos movimentaram a oitava rodada do Sergipão 2011.

Em São Domingos
São Domingos 1 X 0 Sergipe
Gol: Romão"pénalti"
Sergipe:
NILSON, GAUCHO, FLÁVIO, BRUNO(EXPULSO) E FÁBIO; RODRIGO, EANES(PAULINHO), GILBERTO E THIAGO(MAGNO); RAFAEL GRAMPOLA(WESLEY) E RENAN. TEC. NARCISO

São Domingos:
IVAN, TITO, ALEX, ROMÃO(EXPULSO), ERI E EDUARDO(JAEDSON); MARQUINHOS, NENO(KEMPS), E LELÊ; NIVALDO E ANDRÉ SAÚDE(SHALON). TEC. LUIZ PONDÉ

No Caio Feitosa em Porto da Folha
Guarany 3 X 2 Socorrense
Gols: Eliomar e Curel 2(Guarany) Seninha e Vando(Socorrense)

Já em Proprié tivemos
América 1 X 3 Estanciano
Gols: Rodrigo e Rael 2(Estanciano) Roger(América)

Ontem no Batistão
Confiança 1 X 1 River Plate
Gols: Raulino(Confiança) Eder(River Plater)

Nesta quinta, 10, às 20:30hs, no Médici em Itabaiana, Itabaiana e Olímpico fecha a rodada.

No Sub-20
Confiança 4 X 0 River Plate
São Domingos 0 X 2 Sergipe
Guarany 2 X 2 Socorrense
América 3 X 0 Estanciano
Itabaiana X Olímpico(a noite)

Para enfrentar o Estanciano, Confiança treina hoje e amanhã

Para enfrentar o Estanciano no domingo,13, às 16 horas, no Batistão, o Confiança treina nesta quinta à tarde e nesta sexta, 11. No sábado, o time azulino fará em trabalho recreativo pela manhã. Em seguida, os atletas entram em regime de concentração.


Como é de praxe, nesta quinta, 10, a partir das 15h30, no Sabino Ribeiro, os jogadores que atuaram os 90 minutos no empate com o River Plate, farão um trabalho regenerativo. O restante do grupo disputará um coletivo contra o Sub-20 do próprio Confiança.

SUB-20 INVICTO
Aliás, por falar em Sub-20, ontem, mais uma vez, os garotos brilharam e venceram o River por 4 a 0. Agora, são sete partidas disputadas, com seis vitórias e um empate. Além disso, o time não recebeu nenhum gol e marcou 19. Realmente, uma campanha que merece elogios.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Falta de ônibus pode deixar sergipanos fora do brasileiro de futsal

Por Barroso Guimarães
A competição se aproxima e a angustia só aumenta. Às vésperas do Campeonato Brasileiro de Futsal, a seleção sergipana Sub 17 ainda não conseguiu o passaporte para viajar com destino a Igarassu (PE), local da competição. ?Precisamos apenas de um ônibus. Por enquanto vamos dar sequência aos treinos para evitar que o problema chegue até a quadra?, desabafa o técnico Andelmo Santos.


Nos bastidores, dirigentes da Federação Sergipana de Futsal (FSFS) continuam na luta para conseguir o transporte. Nesta sexta-feira, 11, uma reunião deve acontecer com o secretário de Esportes Maurício Pimentel na tentativa de viabilizar a liberação do ônibus. Em caso de não conseguir apoio junto a SEEL, a viagem para o campeonato mais importante do país na categoria Sub 17 está ameaçada.

A competição que acontece de 14 a 20 de março reúne as 9 melhores seleções estaduais pelo ranking da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Sergipe está no grupo B, ao lado de Goiás, Paraná e Pernambuco. O grupo A é composto por cinco equipes: Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul. De acordo com o regulamento, as seleções estaduais enfrentam-se dentro dos respectivos grupos em turno único e as duas melhores garantem vaga nas semifinais, disputadas também em uma única partida.

Ciente disso, a seleção sergipana, que treina três vezes por semana no ginásio do Constâncio Vieira desde o mês de fevereiro, vem trabalhando forte na capital para não decepcionar na competição. Os trabalhos são comandados por Andelmo Santos, mesmo técnico de Sergipe na última edição do torneio em 2009.

Naquele ano passamos com sobra pela fase classificatória, mas infelizmente não fomos bem na fase decisiva. A idéia é mudar a postura e procurar honrar o nome de nosso estado para voltarmos com a Taça nas mãos?, disse o treinador, que espera resolver o problema da falta ainda esta semana.

Fonte: futebolsergipano.com.br

Confiança sobra no Sub-20 e se enrola nos profissionais.

Profissionais:
E jogo que marcou a abertura da oitava rodada do Sergipão 2011, o Confiança, jogando no Batistão, empatou em 1 a 1 com o River Plate. Raulino abriu o placar para o Dragão e Eder já nos descontos, após falha gritante do setor defensivo do time alvi-anil, empatou para o time da terra do Petróleo.

Sub-20
O Dragãozinho do Bairro Industrial não encontrou nenhuma dificuldade para golear o River Plate por 4 a 0, com o resultado o Confiança alcança a mesma pontuação do Sergipe, 16 pontos.

Confiança joga bem, mas fica no empate com o River

Apesar de ter jogado bem e criado mais que o adversário, o Confiança empatou com o River Plate, de Carmópolis, em 1 a 1, no Batistão, em Aracaju. O gol do Dragão, aliás um golaço, foi marcado pelo volante Raulino. No finalzinho da partida, Glauber e Bira vacilaram e Éder assinalou para o River. Nesta quinta-feira à tarde,10, o time proletário retorna aos treinamentos no Sabino Ribeiro. No domingo, os azulinos enfrentam o Estanciano na capital sergipana.


DESFALQUE

Por enquanto, o único desfalque do Dragão para jogar diante do Estanciano é o zagueiro Glauber, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO
Com menos de um minuto, o River levou perigo ao gol de Hudson. Bibi cruzou, da direita, e Rafael tocou de leve na bola, que saiu pela linha de fundo. Aos 4min, Éder cruzou rasteiro, na área, e o goleirão proletário salvou o Confiança.

Na sequência, o Dragão do bairro Industrial chegou ao ataque. Da Silva fez boa jogada, pelo meio, mas chutou em cima da defesa do River. Aos 8min, ele outra vez, Da Silva, chutou e Max defendeu firme. Aos 11min, mais time azulino atacando. Na bola alçada na área, a defesa adversária afastou o perigo.

E o Confiança estava melhor na partida. Aos 20min, Eduardo Silva driblou a defesa do River, entrou na área e chutou. O goleiro Max fez uma boa defesa. Aos 21min, Raulino chegou à linha de fundo e cruzou. No rebote da defesa, Alex Franco chutou mal.

Aos 39min, Eduardo Silva chutou, de fora da área, e Max fez uma boa defesa. Aos 41min, o River Plate esteve perto da marcação do primeiro gol. No cruzamento da direita, Hudson defendeu parcialmente. No rebote, o ataque chutou prensado com a defesa do Confiança. Aí, a bola sobrou para Lucas que não aproveitou.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5min, Bibi cruzou, da esquerda, e, na pequena área, Lucas passou da bola e perdeu uma boa oportunidade. Aos 7min, Jadílson desperdiçou uma grande chance de fazer o gol do Confiança. No vacilo da defesa do River, Jadílson frente a frente com Max, chutou para fora.

Aos 10min, Da Silva foi derrubado na entrada da área. O árbitro marcou falta. Glauber cobrou e a bola passou perto do ângulo direito de Max. E o Dragão tentava a marcação do gol. Aos 14min, Alex Franco cobrou falta, na área, e Jadílson cabeceou à direita.

Menos de um minuto depois, um golaço do Dragão. Raulino fez uma ótima jogada, pela direita, e chutou praticamente sem ângulo. A bola entrou no canto esquerdo de Max. Aos 16min, quase o River empatou. Bibi, na área, chutou rasteiro e Hudson defendeu.

Aos 24min, na bola na área do Confiança, Ricley cabeceou e o goleirão Hudson praticou uma grande defesa. E o time de Carmópolis queria o empate. Ricley chutou, na entrada da área,e Hudson salvou o Dragão.

O Confiança deu a resposta. Aos 30min, Jadílson chutou, de fora da área, e Max espalmou para escanteio. Aos 31min, o time azulino esteve próximo da marcação do segundo gol. Valdo recebeu , na área, e chutou na trave de Max.

Aos 42min, o River voltou a atacar. Da Silva bateu, de fora da área, mas por cima. Aos 43min,um castigo para os azulinos. A defesa do Confiança vacilou e Éder colocou para as redes. Tudo igual no Batistão. E o jogo terminou mesmo 1 a 1.

CONFIANÇA
HUDSON, BIRA, GLAUBER, CLÁUDIO BAIANO,CLÉBER (SACI), RAULINO, CIRO (VALDO), ALEX FRANCO, ROBERTO, EDUARDO (JADÍLSON) E DA SILVA. TÉCNICO- NADÉLIO ROCHA

RIVER PLATE
MAX, GLAUBER, BEBETO, VALDSON E ARGHUS(RICLEY); BRUNO RAMOS, WALACE, LUCAS(DA SILVA) E EDER; RAFAEL(FÁBIO JÚNIOR) E BIBI. TEC. AILTON SILVA

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More