segunda-feira, setembro 7

Presidente proletário afirma que proporcionou muitas alegrias

No Programa Hora do Dragão da semana passada, o presidente Milton Dantas afirmou, que já proporcionou muitas alegrias ao Confiança. De acordo com ele, em nove anos a frente da presidência, teve momentos bons, como por exemplo, à conquista de vários títulos estaduais, Copa Governo do Estado e a campanha no Brasileiro de 2008.

“Realmente, o rebaixamento para a Série D foi uma grande tristeza na minha vida. Mas vamos trabalhar para superar estas dificuldades. Mesmo assim, tenho a consciência tranqüila, que já fiz muita coisa boa pelo Confiança”, explicou o presidente.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Investir na Base pode ser o futuro das equipes sergipanas?

Investir na base pode ser o futuro das equipes sergipanas? Mais de 90% dos torcedores acham que sim. Este é um assunto que sempre está em evidência na imprensa. No Programa Hora do Dragão, na Rádio Atalaia 770/AM da semana passada, foi discutida esta questão.

Na oportunidade, o entrevistado foi o ex-capitão Lima, um eterno ídolo do Confiança como jogador. Agora na função de treinador do Sub-18 do Dragão, Lima foi positivo ao afirmar quem sem os trabalhos nas categorias de base, fica difícil a situação dos nossos clubes. “Hoje o Confiança tem três categorias: do Sub-15, Sub-17 e Sub-18. Apesar disso, ainda é importante o clube ter as categorias Infantil e Infanto-juvenil. A partir daí, o garoto começa a aprender os fundamentos do futebol e chega aos 18 anos pronto para jogar”, explicou.

“Os fundamentos do futebol são: o passe, como bater na bola, como matar uma bola, etc. Se o garoto chega ao Sub-18 sem essas noções, fica difícil ensinar o básico do futebol. Antes, tínhamos o Campeonato Sergipano de Futebol Mirim, que revelava muitos atletas. Este campeonato, por exemplo, faz muita falta”, afirmou o ex-capitão e ídolo do Confiança, Lima.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Lima é um eterno ídolo do Confiança

O volante Lima é um eterno ídolo do Confiança. Aos 42 anos, pendurou as chuteiras no final de 2008 e jamais será esquecido pela Nação Proletária. Durante vários anos capitão da equipe, “O capita”, como é carinhoso chamado pela torcida azulina, jogou quase 200 partidas pelo Dragão.

Segundo o presidente Milton Dantas, Lima é um dos grandes ídolos da história do Confiança. “O capita não é fácil. É um grande jogador. Se continuasse nos gramados , com certeza, ainda dava muito show”, explicou Dantas.

O vereador e comentarista do Programa Hora do Dragão, Fábio Mitidieri, não entende o porquê de Lima ter encerrado a carreira como jogador. “Com todo respeito aos outros atletas, o velho capitão ainda joga e jogava mais do que muita gente por aí. Aos 42 anos, tem um chute potente e um passe excepcional”,enfatizou Mitidieri.

O repórter setorista do Confiança, Antônio Costa, corrobora com as palavras do presidente. “Há 25 anos que faço cobertura do Dragão, o Lima é um dos atletas inesquecíveis da história do clube. Lima é o volante que mais fez gols no futebol brasileiro”, afirmou Costa.

Já o capitão Lima agradece os elogios e destaca os títulos conquistados. “Quando cheguei ao Confiança em 2001, havia 10 anos que não conquistávamos o estadual. Em seguida, conseguimos ser campeões e aí ganhei outros campeonatos sergipano e Copa Governo do Estado. Mas agora, tenho que pensar na minha carreira como treinador”, disse Lima.
Fonte: Assessoria de imprensa – Anderson Machado

Principais artilheiros da série D.

6 GOLS
Dinei (Araguaia-MT)

5 GOLS
Edcarlos (Brasília-DF), Maxi Jari (Cristal-AP), Deon (Fluminense-BA),
Michel (São Raimundo-PA) e Fabinho Cambalhota (Sergipe-SE)

4 GOLS
Marco Antônio (Anapolina-GO), Rafael Bittencourt (Brusque-SC),
Danilo Santos (CRAC-GO), Paulinho Guerreiro (Cristal-AP),
Anderson (Macaé-RJ), Eberson (Madureira-RJ),
Jéferson (São José-RS) e Leandro Bocão (Uberaba-MG)

3 GOLS
Maurício Pantera (Alecrim-RN), Cadu Mineiro (Chapecoense-SC),
Diego Campos (Corinthians-PR), Wescley (Ferroviário-CE),
Hermínio (Fluminense-BA), Ziquinha (Friburguense-RJ),
Fabinho (Londrina-PR), Didi Cearense (Moto Club-MA),
Hugo Henrique (Sergipe-SE), Gauchinho (Treze-PB),
Danilo (Uberaba-MG), Rena e Sousa (Uberlândia-MG)

Fonte: bolanaarea.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More