O governo do estado de Sergipe, transforma um espaço ocioso, em um grande centro de esporte e lazer e entrega à comunidade bairro Industrial, no próximo dia 16 de março, o Complexo Esportivo Josefa Silva Santos, “Dona Finha”, localizado embaixo da ponte do bairro Industrial, mais uma obra que tem como objetivo, difundir a prática esportiva, nas comunidades periféricas do estado de Sergipe.
O projeto será entregue pelo Governador Marcelo Déda, que optou pelo nome de Dona Finha, por ser uma pessoa querida na comunidade, torcedora mais famosa da Associação Desportiva Confiança e pelo carinho que todos os moradores tinham para com ela. Sua neta, Mara Rúbia, participará da inauguração representando a mítica torcedora proletária.
- A escolha nome do Complexo Josefa Silva Santos “Dona Finha”, foi uma indicação pessoal do governador Marcelo Deda, como forma de homenagear à torcedora símbolo do Confiança “Dona Finha”, personagem que faz parte da história do time do bairro Industrial e do futebol sergipano, lembrou o secretário do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel.
Para abrilhantar o evento de inauguração, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) elaborou uma vasta programação esportiva, que constará de apresentação da Seleção Sergipana de Basquete para Cadeirantes, vice-campeã do último Campeonato Norte-Nordeste da modalidade.
Também acontecerão apresentações de Boxe, Jiu-Jitsu, Karatê e um campeonato de Skate, na pista de madeira, que traz um marco para o esporte no país, por ser a única pista pública do Brasil, totalmente construída em madeira, piso que agrada aos praticantes do esporte, por dar mais facilidade à execução de manobras radicais.
Também será lançada na ocasião, a unidade do Projeto “Vida Alegre”, do bairro Industrial, que atenderá mais de 400 crianças da região, na iniciação de dez modalidades esportivas como Futsal, Voleibol, Basquete, Boxe, Xadrez, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê e Dança.
- Para o diretor de Inclusão Social da SEEL, Aquiles Silveira, o Complexo Esportivo Dona Finha é uma iniciativa pioneira no estado de Sergipe, suprindo a carência e necessidades das à crianças, na prática esportiva. “O projeto transforma um local ocioso, em uma área com toda estrutura para prática esportiva e atividades de lazer, prestando dessa forma, um serviço público de alta relevância, para os jovens e crianças do bairro Industrial”, destacou Aquiles Silveira.
O Complexo Esportivo “Dona Finha” é dotado de uma quadra polivalente, para prática de esportes coletivos como Futsal, Voleibol, Handebol e Basquete, pista de Skate e espaços destinados à artes marciais como um ringue para Boxe, tatames, para Karatê e Jiu-jítsu e será transformada em centro oficial de treinamento da Seleção Sergipana de Basquete de cadeirantes.
Recentemente, o vice-governador Jackson Barreto, ao lado do secretário Pimentel realizou uma visita ao local e ficou entusiasmado como o viu e destacou a grandeza e objetividade do projeto.
- Uma obra como essa leva o esporte e cidadania às comuniddes carentes. Estamos implantando no Complexo Dona Finha, o núcleo do Projeto Vida Alegre do bairro Industrial, seguindo uma determinação do governador Marcelo Deda. O próximo núcleo do Vida Alegre será implantando no bairro Santos Dumont, revelou o secretário Mauricio Pimentel.
Fonte: ASCOM SEEL