quarta-feira, março 2

Sergipão 2011!!! Resultados dos jogos que abriram a sexta rodada

Dois jogos realizados na tarde desta quarta, 02, abriram a sexta rodada do Sergipão 2011.

No Caio Feitosa em Porto da Folha
Guarany 1 X 1 Sergipe
Gols: Eanes(Sergipe) Eliomar(Guarany)

No Durval Feitosa em Propriá
América 4 X 1 Socorrense
Gols: Carlinhos, Fernando Baiano 2 e Roger(América) Seninha(Socorrense)

Sub-20
Resultado final
Guarany 0 X 3 Sergipe
América 1 X 1 Socorrense
À noite, mais duas partidas movimentam a rodada.

No Batistão
Confiança X Olímpico

No Médici
Itabaiana X Estanciano

Copa de Brasil!!!Fogão e River brigam por vaga na póxima fase.

No jogo de ida, em Aracaju, o River Plate surpreendeu e venceu por 1 a 0. Por isso, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O time sergipano se classifica com um empate e até com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos dois gols. Vitória do time carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Se precavendo com a possibilidade da decisão ir para as penalidades máximas, o Botafogo treinou exaustivamente cobranças de pênalti, e teve um bom aproveitamento. Os atletas converteram em gol 37 das 51 cobranças realizadas no treino. O cobrador oficial, no entanto, o uruguaio Loco Abreu não irá jogar.

Apesar do treinamento em cobranças de pênalti, o técnico Joel Santana espera conseguir a vaga no tempo regulamentar. "Acho que esse jogo será decidido durante os 90 minutos, mas treinamos porque é necessário. Uma vez uma equipe dirigida por mim não treinou pênaltis em uma Copa do Brasil e fomos eliminados desta forma", lembrou o treinador.

Loco desfalca o Fogão

Principal goleador do Botafogo, o atacante Loco Abreu sentiu dores nas costas e está vetado, assim como o volante Marcelo Mattos, também machucado. Com dores musculares, o meia Renato Cajá não participou do treino desta terça-feira e tem presença incerta. Se não jogar, Somália, Fabrício e Alex lutam por uma vaga. Com a ausência de Marcelo Mattos e Loco Abreu, Everton e Caio ganham uma chance entre os titulares.

Azarão com força máxima

Apesar do resultado positivo no jogo de ida, o técnico Ailton Silva adotou um discurso cauteloso ao falar sobre a partida. "A nossa vitória trouxe uma pressão muito grande aos jogadores do Botafogo e isso não é bom para a nossa equipe, porque sabemos do potencial do adversário e vão dar a vida em campo para sair com a vitória", disse o treinador, que terá força máxima para tentar surpreender o Fogão e voltar para casa com a vaga histórica.

Ficha Técnica

Botafogo x River Plate
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 02/03/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Helberth Costa Andrade-MG

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno, Renato Cajá (Fabrício) e Everton; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana

River Plate
Max; Glauber, Wallace, Bebeto Valdson e Pedrinho; Bruno Ramos, Fernando Pilar e Eder; Bibi e Bebeto Oliveira. Técnico: Aílton Silva.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/

Itabaiana!!! Nem estreou e já se mandou

A diretoria anunciou no início da noite desta terça(01), o desligamento do atacante Binho, que não mais pertencerá ao elenco serrano. Com uma séria contusão na região pubiana, contusão esta que já perdura por várias semanas, o melhor para ambas as partes, foi um acerto amigável.

Sendo assim, o jovem valor mantém as portas abertas para oportunidade posterior. Binho foi contratado, principalmente pelo bom campeonato realizado no ano passado pelo Olímpico de Itabaianinha. O atacante teve ainda, uma rápida passagem pelo Confiança, na Série D, mas não ganhou destaque na equipe proletária.

A diretoria adiantou ainda, que nas próximas horas, dois reforços finalmente chegarão aquí na serra. E devem ser um zagueiro, com estilo diferente dos que no elenco já se encontram, além de um meia atacante rompedor.

Em relação ao jogo desta quarta às 21h, diante do Estanciano, no Presidente Médice, as dúvidas estão apenas no meio-campo. Rivaldo ou Êuler, quem será o substituto do capitão Júlio César? O quarteto será complementado por Capela, ou Eduardo na meia-esquerda, já que na defesa, e também no ataque, não há dúvidas.

No canarinho, a ausência será o zagueiro Claiton. O volante Maranhão, finalmente deverá estreiar no time do técnico Pedro Costa. Alãn Dinamite, é a esperança maior, a exemplo do atacante Marcel, para marcar os gols que a torcida Canário Chopp tanto espera.

Fonte: robertocarioca.zip.net

Confiança!!! Relacionados para enfrentar o Olímpico

Para enfrentar o Olímpico hoje à noite, às 20h30, no Batistão, o técnico Nadélio Rocha relacionou 18 jogadores. Na relação, as novidades são alguns atletas oriundos das categorias de base.


Os relacionados são Hudson, Alex Franco, Glauber, Cláudio Baiano, Da Silva, Valdo, Leandro, Rodrigo (categorias de base), Bira ( não foi julgado e enfrenta o Olímpico), Ricardo (categorias de base), Joelton (categorias de base), Tony Maraial, Roberto, Saci, Eduardo, Thalysson (categorias de base) , Alex e Ciro.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO

Capitão Bira pede tranqüilidade ao grupo proletário

Para enfrentar o Olímpico nesta quarta-feira, às 20h30, no Batistão, o capitão Bira pede mais tranqüilidade ao grupo proletário. Segundo ele, os atletas azulinos precisam de uma vitória convincente para deslanchar no Campeonato Sergipano.


“Necessitamos ganhar moral na competição. No jogo diante do Olímpico, por exemplo, se conseguirmos vencer jogando bem, poderemos assumir a liderança. Para isso, precisamos ter calma na hora de finalizar e se defender. Além disso, temos que trabalhar a bola sem errar os passes”, analisa o zagueiro.

“ Agora no returno, faremos vários jogos em casa e temos chances de vencê-los. Não podemos mais vacilar. Nossa comissão técnica e os jogadores são competentes e, com certeza, iremos ter um melhor desempenho no campeonato”, volta a explicar Bira.

COLETIVO E CONCENTRAÇÃO

Na tarde desta terça-feira, o técnico Rocha realizou um coletivo. Momentos antes da partida de amanhã, o técnico Nadélio Rocha divulgará a escalação oficial da equipe. Após o treino, os azulinos irão se concentrar em um hotel da Orla de Atalaia.

DESFALQUES

Para enfrentar o Olímpico, o comandante proletário não poderá contar com o volante Raulino e o atacante Jadílson. Os atletas foram expulsos na última partida e terão que cumprir suspensão automática.

CIRURGIA

A cirurgia do joelho direito de Vovô deve acontecer após o carnaval. Enquanto isso, o atleta faz fisioterapia com Paulo Moura para fortalecer a região do ligamento cruzado inferior do joelho.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDESON MACHADO

SEEL e Hemose lançam campanha “Sou sangue bom. Sou esportista”

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), em parceria com o Centro de Hemoterapía e Hematologia de Sergipe (Hemose), lançará no dia 7 de abril de 2011, a campanha “Sou sangue bom. Sou esportista”. A campanha tem como objetivo principal, incentivar os esportistas, atletas e dirigentes sergipanos, a se transformarem em doadores voluntários, contribuindo para melhoria do estoque de sangue do Hemose.

A solenidade de lançamento da campanha está prevista para a manhã do dia 7 de abril, no auditório do Hemose. Na oportunidade haverá uma palestra educativa, para os presidentes de federações e funcionários da SEEL, mostrando o sentido de solidariedade e os benefícios de ser um doador voluntário.

Todos os detalhes do lançamento e dos objetivos da campanha ficaram definidos na manhã desta terça-feira 1º de março, em reunião realizada no Hemose, da qual participaram as assistentes sociais Maria Teresa Leite Lisboa e Andrezza Ribeiro, do Núcleo de Captação de Doadores do Hemose, Júnior Nunes, gerente geral de esportes da SEEL e representantes das assessorias de Comunicação das duas entidades.

Maria Teresa falou da necessidade de restabelecer os estoques do Hemose, elogiando a iniciativa da SEEL em formar essa parceria com objetivo tão significativo. “A necessidade de doadores de sangue é constante, para manter os estoques em níveis aceitáveis. Quando surge uma oportunidade como essa, de se fazer uma campanha pública, para incentivar doadores, nós do Hemose temos que agradecer e elogiar a parceria, que com certeza trará bons resultados”, comentou Teresa Lisboa.

Para Júnior Nunes esta é uma oportunidade de do desportista sergipano retribuir o carinho com que é tratado pelo torcedor, nas diversas competições esportivas. “Vamos conversar com cada presidente das 37 federações das diversas modalidades esportivas, para que participem e incentivem seus federados a se engajarem na campanha. Ser atleta é sinônimo de saúde. É sinônimo de “sangue bom”, por isso nada melhor do que unir as duas coisas, em defesa de uma grande causa” concluiu Junior Nunes.

Como a coleta é mensal, a estratégia é escolher uma federação a cada mês para que envie seus atletas para a doação.

Segundo Andrezza Ribeiro, são observados alguns fatores básicos, para o cidadão se transformar em um doador voluntário. “Por exemplo, é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum. Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas quatro horas. Não estar febril, com gripe ou resfriado e não ter antecedentes de hepatite, doença de Chagas e sífilis, entre outros. E, se for mulher, não estar grávida, amamentando ou ter tido parto ou aborto há menos de três meses.

Fonte e Fotos de Joel Luiz Ascom/SEEL

Carivaldo é homenageado pelos desportistas de Riachão do Dantas

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza foi alvo de homenagens no último domingo, na cidade de Riachão do Dantas, sua terra natal, por ocasião do encerramento da Copa de Futebol Nilson Sergipano, uma homenagem ao grande artilheiro do Confiança


Promovido pela prefeitura da cidade, a competição iniciada no dia 17 de de outubro de 2010 reuniu 24 equipes, que nos finais de semana disputaram em igualdade de condições, o título de campeão da competição.

O atacante Nilson Sergipano um dos homenageados da tarde, também se fez presente ao evento e fez questão de agradecer a homenagem e parabenizar os organizadores da competição.

A partida final foi disputada entre as equipes de Curralinhos e Amigos de Riachão, com vitória de Curralinhos por 1x0. Com esse resultado, a equipe de Curralinhos conquistou o troféu “Presidente José Carivaldo de Souza”, entregue ao capitão da equipe vencedora, pelo homenageado.

- O que vi aqui em Riachão foi uma festa muito bonita. Um belo estádio, cheio, com uma torcida muito animada. Uma festa de futebol com a participação da comunidade. É assim que se faz futebol, promovendo a alegria e o lazer nas comunidades, disse Carivaldo Souza.

Governo inaugura o Complexo Esportivo Dona Finha, no Bairro industrial

O governo do estado de Sergipe, transforma um espaço ocioso, em um grande centro de esporte e lazer e entrega à comunidade bairro Industrial, no próximo dia 16 de março, o Complexo Esportivo Josefa Silva Santos, “Dona Finha”, localizado embaixo da ponte do bairro Industrial, mais uma obra que tem como objetivo, difundir a prática esportiva, nas comunidades periféricas do estado de Sergipe.


O projeto será entregue pelo Governador Marcelo Déda, que optou pelo nome de Dona Finha, por ser uma pessoa querida na comunidade, torcedora mais famosa da Associação Desportiva Confiança e pelo carinho que todos os moradores tinham para com ela. Sua neta, Mara Rúbia, participará da inauguração representando a mítica torcedora proletária.

- A escolha nome do Complexo Josefa Silva Santos “Dona Finha”, foi uma indicação pessoal do governador Marcelo Deda, como forma de homenagear à torcedora símbolo do Confiança “Dona Finha”, personagem que faz parte da história do time do bairro Industrial e do futebol sergipano, lembrou o secretário do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel.

Para abrilhantar o evento de inauguração, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) elaborou uma vasta programação esportiva, que constará de apresentação da Seleção Sergipana de Basquete para Cadeirantes, vice-campeã do último Campeonato Norte-Nordeste da modalidade.

Também acontecerão apresentações de Boxe, Jiu-Jitsu, Karatê e um campeonato de Skate, na pista de madeira, que traz um marco para o esporte no país, por ser a única pista pública do Brasil, totalmente construída em madeira, piso que agrada aos praticantes do esporte, por dar mais facilidade à execução de manobras radicais.

Também será lançada na ocasião, a unidade do Projeto “Vida Alegre”, do bairro Industrial, que atenderá mais de 400 crianças da região, na iniciação de dez modalidades esportivas como Futsal, Voleibol, Basquete, Boxe, Xadrez, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê e Dança.

- Para o diretor de Inclusão Social da SEEL, Aquiles Silveira, o Complexo Esportivo Dona Finha é uma iniciativa pioneira no estado de Sergipe, suprindo a carência e necessidades das à crianças, na prática esportiva. “O projeto transforma um local ocioso, em uma área com toda estrutura para prática esportiva e atividades de lazer, prestando dessa forma, um serviço público de alta relevância, para os jovens e crianças do bairro Industrial”, destacou Aquiles Silveira.

O Complexo Esportivo “Dona Finha” é dotado de uma quadra polivalente, para prática de esportes coletivos como Futsal, Voleibol, Handebol e Basquete, pista de Skate e espaços destinados à artes marciais como um ringue para Boxe, tatames, para Karatê e Jiu-jítsu e será transformada em centro oficial de treinamento da Seleção Sergipana de Basquete de cadeirantes.

Recentemente, o vice-governador Jackson Barreto, ao lado do secretário Pimentel realizou uma visita ao local e ficou entusiasmado como o viu e destacou a grandeza e objetividade do projeto.

- Uma obra como essa leva o esporte e cidadania às comuniddes carentes. Estamos implantando no Complexo Dona Finha, o núcleo do Projeto Vida Alegre do bairro Industrial, seguindo uma determinação do governador Marcelo Deda. O próximo núcleo do Vida Alegre será implantando no bairro Santos Dumont, revelou o secretário Mauricio Pimentel.

Fonte: ASCOM SEEL

Sergipe encara o Guarany em Porto da Folha com Thiago e companhia.


Thiago, heroi da vitória vermelhinha
contra o Ga lo no Batistão
 Embalado pela vitória na estreia do técnico Narciso, o Sergipe encara o Guarany, nesta quarta-feira, às 15h15, no Caio Feitosa, em Porto da Folha, pela sexta rodada da primeira fase do Sergipão. O time alvirrubro ocupa a segunda colocação do grupo B, com sete pontos, enquanto que o time do interior está na vice-liderança do grupo A, com oito.


A partida desta quarta-feira poderá ser a revanche do Guarany, visto que na rodada passada foi superado pelo Sergipe, por 2 a 0, no Batistão. Porém, se prevalecer o histórico dentro de casa terá dificuldades. A última vitória do Guarany dentro de casa diante do time colorado foi no Estadual de 2007, pelo placar de 2 a 1. De lá para cá, foram jogadas três partidas. Em 2010, empatou em 1 a 1; em 2009, outro empate pelo mesmo placar; e em 2008, foi goleado por 4 a 1. As últimas vitórias do ‘Galo do Sertão’ frente ao Sergipe foi em 2009, por 3 a 1, e em 2010 por 1 a 0, ambas no Batistão.

O técnico Narciso não poderá contar com o atacante Renam e o meia Paulinho, ambos estão afastados do grupo e fazem fisioterapia. O primeiro recupera de dores no calcanhar, depois que pisou num buraco no treino, na quarta-feira passada. O outro desde a estreia do Sergipe no Estadual está lesionado no calcanhar, que ainda está inchado.

Além dos dois, o ala Bruno Matos continua com o ombro direito enfaixado e tem previsão de recuperação de 10 dias. O jogador se contundiu na partida contra o Itabaiana.

Para a partida, três atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: William Goiano, Gilberto e Elisson Gaúcho.

O treinador não confirmou, mas tem boas chances de repetir a escalação da última partida. Se isto for confirmado, o time entrará em campo com Nilson, Gaúcho, Flávio, Bruno e Fábio; Gilberto, Michel, Thiago e Eanes; Grampola e Wesley. 19 jogadores foram relacionados para este compromisso; NIlson, Carlos, Goiano, Bruno, Toti, Flávio, Gaucho, Fábio, Gilberto, Michell, Henrique, Magno, Xavier, Thiago, Eanes, Grampola, Wesley, Osvaldo e Rodrigo.

A delegação do Sergipe deixou a Capital Sergipana nesta terça, por volta das 19 horas, com destino à Nossa Senhora da Glória, onde o elenco dormiu e ficará até o almoço, quando aí sim, às 13:30 se deslocará para Porto da Folha, local da partida.

Djalmir

Fora de campo, o Sergipe também está ajustado. Nesta terça-feira, o diretor de futebol, Djalmir Brandão, confirmou sua permanência no clube e garantiu que estará vinculado até o final do campeonato, mais precisamente até o dia 10 de junho. “Estarei ajudando Carlos Alberto até o final”, afirmou taxativamente.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More