segunda-feira, abril 18

Da Silva da show e Confiança vence o América

Na tarde deste domingo,17, com boa atuação do meia Flamel e muitos gols perdidos, o Confiança deslanchou e venceu o América por 2 a 1, no Batistão, em Aracaju. Os gols proletários foram marcados por Bira e Da Silva. Com um gol de pênalti em um lance irregular, Cléber descontou para os americanos. Na quarta-feira, às 15h15, a equipe proletária enfrenta o Guarany, em Porto da Folha.

RICARDO ANALISA

Após o jogo e em entrevista à crônica esportiva sergipana, o técnico Ricardo Oliveira fez uma sinopse da vitória do Confiança. Com relação ao posicionamento em campo, o comandante proletário disse que já houve uma melhora. “Já progredimos nesse aspecto. Ainda não está como eu quero, porém, vou trabalhar ainda mais e orientar os atletas para que possamos falhar cada vez menos”, destaca.

Além disso, o treinador azulino afirmou que a equipe fez uma boa partida, mas pecou nas finalizações. “Perdemos muitos gols e, no final, poderíamos ter nos complicado. Em determinado momento do jogo, começamos a fazer linha de impedimento. Esse é um dos pontos negativos, que tenho que conversar com os atletas. Mas valeu pela vitória e a conquista dos três pontos. O grupo está de parabéns”, explica.

REAPRESENTAÇÃO

Nesta segunda-feira, às 9 horas, os atletas se reapresentarão no estádio Sabino Ribeiro. Aqueles que atuaram diante do América, farão um trabalho regenerativo. O restante do grupo participará de um trabalho físico.

PRIMEIRO TEMPO

O JOGO

O América começou assustando. Aos 2min, na bola na área, Thiago Neiva cabeceou e Hudson fez uma extraordinária defesa. Aos 8min, o gol do Dragão. Tony Maraial cobrou escanteio, da direita, a defesa do América falhou e Bira tocou para as redes. Mansamente, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Elvis.

Aos 14min, falta para o América na entrada da área. Cléber cobrou e a bola passou muito perto do gol de Hudson. Aos 16min, Cléber cruzou e Leonel cabeceou. Mais uma vez, o goleirão proletário salvou o Confiança.

Aos 24min, quase o segundo gol do Confiança. No cruzamento de Tony Maraial, Flamel, na pequena área, chutou e Elvis defendeu. No rebote, Júnior Mineiro não conseguiu finalizar.

Aos 29min, Da Silva fez uma excelente jogada e cruzou, mas a defesa do América afastou o perigo. E o Dragão queria a marcação do segundo gol. Aos 30min, ele outra vez, Da Silva, chutou e a bola bateu no zagueiro americano.

Aos 37min, numa ótima triangulação do ataque proletário, Thiago Dias entrou sozinho na área, e frente a frente com Elvis, chutou em cima do goleiro. O Confiança perdeu a grande chance de ampliar o placar.

De tanto insistir, aos 39min, saiu o segundo gol dos azulinos. Thiago Dias se redimiu do gol perdido, fez uma jogada magistral, pela esquerda, e cruzou. No bate e rebate na área, a bola sobrou para Da Silva que soltou uma bomba e fez 2 a 0. Festa da torcida no Batistão.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Confiança teve duas boas chances aos 9min e 10min, respectivamente. Primeiro, na boa troca de passes do ataque, Da Silva cruzou, mas a bola foi por cima do gol de Elvis. Segundo, Flamel recebeu lançamento na frente e o goleiro americano saiu e evitou o gol.

Aos 12min, o grito de gol ficou engasgado na garganta da torcida azulina. Flamel chutou, da entrada da área, e a bola passou muito perto da meta de Elvis. Aos 22min, Flamel cobrou uma falta na área, mas Bira cabeceou para fora.

O Confiança era pressão e tentava o terceiro gol. Aos 26min, Jadílson recebeu na área, pela esquerda, e chutou fraco. Poderia ter sido a marcação de mais um gol. Aos 33min, o ataque do América estava em impedimento, o assistente número um não marcou e Diogo derrubou Cléber na área. O árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o atleta proletário. Cléber cobrou e fez o gol de honra.

Com um jogador a menos em campo, o Confiança teve que administrar a partida e conquistar a vitória por 2 a 1.

CONFIANÇA
HUDSON, GLAUBER, BIRA, DIOGO(expulso), TONY MARAIAL, THIAGO DIAS, FLAMEL (CIRO), RAULINO, EDUARDO SILVA , DA SILVA (CLÉBER) E JUNIOR MINEIRO (JADÍLSON). Técnico- Ricardo Oliveira

AMÉRICA
ELVIS, LIMA, JADSON(RIVAN), CAFU, LEONEL, GEOVANE, FERNANDO BAIANO(LUIZ CLAUDIO SERGIPANO), LUIZ CLAUDIO(PAULISTA), THIAGO NEIVA, CLÉBER E CARLINHOS. Técnico- Marcelo Sergipano

Fonte: Assessoria de imprensa- ANDERSON MACHADO

No finalzinho do jogo Sergipe sede empate ao Estanciano.

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Estanciano empatou com o Sergipe, em 1 a 1, no Vila Operária, em Estância, pela quarta rodada do Sergipão 2011. O meia Thiago marcou no primeiro tempo e o Romário descontou no final do jogo. Com o resultado, o time alvirrubro ocupa a segunda colocação do grupo B, com sete pontos, dois atrás do River Plate, que soma 9 e ainda tem um jogo a menos. O Estanciano está na terceira colocação com três pontos, fruto de três empates.
O técnico do Sergipe, Ribeiro Neto gostou da partida. “Foi um jogão. Estivemos melhor do primeiro tempo, e no segundo tempo não fomos tão bem, mas o empate foi um bom resultado”, disse Ribeiro. Já o volante Dênisson, reclamou das condições do gramado. “A Federação Sergipana tem que observar mais os gramados porque este aqui não tem condições de jogo”, afirmou.

O Sergipe só volta a jogar no próximo sábado, 23, contra o River Plate, às 15 horas, no Fernando França, em Carmópolis, pela sexta rodada. Já o Estanciano encara o quarta-feira o River Plate, às 21 horas, no Fernando França, pela quinta rodada.

Ficha Técnica:
Estanciano 1 X 1 Sergipe
Vila Operária - Estância - SE
Gols: Thiago 31-1'T(Sergipe) Romário 46-2'T(Estanciano)
Renda: 5450,00
Público Pagante: 545
Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Vitor Oliveira Cruz e Edimilson Oliveira

Estanciano:
CLÉZIO, LEO, TALES, EDNALDO E ALISSON(JÚNIOR); ROBINHO, RODRIGO, DAVID E CIBI(MAECEL(ROMÉRIO)); FELIPE E RAEL. TEC. PEDRO COSTA.

Sergipe:
WALACE, RONNI(PAULINHO) FLÁVIO, BRUNO, WEMERSON E FÁBIO(EANES); GILBERTO, DENISSON, THIAGO(MICHEL) E RODRIGO; RAFAEL GRAMPOLA. TEC. RIBEIRO NETO.

Nos outros jogos:
Socorrense 0 X 2 River Plate
Gols: Bibi e Claudiney
Itabaiana 0 X 0 São Domingos
Confiança 2 X 1 América
Gols: Bira e Da Silva(Confiança) Cleber(América)
Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More