quinta-feira, maio 19

FSF e ACDS promovem a festa dos “Melhores do Ano”

Mais uma vez a Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceira com a Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), promoverão logo após o encerramento do Sergipão 2011, a festa dos “Melhores do Ano”, evento sócio-esportivo, que reúne em um clube social da capital sergipana, os destaques da competição de futebol profissional.


Este ano, a festa contará com algumas novidades. Além da premiação aos destaques em cada posição e aos membros das comissões técnicas e desportista do ano, a FSF através dos seus patrocinadores e parceiros, estará premiando o craque do ano, o goleiro e o artilheiro, além do craque revelação.

Segundo o responsável pelo Departamento de Marketing da FSF, Clóvis Munaretto, a premiação ainda está em fase inicial, pois este foi o primeiro ano em que a FSF arregimentou patrocinadores. Mesmo assim de forma muito simples. “Precisamos ter ao nosso lado o empresário, o comerciante. Enfim, o homem de negocio, para que com o seu apoio o nosso futebol possa crescer. Com esse apoio teremos um futebol forte e de credibilidade. Com certeza, as próximas promoções serão bem mais marcantes”, diz Munaretto.

O craque do ano receberá uma motocicleta 0KM, oferecida pela Revaisa. O artilheiro terá um televisor 42” em LCD. O goleiro menos vazado e o craque revelação, receberão uma caderneta de poupança no valor de R$ 2,5 mil, oferecidas pela Construtora Nassau.

Na última partida realizada no Batistão entre Sergipe e Confiança, o vice- presidente da FSF Custódio Santana começou a distribuir os formulários, para que a imprensa esportiva eleja, através do voto pessoal, os melhores do ano. “Essas distribuição segue nos próximos jogos. Após o campeonato estaremos nomeando a comissão, para fazer a apuração e divulgação daqueles escolhidos como destaques do campeonato”, disse Custódio Santana.

Fonte ASCOM FSF Givaldo Batista

Aracaju sedia Copa Nacional de Clubes de Karatê

Com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Aracaju sedia no próximo sábado 21, mais uma Copa Nacional de Clubes de Karatê Oficial. Promovida pela Federação Sergipana de Karatê Oficial (FSKO), o evento conta com a chancela da Confederação Brasileira de Karatê.


A competição será disputada nas modalidades Katá e Kumitê individual, nas categorias mirim, infantil, cadete, júnior, sub 21 e adulto, masculino e feminino.

Segundo Cristovão Bittencourt, presidente da FSKO, o evento que será realizado no ginásio Constâncio Vieira, com início previsto para as 7 hs da manhã, contará com a participação aproximadamente de 25 equipes de vários estados do Nordeste.

- Até o momento, 16 equipes já confirmaram presenças na competição, que é qualificatória para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de Julho. Vale lembrar, que só o campeão de cada categoria, representará o estado no Campeonato Brasileiro, revela Bittencourt.

Já confirmaram presenças no evento de caráter regional, as equipes do Arquiclube (SE), Médici (SE), Dojokai (AL), Ipon (AL), Shogokan (BA), Mayara (PB), Lar Fabiano de Cristo (PB), Porto Seguro (BA), Verdes Mares (CE), Santana Dojo (PE), Kamikaze (SE), Sportcenter (SE), Buchi (SE) e Alecrim (RN).

Além do governo do estado, através da SEEL, o evento conta com o patrocínio e apoio da Farmácia Apolo, AVR Distribuidora, Competir, Sergial e AABB-SE. Mais de 200 atletas de vários estados do Nordeste estarão na luta pelos troféus e medalhas destinados as atletas e equipes classificados até o terceiro lugar.

Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista

Abirtragem para o primeiro jogo da final do segundo turno.

Definida arbitragem para o primeiro jogo do cruzamento olímpico da Taça Estado de Sergipe entre São Domingos e Sergipe, domingo, 22, no Estádio Arnaldão em São Domingos. No sorteio entre Rogério Lima da Rocha e Maurício Tavares de Moura, deu Rogério e esse tem a responsabilidade de comandar o duelo entre o Coelho do Agreste e o Diabo Rubro.

SÃO DOMINGOS X SERGIPE

DATA: 22.05.2011(DOMINGO)
HORÁRIO: 15:15h
ESTÁDIO: ARNALDO PEREIRA – SÃO DOMINGOS
ÁRBITRO: ROGÉRIO LIMA DA ROCHA- CBF
ASSISTENTE 1: JOÃO CARLOS DE JESUS SANTOS- CBF
ASSISTENTE 2: VICTOR OLIVEIRA CRUZ - CBF
QUARTO ÁRBITRO: FABIO ROBERTO MATOS SILVA DOS SANTOS
OBSERVADOR: LENILTON GUEDES

São Domingos se classifica e faz a final do segundo turno com o Sergipe

Em Carmópolis a vaga ficou com o São Domingos após o empate de 1 a 1 com o River Plate. A partida foi bem disputada, com grandes lances nos dois lados do campo. Foi o River, entretanto, que abriu o placar, mas só no segundo tempo, na marca de 9 minutos.


O São Domingos marcou aos 40 minutos com Lucas, após uma jogada rápida no meio de campo. Após o lance o jogo foi interrompido por causa de uma queda de energia, que só voltou cerca de dez minutos depois. O árbitro deu mais 6 minutos para completar o tempo de jogo, mas o placar não mudou.

Fonte: infonet.com.br

Confiança perde e está fora do Sergipão 2011

Uma quarta-feira para ser esquecida pelo Confiança. O time proletário perdeu para o Sergipe por 2 a 1 e está fora das finais do Campeonato Sergipano em 2011. O gol do Dragão foi marcado por Júnior Mineiro. Para os rubros, assinalaram Rafael Grampola e Tiago. Agora, a única esperança do time azulino é que seja realizado o Campeonato do Nordeste. Caso contrário, os azulinos só retornam aos gramados em 2012.

Sergipe vence e está na final do 2º turno

A vitória do Sergipe sobre o Confiança por 2 a 1 valeu não só a classificação para a final do segundo turno, mas o resgate da credibilidade com a torcida colorada, que assim como no último domingo, vibrou antes, durante e depois do jogo, válido pela semifinal do turno, no Batistão. Os gols foram marcados novamente pela dupla Rafael Grampola e Thiago. Descontou pelo time proletário o atacante Júnior Mineiro, que ainda foi expulso.


O time alvirrubro encara agora o São Domingos, que empatou em 1 a 1 com o River Plate, no Franção, em Carmópolis, com gols de Lucas e Almir Sergipano. O jogo de ida da final será no próximo domingo, no Arnaldo Pereira, em São Domingos, em horário a ser confirmado. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Batistão.

A emoção do técnico do Sergipe, Nadélio Rocha, após o apito final do árbitro resumiu o momento vivido pelo time. Rocha ajoelhou no gramado, agradeceu a Deus e comemorou. “Estou sem palavras, ainda estou emocionado, vou falar só mais tarde”, disse Rocha, mas depois prossegui. “O Confiança é uma grande equipe, nosso o time é jovem, mas hoje (quarta) conseguimos uma grande vitória e a classificação, não sei com quem iremos enfrentar, mas vamos nos esforçar bastante”, declarou o treinador.

Para o próximo desafio, o Sergipe não contará com o meia Magno e com o meia-atacante Thiago, que receberam o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Rocha terá de volta os zagueiros Bruno e Flávio, que cumpriram suspensão.

A partida

O Sergipe começou o jogo bem definido taticamente. Isto é, fechado atrás para explorar os contra-ataques, assim como no primeiro duelo de domingo. E, pelo jeito, deu certo. Logo nos primeiros minutos, Thiago deu um ótimo passe para Grampola, que invadiu a área e na hora “H” o zagueiro conseguiu atrapalhar o chute. Minutos depois, Grampola ganhou da dividida aérea do defensor, avançou até a área, recebeu o choque do zagueiro, mas o árbitro Luis Flávio de Oliveira mandou prosseguir o lance.

O time proletário reagiu bem às investidas do Sergipe, conseguiu maior volume de jogo e chutava muito de longa distância. Quando tentava invadir a área, contava com o paredão dos defensores alvirrubros. Só que no contra-ataque, Thiago driblou Raulino, entrou na área e foi derrubado. Pênalti para o Sergipe. Grampola foi para a bola e marcou o 11º gol na competição, artilheiro do Estadual. A partir daí, o jogo deu uma esfriada.

Etapa final

No intervalo do segundo tempo, o técnico Ricardo Oliveira sacou Glauber e Thiago Dias e investiu em Roberto e Leandro. A nova etapa começou com o Confiança pressionando novamente, mas encontrava uma defesa bem postada. Os maiores perigos foram em cobrança de falta e nos chutes de longe. Só que quem marcou mesmo foi o Sergipe. Aos 22min, Grampola deu uma ótima assistência para Thiago, que penetrou na área, teve calma e chutou de diagonal, o goleiro Hudson nada pôde fazer.

Aos 30min, Júnior Mineiro ainda descontou de pênalti, depois foi expulso, mas o Confiança não conseguiu virar a partida.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA
Hudson, Tony, Anderson, Glauber(Roberto), Raulino, Claudio Baiano, Flamel, Eduardo Silva(Bira), Júnior Mineiro, Thiago Dias(Leandro Branco) e Da Silva. Técnico: Ricardo Oliveira.

SERGIPE
Wallace; Denisson, Wemesson, Toti e Fabio(Leno); Gilberto, Rodrigo, Magno e Thiago(Wender); Rafael Grampola e Renam. Técnico: Nadélio Rocha

Semifinal – Estadual
Confiança 1 X 2 Sergipe
Estádio: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 18 de maio, quarta-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Assistentes: Carlos Beckembrok e Vicente Romano Neto.
Cartão amarelo: Denisson, Wemersson, Magno, Thiago e Renam (Sergipe). Claudio Baiano e Da Silva(Confiança).
Cartão vermelho: Júnior Mineiro (Confiança)
Gols: Grampola, aos 25min, do 1º T; Thiago, aos 22min, do 2ºT (Sergipe). Júnior Mineiro, 30min, do 2ºT (Confiança).
Renda: R$ 40570,00
Público Pagante: 3653

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More