quarta-feira, julho 29

Vica relaciona 20 jogadores e não define equipe

O técnico José Luiz Mauro, o Vica, relacionou 20 jogadores que já estão concentrados para a partida decisiva contra o CRB na noite de hoje, às 20h30 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Porém, Vica ainda não definiu a equipe que começará jogando contra o time da Pajuçara. Ele revelou que só vai divulgar o time momentos antes da partida. Só a vitória interessa ao Alvinegro arapiraquense para seguir com chances de lutar pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nos coletivos que o ASA teve nestes dez dias que o time teve para treinar e se preparar para a decisão desta noite, Vica ganhou dois desfalques importantes por motivo de contusão. O goleiro Tuti se machucou no coletivo da última segunda (27), ao tentar realizar uma defesa ele enroscou o dedo na rede do Municipal e virou dúvida. O lateral-direito Flávio lesionou o tornozelo no coletivo da semana passada e está vetado.

Como isso não bastasse o técnico ainda terá três desfalques por motivo de suspensão. Nena, o artilheiro do Alvinegro na competição com 06 gols marcados recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Confiança (SE) e irá desfalcar o time na decisão de logo mais à noite. Os volantes Ivo e Jota foram expulsos na mesma partida contra o time sergipano e também não poderão estar em campo.

Por outro lado, Vica terá os retornos do lateral-esquerdo Renatinho e dos zagueiros Leandro e Edson Veneno, todos estes atletas cumpriram suspensão e já estão a disposição do treinador. Outro reforço para o setor defensivo do Alvinegro arapiraquense é o também zagueiro Henrique, ele que na pré-temporada se machucou, já está recuperado e treinando com o restante do elenco.

No ataque quem vai substituir o artilheiro Nena com seis gols na competição é o também atacante Junior Viçosa, um dos destaques do Alvinegro arapiraquense no campeonato alagoano ajudando o time a conquistar o título deste ano. O provável time que começará jogando contra o CRB será com Tuti (Jorge Miguel); Leandro, Paulão e Edson Veneno; Ricardinho, Cal, Rodriguinho, Didira e Renatinho; Junior Viçosa.

Fonte: futebolalagoano.com

Santa Cruz, coletivo aconteceu com mudanças

O treinador Márcio Bittencourt comandou na tarde desta terça,28, um treinamento coletivo no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Segundo a assessoria de imprensa, na movimentação o comadante tricolor já começou a mexer na equipe coral, modificando a formação que vinha sendo utilizada pelo treinador Sérgio China.

A primeira mudança foi no gol, tendo Fernando Henrique entrado na vaga de Jaílson. O trio de zagueiros foi mantido, mas Gonçalves perdeu lugar para Alex Xavier. Já no meio de campo Gobatto ficou com a vaga de Juninho, que foi deslocado para o ataque, ao lado de Reinaldo.

Assim, o time principal formou no esquema 3-5-2 com: Fernando Henrique; Sandro, Leandro Camilo e Alex Xavier; Marcos Tamandaré, Anderson, Alexandre Oliveira, Leandro Gobatto e Marquinhos; Juninho e Reinaldo.

No decorrer do treino Bittencourt fez duas modificações. Na primeira colocou Marcos Mendes na vaga de Marquinhos e na segunda tirou Leandro Gobatto e colocou Neto Maranhão.

Fonte: coralnet.com.br

Central/PE tem novo reforço

O Central Sport Club apresentou na tarde desta terça feira, 28, no Lacerdão o meia atacante Clodoaldo, ex-Fortaleza e que estava atuando na segunda divisão do futebol Baiano, o jogador tem 30 anos.

A diretoria agora corre atrás para regularizar o jogador junto à CBF, para que ele já vista a camisa Alvinegra contra o Santa Cruz.

O trio de arbitragem da partida será todo Pernambucano, Nielson Nogueira Dias será o árbitro principal, ele será auxiliado por Jossemar Dinis e Ubirajara Ferraz.

Para o confronto de Domingo contra o Santa Cruz, o técnico Adelmo Soares terá o retorno do volante Vagner Rosa que já cumpriu os dois jogos de suspensão.

Fonte: futebolalagoano.com

Federação Pernambucana não enviou pedido do Central à CBF

Sabendo que a partida contra o Santa Cruz seria decisiva, o presidente do Central, Ronaldo Lima, enviou, na semana passada, uma solicitação à FPF para que a CBF escalasse um trio de arbitragem da partida fosse de fora do Estado.

No entanto, o presidente da FPF, Carlos Alberto de Oliveira, sequer leu a solicitação. Não enviou o pedido da Patativa à CBF e o trio de arbitragem pernambucano foi escalado.

"Não enviei e nem vou enviar. Se um árbitro local não tiver condições de apitar uma partida de 4ª Divisão, então é melhor fechar o quadro de arbitragem", declarou Oliveira.

O presidente fez questão de destacar que foi uma decisão pessoal. "Sou presidente da FPF e acho que a arbitragem deve ser local. É uma decisão pessoal e tenho esse direito", destacou.

Fonte: futebolalagoano.com

ASA x CRB: classificação versus rebaixamento

Um pega alagoano com os dois times em situações completamente opostas. O ASA sonha em vencer e garantir classificação para a próxima fase. Já o CRB precisa vencer para chegar na última rodada dependendo dos seus resultados para não ser rebaixado.

Além de ASA x CRB ser cercado de uma rivalidade acirrada entre as duas equipes, o jogo é revestido de importância para as duas equipes. As combinações matemáticas são possíveis em todos os sentidos.

O ASA precisa vencer. Ganhando do CRB ele está virtualmente classificado, pois só perderia a vaga se o CRB tomasse uma goleada de pelo menos nove gols de diferença para o Salgueiro, no próximo domingo, no Rei Pelé. Se empatar, o ASA leva o suplicio para a última rodada. Neste cenário, o alvinegro estaria classificado, desde que o CRB vencesse o Salgueiro.

Já o CRB precisa vencer para chegar na rodada final dependendo de suas próprias forças. O empate seria o pior resultado para o Galo. Com o empate, o Icasa estaria classificado e poderia perder a motivação para o confronto contra o Confiança, jogo este, que interessa diretamente ao CRB. Caso seja derrotado, o CRB vai para a última rodada, precisando vencer o Salgueiro e dependendo de uma derrota do Confiança para permanecer na Série C.

Fonte: futebolalagoano.com

Ambiente descontraído no Dragão

Apesar da fase difícil, o ambiente é descontraído no bicampeão sergipano. Esta semana é decisiva para a permanência do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Ubirajara Veiga pede muita atenção e concentração aos jogadores.

Conscientes da responsabilidade em livrar o Confiança do rebaixamento, os atletas proletários têm trabalhado duro. Nem por isso, o grupo tem se curvado ao desânimo. Muito pelo contrário, quem acompanha o dia- a- dia do elenco, percebe o sentido de união, ou seja, o congraçamento. Com isso, existe a certeza que o grupo está fechado e imbuído em conseguir um bom resultado contra o Icasa, no domingo, 2, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

“Vamos pedir a São José Operário - Padroeiro do Confiança- para iluminar os nossos caminhos. Que nosso Padroeiro possa nos dar o discernimento necessário para sair dessa fase. Após o jogo contra o Juazeiro, espero agradecer ao Santo pela graça concebida”, disse o atacante Hugo Henrique.

TREINAMENTOS

Na tarde desta terça-feira, 28, o comandante proletário realizou um treino técnico e tático no campo da Universidade Tiradentes (UNIT). “O que mais pedi aos atletas foi calma na hora de defender e finalizar. Com a posse de bola, temos que marcar forte. Quando for ao contrário, precisamos sair em bloco e com velocidade”, destacou Veiga.

TREINO DE QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira, 29, o treino que seria no Batistão, acontece no Campo da UNIT, às 15h30. Na quinta-feira à tarde, 30, o técnico Ubirajara Veiga realiza um coletivo no Batistão.

Fonte: Assessoria de imprensa – Anderson Machado

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More