segunda-feira, junho 15

Um dia de descanço para a garotada do Sergipe.

Depois do empate em 0x0 com p Itabaiana, o vermelhinho teve uma segunda feira de folga para todos o jogadores. A reapresentação, esta marcada para manhã desta terça, 16, quando começam os trabalhos visando o clássico contra o Confianção, partida marcada para o próximo dia 25/06, jogo válido pela segunda rodada dessa segunda fase da Copa Governo do Estado.

O técnico Quintino Barbosa volta a ter problemas no setor defensivo da equipe, pois, que mais um jogador foi expulso, o treinador vive a expectativa de já poder contar no próximo compromisso, com a liberação por parte da CBF do volante Paulinho, o lateral Maicon e o zagueiro kemps.

Após a vitória contra o CRB, Confiança retornou aos treinamentos

Após a vitória contra o CRB por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o bicampeão sergipano retornou aos treinamentos. O técnico Roberto Cavalo vai mesclar a equipe para enfrentar o São Domingos – partida válida pela Copa Governo do Estado – na partida de quarta-feira, 17, às 16 horas, no Batistão.

Nesta segunda, 15, pela manhã, os atletas que não foram relacionados para o jogo do último domingo, 14, treinaram na Academia Olímpica. À tarde, houve um trabalho de finalização sob o comando de Roberto Cavalo. Aqueles que atuaram contra o CRB, fizeram uma atividade regenerativa.

COPA GOVERNO DO ESTADO

Para o jogo de quarta-feira, 17, contra o São Domingos, o técnico Roberto Cavalo pode colocar em campo uma equipe mista.

Fonte: Assessoria de imprensa do clube

Central completa 90 anos de vida

Esta segunda feira, 15, foi dia de festa na capital do agreste pernambucano. Há exatamente 90 anos teve início a história do maior e mais tradicional time de futebol do interior pernambucano. Sediado na avenida Agamenon Magalhães, a mais nobre do município caruaruense, o Central Sport Club tem muitas e boas histórias a serem contadas pelos seus fiéis e fanáticos torcedores.

Mas, afinal, o que significa ser torcedor centralino? Como explicar uma paixão tão grande por um time que ainda não tem o título de campeão pernambucano? A mística, meus caros, está nas cores alvinegras, no símbolo e no estádio Lacerdão ou Pedro Victor de Albuquerque, como preferem os antigos. Quer dizer, o amor pelo Central brota da verdadeira emoção de ser centralino.

Emerge das vitórias raçudas e das derrotas amargas o verdadeiro sentimento em vibrar e sofrer com o Central em todos os momentos. Apenas sabe disso quem acompanha e vive a rotina do alvinegro. Nós centralinos, somos uma espécie resistente contra modismos e fases ruins dentro e fora de campo. Não desistimos de torcer nem mesmo com rebaixamentos para a segunda divisão do pernambucano. Altivos, sabemos a alegria e a dor de sermos o que somos.

O Central é de todos os caruaruenses. É a representação cultural transportada para dentro das quatro linhas. É um símbolo de resistência contra a opressão política e econômica do futebol que acabou com vários times tradicionais do passado. A Patativa, não obstante, continua viva, voando alto e ganhando cada vez mais adeptos, jovens e crianças, embaladas pela mágica aqui contada em breves palavras.

Hoje olhamos para trás e admiramos o caminho trilhado com obstinação pelos idealizadores e sonhadores de um futebol apaixonante, ao mesmo tempo em que miramos o horizonte e alimentamos a esperança por um futuro repleto de títulos e conquistas no futebol. Desejamos, enfim, a permanência da eterna paixão alvinegra!

Fonte: girodoesportes
futebolalagoano.com

Direção do Santa Cruz negocia com volante

O volante Marcos Mendes, de 29 anos, esteve nesta segunda, 15, no Arruda e pode ser anunciado em breve como reforço para o Campeonato Brasileiro da Série D. De acordo com o diretor Nevton Borba, o clube e o jogador estão negociando os últimos detalhes.

No ano passado, Mendes chegou a ser anunciado pelo Santa, mas o jogador já havia atingido o limite de transferências na temporada. O volante também atua na lateral esquerda e no Pernambucano deste ano defendeu o Salgueiro.

Fonte: futebolalagoano.com

Hugo Henrique marca e Dragão vence a primeira na sérir C.

O Confiança conseguiu conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando ontem à tarde, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, o time recebeu o CRB, e não deu chances ao adversário, vencendo por 2 a 1, pela terceira rodada da competição.

Com este resultado, o time chegou aos primeiros três pontos, a terceira colocação, do Grupo B. Já o CRB, que fez sua terceira partida, começa a dizer adeus à próxima fase, pois até agora não venceu nenhuma, ficando sem nenhum ponto, na lanterninha.

Confiança melhor

O time da casa começou melhor, e logo aos sete minutos, numa seqüência de passes errados, o Confiança quase chegou à meta do goleiro regatiano Jeferson.

O zagueiro Negetti afastou o perigo, mandando a bola para escanteio e evitando o cruzamento. Aos 15, o time perde um gol feito. O goleiro Jeferson falhou após cruzamento e a bola sobrou para o lateral Eduardo, que chutou para fora, desperdiçando a primeira grande chance do time sergipano.

O jogo é cadenciado. O Time da Pajuçara tem dificuldade na criação das jogadas. O meia Lúcio não conseguia se livrar da marcação e, com isso, a bola era diretamente lançada da defesa para o ataque. O CRB chegou pela primeira vez aos 27 minutos, com o lateral Marciano. Ele avançou e, no momento do chute, preferiu o cruzamento, e a defesa acabou afastando.

Demorou, mas o gol do Confiança acabou saindo. Aos 31 minutos, após cruzamento do lateral Eduardo, o zagueiro Baggio sobiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, abriu o marcador no Batistão, em nova falha do goleiro Jeferson.

Mais gols

Mal começou o segundo, e o CRB chegou ao gol de empate. Aos nove minutos, em bela jogada pela esquerda, o meia Lúcio acionou Marciano, que, de frente para o gol, soltou uma bomba, chutando rasteiro e empatando a disputa no Batistão.

Mas a vantagem não durou muito e o time da casa tratou de ir em busca da vitória. Aos 24 minutos, após cruzamento do lateral Eduardo pela direita, o atacante Hugo Henrique se antecipou ao goleiro Jeferson e marcou de cabeça, garantindo a vitória.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Confiança entra em campo no próximo sábado, às 20h30, jogando fora de casa, em Pernambuco, contra o Salgueiro. Já o CRB folga na rodada, voltando a atuar somente no dia 28/06, às 16 horas, contra o Icasa.

Ficha Técnica
Confiança 2 x 1 CRB
Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju – SE
Público: 1.502 pagantes
Renda: R$ 7.930,00
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira – BA
Cartões amarelos: Baggio, Hugo Henrique e Juninho Cearense (Confiança)
Cartões vermelhos: Zacarias (CRB)
Gols: Baggio aos 33/1T e Hugo Henrique aos 24/2T (Confiança); Marciano aos 9/2T (CRB)

Confiança: Fábio; Eduardo (Diogo), Bira, Baggio e Serginho; Duílio, Robinho, Zé Paulo (Juninho Cearense) e Beto (Cristiano Alagoano); Hugo Henrique e Jorginho. Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Jeferson, Neguetti, Alex e Zacarias; Léo (Edmar), Jairo, Jonnathan, Lúcio e Marciano; Frontini e Marcinho (Da Silva). Técnico: Fito Neves
Fonte: AFI
quintinobarbosa.com.br

Deu empate no primeiro jogo do returno da Copa Governo do Estado.


Itabaiana e Sergipe fizeram a abertura da segunda fase da Copa Governador do Estado neste domingo, 14, e não saíram do 0x0.

No primeiro tempo, jogo muito truncado, as equipes abusaram das faltas e esqueceram de jogar futebol, nenhum lance que levantasse o público, o resultado disso, vários cartões amarelo e um vermelho para o zagueiro Carlos André do Sergipe, obrigando o técnico Quintino Barbosa tirar Diego Itabaiana e colocar o garoto Wemerson para recompor o setor defensivo do time.

Segundo tempo, o Itabaiana voltou com uma mudança, Franco no lugar de Lelê. O tricolor partiu com tudo pra cima do vermelhinho mas, de uma maneira desorganizada, tinha o domínio da partida mas não conseguia furar o bloqueio feito por Quintino que voltou para a segunda etapa no esquema 4-3-2, sempre atuando atrás da linha da bola as poucas vezes que entrou, esbarrou no grande goleiro Erico. Quem esteve no Médici viu um segundo tempo de um time atacando e outro se defendendo.
Próximos jogos:

O Itabaiana enfrente o Coelho do Agreste no próximo final de semana em São Domingos, já o Sergipe joga apenas no próximo dia 25/06, em mais um clássico, desta feita, contra o confiança no Batistão.

Arbitragem: No inicio do jogo, o Sr. José Umberto Ferreira Maroto, deixou o jogo correr solto, deixando de marcar algumas faltas clara, isso fez com que ele perdesse um pouco o controle da partida, e para retomar as rédeas do jogo, teve que distribuir vários cartões amarelos e um vermelho ainda no primeiro tempo. Não chegou a influenciar no resultado, nota 7 pra ele.

Itabaiana 0 x 0 Sergipe

Estádio: Presidente Médici

Arbitragem: José Umberto Ferreira Maroto

Ailton Farias da silva

Rubens Santos Filho

Carões amarelos: Eri, Claudio Baiano, Jacobina e Mazinho(Itabaiana); Erico, Carlos André, Pedrinho, Diego Renato, Diego Itabaiana e Fabinho Cambalhota(Sergipe)

Cartões vermelhos: Carlos André(Sergipe).

Itabaiana: Genilson, Almir, Eri, Claudio Baiano e Carlisson; Jacobina, Mazinho, Lelê(Franco) e Capela; Luciano Baiano(Leandro) e Hermínio. Téc: Ferreira

Sergipe: Erico, Rafael, Carlos André, Marcos Vinicius e Pedrinho; Chicão, Matheus, Juninho(Uingrid) e Tony(Diego Renato); Diego Itabaiana(Wemerson) e Fabinho Cambalhota. Téc: Quintino Barbosa.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More