quarta-feira, agosto 24

Alunos do “Segundo Tempo” ganham complexo esportivo em Brejo Grande


Os resultados da aplicação do programa Segundo Tempo, da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer de Sergipe surpreenderam o prefeito da cidade de Brejo Grande, Antônio Carlos, a ponto de solicitar a construção de um complexo esportivo na cidade, para ampliar a parceria com o Governo de Sergipe.  Na cidade eram assistidas 200 crianças, com o programa que tem como foco principal, promover escolas de esportes para os alunos de escolas públicas no horário de contra-turno de aula.

A cidade foi contemplada com uma emenda do deputado federal Valadares Filho, que conseguiu recursos para a construção de um complexo esportivo no povoado Brejão, para atender ao pedido do prefeito e do secretário Maurício Pimentel, de ter os meios para aumentar o número de crianças atendidas.

O novo complexo esportivo teve a participação do Governo do Estado, na aquisição de materiais esportivos, para dar condições técnicas de prática de vários esportes no local.

Contando com quadra poliesportiva, campo de futebol e uma grande área de lazer, o complexo terá aplicação das escolas de futebol, futsal, basquetebol, handebol, entre outros esportes. Para aproveitar melhor o espaço, o secretário Maurício Pimentel se comprometeu em providenciar a construção de uma quadra de areia, para a prática de vôlei de praia e futevôlei. O que fará com que mais alunos sejam assistidos pelo programa Segundo Tempo na cidade.

Para o professor Tony, coordenador do Segundo Tempo em Brejo Grande, o complexo esportivo chega em um bom momento do esporte na cidade. “Esse complexo esportivo de alta qualidade veio num bom momento do desenvolvimento do programa aqui em Brejo Grande. Pois, certamente, vamos ter mais oportunidades de colocar crianças para treinar e formar mais atletas.

Os alunos do Segundo Tempo mostraram um grande resultado, com o terceiro lugar nos Jogos da Primavera. Com este novo complexo, formaremos mais atletas e melhoraremos estes nossos atuais que são muito bons”, elogiou.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, afirmou em seu discurso que é muito importante construir quadras de esportes, para que os jovens tenham uma vida saudável e se afastem das drogas.

“Esse complexo esportivo é mais uma prova de sucesso do esporte, como agente transformador da sociedade. Quanto mais quadras tivermos, com o passar dos anos, menos cadeias terão que ser construídas. O esporte ensina respeito, disciplina, autocontrole e principalmente, os valores de se ter uma vida saudável, longe das drogas”, disse Maurício.

A solenidade foi prestigiada pelo senador Antonio Carlos Valadares e pelo deputado Valadares Filho autor da emenda, que proporcionou a construção do Complexo Esportivo de Brejo Grande.

Entrevista no "Show Esportivo" derruba Ailton Rocha do comando do Neópolis

Por Adel Ribeiro 

No início da noite desta terça-feira, 23, caiu o primeiro técnico no Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-2. Por descumprimento a uma decisão da diretoria do Neópolis, o técnico Ailton Rocha deixa o comando do clube ribeirinho.

Segundo o diretor de futebol do Neópolis, Célio França, com o aval do presidente Paulo Neves e do vice-presidente, Francisco Soares, “por ter prestado entrevista a uma emissora de rádio da capital, onde tinha sido proibida qualquer manifestação de integrantes do Neópolis, o técnico Ailton Rocha foi demitido e assume interinamente o comando do clube, o preparador físico Claudemir Menezes”, destacou.

Preparação
Por outro lado, o elenco do clube esmeraldino continua trabalhando visando o próximo encontro pela competição estadual. O Neópolis depois da vitória por 4 a 0, no Canindé, pega no próximo final de semana, no estádio Velho Chico, a representação do Centro Sportivo Maruinense, equipe que saiu derrota na estréia do Sergipano da Série A-2 diante ao Gloriense.

adelribeiro.blogspot.com 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More