terça-feira, fevereiro 15

Semana negra para os técnicos no Sergipão 2011.

Três rodadas foram suficientes para começar a dança dos técnicos no Sergipão 2011. Depois de Ari Mantovani do Sergipe, agora foi a vez de Ademir Goiano deixar o comando técnico do Amárica, apesar da grande vitória contra o Estanciano em Estância no último domingo.

O América somou apenas 3 pontos no campeonato, uma vitória e duas derrotas foi a campanha do treinador que a exemplo do do Sergipe foi responsável pela formação do elenco ribeirinho, mas, os resultados não apareceram e como sempre, quem dançou foi o treinador.

Para o lugar de Ademir, a diretoria já anunciou o novo comandante. Trata-se de Marcelo Sergipano, profissional bastante conhecido do nosso futebol. O treinador será apresentado aos jogadores nesta quarta-feira, 16, e tem a missão de reverter o momento ruim que vive o América.

Juntando as peças.
A propósito, Marcelo foi visto, na última sexta-feira, 11, almoçando com o presidente Joaquim Feitosa em uma churrascaria na capital sergipana. Tudo a ver.

Confiança contrata lateral-direito Tony

O lateral-direito Tony, 23 anos, é a mais nova contratação do Confiança. O atleta estava jogando no CRB-AL e iniciou sua carreira futebolística nas categorias de base do próprio Clube de Regatas Brasil de Maceió. Ele já assinou contrato com o Dragão e chega hoje à noite a Aracaju.

Atletas proletários estão focados no River Plate

Os atletas proletários estão focados na partida contra o River Plate, nesta quarta-feira, às 15h30, na reinauguração do estádio Idalito Oliveira, em Carmópolis. O meia Ciro e o atacante Nilson Sergipano, por exemplo, estão cientes das dificuldades do jogo, mas acreditam em uma vitória do time do bairro Industrial.


Segundo Ciro, um dos atletas que entraram na segunda etapa e na conquista dos três pontos contra o Estanciano, o Confiança tem todas as possibilidades para embalar no Campeonato Sergipano. “Sabemos que enfrentar, fora de casa, o campeão estadual de 2010, não é fácil. Porém, nosso grupo está bem treinado e tem sido bastante alertado e orientado sobre cada adversário pelo técnico Nadélio Rocha. Por isso, acreditamos que poderemos fazer uma boa partida e vencer o River”, explica.

Ciro ainda enfatiza que é um atleta solidário e que almeja o sucesso do grupo proletário. “Independente de ser titular ou reserva, sempre fui e continuarei sendo um profissional muito disciplinado. É claro que trabalho para ser titular, mas, se acontecer o contrário, jamais irei me rebelar. Respeito muito a opção do técnico Rocha. estou aqui para ajudar”, esclarece.

Outro que também acredita numa vitória diante do River Plate é o centroavante Nilson Sergipano. Autor de um dos gols na última partida frente ao Estanciano, ele gostaria de presentear os seus colegas e a torcida do Confiança, com um excelente resultado.

“Com todo respeito ao time de Carmópolis, jogaremos com muita força de vontade e fome em balançar as redes. Essa palavra vontade vai fazer a diferença amanhã”, disse.

Bahia com novidades para pegar o São Domingos

O goleiro Omar, o lateral esquerdo Dodô, o volante Marcone e o atacante Jones são as novidades do Bahia para a estréia na edição 2011 da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o São Domingos, no estádio Lourival Batista.
Na manhã desta terça-feira, o elenco do Bahia realizou o último treinamento, antes da partida de estréia da Copa do Brasil, contra o São Domingos-SE, em Aracaju.

O local do treino de hoje foi justamente o Estádio Lourival Batista, onde o Esquadrão de Aço jogará na noite desta quarta-feira, contra a equipe sergipana. Na atividade tática realizada nesta terça-feira, o técnico Chiquinho de Assis promoveu algumas mudanças na equipe, em relação ao time que foi derrotado pelo Camaçari, no último domingo.

O goleiro Omar, o lateral esquerdo Dodô, o volante Marcone e o atacante Jones ganharam a titularidade e vão para a partida no time titular. Com estas mudanças, a equipe do Bahia deve ir à campo com a seguinte formação: Omar, Marcos, Titi, Luizão e Dodô; Marcone, Boquita, Hélder e Camacho; Jones e Souza.

Fonte: futebolbaiano.com.br

Confiança tem que ganhar para reassumir a liderança do grupo A

Para reassumir a liderança do Grupo A do Campeonato Sergipano, o Confiança tem que vencer o River Plate na quarta-feira, às15h30, no Idalito Oliveira, em Carmópolis. Atualmente, o Dragão tem um jogo a menos em relação a São Domingos e Guarany. Os azulinos ocupam a terceira colocação na tabela de classificação, com quatro pontos. Em duas partidas, foi um empate e uma vitória.

A vitória contra o Estanciano fora de casa, na última partida pelo estadual, deu mais tranqüilidade ao time azulino. “No futebol, a conquista dos três pontos é sempre bem vinda. O grupo fica mais animado e feliz para trabalhar. Mas, o jogo contra os estancianos, faz parte do passado. Agora, nosso foco é vencer o campeão sergipano fora de casa. Apesar de ser uma tarefa difícil, o Dragão está preparado para enfrentar qualquer desafio. Recuperar a primeira colocação do grupo é nosso objetivo”, destaca o técnico Nadélio Rocha.

COLETIVO

Na tarde desta segunda feira, o comandante proletário realizou um coletivo no Sabino Ribeiro. O treino foi bastante movimentado e serviu para Rocha definir o time titular que enfrentará o River. O único desfalque é o lateral-direito Vovô, que continua entregue o departamento médico. “Só vou divulgar a equipe que inicia a partida no Idalito Oliveira, momentos antes. E como diz o velho adágio: “O segredo é a alma do negócio”, explica.

RECREATIVO E CONCENTRAÇÃO

Nesta terça, às 16 horas, o time proletário fará um trabalho recreativo no Sabino. Em seguida, os atletas entram em regime de concentração.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Sergipe!!! O desafio é encontra o subistituto de Ari Mantovani

Depois da derrota diante do São Domingos, por 3 a 0, a diretoria do Sergipe resolveu desligar o técnico Ari Mantovani do comando do time nesta segunda-feira. Agora, o auxiliar-técnico, Chicão, será o treinador interino e contará com o apoio do restante da comissão técnica. A diretoria vai aproveitar os próximos dias para encontrar um novo nome para treinar a equipe para o restante do campeonato.


Ari Mantovani, que assumiu o Sergipe no dia 3 de janeiro, comandou o time em três amistosos na pré-temporada e em três jogos no Campeonato Sergipano. Começou a trajetória goleando a Seleção de Japaratuba por 4 a 1, depois venceu a Seleção de Glória por 1 a 0, e goleou o Socorrense, por 7 a 0. No Estadual, empatou o clássico com o Confiança, em 2 a 2, superou o América, por 1 a 0, e saiu derrotado na partida contra o São Domingos, no último sábado.

No treino desta segunda-feira à tarde, houve uma reunião com todo o elenco no campo do Fair Play para avisar do desligamento do treinador. Depois, os jogadores que não atuaram na partida de sábado fizeram um coletivo com o time Sub-20 do Sergipe, com Chicão. Na ocasião, o atacante Wesley – que se recupera da mão esquerda quebrada – e o ala Fabiano, que havia lesionado a coxa – participaram normalmente do coletivo.

Os demais atletas realizaram um treino regenerativo com o preparador-físico Kaká. O meia Thiago, que sofreu uma contusão no ombro esquerdo na partida contra o São Domingos, foi poupado do treinamento. A boa notícia, porém, é que foi feito uma raio-X e não ficou constato nenhuma fratura no ombro, mas apenas um trauma muscular. O médico Sílvio Cardoso examinará nesta segunda-feira à noite o jogador para saber se poderá treinar nesta terça.

Os volantes Dênisson e Rodrigo, e o atacante Renam estão recuperados e voltam aos treinamentos. Enquanto, que o atacante Eanes e o meia Paulinho ainda continuam fazendo fisioterapia.

Nesta terça-feira, o time fará um treino técnico e um tático pela manhã, no campo do Fair Play, e à tarde, haverá um treinamento na praia.

Posse

A posse do Conselho Diretor do Club Sportivo Sergipe, cujo presidente eleito é Carlos Alberto Mendonça, e o vice-presidente, Laílson Melo, e do Conselho Fiscal acontece nesta terça-feira, às 19h30, na sede social do clube.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More