sexta-feira, janeiro 7

Confiança!! Torcida do Dragão vai promover “Encontro dos Amigos Proletários”

Mais uma vez, a torcida do Confiança dá um exemplo de união e animação. No dia 29 de janeiro, os torcedores azulinos vão promover o “Encontro dos Amigos Proletários”-, que irá acontecer no Canteiros Bar e Restaurante-, localizado no conjunto Leite Neto, vizinho ao Colégio Coesi.


Um dos organizadores e idealistas do encontro é o torcedor Eduardo Braga. “Além de ser a maior do estado, a torcida do Dragão é diferenciada. É um pessoal muito animado e que ama a sua equipe do coração. Vale ressaltar, que essa reunião, é patrocinada por todos os torcedores do Confiança. Qualquer informação pode telefonar para o número 79- 8812-6296”, explica Braga, enfatizando que será um dia inesquecível.

Confiança!!! Zagueiro Glauber, já treina com demais atletas

O zagueiro Glauber Soares Farias, 35 anos, mais conhecido no mundo futebolístico como Glauber, chegou ao Confiança e já treinou no time titular no coletivo de hoje. Campeão sergipano pelo River Plate em 2010, o zagueirão possui uma vasta experiência. O atleta já jogou em vários times aqui do Brasil e do exterior, inclusive disputou uma Copa da Uefa e uma Liga dos Campeões pelo Boa Vista de Portugal.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Glauber já atuou pelo Sport-PE, Treze e Campinense, da Paraíba, Boa Vista, de Portugal, River Plate, de Sergipe, e no futebol turco. Campeão pernambucano em 97 e paraibano em 98, o jogador também conquistou um vice-campeonato Português pelo Boa Vista.

COLETIVO

Na tarde desta sexta-feira,7, o técnico Nadélio Rocha realizou um coletivo. O objetivo foi preparar o time para o jogo amistoso deste sábado,8, contra o CSE-AL, às 19 horas, em Palmeira dos Índios. O time titular começou com Hudson (Alex), Glauber, Leandro, Claudio Baiano, Vovô, Piauí, Tazinho, Alex Franco, Raulino, Ciro e Da Silva (Jadílson).

Ficha técnica de Glauber:

Nome completo: Glauber Soares Farias
Natural: Campina Grande- PB
Idade: 35 anos
Clubes: Treze e Campinense, da Paraíba, River Plate, de Sergipe, Sport-PE, Boa Vista , de Portugal, e no futebol turco
Títulos: Campeão pernambucano em 97 e pernambucano em 2008 e vice-campeão português pelo Boa Vista

Sergipe contrata lateral campeão da Segundona pelo Socorrense

O lateral direito Glauber(foto), campeão da Segundona pelo Socorrense,  está de volta ao Sergipe. Nesta quinta-feira, ele se juntou aos jogadores pela manhã, quando conheceu o restante do grupo e deu inicio aos trabalhos visando o Campeonato Sergipano de 2011.

O atleta é bastante conhecido do torcedor sergipano, pois, além de ter começado sua carreira no próprio Sergipe, Glauber, já disputou o campeonato do estado várias veses; em 2008 pelo Sete de Junho, 2009 vestiu a camisa do Vermelhinho e em 2010 esteve atuando defendendo as cores do Itabaiana. Ainda no cenário estadual, o jogador foi campeão sergipano da série A-2 vestindo a camisa da Socorrense.

O lateral volta ao Mundão do Siqueira Campos e promete muito trabalho para tirar o Sergipe dessa situação difícil que o clube se encontra nos últimos anos.

Sergipe!!!Característica genética da equipe é de potência, diz fisiologista

Quinta - feira, 07, foi o último dia de trabalho dos jogadores do Sergipe com o fisiologista, Rodrigo Clarke, 44, que está terminando de avaliar todos os atletas e programar as atividades individuais. De acordo com o fisiologista, a condição física dos jogadores está dentro da normalidade, baseada no padrão de uma pré-temporada, mas houve um item que chamou a atenção. “Percebi que a característica genética da equipe é de potência. Agora, precisamos fazer um trabalho que possa aliar a potência que eles têm com uma boa velocidade”, explicou Rodrigo Clarke, que é dono de uma Academia em São Paulo que leva seu sobrenome.

Um atleta com boa potência tem a capacidade maior de ter um arranque para se chegar a bola e um bom poder de antecipação. Porém, Clarke adverte que não adianta ser potente e veloz e não ter uma boa base. “O jogador pode até a agüentar a fazer um tiro curto de aceleração, mas não vai conseguir manter a seqüência de tiros”.

Para conseguir este equilíbrio, os atletas fizeram nesta semana diversos testes, como de potência, velocidade, resistência e capacidade anaeróbica. O fisiologista trouxe de São Paulo alguns aparelhos portáteis para facilitar a avaliação, como analisador de limiar anaeróbico ventilatório, futrex para medir porcentagem de gordura; fotocélulas e plataforma de contato.

Tratamento personalizado

Rodrigo Clarke chama atenção pelo fato de que no futebol moderno não pode acontecer o que era feito no passado, ou seja, uma carga ser colocada para todos os atletas. “Em cima de cada variável tem que se especificar o que cada um suporta, o estado atual de cada um, para conseguir a forma desejada o mais rápido possível e para evitar lesões”.

Durante a semana houve a coleta de dados de todas as variáveis física dos atletas e está sendo colocada todas estas informações em forma de estatística com gráficos. Na seqüência, é feita a seqüência de planejamento para o preparador físico até a estreia da equipe no Estadual. “Compomos também um cardápio para o dia-a-dia, visto que o clube não tem nutricionista”.

Programação

Na terça-feira, foi feito testes de potência e velocidade. Na quarta, agilidade e porcentual e de gordura, além de limiar. Depois, iniciou-se um processo de adaptação muscular. Nesta quinta-feira, o elenco treinou na Academia Galpão pela manhã e à tarde no Estádio João Hora, com seis tiros de 1.200 metros.

“A fisiologia hoje é um quesito importantíssimo no futebol moderno, a equipe que tem essa visão, com certeza, sai na frente das outras, não é o tópico essencial para o sucesso na competição, mas com certeza é um papel muito importante”, ressalta Rodrigo.

A consultoria da área de fisiologia – que começou semana passada, quando Rodrigo fez um planejamento com o treinador Ari Mantovani –, deve retornar no meio do campeonato. “Iremos saber se tudo está ocorrendo certo, faremos o controle de carga para saber se o ápice não está sendo alcançado antes do tempo para não gerar uma queda na performance na hora que não pode ocorrer”.

Currículo

O fisiologista Rodrigo Clarke é formado em Educação Física pela Unisa, com pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo e em Ciências do Esporte pela Uniabc. Em 1992, foi preparador físico estagiário da equipe do São Paulo, campeã mundial. Tem experiência como preparador físico do Santo André e XV de Jaú, e coordenação técnica da equipe de base do Barueri.

Fonte: Assessoria de Imprensa-Kleber Santos

Taça São Paulo!!!!Confiança sente cansaço e sede empate

O Confiança empata com o Santos em 2 a 2, na noite desta quinta-feira, 07, na estreia do time na Copa São Paulo de Juniores 2011. A partida foi realizada no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Os gols do Dragão foram marcados por Adenilson, cobrando falta, e Índio, Geovane e Pedro Castro marcaram para o Peixe.

Primeiro Tempo

O Santos saiu na frente com um gol de oportunismo do atacante Geovane aos 15 segundos de jogo, o Peixe, ainda criou outras oportunidades que foram desperdiçadas. Aos 28 minutos ainda do primeiro tempo, em uma belíssima cobrança de falta Adenilson empatou para o Dragão, aos 33, foi a vez do oportunista Índio marcar o gol da virada, fim do primeiro tempo, Confiança 2x1 Santos.

Segundo Tempo

No segundo tempo, além das investidas do Santos, que voltou mais objetivo, o Confiança teve contra si um adversário terrível, o cansaço físico. Os garotos do time Azulino sofreram bastante e só conseguiram segurar a pressão adversária até os 40 minutos do segundo tempo quando cedeu o empate aos meninos da Vila com um gol marcado por Pedro Castro, fim de jogo, Confiança 2x2 Santos.

Confiança:
JEFFERSON, DEDÉ, ALISSON, JACKSON E ADONES; VALDO(YAGO), ADENILSON, RICARDO(RODRIGO) E LEONARDO; ÍNDIO E MÁRCIO. Tec. LIMA

Santos:
AUTEMIR, CRYSTIAN, WALACE, JÁIRO E PAULO HENRIQUE; ELIVELTON, LEANDRO(OSMAN), JHONATAN E TINGA(FÁBIO); GEOVANE(PEDRO CASTRO) E THIAGO ALVES. Tec. NARCISO.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More