Com a derrota por 1 a 0, o time do Sergipe acabou sendo eliminado da fase de semifinal da Taça Estado de Sergipe. Com isso todo o elenco colorado foi liberado e a diretoria agora irá estudar as possibilidades de um novo planejamento da agremiação rubra, que disputará em breve, a Taça Governador do Estado.
O goleiro Marcos Vinicius garante que pensa em ficar no clube colorado
Fonte: ASCOM CSS Marcos Borges
Apesar da desclassificação os torcedores que compareceram em ótimo número ao estádio Lourival Baptista reconheceram o empenho e a garra dos jogadores. Nunca é demais lembrar que o Sergipe iniciou o segundo turno com apenas dois pontos conquistados, após dez partidas disputadas. E aos poucos o time foi ganhando conjunto e união. Fatores que os próprios jogadores apontam ter sido decisivos nos momentos de aflição.
De acordo com o capitão Tinho, embora, todos os atletas reconhecessem a tarefa de manter o time do Sergipe na primeira divisão como uma tarefa difícil. Jamais essa meta foi encarada como impossível pelo elenco. “A gente sabia que só dependeria das nossas próprias forças. Então o primeiro passo foi o grupo se unir em busca de um único objetivo. A partir dai, fomos jogando jogo a jogo, e buscando subir um degrau por vez”, justificou Tinho.
Mesmo o elenco tendo ficado triste, nos vestiários, durante a tradicional prece da equipe. Vários foram os jogadores que buscaram lembrar o feito de ter retirado o Sergipe do rebaixamento, como um feito que deixará o atual grupo marcado na historia do clube. “Nós precisamos ficar chateados, porque jogamos bem os dois jogos, tivemos as principais chances de gols, mas estamos deixando o campo derrotado. Mas, ninguém pode esquecer que somos vitoriosos por tudo que conseguimos conquistar, desde que o novo grupo foi formado”, disse Juninho Petrolina.
Após o jogo a diretoria anunciou a pedido do treinador Pedro Costa que realizará ao meio dia desta segunda, 07, uma confraternização para os atletas e familiares.
O presidente Genisson Silva se mostrou emocionado ao falar da sua gratidão a todos que direta ou indiretamente, colaboraram para a permanência do Sergipe na divisão de elite do futebol sergipano. Genisson Silva disse que não poderia deixar de agradecer a todos pela demonstração de respeito e honradez dos jogadores, membros da comissão técnica, funcionários, patrocinadores e essencialmente aos milhares de torcedores que independente das dificuldades vivenciadas pelo clube no estadual, jamais deixaram de apoiar o time.
O goleiro Marcos Vinicius garante que pensa em ficar no clube colorado
O goleiro Marcos Vinicius não só se firmou no campeonato estadual 2012 como um dos principais atletas da competição. Como se tornou ídolo da torcida colorada pelas belas atuações no estadual.
Mesmo tendo chegado apenas para atuar no segundo turno do estadual, Marcos Vinicius disse que sua passagem pelo Club Sportivo Sergipe já foi marcada pelas inúmeras lições tiradas em meio as adversidades e ensinamentos de superação, vivenciada em um grupo que sem dúvida é formado de profissionais honrados.
O arqueiro colorado fez questão de lembrar que o futebol é feito de fatos interessantes. E lembrou que o próprio time do Sergipe ganhou jogos, onde os adversários foram melhores, mas não foram eficientes. E agora foi a vez do alvirrubro dominar nos dois jogos da semifinal, contudo, ver o adversário sair classificado.
Ao final do jogo diante do Confiança, o arqueiro ficou emocionado ao ouvir a torcida gritar o seu nome. Fato que faz o jogador repensar o desejo de deixar a capital sergipana para atuar em outros gramados.
Segundo Marcão como é carinhosamente chamado pelos companheiros, o respeito e o profissionalismo dos atletas, comissão técnica e diretoria foram os ingredientes que levaram a equipe sair da lanterna para uma das principais equipes do segundo torno da competição.
Segundo Marcos Vinicius o pensamento agora é descansar a cabeça da jornada de jogos e treinos, e ouvir da diretoria do Sergipe quais são os planos do clube, já que o contrato do arqueiro será encerrado ainda este mês. “Minha família gostou muito da cidade, os meus companheiros que também foram decisivos para a minha vinda estão satisfeitos. A diretoria cumpriu até agora com tudo que prometeu. Dando-nos tranquilidade para trabalhar, então, não tenho motivos para não querer permanecer no Sergipe”, finalizou “São Marcos”.
Fonte: ASCOM CSS Marcos Borges