terça-feira, setembro 25

Familiares, amigos e torcedores dão adeus a Dr. Marcos Prado


Recordações de boas histórias na medicina e no esporte, regado a muita saudade. Este foi o clima do velório do Doutor Marcos Prado Dias, realizado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Parque Colina da Saudade. Ele faleceu na noite deste domingo no Hospital São Lucas, aos 67 anos, vítima da complicação de um câncer.
Durante o ato, familiares receberam as condolências de diversos amigos do Doutor Marcos Prado. A Diretoria da Associação Desportiva Confiança esteve presente, junto com ex-jogadores e diversos torcedores proletários. “Doutor Marcos Prado foi um grande profissional que sempre esteve em contato com o Confiança. Fará muita falta a nós”, descreve o Presidente do clube, Luiz Roberto Dantas de Santana.
Para o Diretor da Base proletária e Vice Presidente Administrativo, Fernando Andrade, o sentimento foi de surpresa e tristeza. “Ele era a uma pessoa conciliadora e de bom humor. Sempre estava disposto a colaborar e a defender as cores azul e branca. Com a morte de Doutor Marcos, perde o Confiança e o futebol sergipano”, lamenta o dirigente. Dr. Marcos Prado presidiu a Associação Desportiva Confiança e era considerado um dos últimos guardiões da velha guarda do clube proletário.

Amante da vida

Entre os familiares presentes, estava o irmão, Doutor Lúcio Prado Dias. “Ele não era apaixonado apenas pela medicina e pelo Confiança. Marcos Prado era apaixonado pela vida. Tudo que fez, foi com muita paixão, seriedade e retidão”, lembra. Ainda de acordo com Doutor Lúcio, a relação de Marcos Prado com o clube do Bairro Industrial era de um amor infinito. “Era uma pessoa dedicada ao time. Desde quando foi médico até chegar a presidência do Confiança, Marcos Prado tinha um carinho especial. Até nos últimos jogos, mesmo estando doente, fazia questão de incentivar a equipe”, recorda Doutor Lúcio.
Quem também atuou com Doutor Marcos Prado nos jogos do Confiança foi o sobrinho, Bruno Garcia Dias. “Meu tio sempre foi uma pessoa exemplar. Dedicou a vida a ajudar o próximo. Foi assim que ele se tornou um grande profissional”, declara. O jovem também lembrou a atuação de Doutor Marcos nos últimos jogos do Confiança. “Durante os últimos jogos da Copa Governo do estado, ele fez questão de estar acompanhado o time. Meu tio ficou muito feliz com a conquista”, explica Bruno.
O conselheiro e torcedor proletário, Aurélio Aragão, também esteve presente no velório e foi prestar as últimas homenagens ao Dr. Marcos Prado. “É uma grande perda para a nação azulina e o esporte em si. Com ex-presidente, representou muita coisa para o clube. A família proletária está triste. Vamos pedir a Deus para que ele tenha um descanso eterno”, diz.
Quem também esteve no adeus a Dr. Marcos Prado foi o ex-jogador Luiz Carlos Bossa Nova. Nos anos 70, ele chegou a trabalhar com o ex-dirigente azulino. “Ele deixa um legado muito grande para o Confiança. Como torcedor, desportista e um amigo nato, era sem igual. Recordo muito bem do tempo que nós atuávamos na equipe. Vai fazer uma grande falta para todos nós”, lamenta.

Aplausos, Hino do Confiança e “Carinhoso”

Antes do sepultamento, foi realizada uma cerimônia religiosa com o Padre Gilvan Carvalho. Logo após, todos os presentes acompanharam as palavras de amigos e demais familiares. Sob o caixão, a bandeira do Confiança e da Academia Sergipana de Medicina.
Durante o cortejo, muitos aplausos. Alguns torcedores cantaram o Hino do Confiança, recordando o grande proletário. No momento do sepultamento, mais uma homenagem. Como Doutor Marcos Prado era um grande admirador da música, todos em coro cantaram a canção “Carinhoso” de Pixinguinha. 

Fonte: ASCOM ADC

Confiança Sub-15 e Sub-17 vencem no Sergipão


Na tarde do último domingo, dia 23, as equipes Sub-15 e Sub-17 da Associação Desportiva Confiança venceram mais um desafio no Campeonato Sergipano de Futebol das categorias. As partidas foram realizadas no Estádio Proletário Sabino Ribeiro e foram válidas pela 3ª rodada da competição.

No primeiro confronto, o Sub-15 azulino venceu o Agamenon por 2 a 0. A vitória foi garantida com os gols dos atacantes Alberto e Diego (um gol em cada tempo). Com o resultado, o time soma 9 pontos e segue invicto. Já o Sub-17 derrotou o Agamenon da categoria também por 2 a 0. O atacante Júnior e o meia atacante Gabriel marcaram no segundo tempo. Agora o time tem 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate.

Com os resultados, os times de base do Confiança estão mais perto da classificação para a próxima fase. Os jogos do Confiança na 4ª rodada serão confirmados nesta semana através da Federação Sergipana de Futebol.

Fonte: ASCOM ADC

Brasil conquista 13 ouros no Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Além das medalhas douradas, país levou ainda quatro pratas e um bronze

As Seleções de Ginástica Rítmica do Brasil conquistaram ótimos resultados no Campeonato Sul-Americano, realizado em Cali, na Colômbia, neste fim de semana. No total, o país levou 18 medalhas - 13 de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Na categoria adulta, a Seleção de Conjunto, que tem como base de treinamento a cidade de Aracaju, conquistou o ouro por equipe, no aparelho cinco bolas e nas três fitas e dois arcos. No Individual Geral, as ginastas brasileiras Bruna Morais e Simone Luiz fizeram um duplo pódio, ao levarem as medalhas de ouro e prata, respectivamente. Na mesma categoria, a atleta sergipana nacional Rafaela Costa se lesionou e, por isso, não pôde entrar em quadra na sua última apresentação.

Pela Juvenil, mais medalhas de ouro. A Seleção de Conjunto foi campeã por equipe e nos aparelhos cinco cordas e cinco bolas. A Seleção Individual também conquistou ótimos resultados: campeã por equipe, além de um ouro e de uma prata no Individual Geral, com as ginastas Andressa Jardim e Mayra Siñeriz.

Na Infantil, ouro por equipe e pódio dominado pelas brasileiras no Individual Geral: Bárbara Domingos em primeiro, Alessandra Santos em segundo e Mayara Saldanha em terceiro. Pela Pré-Infantil, o Brasil também foi campeão por equipe. No individual geral, ouro para Geane Costa e prata para Tayná Rodrigues.

Confira os resultados finais:

Seleção Adulta de Conjunto
Resultado final por equipe
1º Brasil: 44.750
2º Venezuela: 37.075

Resultado final aparelho 5 bolas
1º Brasil: 24.750
2º Venezuela: 19.075

Resultado final aparelho 3 fitas e 2 arcos
1º Brasil: 24.250
2º Venezuela: 15.550

Seleção Adulta Individual
Resultado final por equipe
1º Argentina: 212.000
2º Venezuela: 205.350
3º Chile: 181.150

Resultado final individual geral
1º Bruna Morais (Brasil): 92.475
2º Simone Luiz (Brasil): 91.600
3º Milagros Carrasco (Argentina): 90.425

Seleção Juvenil de Conjunto
Resultado final por equipe
1º Brasil: 39.075
2º Venezuela: 37.275

Resultado final aparelho 5 cordas
1º Brasil: 19.375
2º Venezuela: 18.500
3º Argentina: 15.450

Resultado final aparelho 5 bolas
1º Brasil: 20.850
2º Venezuela: 20.000
3º Argentina: 17.200

Seleção Juvenil Individual
Resultado final por equipe
1º Brasil: 220.375
2º Argentina: 194.975
3º Venezuela: 185.275

Resultado final individual geral
1º Andressa Jardim (Brasil): 88.950
2º Mayra Siñeriz (Brasil): 87.650
3º Melissa Perez (Equador): 78.125

Seleção Infantil Individual
Resultado final por equipe
1º Brasil: 208.075
2º Argentina: 185.750
3º Chile: 183.125

Resultado final individual geral
1º Bárbara Domingos (Brasil): 84.500
2º Alessandra Santos (Brasil): 81.325
3º Mayara Saldanha (Brasil): 80.625

Seleção Pré-Infantil Individual
Resultado final por equipe
1º Brasil: 169.100
2º Chile: 152.975
3º Venezuela: 152.400

Resultado final individual geral
1º Geane Costa (Brasil): 58.425
2º Tayná Rodrigues (Brasil): 56.325
3º Giuliana Cassini: 54.625

Delegação Brasileira

Seleção Adulta Conjunto

Beatriz Francisco
Bianca Mendonça
Dayane Amaral
Débora Falda
Eliane Sampaio
Mayra Gmach
Técnica: Camila Ferezin

Seleção Adulta Individual
Rafaela Costa
Bruna Morais

Seleção Juvenil Conjunto
Andressa Jardim
Stephany Gonçalves
Gabriela Ribeiro
Carolina Tonelotto
Daniele Garcia
Melissa Buchmann
Técnica: Anna Danielyan

Seleção Juvenil Individual
Andressa Jardim
Mayra Siñeriz
Stephany Gonçalves
Técnica: Anna Danielyan

Seleção Infantil Individual
Bárbara Domingos
Mayara Saldanha
Alessandra Santos
Técnica: Márcia Naves

Seleção Pré-infantil Individual
Geane Silva
Mariana Barroso
Tayná Rodrigues
Técnica: Gracieli Morais

Árbitras
Célia Paes Santos
Maria de Fátima Negreiros
Michele Silva

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More