A contagem regressiva já foi iniciada. Após livrar qualquer risco de rebaixamento para a Série D, no último domingo, e garantir pelo menos mais um ano na Terceira Divisão do futebol nacional, o Salgueiro agora foca uma inédita vaga na Segundona da próxima temporada. Para que isso aconteça, o Carcará, segundo colocado do Grupo B, com 12 pontos, teria que vencer seus dois jogos seguintes, diante de Icasa, no Cornélio de Barros, e CRB, no Rei Pelé, em Maceió, ou torcer por uma combinação de resultados. Na segunda fase, contra um adversário que viria da Chave A, os sertanejos precisariam ser mais eficientes nos dois confrontos que aconteceriam no estilo mata-mata.
“Faltam quatro jogos para a gente conseguir uma classificação para a Série B. O elenco amadureceu, está focado. Tem tudo para se superar”, afirmou o técnico Neco. Segundo o treinador, apesar das três vitórias nos últimos três jogos, chegando a ganhar pela primeira vez fora de casa no torneio, a equipe ainda pode apresentar um futebol mais convincente. “Estamos em um crescente, temos condições de melhorar. O time mudou de personalidade, trabalhar com uma vitória é bem melhor, dar mais tranquilidade”, disse.
Hoje, o Salgueiro possui a terceira melhor campanha da Série C, somando 12 dos 18 pontos disputados, atrás somente de ASA e América/MG. Em seis partidas, o Carcará conquistou quatro vitórias e perdeu duas vezes, todas fora de casa, marcando seis gols e sofrendo oito, ficando com um saldo de -2. Como folga na próxima rodada, os sertanejos podem cair três posições na classificação geral do torneio. Bastante equilibrada na parte de cima e de baixo da tabela, por enquanto, na Terceirona, nenhum clube se classificou para a etapa seguinte.
Fonte: futebolalagoano.com