segunda-feira, maio 16

Trio para o jogo de volta entre River Plate e São Domingos.

A federação Sergipana de Futebol(FSF) escalou para apitar o jogo de volta entre River Plate e São Domingos, o bom árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva que terá como assistentes, Cleriston Clay Barreto Rios e Renisson Nunes Freire.

No jogo de ida no Arnaldão em São Domingos, o Coelho venceu por 1 a 0, com o River reclamando muito da arbitragem do Claudionor dos Santos Júnior, no jogo de volta, o São Domingos necessita apenas de um empate para ir à final do cruzamento olímpico, já o time da terra do Petróleo, precisa de uma vitória por qualquer placar para tomar a vaga do Coelho.

Sergipe volta aos trabalhos para o jogo de volta contra o Confiança

"GANHAR OU PERDER É DO JOGO, MAS SUAR A CAMISA RUBRA É OBRIGAÇÃO" Foi com esse espírito que o Vermelhinho entrou em campo no último domingo e conseguiu a vitória no primeiro jogo contra o Confiança pelo cruzamento olímpico, o objetivo do grupo agora é manter a mesma pegada no segundo confronto e assegurar a vaga na fina da Taça Estado de Sergipe.

Após a vitória, o time se reapresentou na tarde desta segunda feira e já começou os trabalhos para o duelo de volta. Aqueles que estiveram em campo fizeram apenas um trabalho regenerativo, os demais, estiveram trabalhando com o auxiliar técnico Guidon.

Nesta terça, 17, pela manhã, os jogadores ganharão folga e na parte da tarde, o técnico Rocha realiza o apronto para o jogo. Vale lembrar que para esse compromisso, o treinador não poderá contra com a zaga titular, Flávio expulso e Bruno com terceiro cartão amarelo desfalcam o time, os prováveis substitutos são Toti e Wemerson.

Árbitro de Santos e Corinthians apita o Clássico

O segundo e decisivo jogo entre Sergipe e Confiança, marcado para a noite desta quarta-feira 18, no Batistão, terá no apito o paulista Luis Flávio de Oliveira. Ele foi o árbitro da decisão de domingo entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Luis Flávio terá como assistentes Carlos Beckembrok (Fifa/SC) e Vicente Romano Neto (Asp. Fifa/SP).


Luis Flávio que é irmão de Paulo Cesar Oliveira é considerado hoje o melhor árbitro do futebol paulista. Tanto é que apitou a grande final e um dos melhores do Brasil. No sorteio realizado pelo presidente da CEAF-SE, Cel. Marcony Ramos, Luis Flávio concorreu com seu irmão Paulo César Oliveira – Fifa/SP.

River Plate e São Domingos, que jogam na quarta-feira às 21:00h no Estádio Fernando França, em Carmópolis, o árbitro sorteado foi Cláudio Francisco Lima e Silva. Os assistentes serão Cleriston Clay Barreto Rios e Renison Nunes Freire.

A contratação de um trio de árbitro de outro estado para a partida entre Sergipe e Confiança, atende solicitação dos dirigentes proletários. Que não gostaram da atuação de Antonio Hora Filho, no último domingo.

Logo pela manhã, os proletários depositaram o valor de R$ 15 mil, correspondente à caução, conforme determina o regulamento. Logo em seguida, o presidente da FSF, Carivaldo Souza, autorizou o diretor de árbitro a manter os primeiroa contatos, para escolha de um grande árbitro.

No início da tarde, o próprio presidente Carivaldo Souza, fez questão de anunciar o trio de árbitros escolhido. “Trata-se de um grande nome, é o melhor árbitro do quadro da Federação Paulista de Futebol. Um profissional com carreira em ascensão e que tem como fato mais recente, ter dirigido a final do Campeonato Paulista, no ultimo domingo”, lembrou Carivaldo Souza.

Fonte: ASCOM FSF Givaldo Batista

Irmão de Paulo Cesar de Oliveira apita Confiança e Sergipe

O árbitro Paulista, Luiz Flávio de Oliveira, irmão do famoso Paulo César de Oliveira, vai apitar o segundo confronto pelo cruzamento olímpico entre Confiança e Sergipe.
Para refrescar a cuca, Luiz Flávio, apitou o segundo jogo da final do campeonato Paulista de futebol entre Entre Santos e Corinthias e o Peixe venceu por 2 a 1 e sagrou-se bi-campeão Paulista.


Foto extraida do site: http://www.palcar.abril.com.br/

Sub-20 do Dragão recebe as faixas de campeão

Neste domingo,15, antes do clássico entre Confiança e Sergipe pelo quadrangular do 2º turno, o Sub-20 do Dragão enfrenta o São Domingos e recebe as faixas de tricampeão sergipano em 2011. A partida preliminar começa às 14 horas. Portanto, é um motivo a mais para os torcedores proletários chegarem mais cedo à praça de esportes.


E a torcida azulina promete fazer a festa. “Vamos levar vários rolos de papel. O Batistão vai ficar repleto de azul e branco. Temos certeza, que os proletários vão vencer os rubros”, explica o torcedor Matheus.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Confiança vai solicitar árbitro de outro Estado para o segundo jogo contra o Sergipe.

Insatisfeita com o ocorrido na tarde do último domingo, a diretoria do Confiança, entrará na tarde desta segunda feira, 16, com um pedido na Federação Sergipana de Futebol(FSF) solicitando arbitragem de outro estado para o segundo jogo contra o Sergipe pelo cruzamento olímpico. A solicitãção, custará aos cofres do Dragão, aproximadamente 15 mil reais.

Confiança perde primeiro jogo para o Sergipe

Na tarde deste domingo,15, o Confiança perdeu o primeiro jogo do quadrangular final  para o Sergipe por 3 a 2. Na quarta-feira, às 21 horas, uma vitória simples dá a classificação ao Dragão do bairro Industrial.  Os gols proletários foram marcados por Roberto. Rafael Grampola duas vezes e Thiago assinalaram para os rubros. A reapresentação dos azulinos acontece nesta segunda, às 9 horas, no Sabino Ribeiro.

Fonte. ASCOM ADC Anderson Machado

Com menos um, Sergipe vence o Confiança


Foto Kleber Santos
 Apesar da tarde fria de domingo e uma leve garoa, o clássico entre Sergipe e Confiança pegou fogo dentro de campo, no Batistão, pela semifinal do Sergipão. O time colorado marcou três gols nos 20 primeiros minutos de jogo e depois levou mais dois. Agora, o Sergipe joga por uma vitória ou um empate no jogo de volta, quarta-feira, às 21 horas, no mesmo local.


Os gols da partida foram marcados por Rafael Grampola – com os dois gols feitos chegou aos 10, é artilheiro do Estadual; e Thiago, pelo lado do Sergipe. O lateral-direito do Confiança, Roberto, balançou a rede duas vezes, descontando o placar, uma no final do primeiro tempo e outra no segundo.

Cauteloso, o técnico Rocha, que estreou no time, espera que a equipe realize outra grande partida na próxima quarta-feira. “Foi um jogo duro, difícil, principalmente, porque perdemos um jogador expulso. Sabemos da qualidade do Confiança, por isso, esperamos atrás para sairmos no contra-ataque. Tivemos chances de ampliar o placar, mas não conseguimos. Agora, vamos ver como estão os jogadores machucados para podermos escalar a equipe”.

Polêmica

O primeiro tempo da partida foi marcado, além dos quatro gols, pelas marcações polêmicas do árbitro Antônio Hora Filho. Torcida e dirigentes colorados acusaram o árbitro de ser mais rigoroso nos lances contra o Sergipe, sobretudo, depois da expulsão do zagueiro Flávio, após levar o segundo cartão amarelo. No segundo tempo, as polêmicas encerraram-se.

O Sergipe começou o clássico como uma locomotiva colorada. Imprimindo velocidade nos contra-ataques. O time entrou em campo com modificações em relação à última rodada da fase de grupos do segundo turno. Os volantes Rodrigo e Dênisson retornaram ao time, após cumprirem suspensão. O lateral esquerdo Vitor, vindo da Base, estreou na equipe. E diferente do que vinha jogando, com apenas um meia de ligação. Rocha optou por Magno e Thiago. O ataque contou com a dupla Grampola e Renam, este não vinha jogando de titular, mas ganhou uma nova chance.

Gols

O gol do Sergipe começou a ser desenhado, aos 11min, quando Renam fez uma ótima jogada pela direita. Aplicou dois “dribles da vaca” em dois jogadores e, dentro da área, tocou para Rafael Grampola marcar com facilidade. A pressão da locomotiva continuou pela direita. Aos 16, Grampola deu um bom passe para Magno, que faz um assistência para o meia Thiago estufar a rede. Nessa hora, o técnico Ricardo Oliveira saca o ala esquerdo Saci e põe Valdo. Três minutos depois, Grampola é lançado, ganha na corrida do zagueiro, se livra do goleiro e toca para o gol e a bola vai morrer na rede. 3 a 0.

Até então, o Confiança limitava-se aos lances isolados com Da Silva. Só que a história do jogo começou a ser mudada, quando o zagueiro Flávio recebeu o segundo cartão amarelo e é expulso. Foi o suficiente para o time proletário acordar. Aos 45min, depois de um bate-rebate na área, Roberto diminuiu o placar.

Etapa final

No segundo tempo, houve duas mudanças. O Confiança sacou Alex Franco para a entrada de Leandro Branco; e o Sergipe colocou Wemesson no lugar de Grampola, que sentiu dores musculares. O time proletário entrou disposto a partir para cima, enquanto que o time colorado se defendeu e explorou os contra-ataques com Thiago e Renam. O primeiro mais fixo na frente, já o outro mais aberto pela direita. E foi dessa maneira que o Sergipe quase marcou o quarto. Renam, na sua melhor partida no Estadual, deixou o zagueiro para trás e deu um passe na medida para Thiago, em boas condições, chutar para fora. Antes, Leandro Branco, do Confiança, colocou uma bola na trave. Depois dos 20min, o zagueiro Anderson saiu, e Jadílson entrou. Pelo Sergipe, Toti entrou na vaga de Thiago, contundido. E em outro momento, saiu Vitor e entrou Paulinho.

O Confiança voltou a assustar, através de Da Silva, que de frente para o gol, chutou forte, mas Wallace faz uma defesa milagrosa. A situação dos alvirrubros ficou mais dramática pelo fato de Magno começar a sentir dores musculares. Aos 39min, de tanto tentar, o Confiança chegou ao segundo gol, através de Roberto, que dentro da área, chutou certeiro.

FICHA TÉCNICA

Sergipe:
Wallace, Denisson, Flávio, Bruno e Vitor (Paulinho); Gilberto, Rodrigo, Magno, Thiago (Toti), Renam e Grampola (Wemesson). Técnico: Nadélio Rocha.

Confiança:
Hudson, Roberto, Anderson (Jadílson), Glauber e Saci(Roberto); Raulino, Flamel, Alex Franco (Leandro Branco) e Thiago Dias; Júnior Mineiro e Da Silva. Técnico: Ricardo Oliveira.

Sergipe 3 x 2 Confiança
Estádio: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 15 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas.
Árbitro: Antônio Hora Filho.
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Eliziane Vidal Durães
Renda: R$ 33.990,00
Público: 2.971 pagantes
Gols: Rafael Grampola, aos 11min e 19min do 1ºT; e Thiago, 16min do 1ºT (Sergipe). Roberto, aos 45min do 1ºT e 39min do 2ºT (Confiança).
Cartão amarelo: Flávio e Bruno (Sergipe). Raulino e Flamel (Confiança).

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More