quinta-feira, maio 5

Confiança a um empate da classificação para o quadrangular

O Confiança está a um empate da classificação para o quadrangular final do 2º turno. Na próxima quarta-feira, o Dragão enfrenta o Guarany, no Batistão, em Aracaju. Uma vitória do time proletário significa a primeira colocação do Grupo A.


Para o difícil compromisso, a equipe azulina não poderá contar com o goleiro Hudson, o zagueiro Anderson e o volante Alex Franco. Os atletas levaram o terceiro cartão amarelo contra o América e terão que cumprir suspensão automática.

Nesta quinta, 05, o dia foi de folga para o grupo azulino. Nesta sexta-feira, às 9 horas, os jogadores proletários se reapresentarão e treinarão em dois períodos.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O lateral Diogo e o zagueiro Bira continuam entregues ao departamento médico. Diogo, por exemplo, com uma entorse no joelho, dificilmente vai jogar diante do Guarany.

SUB-20

Há duas rodadas sem jogar, devido às fortes chuvas que caíram em Aracaju, o Sub-20 do Confiança continua treinando com o objetivo de conquistar o tricampeonato sergipano. Uma simples vitória, na quarta-feira, 11, garante o título para os garotos azulinos.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Sergipe com desfalques para o jogo contra o Socorrense

Na próxima partida do Sergipe contra o Socorrense, neste sábado, às 15horas, no Wellington Elias, em Nossa Senhora, o técnico Ribeiro Neto não poderá contar com dois atletas titulares. Trata-se dos volantes Denisson e Rodrigo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.


O técnico ainda não definiu os substitutos. Vai esperar o treino tático desta sexta-feira, o último antes da partida, para tomar a decisão. O volante Michel, por ter característica do setor e por ter entrado na vaga de Denisson na última partida, tem boas chances de ganhar uma das duas vagas. A outra dependerá muito da forma que o treinador vai querer o time em campo: mais ofensivo ou defensivo.

Nesta quinta-feira à tarde, os jogadores fizeram reforço muscular na academia do clube. Depois, os atletas que jogaram quarta-feira deram algumas voltas na pista de atletismo do João Hora e depois foram para piscina se regenerar. Os atletas que não jogaram, por sua vez, fizeram um treino de dois toques e de cruzamentos.

Sergipe empata e sobe para segundo


Foto Kleber Santos
 Em uma quarta-feira econômica em relação à gols, o Sergipe proporcionou o terceiro empate, em 0 a 0, da 9ª rodada do Estadual, contra o Estanciano, no Batistão. Com o resultado, o time alvirrubro pulou para a segunda colocação, com 11 pontos, três atrás do River Plate, e um à frente do Olímpico. O Estanciano, ainda com chances de classificação, ocupa a quarta colocação, com oito pontos.


Na próxima rodada, o Sergipe mede forças com o Socorrense, sábado, às 15 horas, no Estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. O time colorado só depende de si para se classificar para o quadrangular do segundo turno. O Estanciano, por sua vez, joga contra o River Plate, às 21horas, no Francão, em Estância, no dia 11 de maio.

O treinador do Sergipe, Ribeiro Neto, observou o lado positivo no empate contra o Estanciano. “Foi um jogo difícil, onde o time desperdiçou muitas oportunidades, mas conseguimos ganhar um ponto importante. Vamos para a decisão sábado”, decretou o treinador.

Sobre o jogo, o time colorado entrou em campo com a mesma formação que tinha vencido o Olímpico, uma semana antes, com Magno sendo o elo para os atacantes Thiago e Rafael Grampola. A partida foi equilibrada, com poucas chances de gol. O primeiro lance de perigo foi com o meia Rodrigo, do time visitante. Saiu do meio-de-campo, chegou até a meia-lua e chutou para fora. Depois desse ataque, o Sergipe se impôs mais no jogo. Primeiro, com Thiago, chutando para fora da altura da meia-lua. Em seguida, com Rafael Grampola aproveitando um lance dentro da área para chutar nas mãos do goleiro Clécio. No final da primeira etapa, o treinador Ribeiro Neto tentou dar um gás a mais no time, com a entrada do meia Paulinho na vaga de Denisson. No finalzinho, o goleiro Wallace, salvou um chute de frente do atacante Viola.

Nenhum gol

No segundo tempo, Paulinho cadenciou mais o jogo pela direita. E depois de receber um passe de Thiago, chutou perto do gol, arrancando um suspiro da torcida. Poucos minutos depois de receber cartão amarelo, Rodrigo é sacado para a entrada de Michel. O meia Rodrigo, do Estanciano, tenta dentro da área, mas o camisa 1 do Sergipe, um dos destaques do jogo, defende mais uma. Em seguida, Roni sai para dar lugar a Renam. Pressionando mais o adversário, o Sergipe se manda para o ataque. Em uma dessas investidas, o zagueiro Bruno invade a área e chuta prensado para a defesa de Clécio. Antes do apito final, o Estanciano ainda desperdiça um ataque com o atacante Luan, que de frente para Wallace, chuta para a defesa milagrosa do goleiro do Sergipe.

FICHA TÉCNICA

Sergipe:
Wallace, Roni, Flávio, Bruno e Wemesson; Gilberto, Denisson, Rodrigo e Magno; Thiago e Rafael Grampola.
Técnico: Ribeiro Neto.

Estanciano:
Clécio, Leo, Tales, Ednaldo e Carlisson; Robinho, Orlando, Rodrigo e Cibi; Viola e Luan.
Técnico: Sidney.

10ª rodada
Estádio: Lourival Baptista, em Aracaju
Horário: 21horas
Data: 4 de maio de 2011
Árbitro: Frederico Alves Durães
Cartão amarelo: Orlando e Rodrigo (Estanciano), e Roni, Denisson, Rodrigo e Grampola (Sergipe).

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More