terça-feira, abril 12

Escalados os árbitros para a terceira rodada

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Sergipe (CEAF-SE),que tem à frente o Coronel Marcony Ramos, escalou através de sorteio, os árbitros e assistentes que atuarão na terceira rodada da Taça Estado de Sergipe. Todos os jogos acontecem nesta quarta-feira.


No jogo da TV que será realizado às 21 horas entre River Plate e Olímpico, no Estádio Fernando França, em Carmópolis, o árbitro central será Eduardo de Santana Nunes. Os assistentes sorteados foram João Carlos de Jesus Santos e Rodrigo Guimarães Pereira. Carlos César de O. Santos será o quarto árbitro.

São Domingos e Confiança jogam no Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos. Frederico Alves Durães será o árbitro central. Ailton Farias da Silva e Edmilson Oliveira Santos serão os assistentes. O quarto árbitro será Heder Alves Araujo.

América e Guarany no Estádio: Durval Feitosa, em Propriá será dirigido por José Umberto de Farias Júnior. Nailson Guimarães de Santana e José Crispim dos Santos Neto serão os assistentes com Michael Vinícius Santos sendo o quarto árbitro.

Finalmente, Sergipe e Socorrense jogam no Batistão às 20h com arbitragem de Cláudio Francisco Lima e Silva. Os assistentes serão Ivaney Alves Lima e Eliziane Vidal dos Santos Durães. O quarto Árbitro será Márcio Lima Sales.

Fonte: fsf

Didi Cearense é dispensado do Itabaiana

Por Roberto Carioca

Mal chegou na cidade, e em pouquíssimos dias, já foi liberado. Trata-se do Didí Cearense, reforço que veio do futebol do Carirí/CE. O atleta acaba de receber cartão vermelho do clube, face ao seu comportamento inadequado na semana anterior.


Didí foi descartado pela diretoria, ou não aceitou a punição igualmente ao caso que envolve ao Da Sílva? Com a resposta, a diretoria tricolor. O certo mesmo, é que Didí está fora do elenco, enquanto Da Sílva foi multado em seu salário, porém reintegrado ao grupo esta tarde.

Resta saber qual será o tratamento dado pelo treinador Elenílson, que só será apresentado amanhã, ao atleta que já é seu conhecido do futebol alagoano. Vamos aguardar, pois talento não falta no homem dos cabelos dourados, e talvez isto tenha pesado na sua permanência.

Fonte:robertocarioca.zip.net

Ricardo Oliveira tenta corrigir erros de posicionamento no Confiança

Após o empate contra o Itabaiana em 2 a 2, no Batistão, em Aracaju, o Confiança vai rumo à vitória contra o São Domingos, nesta quarta-feira,13, às 15h15, no interior sergipano. Segunda o dia foi de treinamentos físicos e táticos para os atletas proletários.


Pela manhã, houve um trabalho regenerativo com o grupo que jogou diante dos itabaianenses. Os outros atletas realizaram um treino físico. À tarde, o técnico Ricardo Oliveira fez um treinamento tático. Nesta terça-feira, às 8h30, os jogadores participam de um recreativo.

Mas a grande preocupação do comandante proletário tem sido os erros de posicionamento. “Temos que melhorar muito nesse aspecto. Quando os alas avançam, necessitamos dos volantes para proteger à zaga. O time tem que se conscientizar que é necessário marcar quando tiver sem a posse de bola”, explica.

FLAMEL DE VOLTA

Quem já treinou normalmente com bola foi o meia Flamel. Recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, o atleta já fica à disposição de Ricardo Oliveira para enfrentar o São Domingos.

PROGRAMAÇÃO ATÉ QUARTA-FEIRA- 13\04\2011

SEGUNDA- 8H30- MANHÃ- FÍSICO
16 HORAS- TARDE- TÁTICO

TERÇA- 8H30 - MANHÃ- RECREATIVO E CONCENTRAÇÃO
12 HORAS - TARDE- CONCENTRAÇÃO

QUARTA- 15H15- TARDE- SÃO DOMINGOS X CONFIANÇA

Fonte: ASCOM ADC Anderson Machado

Ribeiro muda tática e Sergipe vence

O técnico Ribeiro Neto, novo treinador do Sergipe, mostrou que tem estrela. Na sua reestreia no comando do time, domingo à tarde, venceu o Olímpico, por 1 a 0, no Souzão, na segunda rodada do segunda fase do Sergipão 2011. A vitória, cujo gol foi marcado por Rafael Grampola, teve um sabor a mais por conta da goleada sofrida na quinta-feira e pela renuncia da presidência e de toda diretoria do clube. Com o placar, o Sergipe, ocupa a vice-liderança do grupo B, com três pontos, a mesma pontuação do líder River Plate, mas que tem um jogo a menos. O time de Itabaianinha está na lanterna, com um ponto.


O treinador Ribeiro Neto que um dos pontos significativos para a vitória foi a recuperação psicológica diante do cenário adverso. “Os jogadores mostraram garra, compromisso, e deram a volta por cima. Foi uma recuperação fantástica, até porque havia o medo de ficarem órfãos”, avaliou Ribeiro.

Na verdade, não foi apenas uma postura interior do time, mas tática também, uma vez que o time jogou no esquema 3-5-2. “Sábado e domingo conversei com eles que poderíamos jogar no 4-3-3 ou no 3-5-2. Percebi, então, que eles se mostraram se sentir mais confortáveis nesse esquema. Eles gostaram e aceitaram”, destacou o treinador, que também utilizou durante a partida a variação tática do 3-6-1, puxando Paulinho para o meio-de-campo, e deixando apenas Rafael Grampola no ataque, que marcou aos 34min do primeiro tempo, depois de uma jogada isolada.

Nesta segunda-feira, os jogadores tiveram folga pela manhã, e à tarde fizeram atividades na Academia Winner. Os atletas que jogaram fizeram um regenerativo com o preparador físico Kaká, e os que não atuaram fizeram um treinamento de fortalecimento muscular. Nesta terça, haverá folga pela manhã, e à tarde, o treinador fará um treino técnico no João Hora.

Futuro

Na próxima rodada do time colorado encara o Socorrense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Batistão, pela terceira rodada. O Olímpico mede forças com o River Plate, no mesmo dia, às 21 horas, no Fernando França, em Carmópolis.

“Conversei com os jogadores e disse para eles que não podemos deixar apagar essa chama que se acendeu”, falou Ribeiro. O treinador não pretende mudar muito no time, apesar de poder contar com mais quatro atletas, que cumpriram suspensão: o zagueiro Toti, o volante Michel, o ala-direito Bruno Matos e o meia Thiago. “Nós criamos um perfil no último jogo e precisamos melhorar, por isso, vou mexer o mínimo possível”.

Jogo de domingo

Sobre a partida, o treinador Ribeiro Neto escalou o goleiro Walace, zagueiros Bruno, Flávio e Wemesson; alas Roni e Fábio, volantes Gilberto, Dênisson e Rodrigo; Paulinho e Rafael Grampola. Destaque que do time titular cinco vieram da Base do clube. Durante o jogo, o treinador ainda utilizou o meia Magno, aos 30min, do segundo tempo; Eanes, aos 39, e Osvaldo, aos 43. Foram advertidos com cartão amarelo Roni, Denisson, Flavio e Magno.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More