domingo, janeiro 30

Confiança perde para o Treze no último amistoso da pré-temporada.

Na tarde deste domingo,30, Treze e Confiança jogaram amistosamente no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na Paraíba. Os paraibanos levaram a melhor e venceram por 3 a 2. Os gols proletários foram marcados por Da Silva e Bira. Ferreira, Warley e Cleo assinalaram para o time da csa.


PRIMEIRO TEMPO

Aos 2min, Jadilson fez boa jogada, pelo meio, e chutou prensado com a defesa. A bola foi parar nas mãos do goleiro Marcelo. Um minuto depois, o gol do Treze. No espaço no miolo de zaga do Dragão, Ferreira driblou a defesa e chutou no ângulo direito de Hudson.

Aos 9min, mais time paraibano no ataque. Laércio fez boa jogada, pela esquerda, e cruzou. A defesa proletária afastou o perigo. Mas, aos 14min, um golaço do Confiança por cobertura. Da Silva recebeu o lançamento e tocou por cima de Marcelo.

Aos 17min, o Treze levou perigo ao gol de Hudson. Cléo recebeu sozinho, pela direita, e chutou cruzado. A defesa azulina não quis saber de brincadeira. Aos 21min, foi a vez do Dragão do bairro Industrial. Tazinho cruzou, da direita, e Jadilson cabeceou nas mãos de Marcelo.

E o jogo era lá e cá. Na sequência, na falha do setor defensivo azulino, Cléo sozinho na área, chutou para a boa defesa de Hudson. Aos 28min, na boa triangulação do ataque do Confiança, a bola sobrou para Da Silva na área. O baixinho deu um toque na frente e bateu em gol. A bola passou perto do ângulo direito do goleirão paraibano.

Aos 31min, na tabela do ataque do Treze, Ferreira foi derrubado na entrada da área. Warley cobrou e Hudson defendeu firme. Aos 33min, o Confiança perdeu uma grande oportunidade de virar o placar. Valdo, frente a frente com o goleiro, chutou em cima.

Aos 37min, o Dragão virou o jogo. Piauí cobrou uma falta, na área, e Bira resvalou de cabeça para fazer 2 a 1. Um minuto depois, aconteceu o empate. No cruzamento da direita, Warley cabeceou no canto esquerdo de Hudson.

Aos 41min, contra-ataque do Confiança. Na esquerda, Da Silva rolou para Piauí. o lateral chutou uma bomba e o goleiro Marcelo praticou uma extraordinária defesa.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 3min, Tazinho cobrou uma falta, na área, e Valdo marcou o gol do Confiança. O assistente número um marcou impedimento e anulou o gol proletário. Aos 6min, Ferreira e Da Silva discutiram e o árbitro Francisco Rolim expulsou os dois.

Aos 12min, Piauí bateu forte a falta e Marcelo defendeu firme. Aos 16min, quase o gol do Treze. Ferreira cruzou, da direita, e Warley cabeceou. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 22min, Júlio César cruzou, da direita, e, na pequena área, Cléo tocou no canto de Hudson. Treze 2 a 1.

Aos 31min, o Dragão assustou. Piauí cobrou bem a falta, e a bola passou muito perto do Ângulo edquerdo de Marcelo. Aos 33min, foi a vez dos paraibanos. Sozinho na área, Cleo chutou por cima do gol de Hudson.

E o time paraibano queria o quarto gol. Aos 40min, Cleo cruzou e Alberto cabeceou por cima. Aos 41min, o Dragão voltou ao ataque. Piauí cruzou, da esquerda, e Marcelo saiu bem do gol.

CONFIANÇA
HUDSON, BIRA(MAURÍCIO), GLAUBER(ROBERTO), LEANDRO, PIAUÍ, VALDO(CLAUDIO BAIANO), TAZINHO(NILSON SERGIPANO), RAULINO(EDUARDO), ALEX FRANCO, DA SILVA E JADÍLSON(JOÃO ALEX). TÉCNICO- NADÉLIO ROCHA

Resulatados dos amistosos dos clubes sergipanos

A maioria do clubes que disputarão o Sergipão 2011, realizaram amistosos no final de semana. Confiram os resultados:

América 2 x 0 Seleção de Neopólis
Guarani 3 x 0 Boa Fé
Olimpico 3 x 0 Seleção de Arauá
Confiança 2 x 3 Treze - PB
Itabaiana 3 x 0 Estanciano
Sergipe 7 x 0 Socorrense

No próximo domingo, 06, começa o tão esperado Campeonato Sergipano de 2011 vejam os jogos:
Confiança x Sergipe no Batistão
Itabaiana x River Plate no novo Médici
América x Olímpico no Durval Feitosa
Guarany x Estanciano no Caio Feirosa
São Domingos x Socorrense no Arnaldão.

Sergipe goleia o Socorrense com show de Grampola

No último amistoso do Sergipe antes da estreia no Estadual, o time alvirrubro derrota, por 7 a 0, o Socorrense, campeão da "Segundona", neste domingo, no campo do Fair Play, na zona de expansão de Aracaju. É a terceira vitória do Sergipe na pré-temporada, depois de vencer a Seleção de Japaratuba, por 4 a 1, e a Seleção de Glória, por 1 a 0. O Sergipe estreia no Campeonato Sergipano contra o Confiança, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Batistão.


A partida foi marcada pelo bom desempenho do poder ofensivo do time, que dos sete gols, marcou cinco vezes. Destaque para Rafael Grampola por marcar três gols, um no primeiro tempo e dois no segundo; e os atacantes Wesley e Oswaldo que também deixaram sua marca. A surpresa foi o zagueiro Flávio, por marcar dois gols no primeiro tempo.

O amistoso serviu para o treinador Ari Mantovani fazer vários testes na equipe, tanto tecnicamente como taticamente, sobretudo, no segundo tempo.

O jogo

O amistoso começou com as duas equipes se estudando muito, poucos foram os lances de perigo. Nos primeiros minutos, o atacante Eanes foi substituído por Wesley, após sentir uma fisgada muscular.

Quando tudo parecia transcorrer para o primeiro tempo acabar sem gol, o Sergipe dá o pulo do gato e marca três gols nos cinco minutos finais. Após a cobrança de escanteio do meia Paulinho, o zagueiro Flávio aproveita a sobra dentro da pequena área e chuta para o fundo das redes. Dois minutos depois, o atacante Rafael Grampola arranca pela direita como um verdadeiro ponta, invade a área, chuta forte cruzado e surpreende o goleiro Hudson, que espalma a bola para dentro do gol. Nos acréscimos, outro escanteio para o Sergipe. Paulinho cobra, a bola viaja pela área, e na segunda trave o zagueiro Flávio escora de perna esquerda marcando o terceiro gol do time colorado.

O segundo tempo começa com duas mudanças. O zagueiro Totti entra no lugar de Flávio, e o ala Bruno substitui o volante Henrique. Com o placar em vantagem, o Sergipe aproveita para explorar os contra-ataques. E o Socorrense começa a segunda etapa pressionando. Em cinco minutos, consegue duas faltas frontais que chuta com perigo. A primeira, o meia Kiko bate bem na bola e o goleiro Nilson defende para escanteio. Na outra, o meia Júnior chuta colocado e a bola passa perto do gol do camisa 1 alvirrubro.

Mais gols

O troco do Sergipe acontece aos 12 minutos. No contra-ataque, o meia Thiago faz uma assistência para Grampola, que dentro da área pela direita, chuta sem chances para o goleiro. Segundo gol do camisa 9 colorado e quarto do time. A partir daí, o adversário ameaça pouco e o técnico Ari Mantovani continua a testar os jogadores. Thiago cede a vaga para Renan, depois o ala-direita Elisson Gaúcho sai para a entrada de Bruno, e Magno entra no lugar de Paulinho. Apesar das mudanças, o time não perde o entrosamento. Aos 32 minutos, Grampola aproveita o contra-ataque do Sergipe, infiltra-se na área e marca mais um no amistoso. Dois minutos depois, o atacante Wesley recebe a bola dentro da pequena área, de Magno, e marca o sexto gol do time. Depois tem mais mexe-mexe no Sergipe. Rodrigo sai para a entrada de Bruno Xavier e Grampola cede espaço para o atacante Oswaldo. Aliás, Oswaldo entra com o pé direito, ou melhor, com o esquerdo. Pouco tempo depois de entrar no jogo, recebe a bola, avança para a área e chuta forte de canhota, marcando o sétimo gol do Sergipe e encerrando a goleada.

FICHA TÉCNICA

Sergipe:
Nilson, Elisson Gaúcho (Bruno), Flávio (Totti), Willian Goiano e Rodrigo (Bruno Xavier); Pablo, Henrique (Bruno 2), Paulinho (Magno) e Thiago (Renan); Eanes (Wesley) e Rafael Grampola (Oswaldo). Técnico: Ari Mantovani

Socorrense:
Hudson(Jeferson), Uingrid(Leonardo), Thiago(Leo), Vitor e André; Danilo (Capela), Kiko, Flávio(Remisson) e Júnior(Wemdell); Yahoo e Capelinha(Cleberson). Técnico: Pimenta

Amistoso estadual

Local: Campo do Fair Play, em Aracaju-SE
Horário: 15h30
Árbitro: José Humberto Ferreira Maroto
Auxiliares: Vaneide Vieira de Góis e José Crispin dos Santos Neto.
Gols: Rafael Grampola (3), Flávio (2), Wesley e Oswaldo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More