segunda-feira, setembro 12

Carivaldo Souza eleito por unanimidade para mais um mandato à frente da FSF

O desportista José Carivaldo de Souza foi eleito por unanimidade, para mais mandato à frente da Federação Sergipana de Futebol (FSF). A eleição bastante concorrida, que contou com as presenças de dirigentes de clubes profissionais e amadores, convidados e imprensa, aconteceu no salão Classe “A”, na Coroa do Meio.


Dos 23 clubes profissionais com direito a voto, 17 se fizeram presentes e dos 17 amadores, 16 compareceram. Todos, no total de 33 votos, votaram na chapa “Futebol, Seriedade e Democracia”, encabeçada por Carivaldo Souza, tendo como vice-presidentes Milton Dantas e Luis Henrique Tavares Cruz, o Henrique da “Competir”. Dessa forma a eleição, que poderia ser por aclamação, por ser chapa única, aconteceu por unanimidade, o que comprova por parte dos clubes, a aceitação do atual modelo de administração.

Eleição – Carivaldo Souza abriu a sessão e o presidente do River Plate, Gilson Behar, em nome dos dirigentes de clubes indicou o presidente do Confiança, Luis Roberto para presidir a Assembleia Geral Extraordinária. Lido o edital de convocação, Luis Roberto deu início ao processo de votação, convocando nominalmente cada um dos presidentes ou representantes, que assinaram a ata de presença.

Depois da votação, que se processou por escrutínio secreto, o presidente do Cotinguiba Wellington Mangueira e o presidente do Cruzeiro processaram a contagem dos votos, constando um sufrágio de 17 votos dos profissionais e 16 amadores, todos favoráveis a Carivaldo, sem abstenção ou voto nulo.

Carivaldo falou como presidente reeleito, prometendo uma administração dinâmica, renovadora, que terá como ponto principal o crescimento do futebol sergipano, com foco no trabalho de promover o retorno do torcedor aos estádios.

- Conto com dois vice-presidentes dinâmicos, modernos, profissionais empreendedores, que já mostraram serviços nas suas respectivas áreas de atuação. Em conjunto, vamos trabalhar para promover o crescimento do futebol sergipano, especialmente ações, para promover o retorno do torcedor aos estádios de futebol. Vamos fazer muitas promoções, garantiu Carivaldo Souza, cuja posse está marcada para o dia 12 de janeiro de 2012.

Sergipanos Edson Papagaio e Roseildo fazem Bonito no Circuito Nordestino de Surf 2011

O estado de Sergipe foi um dos destaques do Circuito Sergipano de Surf 2011, realizado no final de semana na praia de Atalaia em Aracaju. Os melhores surfistas amadores do Nordeste disputaram preciosos pontos para o circuito. Alguns sergipanos estiveram na briga por medalhas e as melhores colocações. Os grandes destaques sergipanos foram os atletas Roseildo Monstrinho e Edson Papagaio, vencedores das categorias Longboard e Sênior.

Roseildo há bastante tempo lutava por essa vitória. Nos eventos ele sempre chegava perto, se destacava, mas não passava do segundo lugar. No Nordestino Amador, essa foi sua primeira experiência em uma final. Mostrando um excelente surf de backside, o Monstrinho, como é chamado pelos amigos, não deu mole para os adversários e levou o troféu de campeão para casa.

Edson Papagaio foi várias vezes campeão sergipano. Na edição de 2010 dessa etapa do Nordestino em Aracaju, ele chegou à final da categoria Máster, mas não foi campeão. Este ano deu tudo certo. Papagaio encaixou as ondas certas e consagrou-se campeão, fazendo a festa da torcida sergipana presente ao evento, prestigiado pelo secretario de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel.

Outros sergipanos que se destacaram no Circuito Sergipano de Surf 2011 foram: Robson Fraga, Bruno Marujinho, Zé Lima, Bruno Cainan, Toninho Costa. O evento contou com o total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que disponibilizou toda a logística da competição.

Campeões - Michael Rodrigues confirmou seu favoritismo e emplacou mais uma vitória na sua brilhante carreira. O cearense faturou o título da categoria Open, após superar o potiguar Ítalo Ferreira no domingo decisivo do Pena Surf Nordeste, na Praia do Atalaia em Aracaju, que reuniu os melhores atletas amadores da região, para os confrontos da penúltima etapa do circuito de 2011 que chega a sua reta final.

O público local marcou presença na praia e assistiu de perto ao espetáculo de surf apresentado pelos atletas, que assim como Netuno prestigiaram o evento que chegou em águas sergipanas pelo segundo ano consecutivo mostrando todo o potencial do Estado no esporte.

Os sergipanos Edson Papagaio e Roseildo Monstrinho fizeram a festa da torcida local ao vencer suas categorias, a Sênior e Longboard, nesta ordem.

Com apoio do governo, Sergipe sediou cinco competições no final de semana

Neste final de semana, a capital sergipana foi palco de cinco campeonatos esportivos simultâneos, em vários pontos de Aracaju. Todos com o apoio do Governo de Sergipe, que promoveu estrutura para os eventos de várias modalidades. Assim se prova que em Sergipe, o esporte está cada vez mais evidente, como um mecanismo de inclusão social e promotor de uma juventude mais sadia.

Uma dessas competições foi o campeonato Norte-Nordeste-Centro Oeste de Natação Master foi realizado no Parque Aquático Zé Peixe, no complexo esportivo do estádio Batistão. Contando com a participação de 370 atletas de quinze estados brasileiros, foi um dos maiores eventos da natação nacional deste ano.

O representante da Federação Aquática de Sergipe, Márcio Porto, manifestou sua satisfação em realizar o evento em Sergipe. “Foi um campeonato muito disputado, com atletas das mais variadas idades e de altíssimo nível, com uma grande estrutura provida pelo Governo de Sergipe. Estou muito satisfeito com o excelente nível técnico dos atletas e quem ganha com isso é o esporte”.

Para Antônio Aragão, atual presidente da FASE, Federação Aquática de Sergipe, o campeonato contou com uma estrutura de nível internacional para o evento. “Tivemos tudo do melhor disponibilizado para nosso evento aqui em Aracaju. Todos os requisitos de grandes campeonatos foram atendidos com toda estrutura que poderíamos receber. Foi um campeonato excelente e não apenas a federação, nem os atletas, principalmente o público está muito satisfeito”.

Almir Campos, presidente da Associação de Natação Master de Sergipe, afirmou que o nível dos atletas e da estrutura foi excelente para o esporte. “O campeonato foi muito bom, com um nível técnico de alto rendimento, para equivaler a grande estrutura disponibilizada pelo governador Marcelo Déda, em nos ajudar a realizar este evento com belas disputas”.

Skate - No Complexo Esportivo Dona Finha, no Bairro industrial, foi realizada mais uma etapa do Campeonato Sergipano de Skate. Os skatistas estavam muito satisfeitos com a nova pista para competição, totalmente em madeira, o piso que mais lhes agrada para a prática do esporte.

A única pista pública de madeira do país tem o fator determinante para provar a habilidade dos skatistas, pois as rampas podem ser trocadas de lugar e a cada “jam session” do campeonato, uma nova configuração foi aplicada, deixando ainda mais desafiador para os atletas.

O representante da Associação Sempre Skate de Sergipe, Armando Badá, afirma que o campeonato no Complexo Dona Finha é uma grande oportunidade de descobrir novos talentos para o esporte em Sergipe.

“Com esse novo Skate Park do Governo do Estado, nós temos a mais nova e melhor opção para realizar nosso campeonato. Muitos atletas estão nos procurando para participar, devido ao alto nível dessa pista para prática e competição. O Skate em Sergipe está crescendo muito e este campeonato já nos está dando grandes resultados. Novos talentos estão sendo revelados e daqui sairão os cinco melhores para disputar o campeonato brasileiro”.

Karatê - No Ginasio Constâncio Vieira, foi disputada a Copa Aracaju de Karatê Oficial, que reuniu mais de 300 atletas de nove estados brasileiros, mais variadas categorias. De acordo com Cristóvão Bittencourt, presidente da Federação Sergipana de Karatê, o campeonato foi mais uma prova da potencialidade de Sergipe no esporte.

“Viemos de um terceiro lugar no campeonato brasileiro, realizado na Paraíba e aqui, nossos melhores atletas deram um show de garra e combatividade. A nossa estrutura foi muito boa, melhor que em várias competições pelo país afora e fico feliz com o trabalho da Secretaria de Esporte e do Lazer, que nos proveu de um todo para fazermos esse grande evento.

Paraolímpico – Na quadra do Instituto Federal de Sergipe, foi realizado o Campeonato Nordestino de Voleibol Paraolímpico, com a participação de mais de 100 atletas de três estados do Nordeste, representados por cinco equipes.

Pernambuco foi o grande campeão com a equipe do APFA. A Associação Antares, de Maceió ficou com medalha de prata e Sergipe com a Associação Clube de Volei ficou com a medalha de broze.

O Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, comemorou a grande quantidade de eventos de nível nacional realizados em apenas um fim de semana em Sergipe.

- O Voleibol Paraolímpico é um orgulho, não apenas para nós, mas, principalmente para eles, vencedores, campeões no esporte e na vida. O exemplo de superação desses atletas é inspirador. Na Natação, nós estamos com 350 atletas disputando no que eles consideraram uma ótima piscina com uma excelente estrutura para a competição. O Surf deu um show de participação, inclusive com sergipanos ocupando o lugar mais alto do pódio várias vezes, além de também termos o Karatê com mais de 150 atletas e o Skate, revelando talentos no nosso complexo esportivo que não para com as atividades”, comentou o secretário Mauricio Pimentel.

- Sergipe é o estado que mais investe no esporte no Brasil e isso é um dos principais focos do governador Marcelo Déda, por saber o quanto o esporte é importante como agente transformador da sociedade para melhor. Estou muito feliz e nossos eventos não vão parar. Até o final do ano, teremos muito mais”, finalizou Maurício Pimentel.

Sergipe vence mais uma no sergipano Sub-15

Em jogo realizado na tarde deste domingo, 11, no Estádio Adolfo Rollemberg, o Sergipe não teve dificuldade para vencer o time do Canindé por 3 a 0. Os gols do vermelhinho foram marcados por Júnior, Lucas e Júlio contra.

A vitória deixa o Mais Querido com nove pontos e praticamente classificado para a próxima fase do campeonato sergipano sub-15 de 2011. O time Rubro volta a campo no próximo sábado, 17, no Batistão contra o Zebra.

A terceira vitória deixou o comandante, Edilson, muito satisfeito, segundo ele, isso é fruto de um trabalho que começou há 2 anos "estamos trabalhando com essa garotada desde o sub-13 e se Deus nos ajudar essa trabalho vai render frutos ao Sergipe" disse Edilson.

Lamentável, é o estado do gramado que colocaram a garotada pra jogar.

Sergipe 3 X 0 Canindé
Gols: Júnior, Lucas e Júlio contra.
Arbitro: Flávio Oliveira Melo
Assis: Adriana Santos e José Oliveira Santos

Sergipe:
Matheus, Diego, Max, Rodrigo e Júnior; Walace, Luan, Erick e Cayo; Lucas e Nanderson. Tec. Edilson

Canindé:
Wesley, Eduardo, Júlio, Danilo e Natanael; Janerson, Bruno, Rafael e Mateus; Gilson e Antônio.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More