domingo, julho 26

Domingo bom para o futebol sergipano.

Os empates entre; CSA x Central pela série D e Salgueiro x Icasa pela série C, ambos em 1x1, foram bons para o futebol sergipano.

Na série D, o Sergipe que venceu no último sábado o Santa Cruz por 2x1, com o empate entre CSA e Central, continua na liderança isolada e pode garantir a vaga antecipadamente se vencer o time Alvi Azul alagoano na próxima rodada.

Na série C, o Confiança que está lutando para não cair, também estava de olho no duelo entre Salgueiro e Icasa, o empate deixou o grupo totalmente embolado o que obriga ASA e Salgueiro vencerem o CRB, concorrente direto do Dragão do Bairro Industrial, que volta a campo no próximo domingo, 02, contra o Icasa em Juazeiro.

Bittencourt está de volta ao Arruda

Depois da derrota para o Sergipe por 2x1, o técnico Sérgio China deixou o comando do Santa e para continuar brigando por uma das vagas na próxima fase, o diretoria tricolor não perde tempo e anuncia a volta de Bittencourt ao clube.

O técnico que está em São Paulo, deve ser apresentado no Mundão do Arruda na manhã desta segunda feira, 27, quando começa os trabalhos visando o jogo contra o Central.

Na última passagem de Márcio Bittencourt em Recife, o treinador comandou o Coral no campeonato Pernambucano de 2009

CSA empata em casa contra o Central e se complica na Série D

Jogando em casa contra o time pernambucano, o CSA precisava da vitória pra permanecer com boas chances de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Somando apenas um ponto com o empate por 1 a 1, o Azulão permanece na lanterna do Grupo 4. O Central continua vice-líder, logo abaixo do Sergipe, que conseguiu a vitória sobre o Santa Cruz. O Azulão começou a partida inovando com o esquema tático 4-4-2, fez bem os dois tempos, mas não conseguiu o segundo gol, apesar de chances incríveis terem sido desperdiçadas.

Ficha técnica
CSA (AL) 1 x 1 Central (PE)
Série D – Quarta rodada - Grupo 04
Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão), Maceió-AL
Data: 26 de Julho de 2009, Domingo
Horário: 15hs (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Rafael dos Santos /PB
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto /AL e Pedro Jorge Santos de Araújo /AL
Cartões Amarelos: Marcílio (CSA), Fernando Belém, Sidney e Edson Leite (Central)
Cartões Vermelhos: Fernando Belém (Central)
Gols: Serginho 09' (CSA), Laércio 16' (Central) - 1º T.

CSA
Heverton; Jr. Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcílio, Anderson (Serginho Murici), Magno (Rinaldo) e Marco Antônio; Serginho e Etinho (Fagner).
Técnico: Celso Teixeira

Central
Elias; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Edson Leite; Cosme, Rodolfo Potiguar, Fernando Pilar e Laércio (Rafael); Dinda (Jadilson) e Bibi (Guego).
Técnico: Adelmo Soares

Fonte: futebolalagoano.com

Imprensa sergipana sofre pressão de torcedores pernambucanos.

A Imprensa do Estado de Sergipe que compareceu ao Arruda para cobrir o jogo: Sergipe 2 x 1 Santa Cruz, sofreu uma pressão enorme por conta de parte da torcida local, após a partida, no momento em que a crônica terminava o jantar, ainda nas dependências do Estádio José do Rêgo Maciel na Capital Pernambucana.

O detalhe é que fomos procurados por uma viatura da polícia local, nos comunicando de que cerca de 30 torcedores do Santa Cruz, nos aguardavam na saída do Estádio, imaginando sermos torcedores do Sergipe e não Imprensa, disse Roberto Carioca, que de imediato, levou o fato ao conhecimento dos colegas e solicitou inicialmente providências da segurança do Arrudão, e com o apoio dos demais colegas da ACDS, inclusive do Presidente Roberto Sílva ao lado do dirigente Pedro Dantas(Chefe da Delegação), solicitou a presença da PM-PE na área, mas como a mesma demorou para retornar, orientados por policias a paisando, ainda no Estádio, a delegação resolveu finalmente deixar o local, saindo de Recife sem nenhuma outra anormalidade e chegando em Aracajú na manhã deste domingo(26), por volta das 6:00h.

Fonte: robertocarioca.zip.net

Torcida Trovão Azul comemora 23 anos de existência

A maior e mais vibrante torcida do Estado, a Trovão Azul, comemora neste domingo, 26, vinte e três anos de existência. As comemorações alusivas ao dia acontecem a partir das 13 horas, no estádio Sabino Ribeiro.

Segundo o presidente da Trovão Azul, Jânio Santos, as bandas Expiração do Gueto, Xuxa Samba, Axequisamba e Invasores de Maceió vão animar as festividades. “Espero, que todos compareçam ao Sabino Ribeiro para prestigiar a festa. Hoje nossa torcida conta com mais de seis mil componentes, que são verdadeiramente apaixonados pelo Confiança”, explicou.

“Para brindar mais ainda este Aniversário, esperamos que o Dragão do bairro Industrial consiga se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. Todos da Trovão acreditam que isso será possível, porque o Confiança tem uma boa equipe”, voltou a esclarecer Jânio.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado
Foto: Ivanilson Martins

CSA é pressão total pela 1ª vitória

É tudo ou nada, hoje, para o CSA, no Campeonato Brasileiro da Série D. Se o time azulino ainda quiser continuar sonhando em passar para a próxima fase da competição, não tem escolha: ou vence hoje o Central de Caruaru-PE ou se complica mais ainda, pois passará a depender dos resultados de outros adversários. O duelo de “vida ou morte” entre o time alagoano e o time pernambucano está marcado para as 15 horas, no Estádio Rei Pelé.

No primeiro encontro de ambos, nessa competição (jogo de ida), há oito dias, deu empate: 0x0. Mas hoje o Azulão quer encontrar o caminho da vitória, uma vez que ainda não venceu nenhum jogo nesta Série D. O Azulão tem dois pontos e é o lanterna do grupo 4. Já o Central é o oposto: ocupa a liderança isolada do grupo, com cinco pontos conquistados.***

CSA – Heverton; Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcílio, Anderson, Magno e Marco Antônio; Etinho e Serginho.
Técnico: Celso Teixeira.

Central – Elias; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Edson Leite; Cosme, Rodolfo Potiguar, Guego e Laércio; Bibi e Daniel Caiçara.
Técnico: Adelmo Soares.

Fonte: futebolalagoano.com

Campo do Limão, querem o seu fim. Qual o objetivo?

Na última sexta feira, 24, Corujando o futebol sergipano, estivemos visitando o Campo do Limão e pudemos constatar o atual estado de em que se encontra o Estádio. Muro derrubado, pias de banheiros arrancadas e a fiação da parte elétrica danificada como podem ver nas fotos abaixo.

O presidente do São Cristóvão, Israel Sarmento(foto), acusa membros da secretaria de obras da prefeitura municipal de São Cristóvão, pelos danos causados na praça de esportes, que inclui ainda, retirada de três bombas de puxar agua para ao gramado, sendo que uma delas é de propriedade do clube. O dirigente tem em mãos um documento com o depoimento de uma testemunha sobre a retirada das bombas e da fiação elétrica.


É lamentável!!!!!!!! Enquanto uns se dedicam para o engrandecimento do esporte como um todo, outros não estão nem ai e ainda tentam destruir o pouco que existe.




































Proletários confiantes na permanência na Série C do Brasileiro

O s proletários continuam confiantes na permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Ubirajara Veiga não cansa de elogiar o bicampeão sergipano. Segundo Veiga, a equipe tem uma boa qualidade técnica e não merecia se encontrar nesta situação.

“Se formos analisar bem, teríamos que estar na briga pela classificação. Além disso, diante de todas as dificuldades que estes atletas passaram , digo com certeza, que são verdadeiros guerreiros. No domingo, 2 de agosto, faremos um bom jogo contra o Icasa e vamos continuar na Série C em 2010”, explicou.

O goleiro Pantera é um atletas, que também está otimista. “Com todo respeito aos companheiros do CRB, a derrota deles para o time cearense nos deixou numa situação mais confortável na tabela de classificação. Estou feliz em ter feito uma boa partida contra o ASA. Vamos dar continuidade aos trabalhos para que o Confiança permaneça no lugar em que encontramos” analisou o goleirão.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More