segunda-feira, março 14

Diretoria do Sergipe oficializa a saída do supervisor Virgílio.

Conforme este blog antecipou na ultima sexta, 11, a diretoria do Club Sportivo Sergipe anuncia oficialmente que Marcos Virgílio desligou-se da supervisão da equipe por vontade própria, entregando o cargo na última sexta-feira para o gerente de futebol do Sergipe, Edson Barros. A diretoria agradece os serviços prestados do ex-supervisor e deseja-lhe sucesso na nova caminhada.

Reunião do Conselho Deliberativo.

Obedecendo o calendário anual de reuniões, acontece nesta terça, 15, a terceira reunião do conselho Deliberativo de Club Sportivo Sergipe a partir das 19 horas. Na oportunidade os conselheiros estarão discutindo o futuro do Mais querido.


Com boa atuação de Hudson, Confiança empata com o Estanciano

Na tarde deste domingo,13, o Confiança ficou no empate em 0 a 0 com o Estanciano, no Batistão, em Aracaju. O grande destaque do Dragão foi o goleiro Hudson. Com uma defesa milagrosa no segundo tempo, o goleirão garantiu o placar. Além disso, com dois gols salvos pelos estancianos em cima da linha, os azulinos não conseguiram vencer e ficaram na segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos.


RETORNO E DESFALQUE

Para o compromisso do próximo domingo contra o Sergipe, o Confiança não poderá contar com o capitão e zagueiro Bira. No final da partida, o zagueirão levou cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o técnico Nadélio Rocha terá o retorno do também zagueiro Glauber.

REAPRESENTAÇÃO

Na terça-feira,15, o elenco proletário se reapresenta no Sabino Ribeiro e começam os trabalhos pensando no clássico do fim de semana contra o Sergipe.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

O Estanciano começou no ataque. Aos 3min, Alisson cobrou uma falta na área, mas a bola foi nas mãos do goleirão Hudson. Um minuto depois, o Confiança deu a resposta. Cláudio Baiano arriscou de muito longe, mas para fora.

E o jogo seguia com as equipes se estudando e cautelosas em campo. Aos 13min, Eduardo Silva perdeu uma bola no meio-campo e proporcionou o contra-ataque. Rael entrou na área e chutou forte. O goleiro Hudson praticou uma grande defesa.

Na sequência, foi a vez dos azulinos. Tony Maraial recebeu, na área, e chutou rasteiro. O volante Maranhão tirou em cima da linha e salvou o Estanciano. Quase aconteceu o primeiro gol do Confiança.

Aos 20min, o Estanciano esteve perto de abrir o placar. Na bola na área, Carlisson cabeceou na trave. Aos 25min, na boa troca de passes entre Cláudio Baiano e Ciro, a bola foi parar nas mãos do goleiro Clésio. Na verdade, o chute do meia Ciro saiu fraco.

Aos 38min, Da Silva fez boa jogada, pela direita, e cruzou. Clésio saiu bem do gol e garantiu o zero a zero. Nos acréscimos, Eduardo Silva chutou forte, de fora da área, e a bola bateu na defesa adversária. Os jogadores do Confiança reclamaram de um suposto pênalti.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico do Confiança, Nadélio Rocha, fez duas substituições. Valdo e Saci deram lugar a Cléber e Jadílson. Mas o Estanciano começou no ataque. Com 1min, Marcel, na área, chutou para a boa defesa de Hudson. Aos 2min, escanteio para o Confiança. Na cobrança de Cléber, o goleiro Clésio afastou o perigo.

Aos 5min, Hudson fez um milagre. Maranhão cobrou uma falta, e, no cantinho, o goleirão proletário fez uma excepcional defesa. Aos 8min, um gol anulado do Confiança. Após o chute na trave, Bira colocou para as redes, mas o assistente número 2 marcou impedimento.

Aos 10min, foi a vez dos estancianos. Rael chutou rasteiro, de fora da área, e Hudson defendeu firme. Aos 16min, o Dragão atacou. Tony Maraial cruzou, da direita, e Jadílson cabeceou. A bola passou à esquerda de Clésio.

Aos 19min, o Confiança perdeu um gol incrível. Na cobrança de falta da esquerda, a bola sobrou para Cláudio Baiano que, sozinho na pequena área, pegou mascado na bola e desperdiçou a chance.

Aí, Jadílson se machucou e Ricardo entrou no seu lugar. Aos 34min, Cléber cobrou escanteio, da direita, e Clésio soltou a bola nos pés de Ricardo, que não aproveitou. Aos 35min, foi a vez do Estanciano perder a oportunidade de abrir o marcador. Romário, sozinho na pequena área, chutou por cima.

Necessitando da vitória, o Confiança tinha que arriscar. Aos 38min, Raulino chutou, de fora da área, mas por cima do gol de Clésio. Aos 44min, Ricardo chutou para o gol sem goleiro e, em cima da linha, a zaga do Estanciano salvou o time da derrota. E a partida terminou mesmo 0 a 0.

CONFIANÇA- HUDSON, BIRA, CLÁUDIO BAIANO, VALDO(JADÍLSON E DEPOIS RICARDO), SACI (CLÉBER), TONY MARAIAL, CIRO, RAULINO, EDUARDO SILVA, ALEX FRANCO E DA SILVA. TÉCNICO- NADÉLIO ROCHA
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO

Socorrense vence Itabaiana de virada no Médici

Por Barroso Guimarães

O Socorrense bateu o Itabaiana por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Médici. Os gols saíram no segundo tempo. Mica abriu o placar aos 14 minutos para o Tricolor. Já Joabil, aos 42 e aos 44 minutos, virou o placar com o time visitante.

Com a vitória, o Socorrense somou 11 pontos e pulou para a vice-liderança do grupo, mantendo chances de classificação para o cruzamento olímpico. Já o Tricolor da Serra somou 11 pontos na quarta colocação e ainda mantém chances de avançar para a segunda fase da competição.
Confira a classificação

Grupo A
1- São Domingos – 14 pontos
2- Confiança – 13
3- Guarany – 13
4- Itabaiana – 11
5- América – 10

Grupo B
1- River Plate – 15 pontos
2- Socorrense – 11
3- Estanciano – 10
4- Sergipe – 10
5- Olímpico – 9

Fonte: futebolsergipano.com.br

São Domingos bate Olímpico e assume a liderança

Por Barroso Guimarães

O São Domingos não tomou conhecimento do Olímpico, vencendo o adversário por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos, pelo Campeonato Estadual. Lelê, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo marcou os dois gols do time da casa.

Com o resultado, o São Domingos somou 14 pontos e assumiu a liderança do grupo A. O time tem boas condições de classificação para a próxima fase. O principal destaque da partida foi o meio-campista Lelê que marcou dois gols.

O Coelho do Agreste volta a campo nesta quarta, 16, contra o River no Arnaldão em jogo adiado da sexta rodada quando o time da terra do Petróleo disputava a Copa do Brasil.

Fonte: futebolsergipano.com.br

Guarany empata com River e mantém chances de classificação

Guarany e River Plate empataram em 1 a 1, no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, pelo Campeonato Estadual. Com o resultado, o Galo somou 13 pontos e ainda mantém chances de classificação no cruzamento olímpico. O time está na terceira colocação, mas tem a mesma pontuação do Confiança, que é vice-líder e a um ponto do São Domingos que é o líder.
O goleiro Max marcou para o River Plate, aos 3 minutos do primeiro tempo. Já David, aos 30 minutos também da etapa inicial de falta empatou para o Galo do Sertão. O time e Carmópolis tem 15 pontos e garantiu vaga para a próxima fase do Campeonato Estadual.

Fonte: futebolsergipano.com.br

São Domingos bate Olímpico e assume a liderança

O São Domingos não tomou conhecimento do Olímpico, vencendo o adversário por 2 a 0, na tarde deste domingo, 13, no Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos, pelo Campeonato Estadual. Lelê, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo marcou os dois gols do time da casa.

Com o resultado, o São Domingos somou 14 pontos e assumiu a liderança do grupo A. O time tem boas condições de classificação para a próxima fase. O principal destaque da partida foi o meio-campista Lelê que marcou dois gols.

O Coelho do Agrete volta a campo nesta quarta, 16, contra o River no Arnaldão, em jogo adiado da sexta rodada quando o time da terra do pétroleo disputava a Copa do Brasil.

Fonte: futebolsergipano.com.br

Sergipe e América empatam no péssimo gramado do Estádio Durval Feitosa em Propriá

Deu empate no duelo entre América e Sergipe, o jogo válido pela 9ª rodada do Sergipão 2011, foi realizado no Estádio Durval Feitosa na cidade de Propriá e o ponto que chamou atenção, foi a dificuldade que os atletas tiveram, tanto os do Sergipe como os  do América, de fazer a bola rolar em virtude das péssimas condições do gramado, por isso tivemos um jogo fraco tecnicamente.

No primeiro tempo apenas quatro jogadas levaram perigo ao gol, duas criadas pelo Sergipe e duas pelo América. Na primeira, o atacante Renan do Vermelhinho de cabeça quase marcou, para a sorte de Elves, que já estava vencido no lance, a  bola foi no travessão. A segunda boa chance também foi criada pelo Sergipe, Rafael Grampola, em jogada de alta velocidade, foi no fundo e fez o cruzamento, a bola ia na cabeça de Renan, mas, o goleiro do Mequinha fez uma grade defesa e na contra carga quase abriu o placar em jogada rápida entre Roger e Fernando Baiano, a bola foi na rede pela linha de fundo, levando um grande perigo ao gol de NIlson. O América ainda criou outra boa oportunidade desperdiçada por Fernando Baiano, fim do primeiro tempo, América 0 X 0 Sergipe.

No segundo tempo, com várias modificações e o desgaste fisco maior, as equipes pouco criaram. O América parecia estar com mais vontade de vencer o jogo, tanto é, que das três grandes chances da segunda etapa, duas foram do América. Na primeira, o atleta Roger quase marcou, para a sorte do Sergipe, a bola foi na trave, no lance a seguir, o goleiro Nilson tentou sair jogando rápido se enrolou com o jogador do time da casa e quase toma o gol, o zagueiro do vermelhinho salvou na linha, mas, o grande lance do jogo aconteceu no finalzinho da partida, Rafael Grampola recebeu um lançamento perfeito, deu um drible seco no zagueiro e ficou cara a cara com o goleiro Elves que saiu do gol desesperado, mas, o atacante não teve tranquilidade suficiente para marcar o gol, chutou forte e a bola foi pela linha de fundo em tiro de meta, fim de jogo, América 0 X 0 Sergipe.

Ficha Técnica
América 0 X 0 Sergipe
Estádio Durval Feitosa Propriá SE
Árbitro: José Humberto Ferreira Maroto
Assistentes: Nailson Guimarães de Santana e Gilvan Santos
Renda: 2920,00
Público Pagante: 292
Cartões amarelos: Jeveson e Fernando Baiano(América) Bruno Matos e Paulino(Sergipe)
Cartão vermelho: Flávio(Sergipe)

América:
ELVES, MURILO, JADISON, CAFU E GELVANE; LUIZ CLAUDIO(RIVAN), ZITO(JEVESON) E CARLINHOS(LUIZ CLAUDIO SERGIPANO); FERNANDO BAIANO E ROGER. TEC. MARCELO SERGIPANO.

Sergipe:
NILSON, BRUNO MATOS(GAUCHO), FLÁVIO(EXPULSO) GOIANO E FÁBIO; GILBERTO, MICHEL, THIAGO(MAGNO) E PAULINHO; RAFAEL GRAMPOLA E RENAN(EANES). TEC. NARCISO

Na próxima rodada, o Sergipe joga contra o Confiança enquanto o América pega o Olímpico no Estádio Souzão em Itabaianhinha.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More