quinta-feira, abril 12

Confiança empata com o Socorrense

Nesta quarta-feira o Confiança recebeu o Socorrense no Estádio Lourival Baptista e empatou em 0 a 0. A partida foi marcada pela movimentação das duas equipes na ofensiva, com várias chances de gol.

O Confiança iniciou o jogo armando o contra-ataque. Mesmo com algumas tentativas, a chance de marcar só aparece aos 25 minutos com lance de Cristiano Tiririca. Os adversários reagem, mas Ricardo aparece bem na defesa.

Na segunda etapa, o Confiança volta com mais determinação. Aos 20 minutos, o ataque azulino pressiona, sem conseguir marcar. Os times seguem no jogo buscando a marcação sem sucesso.

Para Gilberto Pereira, mesmo com o resultado, a equipe teve um desempenho mais destacado no segundo tempo. “O time voltou do intervalo com um pouco mais de garra. Alguns jogadores vão se destacando e devemos observar o trabalho de cada um em campo”, comenta o técnico proletário.

O Confiança jogou com Ricardo, Renê, André, Ângelo, Madisson (Vaninho), Valdo (Rafael), Alexandre, Wallace, Adrianinho, Nino (Giba) e Cristiano Tiririca. O próximo jogo do Confiança será no domingo, dia 15, a partir das 16 horas no Estádio Lourival Baptista contra o Sete de Junho. O confronto, válido pela 6ª rodada da Taça Estado de Sergipe. No primeiro encontro, no Estádio Brejeirão em Tobias Barreto, vitória dos azulinos por 2 a 0.

Sub-18 vence

A garotada do sub-18 segue na invencibilidade do Campeonato Sergipano da categoria. Os jovens proletários venceram a Socorrense por 4 a 1. No primeiro tempo, Lucas abriu o placar de pênalti e logo após os adversários empataram. Iranildo cobrou escanteio e marcou gol olímpico.

No segundo tempo, Jivanildo fez dois gols e assegurou a vitória dos garotos proletários que permanecem invictos e na liderança do torneio. No domingo, o Confiança Júnior volta ao Batistão para enfrentar o Sete de Junho, a partir das 14 horas.

Sergipe vence Lagarto no Paulo Barreto

Apesar da qualidade do adversário, o time do Sergipe se mostrou guerreiro e conseguiu três preciosos pontos ao enfrentar a equipe do Lagarto no estádio Paulo Barreto de Meneses. Os gols do time colorado da capital foram marcados por Tinho e Danilo Bahia. Para a equipe esmeraldina marcou Jânio.


Precisando da vitória uma visível ansiedade acabou prejudicando a equipe colorada nos primeiros minutos de partida, e a equipe do Lagarto por três vezes ameaçou o gol do goleiro Marcos Vinicius. Aos poucos o time rubro foi se ajustando e passou a equilibrar as ações na partida, até conseguir abrir o placar após uma ótima triangulação que começou com o jovem Muribeca, passando pelo experiente Juninho Petrolina e sendo finalizada com perfeição por Tinho que aproveitou o ótimo passe para colocar no fundo das redes.

Após o gol o time do Verdão sentiu o golpe e por muito pouco o Sergipe não ampliou. Passando a dominar as principais ações ofensivas na partida.

No retorno para o segundo tempo, em desvantagem no placar o time do Lagarto se lançou ao ataque e acabou pressionando a equipe do Sergipe e chegando ao empate aos oito minutos, após ótima cobrança de falta de Jânio no ângulo do goleiro Marcos Vinicius que nada pode fazer.

O empate não era um resultado que interessasse aos dois times e o jogo passou a ficar aberto. Empurrado pela torcida o time do Lagarto criou mais oportunidades, embora o goleiro Marcos Vinicius se mostrasse em grande tarde. Do lado rubro o time seguia ameaçando o gol do goleiro Adson com descidas rápidas pelas laterais. Até que aos 39 minutos da etapa complementar, após um chutaço do meia Tinho que explodiu na trave, Danilo Bahia com oportunismo aproveitou para fazer o gol da vitória colorada. Nos minutos finais o time do Verdão ainda tentava o empate, mas quem quase amplia foi o Sergipe que com Renam teve ótima chance, contudo, o goleiro Adson do Lagarto evitou o que seria o terceiro gol colorado.

Passa bem
Após o jogo o goleiro Marcos Vinicius reclamou de fortes dores na cabeça. Fato que provocado por uma pancada sofrida pelo goleiro do Sergipe ainda na primeira etapa de partida. O arqueiro rubro foi então levado para o Hospital Regional de Lagarto, onde passou por exames clínicos. De acordo com o superintendente do Sergipe, Sidrack Marinho, que acompanha todo o atendimento ao jogador. O médico Tiago Lima Ferreira responsável pelo acompanhamento de Marcos Vinicius teria atestado que nenhuma anormalidade foi encontrada após a ressonância realizada. Contudo, por causa do procedimento padrão, o jogador ainda precisa ficar por um período não determinado pelo médico, em observação.

Resultados de toda rodada:
Lagarto 1 X 2 Sergipe
São Domingos 2 X 1 Guarani
Confiança 0 X 0 Socorrense

Nesta quinta, 12, jogam:
River Plate X Olímpico

O Detalhe é que, outra vez, a rodada foi favorável ao Sergipe, porém, desta vez o Verelhinho fez a sua parte.

Fonte: ASCOM CSS Marcos Borges

Sergipana convocada pela FIG para arbitrar nas Olimpíadas de Londres

A sergipana Maria Cristina Vital foi a única árbitra brasileira de Ginástica Rítmica, convocada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), para arbitrar nas Olimpíadas de Londres. Os nomes avalizados pela Confederação Brasileira (CBG) foram na Ginástica Artística Feminina, Yumi Sawasato e na Masculina, Robson Caballero, coordenadores dos comitês técnicos nacionais.

Para a Ginástica Rítmica, a representante será Maria Cristina Vital, coordenadora da modalidade no País.

Árbitra internacional desde 1987, Maria Cristina Vital ficou surpresa com a convocação. "Eu nem sonhava que um dia pudesse arbitrar as Olimpíadas. Estou muito feliz. É a coroação da carreira de qualquer árbitro. Com essa convocação inédita, confirmamos que a Ginástica Rítmica do Brasil ganhou o respeito da FIG e mostramos aos árbitros nacionais, que é possível chegar longe", comemora Cristina Vital.

Yumi, eleita pela FIG a melhor árbitra do mundo no ciclo olímpico 2001-2004, participará de sua quarta Olimpíada consecutiva. Experiente, ela destacou que, mesmo após tantos anos de carreira, cada edição dos Jogos Olímpicos é uma experiência diferente. "Vivemos sempre uma nova emoção e um aprendizado. Todo ciclo olímpico apresenta mudanças. Então, podemos vivenciar essas novidades e trazê-las para o Brasil", comentou. "É uma sensação de dever cumprido, realização pessoal e profissional e consequência de muito trabalho e dedicação".

Robson fará sua estreia em Olimpíadas e comemorou a oportunidade. "Representar o País em Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer um que vive no meio esportivo. É importante porque temos chance de ver as tendências mundiais e evoluir ainda mais tecnicamente. Além disso, podemos direcionar o aprendizado para as categorias de base, contribuindo para a evolução da modalidade. O momento não poderia ser melhor para estrear, já que a Ginástica Artística Masculina tem chances reais de medalha e, pela primeira vez, será representada por três atletas."

Luciene Resende, presidente da CBG, falou sobre a satisfação de contar com três representantes nos Jogos Olímpicos. "É uma prova da credibilidade que temos com a FIG e um orgulho muito grande para o País levar três árbitros nacionais para a competição, desta vez com a convocação inédita de uma brasileira para a arbitragem da Ginástica Rítmica. São três ótimos profissionais e, com certeza, todos farão um ótimo trabalho."

Copa Brasil de Tênis em Aracaju com a presença do campeão Hugo Hoyama

Tudo pronto para o início da Segunda Etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que retorna a Aracaju dois anos depois. A competição que conta com a participação de 244 mesatenistas, será abrilhantada com o maior nome desse esporte no Brasil, o campeonissimo Hugo Hoyama, que já está em Aracaju.

Ontem no início da noite, acompanhado de dirigentes da Confederação Brasileira de Tênis, Hoyama visitou a arena do Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, onde será realizada a competição. Hugo Hoyama elogiou a organização do evento e gostou do que viu no Constancio Vieira.

São 14 mesas instaladas na quadra do ginásio, que virou uma arena para Tênis de Mesa, que receberá os maiores nomes desse esporte. Pela configuração das mesas, poderão ser realizadas simultaneamente 14 partidas, o que da mais agilidade à competição.

Hoyama em Aracaju - Maior astro do Tênis de Mesa brasileiro, Hugo Hoyama desembarcou no Aeroporto de Aracaju, por volta das 13h desta quarta-feira 11, acompanhado dos atletas que compõem a equipe do Palmeiras/Asa São Bernardo, são eles: Rafael Shimizu, a chinesa que está prestes a se naturalizar brasileira, Gui Lin, e completando o time Kim Yumi Inokuchi.

A apresentação de Hugo Hoyama está marcada para as 10 hs da sexta-feira. Ele enfrenta o paulista Rafael Shimisu, pelo Rating Olímpico.

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Visita – Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Guido Borges, visitou o gerente geral de esportes da SEEL Junior Nunes, quando acertaram os detalhes finais da competição. Guido foi agradecer também o apoio do governo do estado.

- Estamos aqui para agradecer ao governo do estado, através da SEEL, o apoio recebido, para a realização dessa competição, que integra o calendário da CBTM e é uma seletiva para formação da seleção brasileira que participará de competições continentais”, disse Guido Borges.

Além de Hoyama, a competição conta com nomes de feras do tênis nacional como Rafael Shimisu (PAL), Israel Barreto (AM), Henrique Narita (SP) e dos sergipanos Marcos Nascimento, Danylo Antonio, Thairise Cuha e Lusiane Divino.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More