quarta-feira, maio 18

Garotos do Baden Poewll conquistam o bi da Copa Ourocap em João Pessoa

Mais um gol de placa para o esporte sergipano. Os meninos da Escolinha Baden Powell de futebol de salão conquistaram mais um título regional, para o estado de Sergipe. A XIII Copa Ourocap de Futsal contou com a participação de 18 equipes, entre essas equipes, grandes formadores de atletas de base, como o Sport Recife, Santa Cruz, Náutico Capibaribe e Ceará.


Os jovens atletas do único representante sergipano, o Baden Powell, voltaram para casa com o troféu de campeões da categoria sub-11, vencendo o time da escolinha Gol de Placa, pelo placar de 4x1, conquistando o segundo título conscecutivo da competição.

O torneio aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio na cidade de João Pessoa-PB, foi patrocinado pelo Banco do Brasil e contou com a participação de diversos clubes nas mais variadas categorias. Segundo o treinador Edjanisson Lima, meninos do Baden Powell enfrentaram grandes desafios, até chegar à final. O jogo mais difícil foi a semifinal, contra o Santa Cruz do Recife - PE, vencido pelos sergipanos pelo placar de 2x1.

O técnico Edjanisson Lima mostrou satisfação com o resultado e agradeceu o apoio recebido do Governo de Sergipe, ao fornecer estrutura necessária, para que os meninos disputassem o torneio.

- Fico muito feliz com o resultado que obtivemos, a vitória consagrou o Baden Powell como o melhor time sub-11 pela segunda vez. O trabalho dos meninos foi brilhante, pois formam um time bem entrosado e vencedor por natureza. Agradeço também o apoio do Governo de Sergipe, por meio do secretário de Esportes, Maurício Pimentel, que sempre esteve ao nosso lado, nos campeonatos que estamos disputando e vencendo, para orgulho dos sergipanos”, afirmou Edjanisson Lima.

Para o secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, o resultado obtido pelos meninos é um importante incentivo, para a prática do futebol de salão entre crianças de Sergipe.

“Eu vibro e comemoro muito, ao ver os resultados vitoriosos, chegando por parte dos meninos do Baden Powell. Esse time sub-11 certamente formará novos atletas para o futuro do esporte no estado. As crianças quando vêem esses resultados aparecendo, ficam animadas com a intenção de também vencer. A vitória do Baden Powell é um grande incentivo para o futebol de salão em Sergipe. O Governo do Estado fica muito feliz, em ver as realizações vitoriosas dos meninos, pois o governador Marcelo Déda é um homem focado no esporte de base e apóia os sergipanos, nos objetivos de disputar campeonatos dentro e fora de Sergipe. Um governo vencedor apóia vencedores”, concluiu o secretário Maurício Pimentel.

Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista

Grupo proletário confiante na vitória

O grupo proletário está confiante numa vitória hoje contra o Sergipe. A partida é válida pelo quadrangular final do 2º turno e apenas a conquista dos três pontos interessa ao Confiança. Para isso e como diz o velho adágio: “Todo cuidado é pouco”, Por isso, o técnico Ricardo Oliveira mostrou o tape do último jogo aos jogadores e pediu o dobro de atenção na marcação.


O atacante Flamel, um dos destaques da equipe azulina, diz que agora não pode mais vacilar. “Temos plenas condições de fazer uma boa partida e vencer o Sergipe que, inclusive, é uma equipe que mostrou qualidade. Mas para isso, necessitamos de muita sabedoria”, destaca.

“Estamos imbuídos de entrar em campo com muita atenção, garra e determinação para vencer. Nosso lema é vitória, vitória e vitória. Com Fé em Deus, iremos conseguir a classificação”, enfatiza o atacante Da Silva.

O treinador proletário disse que os atletas estão cientes dos erros da partida anterior. “Ainda bem que tínhamos o vídeotape do clássico para mostrar a eles os erros cometidos, porque além de eu apontá-los, tudo pôde ser comprovado. Hoje, não podemos errar. Temos que diminuir os espaços e marcar com muita precisão”, explica.

Fonte:Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Sem muito segredo, Confiança e Sergipe praticamente definidos para o clássico

Sem muito segredo, Confiança e Sergipe estão prontos para o clássico de logo mais no Batistão, no jogo de vida ou morte onde uma das equipes sairá se despedir do campeonato sergipano de 2011.

No Confiança, o técnico Ricardo Oliveira não tem grandes problemas para definir o onze que entra em campo e deve começar com: Hudson, Tony Maraial, Glauber, Anderson e Cláudio Baiano; Raulino, Eduardo Silva, Flamel e Thiago Dias; Júnior Mineiro e Da Silva.

Já no Sergipe, o treinador Nadélio Rocha tem alguns problemas e terá mais dificuldade para encontrar a formação que colocará em campo, provável time: Walace, Denisson, Toti, Serginho(Wemerson) e Vitor(Fábio); Gilberto, Rodrigo, Magno e Thiago; Rafael Grampola e Renan.

Confiança X Sergipe
Horário: 21:00hs
Local: Batistão - Aracaju SE
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira.
Assistente 1: Carlos Beckembrok (Fifa/SC)
Assistente 2: Vicente Romano Neto (Asp. Fifa/SP).

Um grande número de torcedores é esperado para o quarto confronto do ano entre as duas equipe. Esperamos que os mesmo se comportem como gente e que tenhamos um grande espetáculo esta noite.

Mais polêmica no Sergipe

No programa Show de Bola desta quarta feira, 18, pela Rádio Jornal AM 540, o conselheiro Reinaldo Moura fala dos assuntos tratados na reunião do Conselho Deliberativo do Club Sportivo Sergipe na noite desta terça feira, 16, e também da ação judicial que Djalmir Brandão moveu contra o Vermelhinho Mais Querido do Estado para resgatar uma divida pendente.

PROGRAMA SHOW DE BOLA DAS 12:30HS ÀS 14:00HS
Vocês não podem perder

Da Silva, é a arma do Confiança para vencer o Sergipe

O atacante Da Silva é uma das esperanças de gols do time proletário. Até o momento, o atleta é o artilheiro do Confiança na temporada 2011, com sete gols. Nesta quarta-feira, às 21 horas, o Dragão necessita de uma vitória simples contra o Sergipe para conseguir a classificação para a final do quadrangular.


“Sempre entro em campo, com o objetivo de fazer o melhor. Quando não consigo marcar o gol, pelo menos, tento fazer as jogadas e dar os passes para meus companheiros marcarem. Nesta segunda partida diante do Sergipe, vamos entrar para vencer, até porque, só a vitória nos interessa”, disse.

Na tarde desta terça-feira, o técnico Ricardo Oliveira realizou um treino com bola no Sabino Ribeiro. “Nos primeiros 20 minutos da primeira partida contra o Sergipe, nossa equipe marcou muito mal e, por isso, sofreu três gols de forma muito rápida. Nesta quarta, não poderemos mais vacilar”, explica.

Para esse importante compromisso, o comandante proletário contará com os retornos do volante Eduardo Silva, do zagueiro Cláudio Baiano e do lateral-direito Tony Maraial.

RELACIONADOS

Os relacionados para enfrentar o time rubro são Eduardo Silva, Tony Maraial, Valdo, Thiago Dias, Da Silva, Hudson, Bira, Alex Franco, Jadílson, Júnior Mineiro, Flamel, Glauber, Anderson, Roberto, Cláudio Baiano, Raulino, Leandro Branco e Alex. Como é de praxe, o time titular soe será anunciado momentos antes do jogo.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Motivação e Superação, as armas do Sergipe para vencer o Confiança

Embalado pela vitória de domingo, o Sergipe mede forças contra o Confiança, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Batistão. O time colorado joga por empate para se classificar, qualquer outro resultado estará na final quem vencer o duelo. O adversário sairá do confronto entre River Plate e São Domingos, no mesmo horário, no Franção, em Carmópolis. Na ida, o River perdeu por 1 a 0.


Sobre o clássico da capital, o técnico Nadélio Rocha realizou um treino tático nesta terça-feira, no Estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. Pelo fato do campo estar embarcado, os jogadores só treinaram cerca de 30 minutos.

Para a partida, o treinador não poderá contar com os zagueiros titulares: Flávio, expulso domingo, e Bruno, que recebeu o terceiro amarelo. Rocha não adiantou os substitutos, mas já definiu os dois atletas selecionados para a partida. Trata-se do zagueiro Leno, vindo da Base e o atacante Osvaldo, que se recuperou de uma lesão, sofrida semana passada.

Outro que está melhor é o atacante Rafael Grampola. O artilheiro do Estadual, com 10 gols, saiu no intervalo do clássico por estar sentindo dores na coxa esquerda. Apesar de não estar 100% das suas condições físicas, o camisa 9 do time vai jogar. Por outro lado, Eanes continua de fora do time por conta da contusão e o lateral-direito Roni, que continua com uma infecção urinária.

Selecionados

O treinador Rocha já separou os 19 jogadores que estão escalados para o clássico. A lista começa com Wallace e Nilson; Toti, Leno e Serginho; Fábio, Wemesson e Baiano; Gilberto, Dênisson, Rodrigo, Vitor, Paulinho e Magno; Renam, Alexandre, Osvaldo, Thiago e Rafael Grampola.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More