Depois de quatro meses de preparação, a equipe do Sergipe sub-18 embarca neste sábado, 30, às 20 horas, para a cidade de Barueri-SP, a fim de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja estreia da equipe será no dia 4, contra o Grêmio Barueri. De acordo com o técnico Guidon, será tempo suficiente para os jogadores se adaptarem. “Chegaremos em dois dias de antecedência para a gente se ambientar ao local e aproveitar para fazer alguns trabalhos táticos, e aí sim, partir para a competição”, diz Guidon.
Na primeira fase de preparação, o treinador do Sergipe procurou fazer uma avaliação com jogadores que poderiam fazer parte do elenco. Foram selecionados mais de 30. “Nós perdemos alguns jogadores por idade avançada, então fizemos estas avaliações”, conta. A segunda fase foi de preparação física da equipe, através do preparador físico, Clay. Na reta final, foi realizada a parte tática e coletiva. “Cada dia que passa o grupo vem amadurecendo e vem fazendo todo o trabalho que a gente vem pedindo”.
Testes
A última fase foi a de amistosos. Venceu por 2 a 1 a Seleção de Cajazeiras, que contou com jogadores profissionais. “Foi um teste bom porque saíamos atrás no placar e conseguimos nos superar e virar o placar”. Outro amistoso foi contra o Internacional de Ribeirópolis. “A equipe se comportou melhor do que no jogo passado”. O último teste foi o jogo contra o Confiança nessa terça-feira, quando os jogadores de até 17 anos empatou com o Confiança, em 1 a 1, e perdeu nos pênaltis. “Estes jogos foram importantes para dar uma motivação maior a equipe e conjunto maior ao time”, diz Guidon.
Na avaliação do técnico, o importante é que a equipe está numa crescente. “Trabalhamos bem, os jogadores se doaram muito, cada um procurou fazer o seu melhor. Falta pouco tempo, mas a até a estreia a equipe estará como a gente quer”, completa.
Missa no Sergipe é celebrada com garotada do sub-18
Depois de cuidar da parte física, com os treinamentos, e motivacional, com a palestra dos diretores do Sergipe, realizada na semana passada, agora os atletas sub-18 do clube, que vão competir na Copinha, em São Paulo, tiveram um momento espiritual, através de uma missa, na última segunda-feira à noite (26), no salão social do Estádio João Hora. “Não podemos esquecer nunca que Deus está sempre com a gente”, declara o supervisor do clube e coordenador da Base, Chicão.
O dirigente reconhece que a garotada não estava acostumada com uma iniciativa desse tipo, mas garante que é muito válida. “O presidente (Genisson Silva) foi muito feliz junto ao seu Eraldo (diretor da categoria da Base), e seu Mota, que idealizou esta missa. É importante não apenas por causa da competição, mas também porque os garotos irão fazer uma viagem complicada, difícil, então este momento de fé e de estar um pouco com Deus é muito importante”, completa Chicão.