quinta-feira, março 15

No Sergipe nada de moleza, trabalho, é a palavra de ordem.

O time do Sergipe segue intensificando a parte física. Os jogadores rubros não estão tendo moleza, e o preparador físico, Cley Erickson segue castigando nos treinos, objetivando deixar a equipe pronta para o segundo turno do Campeonato Sergipano de Futebol.

A equipe do Sergipe voltou a trabalhar nesta quinta-feira em dois períodos. Na parte da manhã, os atletas trabalharam em uma academia da cidade a parte física, com exercícios de reforço muscular. À tarde, todo o elenco foi para o estádio João Hora de Oliveira, onde o técnico Pedro Costa realizou um treino técnico-tático, e na sequência, o preparador físico Cley Erickson retomou o comando dos trabalhos, para reforçar a parte física.

De acordo com o preparador físico colorado, não há como perder tempo. Cley Erickson admitiu que alguns jogadores foram encontrados em condições físicas abaixo do considerado ideal para o momento da competição. A parada para a disputa do quadrangular final acabou então sendo vista pela comissão técnica como uma oportunidade única para recompor o elenco.

Nesta sexta, 16, pela manhã os jogadores folgam e retomam os trabalhos no período da tarde, quando o técnico Pedro Costa tende a comandar o seu segundo coletivo apronto no “Mundão do Siqueira Campos”. Pedro Costa reconhece que no momento o principal objetivo é readquirir a confiança e motivação dos jogadores para a segunda parte da competição. Embora, admita as dificuldades em que encontrou o clube no Sergipão 2012. O treinador rubro diz não ter dúvidas que tais problemas poderão ser resolvidos, se houver união, dedicação e empenho de todos os envolvidos.

Indefinido
Apesar das inúmeras tentativas da diretoria do Sergipe em conseguir um adversário para a realização dos amistosos, requisitados pelo treinador Pedro Costa. Até o final da tarde desta quarta, 15, nenhuma confirmação foi feita por parte dos dirigentes do clube colorado. Segundo informou o vice-presidente, Beto Hora todos os esforços seguem sendo feitos para que o treinador possa ter as melhores condições de realizar a preparação considerada ideal. No entanto, como vários campeonatos estão em andamento, a diretoria atesta esta tendo dificuldade para encontrar equipes disponíveis.

Fonte: ASCOM CSS Marcos Borges

Paulo Moroni consegue liberação para atuar em campo

Depois de passar as 10 rodadas do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futebol fora do banco, Paulo Moroni finalmente vai poder comandar a equipe proletária na beira do gramado. Graças a uma liminar da Justiça Federal, o técnico do Confiança atuará em campo durante as próximas partidas.

A Diretoria da equipe do Bairro Industrial chegou a entrar com o pedido de regularização de Moroni junto ao Conselho Regional de Educação Física – CREF – em janeiro. Depois de quase 2 meses, a justiça deu parecer favorável ao técnico azulino.

Paulo Moroni entra em campo neste sábado, às 15h15, no jogo-treino contra o Lagarto no Estádio Paulo Barreto. O jogo de volta será na tarde de quarta-feira, dia 21, no Estádio Sabino Ribeiro. A primeira partida do Confiança no segundo turno do sergipano será contra o Sete de Junho, no dia 28, às 20 horas no Estádio Brejeirão em Tobias Barreto.

Sergipe intensifica treinamentos visando o segundo turno do Sergipão 20112

No seu segundo dia a frente do time colorado o técnico Pedro Costa comandou o seu primeiro coletivo apronto com os jogadores do elenco profissional, que enfrentaram a equipe Sub 18 do próprio clube.

Na análise do treinador rubro, o momento é de avaliação e cautela com qualquer possível ponderação com relação à equipe. Pedro Costa ratificou sua visão em relação ao elenco; “temos um time de qualidade que precisa de ajustes, mas, que não é tão ruim como muita gente vem pintando”.

O treinador rubro contou com três desfalques no treino. Ausências provocadas por causa de lesões. Os atacantes Lindoval, o volante Cristiano e o goleiro Wallace. Os atletas seguem em tratamento no Departamento Médico do clube. A previsão é que tais jogadores já ganhem condições de retornar aos treinamentos na próxima semana.

Pedro Costa disse que apesar de ter feito uma escolha inicial para começar o treino. Nenhum atleta pode ser considerado titular ou reserva. “Estou me acostumando e observando os atletas. Ainda é cedo para falar que já formei uma base, até porque também pretendemos e precisamos nos reforçar. Não só pela qualidade do nosso elenco, mas por causa dos nossos adversários que também estão se fortalecendo para a sequência da competição”, justificou o técnico.

Em relação aos reforços, membros da comissão que agora dirige o Departamento de Futebol estiveram mais uma vez reunindos para agilizar a possibilidade de conseguir a contratação de novos atletas.

Pedro Costa iniciou o coletivo desta quarta-feira com: Samir, Careca, Felipe, Serginho, Alves e Muribeca; Lima, Alex Franco e Danilo; Gilson e Renam.

mistoso cancelado

Após o presidente e o diretor da equipe do Sete de Junho ter confirmado a partida amistosa para o próximo sábado com o Sergipe. A diretoria do “Mais Querido” foi informada que o técnico Luiz Pondé se pronunciou contrário, vetando as duas partidas que seriam realizadas em Tobias Barreto e João Hora, respectivamente.

Segundo a direção do colorado da capital a diretoria do Olímpico de Itabaianinha também foi procurada, mas também alegou não ter interesse. Apesar da desistência e não aceitação do Dragão da Zona Sul, a diretoria do Sergipe diz que ainda segue tentando a pedido da comissão técnica uma nova equipe para a realização do amistoso.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More