domingo, março 6

Nada de carnaval , segunda feira de trabalhos no Sergire

Apesar de estarmos no Carnaval, o Sergipe retorna aos trabalhos na tarde desta segunda feira, 07, visando o jogo contra o Coelho do Agreste na próxima quinta-feira, 10, às 15:15 no Estádio Arnaldo Pereira em São Domingos. As atividades serão realizadas no estádio João hora de Oliveira a partir da 15:30h.

Retorno
Quem estará de volta ao time titular é o volante Gilberto(foto), jogador cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Itabaiana e fica à disposição do técnico Narciso que espera contar também com o meia Paulinho, o atleta já foi liberado pelo DM está recuperando a parte fisica e deve ser relacionado para o próximo jogo.

Confiança perde, mas continua líder

Na tarde deste sábado de carnaval, 5, o Confiança perdeu para o Socorrense por 1 a 0, em Nossa Senhora do Socorro. O gol foi marcado por Joábio. Apesar da derrota, o Dragão do bairro Industrial continua na liderança do Grupo A do Sergipão, com 11 pontos.


REAPRESENTAÇÃO E PRÓXIMO COMPROMISSO

Na segunda-feira, às 8h30, os atletas proletários se reapresentarão no Sabino Ribeiro. Na quarta-feira, às 21 horas, o time proletário volta a campo pelo Campeonato Sergipano. Desta vez, o compromisso é contra o River Plate, no estádio Lourival Batista, em Aracaju.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO
Neste jogo, houve apenas uma coincidência. É que os nomes do goleiro proletário e da equipe de Socorro são idênticos, Hudson. O Socorrense começou assustando. Aos 5min, Roberto bateu uma falta, na área, e a defesa proletária afastou o perigo. Um minuto depois, Joábio chutou forte, de fora da área, e a bola passou à esquerda do gol de Hudson, do Confiança.

Aos 11min, o Dragão chegou ao gol de Hudson, goleiro do Socorrense. Aos 12min, os socorrenses quase abriram o marcador. Júnior chutou, de fora da área, e a bola explodiu no travessão.

Com as dimensões reduzidas do campo do estádio Wellington Elias, o jeito era tocar a bola mais rápido para conseguir se sobressair da defesa adversária. Aos 23min, foi a vez do time da capital. Tony Maraial arriscou, de fora da área, e Hudson defendeu.

Aos 33min, falta para o Confiança pelo lado esquerdo. O estreante Cléber cobrou e Hudson saiu bem do gol. Na sequência, o time de Nossa Senhora do Socorro deu a resposta. Júnior chutou forte, de muito longe, e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Hudson.

Aos 42min, falta para o Dragão do bairro Industrial, na entrada da área. Glauber bateu bem e a bola bateu nas redes pelo lado de fora. Quase seria o primeiro gol do Confiança. Em seguida, o Socorrense atacou. Kiko chutou forte, de fora da área, e assustou o goleiro Hudson.

SEGUNDO TEMPO
Logo com um minuto, falta para o Socorrense. Júnior cobrou e Hudson defendeu firme. Aos 4min, na bola na área, Seninha chutou prensado com a defesa proletária. Aos 8min, os azulinos deram a resposta. Cléber cruzou e Hudson mostrou tranqüilidade

Aos 11min, o gol do Socorrense. Guarilla passou por dois adversários e cruzou, da esquerda. Na pequena área, Joabio cabeceou no canto direito de Hudson. Socorrense 1 a 0. Aos 21min, por pouco, o Confiança não empatou o jogo. Na bola na área do Socorrense, Cláudio Baiano chutou na trave.

Aos 26min, mais um lance de perigo a favor do Dragão. Alex Franco cruzou, da direita, e Ciro dividiu com o goleiro Hudson. O arqueiro do Socorrense levou a melhor. Aos 36min, mais uma oportunidade para os azulinos. Ricardo cobrou uma falta, e a bola bateu no travessão.

E o Confiança era só pressão. Aos 40min, Alex Franco cruzou e Ciro Cabeceou. Bem colocado, Hudson praticou uma boa defesa. Em seguida, Alex Franco chutou, de fora da área, e a bola passou muito perto do gol de Hudson. Com a derrota por 1 a 0, a situação se complicou com a expulsão de Tony Maraial. E a partida terminou com a vitória do time interiorano.

CONFIANÇA
HUDSON, BIRA, GLAUBER (SACI), CLÁUDIO BAIANO, TONY MARAIAL, CLÉBER, CIRO, ALEX FRANCO, ROBERTO, JADÍLSON (EDUARDO) E DA SILVA( RICARDO). Técnico- Nadélio Rocha

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Em casa, Sergipe empata com o Itabaiana

O clássico do sábado de carnaval terminou empatado. O Sergipe ficou em igualdade com o Itabaiana, em 1 a 1, no Batistão, pela sétima rodada do Campeonato Sergipano. O Tricolor da Serra marcou com Capela, e o time alvirrubro empatou com Rafael Grampola. Com o resultado, o Sergipe permanece na segunda colocação do grupo B, com 9 pontos, quatro a menos do que o River Plate, com 13. O Itabaiana se manteve na vice-liderançado grupo A, com 10 pontos, perdendo apenas para o Confiança, com 11.


Na avaliação do técnico Narciso, o time não fez uma primeira etapa boa. "O Itabaiana poderia ter vencido o jogo no primeiro tempo, mas o Sergipe voltou melhor no segundo tempo, conseguiu diminuir os espaços, o que facilitou para todo mundo".

O treinador comentou sobre a oportunidade perdida pelo atacante Rafael Grampola, na cara do gol de Érico. "Mesmo sendo pressionado, quando aparecer uma oportunidade, time grande tem que marcar", ressaltou.

O camisa 9 do Sergipe reconheceu que perdeu o gol por excesso de confiança. "Isso acontece no futebol. No primeiro tempo, não tive a felicidade de marcar, mas graças a Deus consegui aproveitar o lance no segundo tempo e empatar a partida", disse Grampola.

Mudança

Sobre a partida, o time alvirrubro entrou com o volante Rogério na vaga de Gilberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior. No intervalo do tempo técnico, Narciso mexeu no meio de campo, saiu o volante Michel e entrou Dênisson. Mesmo assim, o time recebeu um gol nos acréscimo do primeiro tempo, com Capela. No segundo tempo, o time colorado voltou melhor e empatou no início da partida, aos 7min, com o atacante Rafael Grampola, que recebeu uma assistência do lateral esquerdo Fábio. Na etapa complementar, ainda entraram em campo, Renam na vaga de Wesley; e Magno no lugar de Eanes.

A partida começou equilibrada. Logo no início, o meia-atacante Thiago deu o cartão de visita a Érico, ao receber pela esquerda e chutar forte, mas o camisa 1 do Itabaiana espalmou, Grampola não aproveitou o rebote e a zaga tirou o perigo.


A resposta do time da serra veio com Capela que passou pelo zagueiro Bruno, invadiu a área e de frente para Nilson errou o chute.

Thiago começa a aparecer bem no jogo. Num lance que passaria por Júlio César, o mesmo fez falta e recebeu cartão amarelo. Depois, o atacante Grampola fez falta no meio de campo e recebeu amarelo. No tempo técnico, Narciso sacou Michel e colocou Dênisson.

O Tricolor da Serra assustou, através de Denílson, que sem goleiro, conseguiu chutar para fora. O lance poderia fazer parte do "Inacreditável Futebol Clube", brincadeira do programa de tevê, Globo Esporte. Após o lance, o atacante mancando sai do campo para a entrada de Jean Carlos.

Depois dos 30minutos, no contra-ataque do Sergipe, Eanes dá um grande passe para Rafael Grampola que entra na área, fica na cara de Érico, tenta driblar o goleiro e o zagueiro, mas perde a bola por preciosismo. A torcida fica na bronca. Por ironia do destino, nos acréscimos da etapa, o Itabaiana abre o placar com Capela, que recebe um cruzamento bem alto da lateral direita, e sobe sozinho para marcar, apesar do pouco ângulo.

Empate
No intervalo do jogo, o técnico Narciso tenta ajustar a equipe. E pelo jeito, a bronca fez efeito. Logo aos 7min, o lateral-direito Gaúcho faz um virada de jogo para o lateral esquerdo Fábio, que invade a área e dá uma assistência para Grampola livre, ajeitar a bola e tocar para o fundo das redes.

Narciso aproveita o bom momento do time para fazer algumas mudanças. Troca Wesley por Renam e depois Eanes por Magno. O meia veloz do Sergipe tenta em algumas oportunidades, e na melhor, recebe um passe de Rodrigo pela esquerda e chuta de primeira, passando a bola perto da trave.

Aos 36min, o atacante Tiririca recebeu a bola pela ponta direita do Sergipe, passou pelo goleiro Nilson, fora da área, e chutou colocado, mas o zagueiro Flávio chegou na hora "H" para espantar o perigo. Final de jogo: 1 a 1.


Ficha técnica

Sergipão - 7ª rodada

Local: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 05/03/2011 - Sábado
Horário:15h15min
Árbitro: Antônio Hora Filho Assistentes: Cleriston Clay barreto Rios e Eliziane Vidal Durães.
Gols: Capela, aos 46min do 1ºT e Rafael Grampola, aos 7min, do 2ºT.

SERGIPE

Nilson, Gaúcho, Flávio, Bruno e Fábio; Michel (Dênisson), Rodrigo, Thiago, Eanes (Magno); Grampola e Wesley (Renam). Técnico: Narciso.

ITABAIANA
Érico, Jorginho(Claydir), Índio, Alexandre e Mica; Euler, Álvaro(Eduardo), Júlo César, Capela, Denílson(Jean Carlo) e Tiririca. Técnico: Samuel Cândido.

Os jogadores do Sergipe receberam folga neste domingo e retornarão na segunda-feira à tarde, no João Hora. A próxima partida acontece na quinta-feira, às 15h15, contra o time do São Domingos, no Arnaldo Pereira. No mesmo dia, às 20h30, o Itabaiana encara o Olímpico, no Médici, pela oitava rodada do Estadual.


Fonte: ASCOM CSS - Kleber Santos

Sergipão 2011, resultadodos da sétima rodada

Algumas surpresas marcaram a sétima rodada do Sergipão 2011.

No Batistão, embora o Sergipe tenha saído lamentando o empate, o resultado foi normal por se tratar de um clássico. Sergipe 1 X 1 Itabaiana. Capela abriu o placar para o Tricolor Serrano aos 46 minutos do primeiro tempo, logo aos 7 da segunda etapa, Rafael Grampola aproveitou uma jogada de Fábio pela esquerda e empatou o jogo. Final Sergipe 1 X 1 Itabaiana.

No Wellington Elias em Socorro, a primeira surpresa da rodada, o Confiança embalado pela goleada no Olímpico na última quarta feira, acabou tropeçando no Socorrense por 1 a 0, gols do atacante Joabio. Atraz no placar, o Dragão do Bairro Industrial até que sufocou o time da casa mas, não conseguiu o tento de empate, fim de jogo, Socorrense 1 X 0 Confiança

Outro jogo que chamou atenção nesta rodada foi o duelo entre River Plate e América, realizado no Estádio Fernando França em Carmópolis. O Time da terra do Petróleo, melhor equipe da temporada e recém desclassificado da Copa do Brasil, foi surpreendido pelo Tricolor da Ribeirinha  e acabou derrotado por 2 X 1, Rivan e Roger marcaram para América enquanto Rafael Freitas descontou para o time da casa, final River Plate 1 x 2 América.

No Estádio Souzão em Itabaianinha, uma chuva de gols marcaram a goleada de 4 a 0 do Dragão da Zona Sul, que no meio de semana tinha sido goleado por placar igual pelo Confiança, em cima do Galo do Sertão. Os gols do time da casa foram marcados por; Cleriston, Fio, Alex Bahia e Wagner, fim de jogo Olímpico 4 X 0 Guarany

Na vila Operária em Estância, o Canarinho do Piauitinga e o Coelho do Agreste ficaram no 1 X 1. Shalon abriu o placar para os visitantes enquanto que Romário empatou para os donos da casa, final Estanciano 1 X 1 São Domingos.

Próximos jogos:
Quarta, 09-02
Confiança X River Plate 21:00h

Quinta, 10-02
São Domingos X Sergipe 15:15h
América X Estanciano 15:15h
Guarany X Socorrense 15:15h
Itabaiana X Olímpico 20:30h

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More