quarta-feira, junho 22

Divisão A2 promete ser bastante concorrida

O Campeonato Sergipano da Divisão A2, que define duas vagas para a Divisão Especial de 2012, promete ser bastante concorrido. Isso se depender da participação de todas as equipes, presentes nesta terça à tarde na reunião do Conselho Arbitral.

Todas as 16 equipes inscritas estiveram representadas e discutiram os detalhes da competição, que se inicia no dia 20 de agosto e se encerra no dia 18 de dezembro, com a provável participação de 16 equipes, divididas em dois grupos.

A forma de disputa foi mantida a mesma de 2010. As equipes foram divididas em dos Grupos: A e B. As equipes jogam entre si dentro da mesma chave, no sistema de ida e volta e classificam-se as duas melhores equipes de cada grupo, para um turno final.

No turno final, as quatro equipes também jogarão todas entre si, em dois turnos e será campeã, a que chegar em primeiro lugar. A campeã e a vice campeã da Divisão A2 de 2011, garantem vaga na Divisão Especial de 2012.

Foi mantida a cláusula de 2010, que cada equipe só pode inscrever até sete atletas com idade superior a 23 anos. O regulamento exige que a equipe mandante mantenha a presença de uma ambulância equipada, com médico e enfermeiro e os técnico e preparadores físicos sejam inscritos no Conselho Regional de Educação Fisica - CREF.

As equipes foram dividas em cada grupo regionalmente. No Grupo A estão Amadense, Sete de Junho, Boquinhense, Boca Junior, Lagarto, Macambira, Cotinguiba e Riachuelo. No Grupo B estão Propriá, Força Jovem, de Aquidabã, Maruinense, Dorense, Neópolis, Laranjeiras, Gloriense e Canindé.

Essa relação não implica na partcipação de todas as equipes na competição, pois depende da vistoria dos estádios. “Como presidente da federação vamos exigir que os estádios apresentem o mínimo de conforto e segurança, para atletas e torcedores e condições de trabalho para imprensa”, declarou Carivaldo Souza.

O que não dar para entender é o comportamento, de uma parte da imprensa, contrario à participação do Amadense no campeonato, pois, segundo eles, a cidade de Tobias Barreto não suporta duas equipes. Isso é o que chamamos de pensar pequeno.

Confiança está fora da série A2 do Sergipão 2011

Uma das decisões importantes do Congresso Técnico da Divisão A2, realizado ontem à tarde na sede da FSF, foi a desistência do Confiança de disputar a Divisão A2. A princípio, o representante da equipe na reunião, o vice-presidente João Fonseca, fez uma explanação dos propósitos da equipe, que era colocar o time em atividade até o início da próxima temporada e prestigiar a Divisão A2.


- O Confiança não concorrerá na soma de pontos e caso venha a se classificar abre mão dessa classificação e não participará da fase final, abrindo vaga para o terceiro ou segundo colocado”, assim se posicionou João Fonseca. Um grupo era favorável a presença do Confiança.outros contrários

O presidente Carivaldo Souza colocou a proposta do Confiança em votação e a maioria dos clubes foi favorável a participação do time proletário. A proposta do Confiança saiu vencedora por 8x7. Isso significa dizer, que se dependesse dos clubes, o time proletário estaria presente na competição, criando dessa forma, um problemão para todos os participantes e para a própria federação.

O presidente Carivaldo Souza solicitou então, que os representante do Confiança avaliasse a posição do time proletário e a situação em que ficariam os demais clubes. João Fonseca retirou a proposta do time proletário participar da competição. “Vamos retirar o pedido de inscrição, em atenção à posição do presidente Carivaldo e, para provar que o Confiança não pretende criar complicação para as equipes. Assim, o Confiança desiste de participar do Campeonato Sergipano da Divisão A2”, concluiu João Fonseca, sendo muito aplaudido pelos participantes da reunião.

Fonte: ASCOM FSF Givaldo Batista

O jornalista Anderson Machado deixa a assessoria do Confiança

Carta de agradecimento à imprensa e à diretoria proletária

Venho através deste, informar aos colegas de imprensa que, desde final de maio, não faço mais parte da assessoria de imprensa da Associação Desportiva Confiança(ADC). No entanto, se houver o Campeonato do Nordeste ainda este ano, existe a possibilidade de voltar a trabalhar no time proletário. Aliás, time pelo qual, tive o privilégio de trabalhar por quase três anos e, em 2009, fui bicampeão sergipano de futebol.

Durante esse tempo em que prestei serviço à equipe azulina, procurei de maneira ética, imparcial e com muito trabalho, divulgar a marca da Associação Desportiva Confiança em nível estadual e brasileiro, inclusive com várias matérias publicadas na mídia televisiva, radiofônica, impressa e online.

Aproveito o ensejo para agradecer à diretoria do Confiança pela oportunidade de confiar plenamente no meu trabalho e, que através de muita luta, pude desenvolvê-lo de forma honesta e magistral. Além disso, agradeço também aos colegas de imprensa pela divulgação das matérias, entrevistas e, acima de tudo, a maneira cortês e honrosa como sempre fui tratado por todos.

Assim sendo, continuo a minha carreira jornalística como assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e na apresentação do Programa Hora do Dragão, na Rádio Atalaia 770\AM. Desde já, mais uma vez, meu muito obrigado a todos.

Um grande abraço
Anderson Machado- jornalista- DRT- 721

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More