terça-feira, junho 28

Brasil fecha Meeting de GA com 25 medalhas

Natal (RN) - O Brasil fechou com chave de ouro a participação no 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística, disputado sábado e domingo, no Ginásio do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Somando os resultados dos dois dias, o país conquistou um total de 25 medalhas, sendo 11 de ouro, nas competições por equipes, no individual geral e na disputa por aparelhos. Os brasileiros tiveram como adversários ginastas da Áustria, França, Espanha e México.


As apresentações de grandes nomes da Ginástica como Diego Hypolito, Daiane dos Santos, Victor Rosa, Adrian Gomes, entre outros, foram acompanhadas de perto por cerca de seis mil pessoas, que lotaram o ginásio da cidade nos dois dias de competição.

As finais individuais por aparelhos foram disputadas domingo e, no feminino, as ginastas brasileiras dominaram o primeiro lugar do pódio. Nas paralelas, a grande campeã foi Priscila Cobello, que também levou a medalha de ouro na trave. No solo, quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi a campeã mundial Daiane dos Santos. No salto, melhor para Adrian Gomes, também do Brasil.

No masculino, não foi diferente. O Brasil também deu um show, conquistando ótimos resultados. No salto, a medalha de ouro ficou com Diego Hypolito. Nas paralelas, o primeiro lugar foi para o francês Yan Cucherat. Na barra fixa, novamente vitória para um brasileiro: Petrix Barbosa. No solo, outro ouro para o bicampeão mundial da prova, Diego Hypolito. No cavalo com alças, quem venceu foi Aurnad Williig, da França. E nas argolas, a primeira colocação ficou com o também francês, Samir Ait

"Estou bastante satisfeito, principalmente por dois motivos: primeiramente, porque minhas notas no solo foram muito altas e esse era um dos meus objetivos. O outro fator é que nunca tínhamos vencido França e Espanha nas disputas por equipe. Essa foi a grande conquista da nossa Seleção", ressaltou Diego Hypolito, maior campeão do dia, no masculino, com duas medalhas de ouro.

Presidente comemora - A presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, falou sobre a importância deste 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística. "Nossos objetivos no Meeting foram alcançados e o maior deles era avaliar nossos atletas, que estão se preparando para importantes competições. Quero destacar a importância da participação dos países convidados, que contribuíram para isso", comentou.

Luciene também agradeceu ao público e destacou o bom desempenho de jovens talentos brasileiros. "Fiquei muito satisfeita em ver novos talentos se destacando, mostrando que realmente têm potencial Também demos oportunidade para ginastas que estão sendo observadas para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Outro destaque à parte foi o público, que deu um show, comparecendo aos treinos e, principalmente, lotando o ginásio ontem e hoje", finalizou Luciene.

Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista

Sergipe faz bonito na 1ª Copa Serrana de Categorias de Base

Sub- 16 vice-campeão
A escolinha do Sergipe participou com sucesso da 1ª Copa Serrana de Categorias de Base. A competição foi realizada na cidade de Itabaiana no período de 23 à 27 de Junho e contou com a participação de várias escolinhas. Enquanto muitos dançavam forró, a garotada jogava futebol.


O Clube Vermelhinho esteve representado pelas categorias Sub-12, 14 e 16. Foi campeão em uma vice em outra categoria.

Sub-12 Campeão
No Sub-14, o Mais Querido ficou na semi-final perdendo nos pênaltis para o Cotinguiba, no Sub-16, o Alvi-Rubro após desbancar o Itabaiana, foi para a final mas acabou perdendo também nas penalidades para o Cotinguiba que levantou o título da categoria. O grande destaque foi o Sub-12, a garotada comandada pelo o ex atleta Edilson jogou o fino da bola e conseguiu o lugar mais alto do pódio nessa categoria ainda de quebra fez o artilheiro, Gabriel com 12 gols.

A competição serviu para que os gestores da escolinha pudesse observar jogadores visando outros campeonatos que estão por vim e o Sergipe participará com o intuito de revelar novos valores para o Mais Querido.

Gabriel com trofeu de campeão
O fato que chamou atenção, e vai uma critica para os organizadores da competição, é que o jogo pela semi-final do sub-16 contra o Itabaiana foi realizado no Médici esperava-se que a final também fosse realizada no mesmo Estádio e para surpresa dos finalistas, a partida foi disputada no Módulo Esportivo. Será que por causa da ausência do Tricolor na final? Queremos acreditar que não. Pura falta de esportividade.

Gabriel com o trofeu de artilheiro da competição
De qualquer forma, parabéns aos dirigentes do Itabaiana, pela iniciativa, e a todos os participantes, pois, está mais que provado um grande clube começa sempre com uma grande base, o maior exemplo disso é o Santos, que a maioria dos atletas do elenco foram revelados na próprio clube e está encantando o mundo.

Fonte: Fotos e Informações: Francisco de Assis(Chicão)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More