quinta-feira, abril 26

Aracaju Fênix disputa Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre patins

O Hóquei sobre patins in line sergipano, está se consolidando como um potencial em nível nacional. Depois de formado, o Aracaju Fênix disputará sua terceira competição nacional do esporte. O Campeonato Nacional de Hóquei acontecerá entre os dias 28 de abril e 01 de maio na cidade de São Paulo e Sergipe fará parte deste seleto evento de grande porte, como único representante das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A equipe do Aracaju Fênix tem se destacado como uma grande potência em ascensão no esporte, sendo inclusive tema de matérias de redes de televisão nacionais, como o time que traz o calor sergipano para as quadras onde os jogos são disputados. Com dez jogadores, a equipe tentará conquistar o título nacional do esporte, inédito para vários estados do país, inclusive Sergipe.

A competição acontecerá na Associação Portuguesa de Desportos, em São Paulo, no complexo esportivo do clube, contará com a presença de 16 equipes de todo o país e o clima entre os jogadores sergipanos é de otimismo e muito ânimo. Para a dirigente do clube, Lúcia Helena, o Aracaju Fênix poderá surpreender no campeonato.

Estamos com uma equipe muito boa, muito forte e com vitórias importantes, conquistadas ao longo do ano passado e deste ano. Acredito que faremos um bom trabalho e esperamos voltar com a melhor colocação possível. O título é o objetivo”, destacou.

O atleta internacional Dean Worsfold veio reforçar o elenco para a temporada 2012 e participará do campeonato nacional. O atleta Thiago Leão, destacou a importância da participação da equipe em mais um evento nacional.

Já participamos de outros eventos nacionais e nossa melhor colocação foi o sétimo lugar no brasileiro do ano passado. O nosso time está mais forte neste ano e vamos jogar com garra, vontade e determinação, para poder conquistar o título. Agradeço o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que desenvolveu uma parceria vitoriosa com o clube. O secretário Maurício Pimentel tem nos dado total apoio.”, disse Thiago.

Para Maurício Pimentel, o Aracaju Fênix tem plenas condições de voltar com um troféu para Sergipe, sendo que este será inédito para o estado.

Eu tenho certeza que esta é a melhor seleção que o Fênix já teve. O time está muito forte e já vem se destacando no cenário nacional. Acredito em título, ciente que um troféu será trazido por esta grande equipe de renome nacional do Hóquei.”, disse o secretário em um tom muito animado com a competição.

Ricardo Pereira ministra curso em Carmópolis

Já se encontra em Aracaju, o professor Ricardo Pereira, um dos maiores nomes como treinador e professor de Ginástica Artística, responsável pela preparação de renomadas ginastas como Danielle Hypólito e Jade Barbosa.

Nesta quinta-feira à noite, Ricardo proferiu uma palestra no auditório da FASE. A partir desta sexta-feira 28, até sábado 29, ele estará na cidade de Carmópolis, ministrando o Curso Básico para Formação de Professores de Ginástica Artística.

O curso dirigido especialmente aos professores de educação física, tem carga horária de 20 horas e como objetivo principal, formar e reciclar professores, para o ensino da Ginástica Artística, atualizando-o com os novos procedimentos e formas de treinamento dessa modalidade de ginástica.

- Além da preocupação na formação do professor técnico de GA, estaremos observando alguns alunos, que apresentem aptidão e talento suficientes, para defender a seleção brasileira”, finalizou Ricardo Pereira.

Promovido pela Federação Sergipana de Ginástica (FSG) o curso conta com apoio da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). As aulas serão ministradas pelo professor Ricardo Pereira, no Centro de Cultura da Petrobras, na cidade de Carmópolis (SE).

Sergipe enfrenta Lagarto com pés no chão

No estádio João Hora de Oliveira a ordem é esquecer a vitória diante do Itabaiana e focar o compromisso diante do Lagarto, no próximo domingo, na maior praça esportiva do estado. Embora a vaga para a semifinal da Taça Estado de Sergipe já tenha sido garantida todos os atletas do colorado da capital enxergam a permanência do time rubro na divisão de elite do futebol sergipano como a principal meta.

Na reapresentação apesar da alegria e das brincadeiras evidentes entre os jogadores, uma coisa ninguém esconde, a ansiedade para que o dia do jogo diante do Lagarto possa chegar. De diferente mesmo na reapresentação dos jogadores foi o espírito e a alegria entre os atletas colorados.

O volante Diego Lima autor do gol da vitória no estádio Presidente Médici lembrou que foi encarando os adversários com seriedade e respeito que o time conseguiu a classificação. E como diz o adágio popular: “em time que se ganha não se mexe”. Neste caso é: “em método que se usa e dá certo, não se mexe”.

Sobre a partida diante do Verdão. Os jogadores sabem que não terão vida fácil, muito embora o Sergipe tenha vencido o jogo no estádio Paulo Barreto de Menezes. Todos reconhecem as muitas dificuldades impostas pelo oponente durante o jogo. A máxima rubra então para sair de campo novamente vitorioso deve ser determinação e empenho em dobro, no estádio Batistão.

O técnico Pedro Costa terá dois desfalques diante do Lagarto, o zagueiro Jailson e o volante Rodrigo, ambos foram punidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática na última rodada do segundo turno.

Se na zaga Alves deve ser o substituto natural para a posição, no setor de meio campo, dois jogadores disputam a vaga de Rodrigo,  Alex Franco e Cristiano saem na frente na luta por uma vaga no setor.

O treinador Pedro Costa deve começar a pensar no substituto para as duas posições na tarde desta sexta, quando o grupo retorna aos trabalhos no estádio João Hora de Oliveira.

Segundo palavras do treinador em entrevista a assessoria de comunicação do “Mais Querido”, este é um assunto menos importante no momento, já que a principal preocupação da comissão técnica acaba sendo estudar o adversário para encontrar um meio de vencer o Lagarto e assim garantir o Sergipe na Série A1, independente de outros resultados.

Fonte: ASCOM CSS Marcos Borges

Confiança enfrenta Olímpico rumo a classificação

A equipe da Associação Desportiva Confiança segue embalada e confiante em busca de mais um bom resultado. Nesta quinta-feira, a partir das 20h30, os azulinos recebem no Estádio Lourival Baptista a equipe do Olímpico de Itabaianinha. No jogo de ida, realizado no Estádio Souzão no dia 08 de abril, empate em 0 a 0.

Após o empate sem gols na última segunda contra o River Plate em Carmópolis, os proletários continuam na meta da classificação para o cruzamento olímpico com 12 pontos. Na tarde desta quarta-feira, os atletas participaram de um coletivo, onde o técnico Gilberto Pereira observou alguns lances do grupo.

Os relacionados para a partida são Fábio, Ricardo, Alexandre, Renê, Edvan, André, Fernandes, Ângelo, Lismar, Tiago Matos, Rafael, Adrianinho, Wallace, Vaninho, Giba, Felipe Feitosa, Nino Guerreiro e Everton Felipe. No final da atividade, o comandante proletário se reuniu com os jogadores e definiu os últimos detalhes para o confronto. Logo após, todos seguiram para a concentração.

Sub-18 perto do tetra

Antes da partida da equipe profissional, o juniores entra em campo para celebrar uma conquista inédita. Basta uma vitória simples para que o sub-18 proletário comemore o título de tetracampeão com uma rodada de antecedência.

Os garotos do Confiança enfrentam o time do Olímpico a partir das 18h30 no Batistão. Nesta terça-feira, os atletas participaram de treino técnico no complexo esportivo da Universidade Tiradentes da Farolândia. A campanha da equipe é um dos destaques no torneio. Em 16 jogos, os azulinos conseguiram 37 pontos. Foram 11 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. O grupo marcou 31 gols e levou 5.

A torcida está convocada a chegar ao Batistão mais cedo e celebrar mais esta conquista azulina. Vamos todos prestigiar o elenco do juniores que vem se destacando entre as equipes de base do estado.

Fonte: ASCOM ADC

Na raça!!! Sergipe vence Itabaiana e continua vivo no Sergipão 2012

A temporada 2012 realmente deve ficar na memória dos milhares de torcedores rubros espalhados pelo estado. O jogo diante do Itabaiana era sim a partida mais importante do campeonato para o Sergipe. Tanto pela difícil situação ainda vivida pela agremiação do “Mais Querido”. Quanto pela importância da pontuação na tabela de classificação do segundo turno. Talvez por isso, os milhares de espectadores que estavam ao estádio Presidente Médici puderam presenciar um jogo com cara de final. Digno dos mais tradicionais clássicos jogados entre Itabaiana e Sergipe. Um jogo com clima e tempero de um dos maiores e mais importantes clássicos do estado.

Motivados e apostando na tradição da mística camisa colorada, os jogadores do Sergipe se superaram e conseguiram vencer um adversário qualificado e forte. Que não por acaso é a única equipe a estar garantida na grande final do Sergipão 2012. Porém, os atletas colorados não foram só dedicados. Conseguiram em campo serem guerreiros alvirrubros. E desta forma o grupo mostrou união e empenho para seguir galgando degrau a degrau chegar ao tão sonhado objetivo de livrar o Sergipe do rebaixamento.

Se antes o discurso era voltado às muitas dificuldades e barreiras existentes no caminho da equipe rubra. Agora já é possível ver palavras bem mais confiantes. Embora, o discurso humilde e respeitoso aos adversários que a equipe terá na sequência da competição, ainda tenham sido mantido pelos colorados.

O treinador Pedro Costa que foi ovacionado pela torcida colorada após a vitória heroica na cidade serrana. Fez questão de enaltecer que são os jogadores, os verdadeiros responsáveis pela crescente do Sergipe na competição.

De acordo com o técnico do Sergipe a equipe ainda não alcançou os seus objetivos. Segundo Pedro Costa, o sinal ainda é vermelho para o rubro da capital. Contudo, agora com pontos favoráveis na busca por resultados positivos. “Estamos crescendo jogo a jogo, o time tem aumentado a confiança que pode chegar e acima de tudo, o grupo conseguiu se fechar em busca do objetivo que nós traçamos para o Sergipe na competição. Agora é descansar e iniciar a preparação para o jogo do domingo diante do Lagarto, que será uma partida dificílima, mas que tenho certeza que nós teremos o lado da nossa torcida lotado para empurrar a nossa equipe em busca da vitória”, disse Pedro Costa.

Fonte: ASCO CSS Marcos Borges

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More