quinta-feira, julho 16

China comanda penúltimo treino do Santa antes de encarar o Sergipe

Aconteceu na trade/noite desta quinta, 16, o penúltimo treino do Santa Cruz visando o confronto diante do Sergipe, que será realizado no próximo sábado, às 20h, em Aracaju. Ao contrário do que se esperava, o treinador Sérgio China não comandou um coletivo e reforçou o treinamento técnico/tático do elenco coral.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o comandante tricolor dividiu o campo em duas partes e treinou separadamente o ataque e a defesa, parando muito as jogadas e ensaiando diversos lances de bola parada.

O meia Leandro Gobatto sentiu dores lombares e foi poupado da movimentação, já os zagueiros Daniel Horst e Franque, o lateral Marcos Tamandaré e o atacante Roger, que estavam no departamento médico, foram liberados para treinar fisicamente e na próxima quarta-feira já poderão se juntar ao elenco.

A delegação do Santa Cruz viaja nesta sexta, 17, a Aracaju, com voo marcado para 14h30. A previsão de chegada na capital sergipana é para as 15h20. Nesta sexta, pela manhã no Arruda, o técnico Sérgio China vai comandar o último treino antes da partida contra o Sergipe. As equipes se enfrentam no sábado (18), no Estádio Lourival Batista, o Batistão, às 20h.

ATACANTE -
O novo atacante tricolor, Marcelinho, que foi contratado ontem, está sendo apresentado oficialmente para imprensa neste momento.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Torcida vai acompanhar o Santa em Sergipe

A torcida do Santa Cruz continua se mobilizando para acompanhar de perto o time do Mais Querido na viagem para Aracajú, aonde enfrente o Sergipe, no próximo sábado, às 20h, no Batistão.

Assim como aconteceu em Maceió, diversas excursões estão sendo organizadas e a maioria delas está lotada.

Fonte: coralnet.com.br

Tempo fechou! Jogadores de time da Série C trocam socos em treino

Juazeiro do Norte, CE, 16 (AFI) - Mesmo fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C, onde ocupa a terceira posição do Grupo B, com 10 pontos, o clima ficou pesado no treino do Icasa na última quarta-feira. O meia Júnior Xuxa e o atacante Pantico(foto) se desentenderam e o meio-campista desferiou um soco no companheiro, que revidou. A confusão terminou quando o restante dos jogadores separou os brigões.
O técnico Flávio Araújo não escondeu a irritação com o fato, mas preferiu não polemizar. “Foi um ato irresponsável dos dois e o fato será levado para a diretoria, sob pena de ambos deixarem o elenco em caso de reincidência. Nosso ambiente é muito bom e este fato pode ser colocado como isolado", disse o treinador.

Após a confusão, a dupla seguiu trabalhando normalmente. Pela Série C, o Verdão do Cariri volta a campo na próxima quarta-feira, contra o CRB, pela oitava rodada da competição. A partida foi transferida para o dia do aniversário de Juazeiro do Norte, quando o jogo será uma das atrações das festividades.

Fonte: AFI

ASA segue treinando forte para partida contra Confiança

O Elenco do ASA sob o comando do preparador físico Victor Albuquerque aprimorou na manhã desta quinta (16), a forma física e o fortalecimento muscular em uma academia, visando o duelo dos opostos contra o Confiança, no próximo domingo (19) às 16h00, no Estádio Lourival Batista. O Alvinegro é o líder isolado do Grupo com 13 pontos e os sergipanos ocupam a lanterna com 03 pontos ganhos.

No primeiro coletivo tático realizado na tarde da última quarta (15), Vica, começou a definir a equipe que começará jogando. Ele vai ter três desfalques no setor defensivo os zagueiros Leandro, Edson Tatu e do lateral-esquerdo Renatinho. O treinador já revelou que o lateral-esquerdo Julio Tatu começará jogando como titular contra os sergipanos. Outro que pode retornar ao time é o volante Foiani.

“Vou ter a oportunidade de começar jogando como titular. E você começando como titular a gente ganha outro animo e isso é muito bom. Sabemos que iremos ter uma partida muito difícil contra o Confiança e temos que sair classificado de Aracaju”, disse o lateral.

Na tarde desta quinta, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Vica comandará mais um coletivo tático com o elenco do ASA para começar a desenhar o time que vai entrar em campo contra os sergipanos. O treinador do Alvinegro arapiraquense ainda tem dúvidas de qual esquema tático ele irá utilizar contra o time do Confiança. Ele pode optar pelo 3-5-2, 4-4-2 ou até mesmo manter o esquema preferido dele, o 3-6-1.

Ao que tudo indica, Vica deve adotar o esquema tático 4-4-2, deslocando o meia Fábio Lopes para o ataque, formando a dupla com o artilheiro Nena. A provável escalação do Alvinegro arapiraquense será com Tuti; Flávio, Silvio, Paulão e Julio Tatu; Jota, Ivo, Foiani e Didira; Nena e Fábio Lopes.

O árbitro principal que comandará a partida Confiança x ASA já foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será o paulista Philippe Lombard. Ele terá os auxílios dos paraibanos Humberto Tadeu Alves de Abreu e Kilden Tadeu de Morais. O quarto árbitro será o sergipano Claudionor dos Santos Junior.

Fonte: futebolalagoano.com

Lateral Eduardo confiante em uma vitória contra o ASA.

O lateral- direito Eduardo está confiante em uma boa vitória, domingo, 19, contra o ASA, no Batistão. O atleta afirma, que o importante é jogar com inteligência e tranquilidade. O Confiança conta com o apoio dos torcedores para sair dessa situação difícil no Brasileiro da Série C.

Segundo Eduardo, o importante é não vacilar. “Não podemos errar. Queremos deixar o Dragão na Série C do Campeonato Brasileiro. Já fui rebaixado com o Vasco e não quero sentir outra vez na pele esta sensação”, explicou o atleta.

“Não podemos deixar o estado emocional nos abalar. Temos que jogar com disposição , alegria e objetividade. Estamos treinando com estes objetivos. Tenho certeza, que a torcida vai comparecer em massa e nos ajudar”, voltou a enfatizar o lateral.

TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira, 16, o Confiança treinou no Sabino Ribeiro. O técnico Ubirajara Veiga realizou um trabalho de finalização e posicionamento. “Treinamos jogadas pelos dois lados do campo. O importante é conseguirmos finalizar bem as jogadas. Quando estiver sem a bola, é inerente fazermos uma marcação condizente”, esclareceu Veiga.

O polivalente Fabiano é dúvida para enfrentar o ASA. O atleta está com uma contratura no músculo adutor da perna direita. Segundo o fisioterapeuta do Dragão, Paulo Moura, o jogador faz tratamento intensivo na sala de fisioterapia do clube. “Este tipo de contusão tem que haver o máximo de cuidado”, analisou Moura.

Comissão da FSF realiza vistorias nos Estádios para a Série A2.

Uma Comissão da Federação Sergipana de Futebol-FSF, realiza durante toda esta semana visitas aos estádios municipais e estaduais, para verificação da estrutura para o Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-2. Estádios dos municípios de Lagarto, Estância, Boquim, Cristinápolis e Nossa Senhora da Glória, estão entre os relacionados.

Segundo o diretor técnico da FSF, professor Gilson Dória, uma equipe formada por funcionários da entidade, promotora do evento, está verificando o mínimo possível, que possa atender os critérios solicitados pela Federação. “Estamos observando e cobrando melhorias no gramado, alambrados, arquibancadas, banheiros, cabines para imprensa e outros, para depois emitir um relatório ao presidente José Carivaldo de Souza, da Federação Sergipana de Futebol”, enfatizou.

O relatório deve está sendo entregue ao presidente da FSF na próxima semana. O estádio que não atender o critério da FSF ficará o clube dominante fora da segunda divisão sergipana, que inicia na segunda quinzena de Agosto. Quatorze equipes estão inscritas, algumas delas sem quitar ainda, a taxa de cadastro da Confederação Sergipana de Futebol-CBF.

Fonte: Adel Ribeiro

Novas cara pintaram no Sergipe


Clube Sportivo Sergipe continua trabalhando visando o difícil compromisso contra o Santa Cruz no próximo sábado, 18, às 20:00h no Batistão. Jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e só uma vitória interessa ao Vermelhinho.

Na tarde da última quarta feira, 15, o técnico Quintino Barbosa realizou mais um trabalho tático, e ele vem dando pintas de que o Sergipe será mais ofensivo no duelo contra o Coral Pernambucano. Durante os treinamentos da semana o treinador trabalhou bastante a seguinte formação: Erico, Glauber, Carlos André, Walace e Pedrinho; Chicão, Matheus, Ramon e Juninho; Rogerio e Fabinho Cambalhota. Rafael também trabalhou no time de cima. Nesta caso Pedrinho desce e Ramon vai para a lateral.

Também nesta quarta, foram apresentados no Mundão do Siqueira Campos o atletas Luciano Baiano(foto), atacante que volta ao clube e o meia Tinho. Jogadores estiveram nesta temporada vestindo a camisa do Itabaiana e vêem para reforçar o Mais Querido na sequência do Brasileirinho da Série D.

Nesta quinta, 16, pela manhã o elenco esteve de folga, na parte da tarde, o retorno aos trabalhos com a realização de mais um treinamenteo tático comandado por Quintino Barbosa.

Vale lembrar que o volante Paulinho desfalca o Sergipe contra o Santa, a boa notícia fica por conta do retorno do meia Juninho que por conta de uma conjuntivite, desfalcou a equipe contra o CSA e está de volta.

Presidente do Confiança convoca torcida para lotar o Batistão

O presidente do Confiança, Milton Dantas, convoca a torcida proletária para lotar o Batistão, no domingo, contra o ASA de Arapiraca. O bicampeão sergipano tem que vencer o campeão alagoano, para se livrar do rebaixamento.

Segundo Milton Dantas, a torcida do Confiança é apaixonada pela equipe. “ Sempre que precisamos, os torcedores estão ao nosso lado. Desta vez, tenho certeza que não vai ser diferente. O grito da galera será imprescindível para motivar os jogadores em campo”, analisou Dantas.

PREMIAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira, o presidente proletário conversou com o grupo e prometeu uma premiação para os jogos contra ASA e Icasa. “O Conselho do Confiança se reuniu e definiu, que em caso de permanência na Série C do Brasileiro, os jogadores serão contemplados com um prêmio em dinheiro”, explicou Dantas, parabenizando os atletas pela boa partida que realizaram em Maceió.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Grupo proletário vai treinar à tarde no Sabino Ribeiro e


Nesta quinta-feira, 16, mudou a programação do Confiança que, seria em dois períodos. Apenas à tarde, o grupo proletário vai realizar um trabalho tático no Sabino Ribeiro.

Ontem, o dia foi agitado para o bicampeão sergipano. Pela manhã, os atletas treinaram a parte física na Academia Olímpica. À tarde, o técnico Ubirajara Veiga(foto) fez um coletivo no Batistão.

De acordo com o treinador proletário, o coletivo foi movimentado e algumas variações táticas foram testadas. “O momento é difícil, mas estamos trabalhando duro para superar. O jogo poderá ser definido em detalhes e, por isso, temos que treinar várias alternativas de jogo”, analisou.

Segundo o zagueiro Valdson, que se recupera de uma lesão no abdômen, os atletas estão empenhados em conseguir uma vitória contra o ASA. “Não podemos pensar nem em empatar. O comandante proletário tem realizado um trabalho muito forte de marcação, posse de bola e finalização. Quanto a mim, sinto-me bem e há dois dias treino normalmente”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Santa Cruz contrata o atacante Marcelinho

Mesmo entrando mudo e saindo calado dos seus primeiros treinamentos no Santa Cruz, o atacante Marcelinho, de 30 anos, está confirmado como o novo reforço do Mais Querido. O jogador, que trabalhou com o grupo coral em dois expedientes ontem, não pôde conversar com a Imprensa sobre os seus objetivos e sonhos a serem realizados vestindo a camisa tricolor. A diretoria do clube argumentou que Marcelinho ainda não havia assinado o seu vínculo contratual, e, por isso, não poderia dar entrevistas. À noite, o acordo foi sacramentado, mas não era mais possível ouvir as palavras do novo contratado, que vestiu a camisa do rival Náutico na temporada de 2007. O atleta está parado há dois meses e só deve estrear na partida de volta contra o Sergipe, que está marcada para o dia 25 de julho.

Atacante caracterizado pela velocidade e pela facilidade em atuar pelos lados do campo, Marcelinho jogou no Timbu no Brasileirão daquele ano. Depois de um início discreto, o jogador cresceu de produção junto com a equipe e terminou como um dos destaques alvirrubros. De lá, seguiu para o União Leiria, de Portugal. Natural do Rio de Janeiro, ele foi formado nas categorias de base da Cabofriense/RJ, para onde voltou para atuar na atual temporada, até atender ao chamado do Santa Cruz.

Sem as palavras de Marcelinho, coube ao técnico Sérgio China explicar as características do jogador. “Nós conhecemos o Marcelinho desde a sua passagem pelo Náutico. Ele é um jogador que pode atuar como segundo atacante e até como um meia avançado, o que vai nos dar mais possibilidades de escalação. Com a sua experiência, ele pode até jogar de costas para o zagueiro, numa eventual necessidade”, disse o treinador.

China declarou ainda que, como está fora de atividade há cerca de dois meses, vai aguardar com paciência o aval do departamento físico. “Vamos trabalhar em parceria com o Guilherme Ferreira (preparador físico) para deixar o Marcelinho nas condições ideais. Apesar da necessidade do Santa Cruz, não podemos forçar um retorno fora do tempo, que poderia trazer prejuízos futuros, como uma lesão. Nesse fim de semana, não existe chance do Marcelinho entrar em campo. Vamos pensar na possibilidade de colocá-lo para jogar alguns minutos no segundo jogo contra o Sergipe”, explicou.

O jogo entre Sergipe e Santa Cruz, que será realizado sábado, em Aracaju, às 20h, terá a arbitragem do baiano Jaílson Macedo Freitas, com Rubens dos Santos Filho e Vaneide Vieira de Gois, ambos de Sergipe, nas bandeiras.

Fonte: futebolalagoano.com

Central/PE -Uma solução e vários problemas

A diretoria do Central foi ágil e precisa. Depois de perder o goleiro titular Davi para, possivelmente, todo o restante da Série D do Campeonato Brasileiro, a Patativa já anunciou o nome do substituto do lesionado arqueiro. O escolhido foi Ivan, de 25 anos e 1,84 metro, que estava no São Domingos, de Sergipe. Informações de bastidores dão conta, ainda, que os cartolas do Alvinegro pretendem trazer outro jogador para a posição. O favorito para ser apresentado é Danilo, ex-Porto.

Se o problema entre as traves já está quase resolvido, nas outras posições o Central pode enfrentar sérias dificuldades na próxima partida, diante do CSA, domingo, em Caruaru. Isso porque nada menos do que quatro titulares (fora Davi) não jogarão. Dois deles por conta de suspensão. Os volantes Vágner Rosa e Rodolpho Potiguar foram expulsos na última partida (diante do Santa Cruz) e não poderão entrar em campo.

A dupla de ataque titular do confronto do sábado passado também não estará à disposição. Bibi e Wilton Pantera estão entregues ao Departamento Médico e foram, praticamente, vetados para a partida. Além deles, o volante Mácio também está em condições físicas deficientes e só será escalado caso se recupere das dores.

Fonte: futebolalagoano.com

ASA pode jogar no 4-4-2 contra Confiança

O técnico José Luiz Mauro, o Vica, iniciou ontem à tarde efetivamente os trabalhos visando à partida contra o Confiança, no próximo domingo à tarde, às 16h, no estádio Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju. Sem poder contar com dois zagueiros, Leandro e Edson Veneno, e do lateral-esquerdo Renatinho, todos suspensos, Vica experimentou uma nova formação, dentro de um novo sistema tático. Acostumado a mandar a campo um time atuando no 3-6-1, o treinador do Alvinegrou mudo a equipe para o 4-4-2.

Com a nova forma de atuar, o volante Paulo Foiani voltou a ganhar a vaga no meio-campo, ao lado de Jota, Ivo e Didira. Nas laterais, treinaram Flávio e Júlio (Tatu). Na frente, Fábio Lopes foi adiantado para jogar ao lado do artilheiro do time, Nena, com seis gols. Mas com a nova provável formação para enfrentar o Confiança, no fim de semana, Vica disse que ainda vai testar o time o 3,6,1, no 3,5,2 e que nada está certo no time arapiraquense para a partida.

“Treinaremos nesta quarta, 16, nos dois períodos. Na sexta-feira, 17, da mesma maneira. Dessa forma, não posso dizer que o time que enfrenta o Confiança no domingo vai ser o que treinou nesta quarta-feira (ontem). Também não sei se jogaremos no 4-4-2 ou outro sistema de jogo”, desconversou o treinador que está há 1 ano no comando técnico do ASA. Líder do grupo com 13 pontos, o Alvinegro precisa de mais três pontos, em dois jogos, para garantir vaga na fase de mata-mata da Série C.

Fonte: futebolalagoano.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More