quinta-feira, junho 2

O melhor árbitro da temporada apita o jogo final do Sergipão 2011.

O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, venceu Claudionor dos Santos Júnior em sorteio realizado pela FSF, e vai apitar o jogo final do Sergipão 2011 entre São Domingos e River Plate neste Domingo, 06 às 16hs no Batistão. A escolha cria mais uma polémica, pois, o apitador é exatamente um dos mais criticados pela diretoria do River Plate que ameaça até pedir arbitragem de fora do Estado, o que não acreditamos.

Outro ponto que chama atenção, é a conincidência, mais uma vez, da escalação da dupla; Ivaney Alves Lima e Eliziane Vidal Durães. Coincidência, protecionismo ou realmente eles são os melhores?

SÃO DOMINGOS X RIVER PLATE

DATA: 05.06.2011(DOMINGO)
HORÁRIO: 16:00h
ESTÁDIO: LOURIVAL BATISTA - ARACAJU
ÁRBITRO: CLAUDIO FRANCISCO LIMA E SILVA- CBF
ASSISTENTE 1: IVANEY ALVES LIMA- CBF
ASSISTENTE 2: ELIZIANE VIDAL DOS SANTOS DURÃES- CBF
QUARTO ÁRBITRO: FABIO ROBERTO MAROS SILVA DOS SANTOS - BÁSICO
OBSERVADOR: LENILTON GUEDES

Sergipe inova, Grampola e Thiago virarão Bonecos de Olinda

Rafael Grampola e Thiago, os dois ídolos atuais do torcedor do Sergipe, vão virar "Bonecos de Olinda", bonecos gigantes, usados geralmente no Carnaval da cidade pernambucana de Olinda. Pelo menos, esta é a ideia do presidente do clube, advogado Genisson Silva, caso a Copa do Nordeste seja realizada.


"Já acertei com uma empresa que irá patrocinar estes bonecos e só estou esperando a confirmação do campeonato. Estamos procurando criar ações que possam motivar o torcedor do Sergipe a comparecer nos jogos", disse Genisson.

Os atletas gostaram da ideia. "Acho bom encontrar soluções para motivar o torcedor. É uma novidade. Nunca vi isso numa divulgação. Vamos ver como ficará", disse Thiago, craque revelado no próprio clube. "A última vez que vi um boneco foi quando eu era criança".

Grampola também segue a mesma linha. "Toda criatividade é válida. Vai ser divertido", disse o camisa 9 colorado, revelando que nunca viu um boneco desses por perto. "A cultura do sul do país é diferente, de onde vim não tem esse boneco não".

Tempo aproveitado

Sem partida em vista, os jogadores aproveitam o tempo cada um à sua maneira. Thiago diz que está descansando, depois da série de jogos e pressão. Passear com a família e com a noiva tem sido sua rotina nesses dias. Por sua vez, Rafael Grampola divide o tempo ao lado da esposa Cláudia e já programa uma viagem para rever a família em Nova Granada-SP, sua cidade natal. Deverá viajar até segunda-feira, mas está de olho para voltar antes da data da festa da premiação dos melhores do campeonato.

Natação

Assunto sobre futebol à parte, o Sergipe acaba de fechar uma parceria com um clube de natação. Trata-se do Nadart, que a partir de agora será chamado Nadart/Sergipe.

A primeira competição com essa nova identidade será a Copa Sergipe Absoluto de Natação, que acontece nesta sexta-feira, às 19h30, na piscina da Escola Parque. No sábado, às 15 horas, acontece o segundo dia de competição, promovida pela Federação Aquática de Sergipe. O clube irá participar com 20 atletas.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

River começa bem a grande final do Sergipão 2011, 3 a 0 no Coelho

No primeiro jogo da final do Sergipão 2011, nesta quarta-feira, 01, no Estádio Batistão, o River Plate venceu o São Domingos por 3 a 0 e está a um passo do bi-campeonato. Os gols do time da terra do petróleo foram marcados por; Fábio Júnior 2 e Cristiano Alagoano.


No primeiro tempo, o São Domingos parecia que ia dar as cartas do jogo e partiu com tudo dando a entender que não tinha sido por acaso as duas vitória contra o Sergipe, logo no início da partida, perdeu duas grandes chances de abrir o placar, mas, como quem não faz leva, é uma frase bem conhecido no futebol, o River tomou as rédeas do jogo e aos 41 ainda do primeiro tempo em uma bela jogada entre Eder e Glauber, Fábio Júnior recebeu e com muita tranqüilidade fez River 1 a 0.

No segundo tempo, o River Plate continuou senhor absoluto da partida e logo aos 10 minutos ampliou o placar após chute forte de Eder e rebote do goleiro Ivan, o oportunista Fábio Júnior bateu forte e fez River 2 a 0, para piorar as coisas, o Coelho teve um atleta expulso, Shalon agrediu Pedrinho fora do lance e recebeu cartão vermelho, o time da terra do petróleo, se aproveitando da fragilidade do São Domingos, ainda marcou mais um através de Cristiano Alagoano aos 29 minutos River 3 a 0. No finalzinho do jogo Kemps levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Fim de jogo, River Plate 3 X 0 São Domingos.

Para o jogo de volta domingo, 06, às 16hs no Batistão, os times estão cheios de problemas; o River, que pode perder até por uma diferença de dois gols, não poderá contar com Valdosn, Walace e Cristiano Alagoano, todos com terceiro cartão amarelo, já o Coelho, estará desfalcado de Shalon e Kemps ambos expulsos.

River Plate 3 X 0 São Domingos
Local: Batistão – Aracaju – SE
Gols: Fábio Júnior 41-1’T e 10-2’T e Cristiano Alagoano 29-2’T
Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Renisson Nunes Freire
Renda: 6, 165,00
Público Pagante: 576
Público Não Pagante: 224
Público Total: 800

River Plate:
Pablo, Glauber, Arghus(Rodrigo), Valdson e Pedrinho; Walace, Fernando Pilar, Claudiney e Eder, Cristiano Alagoano(Diego Renato) e Fábio Júnior(Da Silva). Tec. Ailton Silva

São Domingos:
Ivan, Tito, Kemps(expulso), Thiago(Nivaldo) e Eduardo(Fernandinho); Eri, Neno(David), Marquinhos e Lelê; Shalon(expulso) e André Saúde. Tec. Luiz Pondé.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More