domingo, novembro 8

Sete de Junho firma parceria para 2010.

O ex-jogador Carlos Alberto Dias, do Botafogo, do Rio de Janeiro, deverá ser o grande parceiro do Sete de Junho, de Tobias Barreto, na formação do plantel de profissionais para a disputa do Campeonato Sergipano de 2010. Ontem, o prsidente da agremiação da região do Sul do Estado, Valderlan Lemos, informou que o ex-craque do alvinegro carioca virá a Tobias Barreto, esta semana, com uma relação de jogadores para ser analisada pelo treinador Gil Sergipano, que acertou a sua permanência, no clube, para o campeonato de 2010.

O dirigente do “Galo do Rio Real” adiantou que sobre esse assunto, inclusive, Carlos Alberto Dias já teve uma primeira conversa com o técnico Gil Sergipano, seu companheiro de equipe, nos tempos áureos do Esporte Clube Bahia, oportunidade em que passou todas as informações sobre os atletas em disponibilidade e considerados em condições de vestir a camisa do Sete de Junho, no estadual do próximo ano.

“Não existe nada de oficial, alguns nomes foram apenas mencionados, mas só depois que a diretoria do clube, comissão técnica e Carlos Alberto Dias sentarem à mesa pode sair alguma decisão. Por enquanto, o que posso assegurar é que o nosso treinador avaliou como interessante a possibilidade da equipe, em 2010, reaparecer reforçada de importantes valores vindos de outros Estados, indicados por pessoa de sua confiança, como o ex-jogador “botafoguense” , disse Valderlan Lemos.

A reapresentação dos jogadores, de acordo com o Presidente do clube, está programada para a primeira quinzena de dezembro, quando o Estádio Brejeirão estiver completamente concluída (conforme previsto). Tudo porque, no início da semana, foram plantadas as primeiras placas de grama no campo de jogo, e a previsão da empresa encarregada dos serviços é a de que somente 30 dias após o plantio a praça de esportes poderá ser utilizada para competições.

“Em 2010, o “Brejeirão” estará de cara nova e todo reformulado, com novo gramado, maior capacidade, com instalação de refletores dando melhor qualidade ao público e aos jogadores”, comentou Valderlan.

Em relação ao plantel para 2010, além dos jogadores que podem ser contratados com a vinda de Carlos Alberto Dias, a Tobias Barreto, o Sete de Junho já tem confirmada a volta do zagueiro Antonio Carlos, que este ano disputou o estadual pelo clube e que durante o recesso estava atuando pela Associação Esportiva Força Jovem Aquidabã na Série A2 do Sergipano; do goleiro Orlando; do meia Lelê e do lateral Eduardo, ambos cedidos ao Lagartense para a disputa do estadual da Série A2.

Valderlan Lemos, também, lembrou que três grandes valores, revelados nas divisões de base, serão promovidos ao plantel profissional. São eles: o volante Niltinho, e os meias Ruan e Iomar. “São três jovens e talentosos jogadores, destaques no campeonato de juniores, que estão cotados para ser aproveitados, por Gil, na equipe de cima”, concluiu o Presidente do Sete de Junho.

Fonte: site setedejunho.com

River e Riachuelo estão na primeira divisão do Sergipão 2010.


Definidas as duas equipes que farão parte da elite do futebol sergipano em 2010. Mantendo as vantagens obtidas no primeiro jogo, Riachuelo e River Plate, conquistaram a duas vagas disponíveis para a primeira divisão do campeonato sergipano de 2010.

Em Lagarto, jogo duro e o placar não saiu do zero a zero, embora, o River tenha jogado parte da partida com um homem a menos conseguiu suportar a pressão do Lagarto que jogava diante da sua torcida, o resultado garantiu o time da cidade do PETRÓLEO na elite do futebol sergipano uma vez que venceu o jogo de ida pelo placar de 2x0. O fato negativo da partida, ficou por conta de um tulmuto causado por alguns torcedores do time local inconformados com a desclassificação da equipe.

O duelo de Riachuelo, também terminou empatado só que em dois a dois, resultado que garantiu o time da casa na fase final da competição e com vaga garantida na primeirona de 2010. O Riachuelo chegou a abrir 2x0 no placar mas, na segunda etapa o Laranjeiras reagiu e empatou o jogo, como tinha perdido o primeiro jogo por 3x0, adiou mais uma vez o sonho de está entre as dez melhores equipe de Sergipe.

Resultados:

No Paulo Barreto em Lagarto

Lagarto 0x0 River Plate

No Chico Leite em Riachuelo

Riachuelo 2x2 Laranjeiras

Agora, Riachuelo e River Plate, fazem a final da segundona sergipana em dois jogos. O primeiro acontece no próximo domingo 15, em Carmópolis e o jogo de volta dia 22 em Riachhelo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More