quinta-feira, maio 12

Sergipão 2011!!! Chuva de gols na rodada final.

Uma chuva de gols marcou a última rodada da fase de classificação da Taça Estado de Sergipe. Foram 22 gols e coube ao Itabaiana e ao River Plate as maiores goleadas, confiram os resultados.

Confiança 5 X 0 Guarani
Socorrense 3 X 1 Olímpico
Itabaiana 6 X 1 América
Estanciano 0 X 6 River Plate

River, São Domingos, Confiança e Sergipe estão classificados para o cruzamento Olímpico. América e Estanciano foram rebaixados.

Próximos jogos:
Domingo, 15
No Batistão Sergipe X Confiança
No Arnaldão São Domingos X River Plate

Jogos de volta:
Quarta feira, 18.
No Batistão Confiança X Sergipe
No Fernando França River Plate X São Domingos

Sub-20 do Confiança é tricampeão sergipano

A noite de quarta-feira, 11 de maio, ficará na história do Sub-20 do Confiança. Com a vitória de 2 a 1 contra o Guarany, os garotos azulinos conquistaram o tricampeonato sergipano em 2011. Os gols proletários foram marcados por Rodrigo e Danilo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Dragão vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Após o apito final do árbitro, os atletas proletários invadiram o gramado do Batistão e explodiram de muita alegria. O técnico Lima não escondia a satisfação de conquistar seu terceiro título consecutivo com o Dragão.

“O planejamento foi feito com esse objetivo, que era a conquista do tri. Além disso, tivemos o privilégio de vencer o campeonato com duas rodadas de antecedência. Agora, é descansar alguns dias e recomeçar os trabalhos visando a Copa São Paulo”, disse o técnico tricampeão.

O presidente do Dragão, Luiz Roberto Dantas, conquistou o primeiro título como presidente do clube. “A alegria é grande. Vamos torcer para que os profissionais também consigam esse êxito. O objetivo é terminar o semestre com chave- de- ouro. Gostaria de parabenizar a diretoria, os conselheiros, os atletas campeões, a comissão técnica e o gestor da base e vice-presidente do clube, Fernando Andrade”, destaca.

Fernando Andrade disse que o tricampeonato serviu para coroar um trabalho de quase quatro anos. “Em 2008, iniciamos a montar uma estrutura que, no ano seguinte, já nos proporcionou o título sergipano. A partir daí, os frutos têm sido colhidos. O grupo azulino merece todos os elogios”, afirma.

Confiança goleia o Guarany e está classificado para o quadrangular

Uma quarta-feira de gala para o grupo proletário. A vitória por 5 a 0 contra o Guarany não só classificou o Confiança para o quadrangular final do segundo turno como resultou na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos. Nas semifinais, o Dragão jogará por dois resultados iguais diante do Sergipe. Os gols proletários foram marcados por Júnior Mineiro, Flamel(duas vezes) e Da Silva (duas vezes).


DESTAQUES

Os dois grandes destaques da partida foram o meia Flamel e o atacante Da Silva. Com uma boa desenvoltura em campo, os atletas marcaram dois gols cada e ajudaram a carimbar o passaporte do Confiança para o quadrangular final.

REAPRESENTAÇÃO E DESFALQUES

Nesta quinta-feira, às 9 horas, o grupo proletário se reapresenta no Sabino Ribeiro e faz um trabalho regenerativo. Para enfrentar o Sergipe, o técnico Ricardo Oliveira não poderá contar com Cláudio Baiano, Eduardo Silva e Tony Maraial. Os três atletas terão que cumprir suspensão automática.

RICARDO ANALISA

Após o jogo, em entrevista à crônica esportiva sergipana , o técnico Ricardo Oliveira elogiou o empenho dos jogadores em campo. “Estes atletas estavam precisando de uma vitória convincente como essa. Hoje, conseguimos jogar bem e encaixar os contra-ataques. Foi uma vitória maiúscula. O desempenho foi muito bom. Estes guerreiros estão de parabéns”, analisa o comandante proletário.

O JOGO

1º TEMPO
Aos 2min, o Confiança perdeu a grande chance de abrir o marcador. Da Silva recebeu na área e, frente a frente com Rodrigues, chutou em cima do goleiro do Guarany. Aos 6min, foi a vez do time de Porto da Folha assustar. Daniel, na área, tentou chutar, mas a zaga do Dragão foi mais rápida e afastou o perigo.

Aos 9min, um golaço do Confiança. Raulino cruzou e, de cabeça, Júnior Mineiro fez 1 a 0. A bola entrou n o ângulo direito de Rodrigues. Aos 14min, Ciro chutou, de fora da área, mas para fora. Aos 17min, quase o segundo gol proletário. Flamel cruzou, da direita, Da Silva dividiu com Rodrigues e a defesa interiorana saiu jogando.

Aos 20min, Tony Maraial e Curel discutiram e o árbitro Antônio Hora Filho expulsou os dois. Aos 30min, William chutou e Alex defendeu firme. E o Guarany começou a gostar do jogo. Aos 31min, Gil chutou forte, de fora da área, a bola resvalou na defesa e Alex praticou uma ótima defesa.

Com a expulsão de Maraial, aos 34min, o técnico Ricardo Tirou Ciro e colocou Valdo para recompor o setor defensivo. Aos 35min, na boa triangulação do ataque do Dragão, Cláudio Baiano cruzou, da esquerda, e Flamel cabeceou para fora.

Aos 36min, o segundo gol do Confiança. Da Silva fez uma extraordinária jogada, pela direita, avançou, entrou na área e chutou cruzado para fazer 2 a 0. Festa da torcida proletária no Batistão.

Aos 40min, os azulinos perderam a oportunidade de marcar o terceiro gol. Na troca de passes excepcional do ataque, Júnior Mineiro, cara a cara com Rodrigues, tocou para fora.

2º TEMPO
No segundo tempo, o Confiança começou no ataque. Aos 4min, Flamel cobrou escanteio, da direita, e Rodrigues saiu bem do gol. Aos 15min, na jogada de falta ensaiada, Flamel tocou para o meio da área e Thiago Dias chutou. A bola passou perto da trave esquerda de Rodrigues.

Aos 21min, o Guarany atacou. Warley cobrou escanteio, da direita, e Alex saiu muito bem do gol para garantir o placar. Aos 30min, contra-ataque do Confiança. Thiago Dias recebeu na direita, avançou e tocou para Flamel que, com muita calma, chutou no canto de Rodrigues. Confiança 3 a 0.

Aos 36min, o Guarany, já no sufoco, tentou marcar o gol de honra. Zé Raimundo cobrou escanteio, da esquerda, e a defesa proletária afastou o perigo. Mas, aos 38min, o Confiança chegou à marcação do quarto gol. Flamel, na área, tocou por cima de Rodrigues. Um gol de placa no Batistão.

E o Confiança queria mais. Aos 41min, Da Silva chutou e o goleirão do Guarany fez uma boa defesa. Aos 43min, Da Silva avançou e tocou no canto de Rodrigues. Dragão 5 a 0.

CONFIANÇA- ALEX, GLAUBER, CLÁUDIO BAIANO, TONY MARAIAL, ROBERTO, CIRO(VALDO), FLAMEL, RAULINO, EDUARDO SILVA, DA SILVA E JÚNIOR MINEIRO(THIAGO DIAS).

GUARANY- RODRIGUES, MILITÃO, ANDERSON, VAL, GIL, DEIVED, NALDINHO, DANIEL, WILLIAM, WARLEY E CUREL.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO

UFA, ALELUIA! ITABAIANA GOLEIA E SE MANTÉM

Com os resultados da rodada desta quarta(11), o Itabaiana, ao golear impiedosamente, o América por 6 x 1, foi beneficiado pela derrota do Estanciano, na reabertura do Francão, que tomou de 6 x 0, diante do Ríver.


Com isso, caíram para a segundona, o América de Propriá, e o Estanciano. Já a Socorrense, que também corria riscos de rebaixamento, venceu o Olímpico por 3 x1, e se manteve na divisão especial, a exemplo do tricolor da serra.

Com a derrota em Socorro, o Sergipe se classificou e vai enfrentar o Confiança, domingo à tarde no Batistão. O Confiança que eliminou o Guaraní ao derrotá-lo por 5 x 0.

Fonte: robertocarioca.zip.net

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More