sexta-feira, janeiro 13

Sergipe começa o ano de competições domingo

O Sergipe vai dar o primeiro passo nas competições desta temporada, a partir deste domingo, na sua estreia no Torneio Início, contra o Guarany, no Estádio Batistão. O evento, promovido pela Federação Sergipana de Futebol, servirá para os times treinarem seus jogadores e para a torcida entrar no clima do Campeonato Sergipano que começa no dia 29 de janeiro.

E se depender da seriedade da comissão técnica alvirrubra e dos atletas, o Sergipe está entrando na competição para ganhar, a fim de começar o ano com o pé direito. “O Torneio Início não é treino de luxo, mas sim uma competição que estamos entrando para trabalhar com responsabilidade para que possamos fazer um bom jogo”, disse o treinador Zé Humberto.

O treinador ainda não definiu o time titular para a estreia, até porque ainda tem treino neste sábado (14), mas já está com o esboço na cabeça de 70% do elenco que entrará no primeiro tempo. “Quero sentir ainda alguns jogadores para saber como estarão para o jogo deste domingo”, disse Zé Humberto, contente com o trabalho realizado nestes 10 dias. “O grupo está bom, vem se adaptando bem nos termos técnico, tático, físico, e até de coletivo, que é a parte de conjunto. Os jogadores tem se dedicado muito”.

Coletivo

Durante o coletivo desta sexta-feira à tarde, o treinador utilizou todos os jogadores, inclusive, os vindos da categoria de Base. Destaque para a boa movimentação de Fabinho Cambalhota e Renam no ataque. A liderança do zagueiro Tales. E o bom desempenho do garoto Muribeca, que entrou no segundo tempo do coletivo.

Na última quinta-feira (12), cinco jogadores que estavam em fase de teste, receberam a notícia que não serão aproveitados pela comissão técnica: Jacson, Manoel Júnior, Mano, João Paulo e Edson. Já o jogador Fábio Bira, a diretoria está analisando a situação dele. Por outro lado, o meia Jé (chama-se Jeferson Sabino dos Santos), com passagem pelo futebol mexicano, foi contratado e já está integrado ao grupo. Neste sábado (14), os alas pela esquerda Wesley, vindo do Santos, e Anderson, ex-Americano-SP, chegarão em Aracaju.
 
Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Como esperado!!!! Edimilson não é mais técnico do Itabaiana

O campeonato sergipano de 2012 nem começou e já fez sua primeira vitima. Edimilson Santos deixa o comando técnico do Tricolor Serrano

Essa tem sido a politica dos dirigentes do futebol sergipano nos últimos anos, fingir que valoriza os profissionais local, mas, na primeira oportunidade, os substituem por outros de fora do estado, e pior dando melhores condições de trabalho.

Sergipe libera jogadores que estavam sendo observados.

Dando continuidade ao processo de montagem do elenco para 2012, o Sergipe liberou alguns atleta que estava sendo observados e portanto não foram aprovados pela comissão técnica. Nesta primeira fase 6 jogadores deixam de fazer parte do elenco alvi-rubro.

São eles:
Mano - atacante
Jackson - atacante
João Paulo - meia
Manoel Júnior - zagueiro
Edson - lateral esquerdo
Fábio(Bira) - zagueiro

Contratações
Outros atletas devem chegar a qualquer momento. O lateral esquerdo Wesley e o volante Jefferson, ambos dos Santos, e o lateral esquerdo Anderson, um outro meia está sendo contactado, porém seu nome não foi divulgado.

Sergipe!!! Garotos da Base retornam e miram nova competição

Depois da boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o time venceu uma partida, empatou outra e perdeu uma, os jogadores do Sergipe retornaram a Aracaju nesta quinta-feira, por volta de meio-dia. No desembarque, no Estádio João Hora, os atletas foram recepcionados por alguns torcedores e pela diretoria do Sergipe, que lhes presenteou com um banquete no salão social do clube.

Na avaliação do treinador da garotada, Guidon, foi uma boa participação do grupo e a competição serviu de aprendizado. “Acredito que poderíamos chegar mais longe. Mas sabemos que o futebol pune quando se erra. Nós saímos aqui com o intuito de não errar, mas erramos e pagamos pelos nossos erros. O lado positivo foi a dedicação e empenho dos meninos nos três jogos, principalmente, na parte tática. Além do apoio da diretoria, que deu toda ajuda logística”, disse o treinador.

Sobre a repercussão do desempenho do time, sobretudo, contra o São Paulo, quando a partida foi transmitida pelo SporTV, o treinador gostou do reconhecimento de todos. “Colocamos na cabeça deles, a importância que eles tinham. E que precisávamos fazer uma grande competição. Não conseguimos a classificação, mas conseguimos uma coisa boa que é o reconhecimento. Deus ajuda a quem trabalha”.

Futuro

Se o grupo não conseguiu a classificação, pelo menos, a Copinha valeu pela reafirmação de alguns talentos do clube. Seis subirão de degrau: Vitor Matos (Muribeca), Serginho, Herbert, Aécio, Iuri e Leno serão integrados ao time profissional do Sergipe nesta sexta-feira (13) e estará a disposição do treinador Zé Humberto. O restante começará o trabalho visando o Campeonato Sergipano sub-18 a partir de segunda-feira (16), cuja estreia será no dia 29 de janeiro, contra o Olímpico, no João Hora.

Diante deste cenário, Guidon só lamenta que não poderá contar mais no próximo ano com 11 jogadores, visto que superaram a idade para disputar a Copa São Paulo em 2013. “Agora vamos remontar a equipe, já visando o ano que vem”, diz o treinador. Ele espera vencer a competição para garantir a vaga para a Copinha. Após o Estadual, outra competição importante é o Sergipano sub-17.

O meia Muribeca, um dos destaques do time na competição, está otimista em relação aos seus próximos passos e o da equipe. “O resultado não foi que a gente queria, mas futebol é assim. Erramos contra o Grêmio Barueri, no início da partida, mas agora é levantar a cabeça e buscar um espaço no time profissional. Vou continuar a trabalhar forte, como fiz na Copa São Paulo”, declarou.

Agradecimento

O diretor institucional do Sergipe, Paulo Germano, agradece aos atletas em nome do clube. “Eles mereceram este almoço pelo respeito, garra, e pela maneira como eles honraram a camisa vermelha e branca”, diz Germano, acrescentando que a ideia da diretoria, comandada pelo presidente, advogado Genisson Silva, é de transformar a equipe de base no Sergipe do futuro. “O nosso futuro está na nossa base”, completou.

fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Torneio inicio vai mesmo acontecer, sucesso ou fiasco?

Está mesmo marcado para este domingo, 15, no Batistão, o TORNEIO INÍCIO do campeonato sergipano de 2012.

Confira como será realizada a competição que tem inicio marcado para as 14:00hs e término previsto para as 20:00hs

1 – O sistema de disputa do Torneio será de eliminatória simples.

2 – As equipes serão sorteadas com as numerações de 01 a 09.
3 – A sequência de jogo será a seguinte:

1º jogo: Lagarto x Itabaiana
2º jogo: Sergipe x Guarany
3º jogo: River Plate x Olímpico
4º jogo: São Domingos x Confiança
5º jogo: Sete de Junho x Vencedor do 1º jogo
6º jogo: Vencedor do 2º jogo x Vencedor do 3º jogo
7º jogo: Vencedor do 4º jogo x Vencedor do 5º jogo
8º jogo: Vencedor do 7º jogo x Vencedor do 6º jogo

4 – O tempo de cada partida será de 30 minutos divididos em 02 tempos de 15 minutos cada, sem intervalo.
5 – Havendo empate no tempo normal do jogo o mesmo será decidido por penalty.
6 – O número de substituições em cada partida serão em número de 05 para cada equipe.
7 – Em caso de expulsão de um atleta, o mesmo será suspenso da partida seguinte.
 
Fonte: site FSF

Garotada vermelhinha feliz

             









                                      










                                      

Chegada do Sergipa da taça SP









 
                                                                               
                            

Fotos da chegado do Sergipe da Taça SP


Thiago Bolinha "Rádio Jornal"






            
              
Treinador de Goleiros

Clay Erickson "preparador físico"

                    
Roberto Carioca e Paulo Mordomo

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More