quarta-feira, fevereiro 9

Confiança!!! Atletas reclamam do campo da Vila Operária

O jogo desta quarta, 10, às 15h15, na Vila Operária, contra o Estanciano, não agradou muito aos atletas e comissão técnica do Dragão. Tudo porque o campo interiorano não oferece condições para a prática de bom futebol.


O zagueiro Glauber, o atleta mais experiente do time azulino, inclusive com passagens pelo futebol europeu, disse que é lamentável jogar futebol num gramado tão ruim. “ Infelizmente, teremos que atuar em um local sem estrutura. Mas, logo que a federação marcou para a Vila, o jeito é darmos o melhor de nós, superar as adversidades e vencer a partida”, afirma.

O técnico Nadélio Rocha também fez uma crítica construtiva à má qualidade do gramado em Estância. “Na minha opinião, o Confiança é um time técnico e que poderá sentir dificuldades em jogar na Vila Operária. É um estádio que deveria ser interditado. Mesmo assim, estamos preparados e vamos à luta”, explica o comandante proletário.


VOVÔ FORA

Quem continua fora da partida é o lateral-direito Vovô. O atleta continua entregue ao departamento médico do Confiança. De acordo com o fisioterapeuta Paulo Moura, só após a ressonância magnética, poderá fazer uma avaliação melhor do joelho esquerdo do atleta.


CONCENTRAÇÃO E VIAGEM

Após o treino com bola de hoje à tarde, os jogadores do Confiança foram se concentrar em um hotel na orla de Atalaia. Nesta quinta, às 12 horas, o elenco segue em ônibus especial viagem para a cidade de Estância.

Sergipão 2011!!! Deu São Domingos na abertura da segunda rodada.

O São Domingos foi até a cidade de Itabaianinha e no Estádio Souzão venceu  o Olímpico por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Nivaldo aos 19 minutos do segundo tempo.

Para o Coelho do Agreste, a vitória serviu para recuperar os 2 pontos perdido dentro de casa contra o Socorrense, já o Azulão da Zona Sul, que iniciou a competição vencendo o América fora de casa, decepcionou sua galera ao ser derrotado em seus domínios.

O São Domingos jogou parte da segunda etapa com um jogador a menos, mesmo assim, o time local não conseguiu sequer o tento de empate.

Olímpico 0 x 1 São Domingos
Gol: Nivaldo 19-2'T

Olímpico:
PABLO, PAULINHO, JOÃO SANTOS, STÊNIO E JHONES; TÁCIO, DAVID(SIDNEY), MARCINHO E MURRÁ; WAGNER(ABELHA) ISINHO. Tec. Adalberto

São Domingos:
IVAN(EXPULSO), TITO, ALEX, ROMÃO E EDUARDO(SHALON); ERI, KEMPS, NENO E LELÊ; ANDRÉ SAÚDE E NIVALDO(WESLEY). Tec. Ribeiro Neto.

Mais dois jogos movimentam a rodada na noite deste quarta, 09.

No Batistão em Aracaju
Sergipe x América

No Lelezão em Socorro
Socorrense x Itabaiana

Sergipe!!! Mais um fora do jogo com o América

O atacante Renam, com um desgaste muscular, está fora da partida desta quarta-feira, contra o América. O médico do Sergipe, José Marconi, avaliou o jogador e optou em poupá-lo para não ter um desgaste maior. O volante Rodrigo e o meia Paulinho também não conseguiram se recuperar a tempo e continuam fazendo fisioterapia na Clínica Equilíbrio. Paulinho, que tinha previsão de retorno para 20 dias, poderá encurtar o retorno, segundo José Marconi. "Ele não tem condições de jogo para hoje, mas está se recuperando muito bem. Deve reduzir para a metade o retorno dele", disse o médico. 

Com a saída de Renam, o técnico Ari Mantovani não deve ter mais dúvidas em relação ao time que colocará em campo; NILSON, GAUCHO, GOIANO, FLÁVIO E FÁBIO; GILBERTO, PABLO, XAVIER E THIAGO; EANES E RAFAEL GRAMPOLA.

Sergipe com problemas para enfrentar o América.

Sergipe está com vários problema para enfrentar o América. Além de Wesley e Paulinho, o técnico Ari Mantovani, não poderá contar com o volante Rodrigo(foto), atleta sentiu uma lesão durante o jogo contra o Confiança e esta fora do compromisso de logo mais, com o zagueiro Denisson nem com o lateral esquerdo Fabiano entregues ao departamento médico, mas, os problemas não param por ai, o atacante Renan sentiu um desconforto muscular e foi poupado do treinamento desta terça, 08, e é dúvidas para o jogo. A boa notícia fica por conta do retorno de Eanes que ficou ausente na estreia do time no campeonato.

Após o treino, 19 jogadores foram relacionados e então concentrados para o segundo jogo do Vermelhinho na competição. São eles: NILSON, CARLOS, TOTI, ELISSON GAUCHO, WILLIAM GOIANO, FLÁVIO, BRUNO, FÁBIO, BRUNO MATOS, GILBERTO, PABLO, HENRIQUE, MAGNO, THIAGO, RAFAEL GRAMPOLA, BRUNO XAVIER, RENAN, EANES E OSVALDO.

Diante das dúvidas, o time só será definido momento antes da partida, provável onze; Nilson, Elisson Gaucho, Flávio, William Goiano e Flávio; Gilberto, Pablo, Xavier e Thiago; Renan(Eanes) e Rafael Grampola.

A delegação vermelhinha deixa a concentração por volta das 19:15h com destino ao Batistão, onde, às 20:30, enfrenta o América pela segunda rodado do Sergipão 2011.

Jogos do Estanciano serão na Vila Operária

Foto: Givaldo Batista
Uma reunião na tarde desta terça-feira 8, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), definiu o local de mando de jogos do Estanciano, pelo menos no primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional.


Os dirigentes chegaram à conclusão de que todos os jogos com, mando de campo do time de Estancia, até o dia 17 de março serão realizados no Estádio da Vila Operária. Ontem mesmo, a FSF baixou boletim com essa determinação.

Na reunião desta terça-feira na FSF, o Confiança foi representado pelo seu vice-presidente Financeiro, João Fonseca e pelo gerente de futebol Cley Sá. O presidente Antonio Morais, o Tonho Pastel foi o representante do Estanciano.

Toda essa situação foi criada por conta da não entrega do estádio Augusto Franco, o Francão, na cidade de Estancia. Antes de chegar a essa conclusão, uma comissão formada por dirigentes do Confiança, representantes da FSF e da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer fez uma vistoria no estádio da Vila Operária e definiu pelas prioridades, para que o estádio fosse liberado, para o jogo desta quinta-feira 11, entre Confiança e Estanciano.

- Fizemos uma vistoria na Vila Operária e constatamos que o estádio reúne condições de jogo. Notamos que a situação mais critica é com relação ao gramado. Mas por se tratar de uma situação de emergência, não vemos dificuldades em levar o jogo do Confiança para a Vila Operária, revelou Cley Sá, gerente de futebol do Confiança, que visitou o estádio e participou da reunião.

O presidente do Estanciano Antonio Morais, o Tonho Pastel mostrava-se satisfeito com a solução encontrada e disse que serão tomadas todas as medidas relativas à segurança, para que o jogo transcorra dentro da normalidade. “O acesso do torcedor será por entradas individualizadas, evitando assim o contato entre as duas torcidas. Vamos colocar seis banheiros químicos, solucionando o velho problema da falta de sanitários, além do reforço na segurança”, revelou Antonio Pastel.

Por sua vez, João Fonseca fez questão de deixar bem claro, que em momento algum o Confiança se opôs a jogar na Vila Operária. “O Confiança sempre colocou a o problema para ser decidido pela Federação Sergipana de Futebol. Se a federação marcar o jogo para Vila Operária, o Confiança vai jogar sem problemas”, esclareceu o dirigente.

Fonte: ASCOM FSF

Sergipe enfrenta o América cheio de otimismo

O Sergipe pode assumir a ponta do grupo B nesta quarta-feira se vencer o América, às 20h30min, no Estádio Batistão, pela segunda rodada do Estadual. Para isso, além dos três pontos, tem que torcer para seus adversários diretos perderem: Olímpico e River Plate. O time alvirrubro ocupa a terceira colocação do grupo, com um ponto, obtido na estreia ao empatar com o Confiança. O América, de Propriá, divide a lanterna do grupo A com o Itabaiana, depois de perder em casa para o Olímpico, por 3 a 0.


O técnico Ari Mantovani já recebeu dados de como jogou o América no primeiro jogo e poderá aproveitar os erros do adversário. “As informações nos dão mais segurança e ficamos mais precavidos em relação ao América”, disse Ari, que procurou acertar melhor a marcação do time na saída de bola do adversário. “A marcação do time tem que começar com os atacantes e os meias. Durante o jogo contra o Confiança houve muita alternância”.

O treinador acredita que nesta partida os atletas sentirão menos a adaptação com o gramado. “O time vai melhorar. Treinamos num campo de 61 metros e jogamos num de 75 metros. São 14 metros de diferença e 10 metros a mais de profundidade. Tentamos fazer um treino de reconhecimento do gramado (domingo), mas fomos impedidos”.

Advertências

Na estreia, cinco jogadores do Sergipe receberam cartão amarelo: o zagueiro Willian Goiano, os volantes Gilberto e Pablo, lateral-esquerdo Fábio, e o meia Thiago. “Precisamos marcar firme sem ser desleal. O cartão recebido por Gilberto foi porque a falta foi providencial para ‘matar uma jogada’, só não podemos tomar cartão por displicência”, avaliou o treinador. O volante Pablo, que entrou durante o jogo, ainda está inconformado com a advertência. “Na minha opinião, não merecia o cartão. Na jogada, toquei primeiro na bola e depois no corpo do adversário, mas vou procurar ter mais atenção para não ficar pendurado”, disse o jogador, caso tenha uma oportunidade de jogar.

Autor do primeiro gol da equipe no Estadual, o zagueiro e capitão Flavio disse que vai tentar aproveitar da melhor maneira, se tiver outra chance no ataque. “O gol de domingo foi muito especial. Foi o primeiro que marquei na minha carreira profissional”, revelou o camisa 3 alvirrubro que joga há sete anos. Depois da partida, ele ligou para o pai, que estava escutando o jogo, em São Paulo. “Meu pai me deu os parabéns, e disse que eu ainda faria mais gols nesse campeonato”.

Atividades

Nesta terça-feira pela manhã, o técnico Ari Mantovani deu folga para os jogadores que atuaram no clássico de domingo, enquanto que o outro grupo fez um treino de fundamentos e finalizações. O único jogador titular que treinou foi o goleiro Nilson. À tarde, todos os jogadores realizaram um treino técnico com o Sub-20 do Sergipe, no campo do Fair Play. A boa notícia foi o retorno de Wesley, que mesmo com uma fratura na mão esquerda, realizou atividades com a equipe. Antes do treino, o treinador conversou longamente com os jogadores e apontou os erros que a equipe não poderá repetir.

Cinco jogadores não participaram do treino da tarde. Renam, Rodrigo e Paulinho fizeram fisioterapia. O primeiro por ter tido um desgaste muscular, o segundo por ter sentido a coxa esquerda, e o terceiro em detrimento à uma torção no tornozelo esquerdo. Estão no departamento médico ainda o volante Dênisson, que ainda sente o tornozelo, e o lateral Fabiano, que recebeu uma pancada no tornozelo no treino de segunda-feira, contra o Sub-20, e foi poupado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More