Na tarde desta quarta-feira,13, Confiança e São Domingos empataram em 2 a 2, no estádio Arnaldo Pereira, no interior sergipano. Mas, um dos pontos positivos da partida, foi à superação, garra e força de vontade dos atletas proletários. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, os azulinos retornaram para a segunda etapa imbuídos em empatar a partida ou até vencer. Os gols proletários foram marcados por Júnior Mineiro e Leandro Branco. Shalon e Lelê assinalaram para o time interiorano.
LEANDRO FORA
O atacante Leandro Branco – um dos destaques do Confiança nas duas primeiras partidas do segundo turno- está fora do jogo diante do América no domingo, 17, às 16 horas, no Batistão, em Aracaju. No compromisso de hoje, Branco foi expulso e terá que cumprir suspensão automática.
RICARDO ANALISOU
Diante das circunstâncias da partida com o placar adverso de 2 a 0 ao término do primeiro tempo, o técnico Ricardo Oliveira ficou satisfeito com o resultado de 2 a 2. “Tivemos superação e determinação para empatar a partida. Não é fácil sair atrás do marcador na casa do adversário e conseguir igualar. Com relação ao jogo contra o Itabaiana, já evoluímos mais um pouco”, disse.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
A exemplo da penúltima partida contra o Itabaiana, os 15 minutos iniciais diante do São Domingos, o Confiança perdeu algumas boas chances. Aos 8min, Thiago Dias cobrou escanteio, da direita, e Júnior Mineiro finalizou para fora.
Aos 11min, contra-ataque do Confiança. Leandro Branco, pela esquerda, tocou para Júnior Mineiro. O centroavante chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 14min, foi a vez do São Domingos. Lelê bateu forte, de fora da área, e a bola passou à direita do gol de Hudson.
Aos 15min, o time do bairro Industrial perdeu uma ótima oportunidade para abrir o placar. Em mais um contra-ataque, Flamel deu um passe primoroso para Leandro Branco. O atacante avançou, e frente a frente com o goleiro Ivan, chutou para fora. A torcida proletária ainda chegou a gritar gol.
Em seguida, Saci cruzou, da esquerda, Júnior Mineiro cabeceou e a defesa adversária afastou o perigo. Aos 17min, mais Confiança no ataque. Diogo cobrou falta, na área, mas nas mãos de Ivan. Aos 19min, o São Domingos levou perigo ao gol proletário. Tito entrou sozinho na área, pela direita, e chutou. O goleiro Hudson estava esperto e fez uma boa defesa.
Aos 22min, o Confiança perdeu mais uma boa chance. Flamel fez boa jogada, pela esquerda, e tocou para
Junior Mineiro que chutou em cima de Ivan. Aos 32min, quase aconteceu o gol do São Domingos. No cruzamento na área, Shalon perdeu o tempo de bola e desperdiçou a chance.
Aos 34min, o gol da equipe interiorana. Na bola na área, Tito sozinho, tocou para o fundo do gol. Antes de entrar, a bola bateu no pé de Hudson e na trave. São Domingos 1 a 0. Na sequência, o goleirão proletário salvou o segundo gol.
Aos 40min, não teve jeito. Lelê, sozinho na entrada da área, chutou no canto direito de Hudson. São Domingos 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Confiança voltou com mais garra e determinação. Aos 9min, Flamel caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Júnior Mineiro cobrou com categoria e fez o primeiro do Dragão no jogo. E o time azulino se animou. Aos 20min, Flamel fez uma excelente jogada e tocou para Diogo, que chutou por cima.
Aos 23min, o Confiança perdeu a chance de igualar o marcador. Tony Maraial cruzou, da direita, e Thiago Dias tocou para fora. E era pressão. Na sequência, Diogo cruzou, da esquerda, e Ivan segurou firme.
Aos 26min, Thiago Dias cobrou uma falta, mas a bola parou na barreira do São Domingos. Aos 30min, surgiu o gol de empate. Num contra-ataque, Diogo tocou para Leandro Branco, que chutou no canto direito de Ivan. Festa da torcida do Dragão no Arnaldo Pereira.
Aos 33min, Bira dividiu com Shalon, na área, e o árbitro marcou pênalti. A torcida do São Domingos vibrou. Romão cobrou para fora e aliviou os torcedores proletários. Aos 46min, Leandro Branco deu uma entrada dura no adversário e foi expulso. E o jogo terminou mesmo 2 a 2.
SÃO DOMINGOS:
IVAN, TITO, THIAGO, ROMÃO, ERI E EDUARDO(ÍNDIO); NENO, MARQUINHOS E LELÊ(FERNANDINHO); NIVALDO E SHALON
CONFIANÇA:
HUDSON, BIRA, ANDERSON, SACI(TONY MARAIAL) , DIOGO, THIAGO DIAS, FLAMEL (CIRO), RAULINO, EDUARDO SILVA, LEANDRO BRANCO(expulso) E JÚNIOR MINEIRO. TÉCNICO- RICARDO OLIVEIRA
SÃO DOMINGOS 2 X 2 CONFIANÇA
Gols: Tito e Lelê(São Domingos) Júnior Mineiro"pénalti" e Lenadro Branco(Confiança)
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO