quinta-feira, abril 14

Sergipe e River vencem, Confiança empata, resultados da rodada

Na terceira rodada dessa segunda fase Sergipe e River Plate vencem pelo grupo B, já o Confiança só empata pelo grupo A.

Resultados da rodada
Profissionais:
São Domingos 2 X 2 Confiança
Gols: Tito e Lelê(São Domingos) Júnior Mineiro e Leandro Branco(Confiança)

América 4 X 0 Guarany
Gols: Carlinhos, Thiago Neiva, Kleber e Lima

River Plate 3 X 1 Olímpico
Gols: Fábio Júnior, Claudiney e Da Silva(River) Marcinho(Olímpico)

Sergipe 3 X 0 Socorrense
Gols: Rafael Grampola 2 e Thiago

Atletas proletários demonstraram superação e empataram com o São Domingos

Na tarde desta quarta-feira,13, Confiança e São Domingos empataram em 2 a 2, no estádio Arnaldo Pereira, no interior sergipano. Mas, um dos pontos positivos da partida, foi à superação, garra e força de vontade dos atletas proletários. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, os azulinos retornaram para a segunda etapa imbuídos em empatar a partida ou até vencer. Os gols proletários foram marcados por Júnior Mineiro e Leandro Branco. Shalon e Lelê assinalaram para o time interiorano.

LEANDRO FORA

O atacante Leandro Branco – um dos destaques do Confiança nas duas primeiras partidas do segundo turno- está fora do jogo diante do América no domingo, 17, às 16 horas, no Batistão, em Aracaju. No compromisso de hoje, Branco foi expulso e terá que cumprir suspensão automática.

RICARDO ANALISOU

Diante das circunstâncias da partida com o placar adverso de 2 a 0 ao término do primeiro tempo, o técnico Ricardo Oliveira ficou satisfeito com o resultado de 2 a 2. “Tivemos superação e determinação para empatar a partida. Não é fácil sair atrás do marcador na casa do adversário e conseguir igualar. Com relação ao jogo contra o Itabaiana, já evoluímos mais um pouco”, disse.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

A exemplo da penúltima partida contra o Itabaiana, os 15 minutos iniciais diante do São Domingos, o Confiança perdeu algumas boas chances. Aos 8min, Thiago Dias cobrou escanteio, da direita, e Júnior Mineiro finalizou para fora.

Aos 11min, contra-ataque do Confiança. Leandro Branco, pela esquerda, tocou para Júnior Mineiro. O centroavante chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 14min, foi a vez do São Domingos. Lelê bateu forte, de fora da área, e a bola passou à direita do gol de Hudson.

Aos 15min, o time do bairro Industrial perdeu uma ótima oportunidade para abrir o placar. Em mais um contra-ataque, Flamel deu um passe primoroso para Leandro Branco. O atacante avançou, e frente a frente com o goleiro Ivan, chutou para fora. A torcida proletária ainda chegou a gritar gol.

Em seguida, Saci cruzou, da esquerda, Júnior Mineiro cabeceou e a defesa adversária afastou o perigo. Aos 17min, mais Confiança no ataque. Diogo cobrou falta, na área, mas nas mãos de Ivan. Aos 19min, o São Domingos levou perigo ao gol proletário. Tito entrou sozinho na área, pela direita, e chutou. O goleiro Hudson estava esperto e fez uma boa defesa.

Aos 22min, o Confiança perdeu mais uma boa chance. Flamel fez boa jogada, pela esquerda, e tocou para
Junior Mineiro que chutou em cima de Ivan. Aos 32min, quase aconteceu o gol do São Domingos. No cruzamento na área, Shalon perdeu o tempo de bola e desperdiçou a chance.

Aos 34min, o gol da equipe interiorana. Na bola na área, Tito sozinho, tocou para o fundo do gol. Antes de entrar, a bola bateu no pé de Hudson e na trave. São Domingos 1 a 0. Na sequência, o goleirão proletário salvou o segundo gol.

Aos 40min, não teve jeito. Lelê, sozinho na entrada da área, chutou no canto direito de Hudson. São Domingos 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Confiança voltou com mais garra e determinação. Aos 9min, Flamel caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Júnior Mineiro cobrou com categoria e fez o primeiro do Dragão no jogo. E o time azulino se animou. Aos 20min, Flamel fez uma excelente jogada e tocou para Diogo, que chutou por cima.

Aos 23min, o Confiança perdeu a chance de igualar o marcador. Tony Maraial cruzou, da direita, e Thiago Dias tocou para fora. E era pressão. Na sequência, Diogo cruzou, da esquerda, e Ivan segurou firme.

Aos 26min, Thiago Dias cobrou uma falta, mas a bola parou na barreira do São Domingos. Aos 30min, surgiu o gol de empate. Num contra-ataque, Diogo tocou para Leandro Branco, que chutou no canto direito de Ivan. Festa da torcida do Dragão no Arnaldo Pereira.

Aos 33min, Bira dividiu com Shalon, na área, e o árbitro marcou pênalti. A torcida do São Domingos vibrou. Romão cobrou para fora e aliviou os torcedores proletários. Aos 46min, Leandro Branco deu uma entrada dura no adversário e foi expulso. E o jogo terminou mesmo 2 a 2.

SÃO DOMINGOS:
IVAN, TITO, THIAGO, ROMÃO, ERI E EDUARDO(ÍNDIO); NENO, MARQUINHOS E LELÊ(FERNANDINHO); NIVALDO E SHALON

CONFIANÇA:
HUDSON, BIRA, ANDERSON, SACI(TONY MARAIAL) , DIOGO, THIAGO DIAS, FLAMEL (CIRO), RAULINO, EDUARDO SILVA, LEANDRO BRANCO(expulso) E JÚNIOR MINEIRO. TÉCNICO- RICARDO OLIVEIRA

SÃO DOMINGOS 2 X 2 CONFIANÇA
Gols: Tito e Lelê(São Domingos) Júnior Mineiro"pénalti" e Lenadro Branco(Confiança)

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO

Rafael Grampola marca duas veses e Sergipe vence Socorrense

A chama do Sergipe continua acessa. Foi com essa definição que o técnico do Sergipe, Ribeiro Neto, resumiu o bom momento do clube, após vencer por 3 a 0 o Socorrense, nanoite desta quarta, 13, no Batistão, pela terceira rodada da segundo turno do Sergipão 2011. O atacante Rafael Grampola marcou duas vezes e Thiago selou a vitória. Com o placar, o time colorado divide a liderança do grupo B, com o River Plate, ambos com seis pontos, só que o time de Carmópolis leva uma vantagem por conta de ter um jogo a menos. O Socorrense, por sua vez, segura a lanterna do grupo, juntamente com o Olímpico, com um ponto.

Na avaliação de Ribeiro Neto, mais uma vez o time mostrou muita determinação para vencer a segunda partida consecutiva, feito inédito no campeonato. "O time está com o compromisso com a vitória. Claro, que nós temos problemas, como o de entrosamento, mas a determinação mostrada pelos jogadores será fundamental para superarmos tudo", disse o treinador.

Com os dois gols no jogo, Rafael Grampola é um dos artilheiros do Estadual, com sete gols marcados, sendo que anotou cinco nos últimos quatro jogos. "Foi importante vencermos, em casa, por que isso nos dá mais moral. Estamos vivos na competição", pontuou.

O Sergipe entrou na partida com a mesma formação que jogou na vitória sobre o Olímpico. A exceção foi a saída do lateral-direito Roni, suspenso, para o retorno de Bruno Matos. Com o placar em vantagem, o Sergipe começou o segundo tempo com duas mudanças: Thiago para a saída do ala esquerdo Fábio, e Renam na vaga de Bruno Matos. A ideia era o time explorar os contra-ataques. E pelo jeito deu certo, pois marcou ainda dois gols. No final, Michel substituiu o volante Gilberto, que estava desgastado. Levaram cartões amarelos Dênisson, Gilberto e Thiago.

Gols

Apesar de o Socorrense ter tido mais volume de jogo no primeiro tempo, foi o Sergipe que soube aproveitar as oportunidades. Depois de não ter acertado o gols em dois lances anteriores, aos 29min, Bruno Matos começou a jogada pela direita, tocou para Paulinho na linha de fundo, que cruzou na medida para Rafael Grampola, que teve tempo de preparar o chute e bater de canhota, sem chance para Hudson. No segundo tempo, com o time mais veloz, o Sergipe ampliou com o camisa 9 colorado mais uma vez, depois de ter aproveitado um pênalti sofrido por Dênisson, aos 33min. Três minutos depois, Thiago puxou o contra-ataque, lançou para Rafael Grampola pela direita, que passou para Renam, e o atacante deixou Thiago na cara do gol, marcando o terceiro do Sergipe e encerrando o placar.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE
Walace, Bruno Matos (Renam), Wemesson, Flávio, Fábio (Thiago), Denisson, Rodrigo, Gilberto (Michel), Paulinho, Rafael Grampola. Técnico: Ribeiro Neto.

SOCORRENSE
Hudson, Carlinhos, Thiago, Vitor, Kiko, Tião, Vando, Pedrinho(Guarilha) e Júnior(Capelinha), João Alex(Elielton) e Seninha. Técnico: Toninho Dumas.

3ª RODADA DO ESTADUAL
Local: Batistão, em Aracaju
Data: 13 de abril, quarta-feira
Árbitro: Cláudio Francisco Lima
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Eliziane Vidal Durães
Gols: Grampola (2x) e Thiago.
Renda: 6.645,00
Público pagante: 555

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More