quinta-feira, junho 25

Fito Neves, praticamente define CRB para duelo contra Icasa.

O coletivo realizado na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio Rei Pelé, o técnico Fito Neves praticamente definiu o time que irá enfrentar o Icasa (CE), no próximo sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro da série C. Os atletas que participaram da vitoria no amistoso contra o Treze (PB), foram poupados do coletivo.

Fito Neves testou algumas variações no time, inclusive, mudando o esquema tático para o 4-4-2. O comandante regatiano armou uma equipe com muita qualidade no lado esquerdo, com as investidas do lateral Marciano e a participação importante do meia Lúcio criando várias oportunidades para os atacantes Cléo e Frontini.

O recém chegado Luciano Bebê também treinou no time titular marcando o terceiro gol na vitória dos titulares sobre o jogadores da categoria juniores por 3 a 0. Os outros gols foram marcados por Cléo e Frontini.

A definição do time só deverá ser confirmada momentos antes do jogo, Fito Neves, está aguardando o resultado do julgamento do volante Robson que irá acontecer nesta sexta-feira (26), para confirmar a equipe. O jogador foi expulso na partida contra o ASA no último dia 07, em jogo válido pela segunda rodada da terceirona.

O comandante regatiano também tem dúvidas para definir os jogadores responsáveis pela criação de jogadas no meio campo Lúcio, Luciano Bebê e Da Silva estão na briga por duas vagas no time titular.

Já no setor ofensivo a equipe está definida Cléo fará sua estreia com a camisa regatiana ao lado de Frontini no ataque regatiano.

A equipe que treinou no time titular foi com André; Léo, Douglas, Neguette e Marciano; Jairo, Jonnathan, Luciano Bebê e Lúcio; Cléo e Frontini.

MARCINHO

O atacante Marcinho já está recuperado da lesão muscular que o afastou dos gramados há quase 15 dias. O jogador trabalhou a parte física enquanto os jogadores realizavam o coletivo nesta quinta-feira.

Mesmo assim, o técnico Fito Neves decidiu que o jogador não irá participar do jogo deste sábado contra o Icasa (CE). Marcinho será poupado por não participar de nenhum trabalho com o grupo durante a semana.

“O Marcinho está parado há 12 dias. É uma situação que requer muito cuidado e não podemos colocar o atleta para o jogo desta forma”, disse Fito Neves.

O elenco regatiano realiza o último trabalho na manhã de sexta-feira (26), no Estádio Severiano Gomes Filho, mas o regime de concentração já começou na noite desta quinta-feira.

Fonte: futebolalagoano.com

Técnico do Icasa leva dúvida na equipe para Maceió

O Icasa viajou para Maceió na manhã desta quinta-feira, local do jogo deste sábado, contra o CRB, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, com uma dúvida na bagagem. O volante Ricardo Baiano está suspenso e seu substituto ainda não foi definido pelo técnico Flávio Araújo, que só vai decidir no treino desta sexta-feira, na capital alagoana, ou até mesmo no dia do jogo.

Seu substituto natural seria João Neto, mas o treinador testou o lateral-esquerdo Panda na posição, com Carlinhos entrando na lateral. O comandante gostou desta formação, que deixou o time mais compacto. “Ficou uma dúvida e vamos tentar definir ou no treino em Maceió ou na preleção antes do jogo", explicou Araújo.

O jogo deste sábado coloca frente a frente equipes com campanhas completamente diferente. Enquanto o Icasa divide a liderança do Grupo A com o ASA, ambos com três pontos, o CRB faz péssima campanha, tendo perdido os três jogos que fez até aqui, ficando na lanterna da chave.

Fonte: futebolalagoano.com

Disputa acirrada na zaga do Santa Cruz

A disputa entre os zagueiros do elenco do Santa Cruz por uma vaga no time está acirrada. O grupo coral conta com sete atletas para o setor:

Leandro Camilo, Gonçalves, Sandro, Alex Xavier, Daniel Horst, Franque e Luís Roberto. No entanto, como o técnico Sergio China prefere jogar com um esquema de dois zagueiros, a cada partida cinco jogadores ficam de fora.Leandro Camilo, Daniel Horst e Sandro são remanescentes do time que disputou o Pernambucano. Alex Xavier e Gonçalves chegaram no início da preparação para Série D, enquanto Franque e Luís Roberto foram os últimos a desembarcar no Arruda.

Para o experiente Sandro, quem ganha com essa disputa é o Santa Cruz, que conta com um grupo forte. “O Santa Cruz está bem servido, são jogadores de raça e qualidade. Quem ganha com isso é o time. Os que estão de fora tem que continuar trabalhando, para estarem prontos quando a oportunidade aparecer”, afirmou.

No entanto, nem sempre China pode contar com todos de uma única vez. Problemas médicos atrapalharam os atletas, especialmente Daniel Horst, Alex Xavier e Sandro, que ficaram ausentes em boa parte do período de preparação. Gonçalves também ficou de fora de alguns treinos, mas logo recuperou-se.

Liberado pelo Departamento Médico, Daniel Hosrt comemora a volta às atividades. “Tenho que aprimorar a parte física, já que fiquei quase dois meses parado e também precisarei readquirir o ritmo de jogo, mas acredito que com uma semana de trabalho posso estar bem de novo”, disse.

Até o momento, Leandro Camilo e Gonçalves vêm sendo os titulares, mas a briga continua em aberto. Gonçalves comemora a titularidade e espera ajudar o Santa Cruz a obter resultados bem melhores do que no ano passado, quando defendeu o clube na Série C. “Esse ano está tudo diferente. Será importante para a gente vencer, para que o torcedor acredite no clube”, concluiu.

Enquanto não chega a hora da estréia, o Mais Querido segue treinando. Para esta quinta-feira está marcada uma atividade no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Na sexta- o elenco volta a treinar e no sábado entre em campo para o último amistoso antes da Série D. Será contra o Treze, às 16h, no Arruda.

Fonte: futebolalagoano.com

Confiança treina nesta sexta-feira à tarde e depois viaja

Na tarde desta quinta-feira, 25, o bicampeão sergipano fez um trabalho regenerativo no Sabino Ribeiro. Nesta sexta, 26, o time treina à tarde e, em seguida, viaja para Arapiraca.

Segundo o preparador físico do Confiança, Junior Cruz, na tarde de hoje, os jogadores ficaram na piscina com gelo. “O objetivo é relaxar a musculatura. Os grandes clubes do Brasil e do mundo fazem este tipo de trabalho”, explicou Cruz.

Nesta sexta-feira, o time proletário folga pela manhã. À tarde, o grupo treina e depois segue para Arapiraca. No sábado, a partida contra o ASA começa às 16h10. É importante ressaltar, que no Brasileiro da Série C, se alguma equipe retardar a entrada no gramado, pode acarretar numa série de multas.

Para enfrentar a equipe alagoana, o técnico Roberto Cavalo afirmou que vai com força máxima. “Exceto o Beto e Serginho que estão machucados, iremos com o time completo”, ressaltou Cavalo.

18 JOGADORES RELACIONADOS

Para o jogo contra o ASA, o técnico Roberto Cavalo selecionou 18 jogadores. São eles: Pablo, Fábio, Eduardo, Maurício, Baggio, Rivaldo, Duílio, George, Bira, Diogo, Mário, Robinho, Cristiano Alagoano, Juninho Cearense, Jorginho, Paulo Matos, Hugo Henrique e Zé Paulo.

Fonte: Assessoria de imprensa - Anderson Machado

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More